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sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Frank Folter.

Coadjuvante.

Frank Folter trata-se de um coadjuvante. Você pode atribuir-lhe todas as vantagens que achar mais condizente com sua história e personalidade. Todo Coadjuvante sempre se encontra desamparado, só podendo realizar uma única ação (no valor de uma aposta) no final da rodada, além de que qualquer Vilão presente em Cena poderá usar um Ponto de Perigo para assassiná-lo, só podendo ser impedido por um Herói presente em cena que decida gastar um Ponto Heróico para poupar a vida do Coadjuvante.

Religião: Católico.
Gênero: Masculino
Sexualidade: Heterossexual
Data de Nascimento: 9 de fevereiro 1588
Nacionalidade: Farngomeryana

Personalidade.

Frank Folter é um nacionalista apaixonado, cujo fervor pela Nação de Farngomery é evidente em sua maneira de expressar suas convicções. Embora seja caloroso e acolhedor com os frequentadores de sua taverna, revela-se teimoso e cabeça-dura quando confrontado. Sua peculiaridade está na tendência de responder perguntas com outras perguntas, criando um ar enigmático ao seu redor. Frank é conhecido por sua lealdade inabalável aos amigos de confiança, sempre disposto a oferecer uma bebida reconfortante ou um ombro amigo para desabafos.

Aparência. 

Frank Folter é um homem loiro de olhos azuis, uma figura marcante no cenário da taverna. Sua presença é acentuada quando descalço, dançando com entusiasmo próximo aos menestréis que entoam músicas folclóricas de Farngomery. Ele veste-se de maneira casual, optando por roupas confortáveis que condizem com o ambiente descontraído do Alce Dançante. Sua expressão calorosa e sorriso amigável contribuem para criar uma atmosfera acolhedora em seu estabelecimento. Ocasionalmente quando precissa anotar pedidos ou checar os livros, Frank faz uso de um belo monóculo dourado que adorna seu olho direito.

História. 

A história de Frank Folter está intrinsecamente ligada à herança da taverna, que foi passada de seu pai, Ethan Folter, para suas mãos. Originalmente chamada "Topo da Colina", a taverna ganhou notoriedade após eventos surreais envolvendo um alce, o que levou Frank a rebatizá-la como "O Alce Dançante". O amor pela Nação de Farngomery sempre esteve presente em sua família, moldando sua visão de mundo. Frank cresceu entre as tradições folclóricas e os valores nacionais, influenciando profundamente sua personalidade e o modo como conduz o estabelecimento que herdou.

O emblemático monoculo dourado que adorna o olho direito de Frank Folter tem origens intrigantes. Diz a lenda local que, durante uma noite festiva dedicada às tradições de Farngomery, um misterioso forasteiro presenteou Frank com o monoculo como reconhecimento por sua dedicação à preservação das raízes culturais da nação. Alegadamente, esse forasteiro era um colecionador itinerante, cujas viagens o levaram a testemunhar o fervor nacionalista de Frank em primeira mão.

O monoculo, feito de ouro puro, substituiu o seu antigo e degastado monóculo de latão e tornou-se uma peça distintiva na aparência de Frank, simbolizando não apenas sua conexão com a tradição, mas também seu compromisso inabalável com a herança cultural de Farngomery. Frank relata, com um sorriso enigmático, que o monoculo é mais do que um acessório; é uma representação tangível de sua devoção à identidade única de sua amada nação.

Arcano.

Virtude.
Reunião . - Exemplar
Acione sua Virtude e escolha um outro Herói presente na cena para somar as Apostas dele às suas, formando um conjunto comum de Apostas para realizar Ações

Húbris.
Os Tronos - Teimoso
Você ganha um Ponto Heroico quando seu Herói é cabeça-dura e se recusa a mudar de ideia mesmo diante de fatos que o contradizem.

Vantagnes Sugeridas.

NEGOCIANTE 
Use um Ponto Heroico para convencer alguém a fechar um acordo com você, dar-lhe um desconto razoável ou garantir para uma outra pessoa que conheça você que “você sempre paga suas dívidas”.

PERTENCE CARACTERÍSTICO (MONÓCULO)
Escolha um objeto específico que seja importante para você. Descreva-o, decida por que ele é importante e, quem sabe, dê-lhe um nome. Você sempre poderá usar um Ponto Heroico para...
• Fazer seu Pertence Característico aparecer na cena seguinte caso você o perca ou ele seja roubado.
• Receber 2 Dados Extras num Risco ao usar seu Pertence Característico.
• Ao utilizar seu Pertence Característico, atacar um oponente e causar-lhe Ferimentos em quantidade igual à de Apostas que você investiu mais o valor de seu Atributo mais alto.
• Ao utilizar seu Pertence Característico, evitar uma quantidade de Ferimentos igual à de Apostas que você investiu mais o valor de seu Atributo mais alto. 
Você sempre precisa descrever como o Pertence Característico se mostrou útil e, para que o objeto possa lhe dar esses bônus, seu uso terá da fazer sentido (com a aprovação do Mestre).

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