O Valor de Força é atribuído pelo número de monstros que caçam junto ao grupo. Se um pelotão de caranguejo (ex. possuir 4 membros, seu valor de força será 4).
Descrição.
Feitos apartir de nati-mortos. Os Pustelns são criaturas solitárias e agressivas, geralmente preferem se esconder em lugares apertados e úmidos. As criaturas são cobertas por pustúlas e feridas tal qual seu nome diz, recheadas por vermes e doenças que fazem qualquer contato com a criatura se tornar prejudicial.
Uma criatura pequena , semelhante a um feto altamente deformado - criado a partir do enterro impróprio de bebês natimortos indesejados - que ataca mulheres grávidas. Enquanto se escondem debaixo das camas, os Pustelns minam a força da futura mãe e, uma vez que ela esteja completamente indefesa, ele se agarrará e se alimentará diretamente do sangue, matando tanto ela quanto o feto.
Os Pustelns são talvez as criaturas mais repulsivas que um Hexano terá o desprazer de conhecer. Nascidos de bebês mortos e indesejados, descartados sem um enterro adequado, a sua aparência é a de um feto parcialmente deteriorado, a sua carne informe retorcida pelo ódio, medo e malícia. Essas criaturas horríveis se alimentam do sangue de mulheres grávidas, movidas por uma fome louca que na maioria das vezes leva à morte de suas vítimas.
Um filhote emergirá de seu covil à noite para se esconder ao lado da cama de uma futura mãe, drenando sua força e a de sua progênie ainda não nascida enquanto ela dorme. Uma mulher assim sitiada sofre primeiro de sonhos perturbadores, depois de febre, delírio e enfraquecimento geral da carne. Depois de algumas noites assim, ela fica debilitada e incapaz de se defender - é então que o Pustelns ataca diretamente, afundando suas longas e afiadas presas em seu corpo e bebendo seu sangue até que mãe e feto morram juntos.
Um Pustelns tem cerca de trinta centímetros de altura, mas, quando ameaçado e empanturrado de sangue, pode mudar de forma. Nessas ocasiões, ele se torna um homem deformado, curvado e caminhando como um macaco , apoiado nos antebraços. Mais forte e feroz após esta alteração, ele se lança em combate físico direto, rangendo seu oponente ou atacando-o com garras afiadas.
Qualidades Monstruosas.
Peçonhento.
O Monstro produz um veneno potente e tem as presas
adequadas para injetá-lo. Use um Ponto de Perigo no
começo da rodada. Quando o Monstro causar dano,
remova 1 Aposta do alvo do Monstro.
Explosivo.
O Monstro causa problemas mesmo depois de abatido. Caso seja um Monstro Vilão e recebe o seu último ferimento dramático você pode gastar um ponto de Perigo para acionar uma explossão de dentro do monstro, tão potente que causa um Ferimento Dramático em todos os heróis presentes na cena. Caso seja um pelotão de brutamontes a explossão é em menor escala e causa apenas Ferimento para cada número reduzido do pelotão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário