Vilania - 13
Influencia - 0
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Arcano
Virtude - O Sol
Glorioso Acione sua Virtude quando você é o centro das atenções. No próximo Risco, ao determinar suas Apostas, cada dado contará como uma Aposta
Húbris - Reunião
Amargura
Você ganha um Ponto Heroico ao trazer velhos
ressentimentos ou rancores à tona num momento
em que tal coisa causaria problemas.
Vantagens
Feitiçaria
Você recebe a Feitiçaria correspondente à linhagem de
sua nacionalidade. Se quiser adquirir esta Vantagem
depois da criação da Heroína, você só poderá fazê-lo
com uma História Heroica. Mais informações no
capítulo “Feitiçaria".
Vontade Indômita
Depois de uma outra personagem tentar intimidar,
seduzir ou provocar você de alguma maneira, use um
Ponto Heroico para resistir automaticamente.
Pertence Característico (Cajado)
Escolha um objeto específico que seja importante para
você. Descreva-o, decida por que ele é importante e,
quem sabe, dê-lhe um nome. Você sempre poderá usar
um Ponto Heroico para...
• Fazer seu Pertence Característico aparecer
na cena seguinte caso você o perca ou ele
seja roubado.
• Receber 2 Dados Extras num Risco ao usar
seu Pertence Característico.
• Ao utilizar seu Pertence Característico,
atacar um oponente e causar-lhe Ferimentos
em quantidade igual à de Apostas que você
investiu mais o valor de seu Atributo mais alto.
• Ao utilizar seu Pertence Característico, evitar
uma quantidade de Ferimentos igual à de
Apostas que você investiu mais o valor de
seu Atributo mais alto.
Você sempre precisa descrever como o Pertence
Característico se mostrou útil e, para que o objeto
possa lhe dar esses bônus, seu uso terá da fazer
sentido (com a aprovação do Mestre).
Feitiçaria
Tempestade
Você consegue intensificar ou atenuar sejam quais
forem as condições meteorológicas do momento.
Você pode transformar chuva leve numa tempestade
de verão ou um raio de sol em céu claro.
Favores Menores - Tempestade.
•Criar ventos constantes que vão soprar numa
direção à sua escolha durante uma cena.
• Invocar uma forte corrente de ar ascendente, que
permitirá a você saltar uma distância horizontal
ou vertical que seria impossível percorrer sem
esse empurrãozinho ou amortecer uma queda
que poderia ter sido fatal.
Favores Menores - Frialdade.
•Congelar uma personagem ou objeto que
o losejas tocar, revestindo o alvo com uma
fina camada de gelo. Enquanto estiver nessa
condição, a personagem ou objeto não poderá
ser danificado nem destruído diretamente.
•Reconfigurar ou mudar como você quiser a
forma do gelo, com precisão de detalhes. O
objeto terá exatamente a aparência que você
deseja. Por exemplo, você poderia modelar
uma chave de gelo para destrancar uma porta
específica, mesmo que nunca tenha visto a chave
que a abre.
• Congelar água parada ou de fluxo lento e
solidificá-la o suficiente para que se possa andar
em cima dela numa área de aproximadamente
nove metros quadrados.
• Criar um objeto portátil e feito de gelo sólido,
como uma espada, por exemplo. O objeto
funcionará como um espécime normal do
mesmo tipo até o fim da cena, quando então
derreterá inofensivamente até desaparecer.
• Estilhaçar um bloco de gelo apenas com um
toque. Se houver alguma coisa aprisionada
no gelo estilhaçado, você poderá optar por
libertá-la sem avaria alguma ou por fazê-la em
pedaços também.
Favores Maiores - Frialidade
• Mergulhar uma região num inverno súbito
e violento, que fará a vegetação morrer de
exposição ao frio extremo, congelará lagos e
riachos e provocará uma nevasca numa área com
uns 750 metros de raio.
• Provocar uma avalanche e toda a destruição
decorrente. A avalanche é grande o bastante
para destruir por completo uma vila montesa
de tamanho moderado.
Vinterscepter
Esse cajado possuí capacidades místicas inacreditáveis. Gaste um Ponto de Perigo para acionar uma das habilidades abaixo.
• Um raio congelante se projeta do cajado. Congelando uma personagem. Cada Ponto Perigo gasto nessa manobra, reduz as aposta de um Herói em 2. Caso um Herói chegue a zero apostas por conta desse efeito, ele estará congelado até uma segunda Heroína gastar apostas para ajudá-la.
• O cajado comenta as correntes de ar envolta do portator fazendo com que ele levite. Enquanto estiver no ar o portador lança 5 dados para qualquer risco que correr.
• Uma camada de gelo se estende pela pele do Portador. Gastando um ponto de perigo você anula todos os ferimentos que um emsmo ataque causaria no portador.
Ao colocar as mãos no cajado a sua aparencia se altera. A pele coberta de gelo emana uma névoa visível, seus cabelos se tornam estalactites pontiagudas e seu sangue frio. Você é capaz de congelar a água ao mero contato, e talvez até mesmo com um simples olhar.
Ao usar qualquer uma das habilidades do cajado o Portador ganha dois pontos de corrupção para cada Ponto de Perigo/Ponto Heróico Gasto.
Ao usar qualquer uma das habilidades do cajado o Portador ganha dois pontos de corrupção para cada Ponto de Perigo/Ponto Heróico Gasto.
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