Monstro - Força 12.
○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ✩ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ✩○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ✩ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ✩
Descrição
A Cocatriz pode causar a morte com um único olhar. Os relatórios indicam que qualquer coisa que avista os olhos do pássaro letal é transformada instantaneamente em pedra. Tão mortal é sua saliva venenosa-paralisante que pode derrubar até um elefante.
Acredita-se que o Cockatrice seja o produto de um ovo de galo de sete anos, colocado durante a lua cheia e depois chocado por nove anos por uma serpente ou um sapo.
Existem algumas maneiras de se proteger de um Cockatrice. Uma é carregar algo reflexivo - como um espelho - e voltar o olhar da criatura para ele. Outra é manter uma doninha ou um galo por perto.
Diz-se que a doninha é o inimigo mortal do Cockatrice, enquanto o canto do galo é ainda mais eficaz, pois faz com que o Cockatrice tenha ataques fatais e, finalmente, se espalhe até a morte.
Qualidades Monstruosas
Poderoso.
Força física em estado bruto a serviço de uma coisa que só deseja a destruição. Este Monstro seria facilmente capaz de erguer e carregar um cavalo, talvez até mais. Use 1 Ponto de Perigo para duplicar o número de Ferimentos provocados pelo Monstro após um ataque bem-sucedido desferido por ele contra um Herói.
Peçonhento Maior
O Monstro produz um veneno potente e tem as presas
adequadas para injetá-lo. Use um Ponto de Perigo no
começo da rodada. Quando o Monstro causar dano,
remova todas as Apostas do alvo do Monstro. O Alvo se torna Pedra.
Alado
Esta criatura tem um par de asas fortes que ela utiliza
para alçar voo. Geralmente prefere atacar suas presas
do alto. Se for um Vilão e tiver espaço para abrir as
asas e voar por aí, este Monstro vai lançar 5 dados
extras em todo Risco que correr. Depois de sofrer 2
Ferimentos Dramáticos, o Monstro estará machucado
demais para voar e perderá os dados extras até ter
tempo para se recuperar. Se for um Pelotão, toda
tentativa de infligir Ferimentos a esses Monstros
custará uma Aposta a mais.
Olhar Petrificante.
A Fera possuí um olhar capaz de transformar carne em pedra. Gastando um número de apostas e um ponto de Perigo a criatura pode mirar seu olho em um Herói, que imediatamente deve gastar um número de apostas igual ao que a criatura gastou. Ou receberá um ferimento dramático e mais os números de ferimentos gastados na postas pelo monstro e perderá suas apostas pela cena, lentamente se petrificando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário