Pergunte ao Espelho.

segunda-feira, 28 de março de 2022

Jack Frost

Vilania - 13


Força - 13
Influencia - 0

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Arcano

Virtude - O Sol
Glorioso Acione sua Virtude quando você é o centro das atenções. No próximo Risco, ao determinar suas Apostas, cada dado contará como uma Aposta

Húbris - Reunião
Amargura Você ganha um Ponto Heroico ao trazer velhos ressentimentos ou rancores à tona num momento em que tal coisa causaria problemas.

Vantagens

Feitiçaria
Você recebe a Feitiçaria correspondente à linhagem de sua nacionalidade. Se quiser adquirir esta Vantagem depois da criação da Heroína, você só poderá fazê-lo com uma História Heroica. Mais informações no capítulo “Feitiçaria".

Vontade Indômita
Depois de uma outra personagem tentar intimidar, seduzir ou provocar você de alguma maneira, use um Ponto Heroico para resistir automaticamente.

Pertence Característico (Cajado)
Escolha um objeto específico que seja importante para você. Descreva-o, decida por que ele é importante e, quem sabe, dê-lhe um nome. Você sempre poderá usar um Ponto Heroico para... 
• Fazer seu Pertence Característico aparecer na cena seguinte caso você o perca ou ele seja roubado. 
• Receber 2 Dados Extras num Risco ao usar seu Pertence Característico. 
• Ao utilizar seu Pertence Característico, atacar um oponente e causar-lhe Ferimentos em quantidade igual à de Apostas que você investiu mais o valor de seu Atributo mais alto. 
• Ao utilizar seu Pertence Característico, evitar uma quantidade de Ferimentos igual à de Apostas que você investiu mais o valor de seu Atributo mais alto. Você sempre precisa descrever como o Pertence Característico se mostrou útil e, para que o objeto possa lhe dar esses bônus, seu uso terá da fazer sentido (com a aprovação do Mestre).

Feitiçaria

Tempestade 
Você consegue intensificar ou atenuar sejam quais forem as condições meteorológicas do momento. Você pode transformar chuva leve numa tempestade de verão ou um raio de sol em céu claro.

Favores Menores - Tempestade.

•Criar ventos constantes que vão soprar numa direção à sua escolha durante uma cena.

• Invocar uma forte corrente de ar ascendente, que permitirá a você saltar uma distância horizontal ou vertical que seria impossível percorrer sem esse empurrãozinho ou amortecer uma queda que poderia ter sido fatal.

Favores Menores - Frialdade.

•Congelar uma personagem ou objeto que o losejas tocar, revestindo o alvo com uma fina camada de gelo. Enquanto estiver nessa condição, a personagem ou objeto não poderá ser danificado nem destruído diretamente.

•Reconfigurar ou mudar como você quiser a forma do gelo, com precisão de detalhes. O objeto terá exatamente a aparência que você deseja. Por exemplo, você poderia modelar uma chave de gelo para destrancar uma porta específica, mesmo que nunca tenha visto a chave que a abre. 

• Congelar água parada ou de fluxo lento e solidificá-la o suficiente para que se possa andar em cima dela numa área de aproximadamente nove metros quadrados. 

• Criar um objeto portátil e feito de gelo sólido, como uma espada, por exemplo. O objeto funcionará como um espécime normal do mesmo tipo até o fim da cena, quando então derreterá inofensivamente até desaparecer. 

• Estilhaçar um bloco de gelo apenas com um toque. Se houver alguma coisa aprisionada no gelo estilhaçado, você poderá optar por libertá-la sem avaria alguma ou por fazê-la em pedaços também.

Favores Maiores - Frialidade

• Mergulhar uma região num inverno súbito e violento, que fará a vegetação morrer de exposição ao frio extremo, congelará lagos e riachos e provocará uma nevasca numa área com uns 750 metros de raio. 

• Provocar uma avalanche e toda a destruição decorrente. A avalanche é grande o bastante para destruir por completo uma vila montesa de tamanho moderado.

Vinterscepter

Esse cajado possuí capacidades místicas inacreditáveis.  Gaste um Ponto de Perigo para acionar uma das habilidades abaixo.
• Um raio congelante se projeta do cajado. Congelando uma personagem. Cada Ponto Perigo gasto nessa manobra, reduz as aposta de um Herói em 2. Caso um Herói chegue a zero apostas por conta desse efeito, ele estará congelado até uma segunda Heroína gastar apostas para ajudá-la.

• O cajado comenta as correntes de ar envolta do portator fazendo com que ele levite. Enquanto estiver no ar o portador lança 5 dados para qualquer risco que correr.

 • Uma camada de gelo se estende pela pele do Portador. Gastando um ponto de perigo você anula todos os ferimentos que um emsmo ataque causaria no portador.

Ao colocar as mãos no cajado a sua aparencia se altera. A pele coberta de gelo emana uma névoa visível, seus cabelos se tornam estalactites pontiagudas e seu sangue frio.  Você  é capaz de congelar a água ao mero contato, e talvez até mesmo com um simples olhar. 
Ao usar qualquer uma das habilidades do cajado o Portador ganha dois pontos de corrupção para cada Ponto de Perigo/Ponto Heróico Gasto.

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