Pelotão de Monstros.
O Valor de Força é atribuído pelo número de monstros que caçam junto ao grupo. Se um pelotão de caranguejo (ex. possuir 4 membros, seu valor de força será 4).
Descrição.
"Não é difícil perceber que as proles de Cocatrizes representam uma ameaça crescente, conforme alcançam a maturidade e desenvolvem seus poderes letais. É importante que as comunidades locais sejam informadas sobre esses perigosos seres, para que possam tomar as precauções necessárias e evitar encontros fatais. Eu já presenciei a destruição causada por essas criaturas em inúmeras ocasiões e imploro para que todos fiquem alertas diante de sua presença."
- Geoffrey de Beaumont, Pesquisador de Monstros.
As Cocatrizes são criaturas temíveis e mortais, originárias de lendas e mitos. De acordo com os relatos, seu olhar é capaz de causar a morte instantânea, transformando qualquer coisa que aviste em pedra. Sua saliva venenosa-paralisante é tão poderosa que pode derrubar até mesmo um elefante, tornando-as uma ameaça terrível para qualquer criatura que cruze seu caminho.
Essas criaturas ainda não estão completamente desenvolvidas quando jovens, mas sua saliva venenosa começa a agir lentamente, paralisando e petrificando suas presas. No entanto, sua habilidade de utilizar eficientemente seu olhar petrificante só é adquirida quando atingem a maturidade. Até então, as Proles de Cocatrizes podem ser consideradas igualmente perigosas, pois ainda possuem a capacidade de derrubar presas com sua saliva venenosa, mas sem o poder mortal de seu olhar.
Ainda pouco compreendidas e envoltas em mistério, as Proles de Cocatrizes são criaturas lendárias que inspiram temor e respeito por sua habilidade única e mortal. Aqueles que têm a infelicidade de cruzar seu caminho devem estar preparados para enfrentar uma ameaça implacável e letal, capaz de petrificar suas vítimas em um piscar de olhos.
A substância química extremamente reativa na saliva da cocatriz que reage com as moléculas de proteína presentes na carne, levando à formação de novas ligações químicas que acabam por cristalizá-las. Esses cristais se formariam rapidamente em toda a carne, resultando na aparência de uma estátua de pedra.
Após ser mordido por uma Prole de Cocatriz, os sintomas são imediatos e bastante alarmantes. A área ferida apresenta uma série de mudanças drásticas em curto espaço de tempo. A pele em torno da mordida começa a escurecer ou ficar pálida, como se estivesse perdendo sua vitalidade. Em seguida, a região afetada se torna rígida e fria ao toque, como se estivesse petrificando.
À medida que o veneno da cocatriz se espalha pelo organismo, a área ferida se torna cada vez mais dura, adquirindo uma textura áspera e rochosa. A pele, músculos e tecidos subjacentes são progressivamente convertidos em uma substância semelhante a pedra, resultando em uma aparência petrificada. A cor da área afetada pode variar de tonalidades acinzentadas a esverdeadas, e o processo de petrificação se espalha rapidamente em direção às áreas vizinhas.
Outros sintomas incluem dor intensa e latejante na região ferida, acompanhada de inchaço e inflamação. A vítima pode sentir uma sensação de formigamento e dormência ao redor da mordida, à medida que o veneno se dissemina pelo sistema nervoso.
É importante ressaltar que a petrificação causada pelo veneno das Proles de Cocatriz é irreversível e extremamente letal. A área afetada não pode ser restaurada à sua forma original e a vítima geralmente sucumbe ao efeito do veneno em questão de horas, transformando-se completamente em pedra.
Para evitar o ataque de uma Cocatriz, é importante tomar algumas precauções. Em primeiro lugar, é fundamental evitar se aproximar de seus ninhos ou áreas conhecidas de caça, pois as Cocatriz são extremamente protetoras em relação a suas proles e territórios. Além disso, é importante evitar o contato visual direto com os olhos das criaturas, uma vez que seu olhar petrificante pode ser fatal.
Outra precaução crucial é o uso de equipamentos de proteção adequados ao lidar com uma possível exposição ao veneno da saliva das Proles de Cocatriz. Isso pode incluir roupas resistentes, luvas e proteção facial, a fim de minimizar o risco de uma mordida ou contato com a saliva venenosa.
Quanto à aversão das Cocatrizes ao fogo, estudos científicos indicam que essa aversão está relacionada à sensibilidade dos olhos dessas criaturas a altas temperaturas. O fogo produz uma intensa luz e calor que pode causar danos aos olhos sensíveis das Cocatrizes, interferindo em sua visão e causando desconforto. Além disso, o fogo também pode representar uma ameaça direta às Proles de Cocatriz e seus ninhos, uma vez que pode destruir o ambiente onde essas criaturas habitam.
Devido a essa aversão ao fogo, o uso de tochas, tochas acesas ou até mesmo incendiadores pode ser eficaz para afastar as Cocatrizes e evitar possíveis encontros indesejados. É importante, no entanto, ter cuidado ao manusear fogo próximo a áreas de habitat das Cocatrizes, uma vez que incêndios descontrolados podem causar danos ao meio ambiente e à vida selvagem circundante.
Qualidades Monstruosas.
Peçonhento.
O Monstro produz um veneno potente e tem as presas adequadas para injetá-lo. Use um Ponto de Perigo no começo da rodada. Quando o Monstro causar dano, remova 1 Aposta do alvo do Monstro.
O Monstro produz um veneno potente e tem as presas adequadas para injetá-lo. Use um Ponto de Perigo no começo da rodada. Quando o Monstro causar dano, remova 1 Aposta do alvo do Monstro.
Alado.
Esta criatura tem um par de asas fortes que ela utiliza para alçar voo. Geralmente prefere atacar suas presas do alto. Se for um Vilão e tiver espaço para abrir as asas e voar por aí, este Monstro vai lançar 5 dados extras em todo Risco que correr. Depois de sofrer 2 Ferimentos Dramáticos, o Monstro estará machucado demais para voar e perderá os dados extras até ter tempo para se recuperar. Se for um Pelotão, toda tentativa de infligir Ferimentos a esses Monstros custará uma Aposta a mais.
Esta criatura tem um par de asas fortes que ela utiliza para alçar voo. Geralmente prefere atacar suas presas do alto. Se for um Vilão e tiver espaço para abrir as asas e voar por aí, este Monstro vai lançar 5 dados extras em todo Risco que correr. Depois de sofrer 2 Ferimentos Dramáticos, o Monstro estará machucado demais para voar e perderá os dados extras até ter tempo para se recuperar. Se for um Pelotão, toda tentativa de infligir Ferimentos a esses Monstros custará uma Aposta a mais.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário