Vilania - 10
Força - 3
Influência - 7
○ ○ ○ ✩ ○ ○ ○ ✩ ○ ○ ○ ✩ ○ ○ ○ ✩
Arcano.
Virtude - O Mágico
Discreto Acione sua Virtude ao agir nos bastidores, nas sombras ou por meio de outra pessoa. No próximo Risco, ao determinar suas Apostas, cada dado contará como uma Aposta.
Húbris - Reunião.
Ambicioso Você ganha um Ponto Heroico quando vai atrás de poder e a jogada que está tentando é perigosa ou mete você em alguma encrenca.
Vantagens.
Nascido no Estrangeiro.
Escolha uma outra Nação de Théah, fora a sua. Você foi criado lá, e não na terra natal de sua família. Por exemplo, se seus pais fossem castilhanos e você tivesse sido criado em Vodacce, você seria Nascido no Estrangeiro [Vodacce]. Todo Risco que você correr e que possa se beneficiar de sua dupla criação receberá 1 Dado Extra (por exemplo, usar Convencer para negociar com dois mercadores, um de cada cultura, ou usar Seduzir para saber exatamente o que dizer na hora de subornar um patrulheiro de fronteira, para que este deixe você passar sem ser revistado).
Amigo na Corte.
Quando estiver num baile, banquete ou outro acontecimento da alta sociedade, use um Ponto Heroico para revelar que um amigo íntimo também está presente.
Feitiçaria
Você recebe a Feitiçaria correspondente à linhagem de sua nacionalidade. Se quiser adquirir esta Vantagem depois da criação da Heroína, você só poderá fazê-lo com uma História Heroica. Mais informações no capítulo “Feitiçaria”.
Você recebe a Feitiçaria correspondente à linhagem de sua nacionalidade. Se quiser adquirir esta Vantagem depois da criação da Heroína, você só poderá fazê-lo com uma História Heroica. Mais informações no capítulo “Feitiçaria”.
Joie de Vivre
Pouco antes de ocorrer um confronto com um Vilão, use um Ponto Heroico para fazer algum tipo de comentário sagaz ou incisivo, como: “É quando tudo parece tenebroso que a alma mais resplandece”. Todo Herói que ouvir esse discurso, no próximo lance de dados que fizer, contará todos os dados que produzirem resultados iguais ou inferiores a seu respectivo Grau de Perícia como se fossem 10s
Traço de Genialidade. (Teologia)
Escolha uma área específica de estudo acadêmico (astronomia, matemática, arquitetura, história etc.). Ao correr um Risco e invocar o campo de estudo no qual você se especializou, use um Ponto Heroico para receber uma quantidade adicional de Apostas igual a seu valor de Argúcia.
Feitiçaria.
Favores Menores - Conhecimento.
•Descobrir a localização exata de qualquer
objeto à sua escolha. A exatidão se refere tanto
à posição quanto à natureza do objeto.
• Descobrir uma informação, mesmo que esta
tenha se perdido. Vale tudo, desde uma antiga
fórmula alquímica a um mapa que levaria você
a um refúgio náutico secreto
Favor Maior.
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