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quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Anselmo Crina-Forte.

  Coadjuvante.

Anselmo Crina-Forte trata-se de um coadjuvante. Você pode atribuir-lhe todas as vantagens que achar mais condizente com sua história e personalidade. Todo Coadjuvante sempre se encontra desamparado, só podendo realizar uma única ação (no valor de uma aposta) no final da rodada, além de que qualquer Vilão presente em Cena poderá usar um Ponto de Perigo para assassiná-lo, só podendo ser impedido por um Herói presente em cena que decida gastar um Ponto Heróico para poupar a vida do Coadjuvante.

Religião: Ateu.
Gênero: Masculino
Sexualidade: Heterossexual
Data de Nascimento: 6 de maio 1600
Nacionalidade: Ritterlandiana.

Personalidade.

Anselmo, o cavalo falante, é conhecido por sua personalidade irreverente e perspicaz. Sua língua afiada e senso de humor sarcástico tornam-no uma companhia única. Embora, por vezes, pareça resmungão, seu coração é leal, e ele se preocupa profundamente com os personagens, expressando-se de maneira única e muitas vezes surpreendente.

Aparência. 

Na sua forma verdadeira, Anselmo é um imponente cavalo de pelos marrons, revelando a típica musculatura e graciosidade de sua espécie. Seus olhos inteligentes e expressivos transmitem uma sabedoria que contrasta com a aparência animal.

Quando sob o efeito do Elixir Glamour, Anselmo transforma-se em uma figura humana bastante peculiar. Sua forma humana é marcada por uma aparência desajeitada e desproporcional, com membros alongados e traços faciais distorcidos. No entanto, a singularidade e a excentricidade que caracterizam Anselmo permanecem evidentes, tornando-o inconfundível mesmo em sua forma humana, apesar da falta de atrativos estéticos.

História. 

Anselmo, o cavalo falante, nasceu no ano de 1600 em uma remota fazenda nas fronteiras de Ritterland. Desde jovem, ficou evidente que ele era uma criatura única, pois manifestou a capacidade de falar e uma inteligência incomum entre os equinos. Seu dono, um camponês perplexo, inicialmente considerou o ocorrido como uma bênção divina, acreditando que Anselmo tinha o dom da fala concedido por Deus.

A notícia sobre o cavalo prodigioso espalhou-se pela região, chegando aos ouvidos de um alquimista errante chamado Elion, que se interessou imediatamente por Anselmo. Elion, um estudioso de criaturas místicas, reconheceu o potencial extraordinário do cavalo e o adquiriu do camponês, prometendo-lhe riquezas em troca.

Contudo, à medida que Anselmo crescia, Elion tornou-se obcecado em desvendar os segredos mágicos que permitiam ao cavalo falar. O alquimista planejava dessecar Anselmo em busca de conhecimento proibido. Percebendo o perigo iminente, Anselmo orquestrou uma fuga astuta, escapando dos laboratórios de Elion.

Por um acaso do destino, Anselmo cruzou o caminho de Angelo Thernar, capitão da guarda da Cidade Alva. Thernar, intrigado pela criatura falante, acolheu Anselmo sob sua proteção. O cavalo tornou-se uma figura peculiar na guarda, muitas vezes dando conselhos impertinentes e sendo notoriamente petulante.

Anselmo, além de suas peculiaridades, desenvolveu uma paixão peculiar pela Princesa Branca de Neve, algo que ele expressa com orgulho e certa arrogância. Seu relacionamento com Thernar é uma mistura de cumplicidade e serventia, enquanto ele continua a surpreender e intrigar aqueles ao seu redor com sua natureza única.

Arcano.

Virtude.
O Glifo - Comedido.
Acione sua Virtude para impedir que efeitos mágicos (feitiçaria, artefatos, monstros, etc.) afetem você.

Húbris.
A Guerra - Leal.
Você ganha um Ponto Heroico quando sua Heroína volta para socorrer um companheiro caído ou se recusa a abandonar um aliado ferido.


Vantagens.

FALANTE.
Você é um animal com uma habilidade extraordinária - a capacidade de pensar racionalmente e falar como um ser humano. Isso pode ser resultado de uma bênção, maldição ou simplesmente um mistério da natureza. Antes de escolher essa Vantagem, converse com o Mestre sobre qual animal você gostaria de ser. O Mestre lhe fornecerá uma ficha especial que incluirá de 1 a 3 Qualidades únicas relacionadas às habilidades e características do animal, bem como de 1 a 2 Defeitos que refletirão as limitações e desafios de ser um Falante. Lembre-se de que esta Vantagem pode atrair muita atenção, positiva ou negativa, dependendo de como os outros personagens e Vilões reagem à sua presença incomum. Ela oferece uma experiência única de jogo, permitindo que você explore as complexidades de ser um animal em um mundo de humanos.

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