Pergunte ao Espelho.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Dama Dentada.

 Vilão - 4

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Descrição. (Aparição Noturna)

"Quanto atormento uma mulher definhada e pálida num vestido rasgado pode causar? Muito, no fim das contas."

Após o pôr do sol, os campos se tornam domínio das assombrações da meia-noite que tiram seu poder do luar. As aparições noturnas, cheias de angústia e tristeza, tão sombrias quanto a noite, vagam pelas plantações banhadas pela luz prateada. E ai daqueles que se deparem com elas.

Espectros da noite são nascidos da luz lunar, do vento e da terra esfriando após o calor do dia. Eles sobem acima do chão e giram em uma dança louca, que não deve ser vista por nenhum mortal. Se for pego espiando, o mortal é cego pela luz lunar e então levado ao círculo e forçado a dançar até morrer, às vezes tornando-se um Espectro da noite.

Espectros da noite aparecem em campos e pradarias; Eles podem ser encontrados após escurecer, quando a lua está alta. Eles são espectros, mas ao mesmo tempo mantém uma forte conexão com o mundo natural; Eles podem ver os vivos, mas não os entendem, pois os mortos não conseguem ouvir os vivos.

Qualidades Monstruosas. 

Medonho.
O Monstro é uma coisa apavorante de se ver, que dirá então enfrentar. O Monstro recebe um Grau de Medo, e um Grau de Medo extra a cada 5 de Força. Use 1 Ponto de Perigo para duplicar o Grau de Medo do Monstro durante 1 rodada.

Noturno.
A noite é escura e cheia de horrores. Eis um deles. Se for um Vilão, o Monstro vai lançar 5 dados extras em todo Risco que correr durante a noite ou na total escuridão (por exemplo, se você tentar enfrentá-lo no interior de uma mina). Se for um Pelotão de Monstros, a criatura vai duplicar os Ferimentos que infligir durante a noite ou na total escuridão.

Imortais.
Alguns monstros, mesmo uma vez aparentemente destruídos, se dispersam em uma nuvem de névoa ou em um bando de Corvos, se dissolvem em pó ou se transformam em pedra, apenas para retornar, perseguindo o campo novamente, algumas semanas, meses ou até anos depois. Quando este Monstro é morto, em vez de morrer, sua Força é reduzida em 1 e retorna novamente para assombrar os heróis dias, meses ou até anos depois. Quando um Herói com a Vantagem Dark Gift adquire esta Qualidade Monstruosa, ao usar seu Dark Gift, sua Determinação é reduzida em 1; o Herói pode usar uma História de Herói para recuperar pontos perdidos de Determinação, mas nunca pode ter mais de 15 Níveis totais em todas as Características. 

Imaterial. 
Esta criatura é invisível para todos e quaisquer sentidos humanos, mas sua localização pode ser deduzida por outros meios, como o uso da luz ou a reação dos animais. Este monstro não pode ser ferido por nenhum material significa, exceto em circunstâncias muito específicas, tais como um material de difícil obtenção (ferro puro, prata, etc.), magia ou outras ocorrências improváveis. Qualquer criatura imaterial pode adquirir forma física por tanto tempo como deseja, mas durante esse tempo, considera-se ser material e perde suas imunidades imateriais.

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