Pelotão de Monstros.
O Valor de Força é atribuído pelo número de monstros que caçam junto ao grupo. Se um pelotão de caranguejo (ex. possuir 4 membros, seu valor de força será 4).
Descrição.
Os carniçais, ou ghouls, são monstros que se alimentam dos corpos dos falecidos; devoram o cadáver de um homem no dia seguinte ao seu funeral, mas também são notórios por atacar seres vivos e rasgá-los em pedaços.
"Se carniçais são parte do ciclo da vida, esse ciclo deve ser bem abusivo."
Para estes necrófagos, um ser humano vivo é como se fosse a matéria-prima que precisa ser processada antes que possa se tornar uma refeição. Após ser fatiado por suas presas e garras, o cadáver é então deixado para marinar, ou melhor, apodrecer. O mesmo vale para animais selvagens e gado, como ovelhas. Eles são os devoradores de carniça mais comuns e geralmente vagam em bandos. São sensíveis a prata, luz forte e fogo.
Um asqueroso revirador de túmulos. Esse monstro sobrenatural apareceu no mundo após a era atrass. Sua aparência lembra um homem careca com corpo comprido e esquelético. Sua pele é escura ou cinzenta e sua língua é vermelha como fogo. As mãos e os pés do carniçal são terminados em garras afiadas e a sua boca é repleta de dentes pontiagudos.
Essa criatura se alimenta de cadáveres, mas não faz desfeita à carne fresca, ainda mais se for humana. Sua atividade é noturna e, graças ao seu contato frequente com corpos apodrecidos, ele normalmente carrega doenças graves. Como moradia, muitas das vezes usa necrópoles antigas, criptas abandonadas ou cemitérios.
Carniçais e tumulires são difíceis de se descrever. Pode-se dizer que parecem com seres humanos, mas, na verdade, eles são a negação de tudo aquilo que é humano. Embora tenham braços e pernas como homens, eles andam sobre os quatro membros como cães ou texugos. Embora tenham rostos como pessoas, a busca por sinais de sentimentos, razão ou mesmo um pingo de consciência é em vão. Eles são guiados por uma única coisa: um desejo insaciável de carne humana.
Os carniçais geralmente evitam os vivos e procuram se alimentar em cemitérios antigos e catacumbas abandonadas. No entanto, em tempos de guerra ou de peste, eles largam seus "pastos" habituais e juntos se banqueteiam em grandes pilhas de corpos. Saciados, eles ganham confiança para ir atrás de carne mais fresca.
Apesar da postura encurvada, alguns ghouls são extremamente ágeis e sabem se esconder muito bem. Felizmente, não é preciso ser um gênio para evitá-los. Essas criaturas são atraídas pelo odor dos cadáveres, então basta ficar longe de cemitérios para ficar a salvo. Caso você se encontre no meio de um bando de ghouls, reze.
Qualidades Monstruosas.
Noturno.
A noite é escura e cheia de horrores. Eis um deles. Se for um Vilão, o Monstro vai lançar 5 dados extras em todo Risco que correr durante a noite ou na total escuridão (por exemplo, se você tentar enfrentá-lo no interior de uma mina). Se for um Pelotão de Monstros, a criatura vai duplicar os Ferimentos que infligir durante a noite ou na total escuridão.
Desmorto.
Normalmente irredutíveis em sua dedicação ao
massacre e à tentativa fútil de aplacar uma fome
insaciável, estes cadáveres ambulantes são uma visão
perturbadora, mas, isolados, não representam um
grande perigo. Esta Qualidade só pode ser aplicada
a um Pelotão de Monstros. Use 1 Ponto de Perigo
no fim de uma rodada para restaurar toda a Força
deste Pelotão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário