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terça-feira, 10 de outubro de 2023

Gretel Leiderhosen

Vigor: ••
Argúcia: ••
Finesse: ••••
Determinação: ••
Panache: ••

Religião: Cristã.
Gênero: Feminino.
Nascimento: 20 de Março 1609
Sexualidade: Heterossexual.
Nacionalidade: Farngomeryana.

PERSONALIDADE.

Gretel Leiderhosen é uma jovem de personalidade singular. Desde os tempos difíceis em que foi abandonada com seu irmão nas perigosas matas, ela desenvolveu uma personalidade cética e reservada. Gretel é uma observadora incansável do mundo ao seu redor, prestando atenção aos detalhes que muitos passariam despercebidos. Sua quietude é frequentemente interpretada como timidez, mas na verdade reflete sua capacidade de pensar profundamente antes de agir ou falar.

A cautela e a prudência são traços marcantes de sua personalidade. Gretel tende a analisar cuidadosamente as situações antes de tomar decisões, buscando sempre a solução mais sensata e lógica. Essa abordagem metódica a torna uma estrategista habilidosa, especialmente em situações de perigo, onde sua capacidade de raciocínio rápido e precisa se destaca. Gretel é uma pessoa confiável e leal, alguém em quem se pode sempre contar, seja para tomar decisões sábias ou para oferecer um ombro amigo em momentos difíceis.

Embora seja menos expansiva em suas emoções do que seu irmão Hansel, Gretel possui um forte senso de justiça e compaixão. Ela é dedicada à sua missão de caçar bruxas e criaturas das trevas, pois entende profundamente os horrores que essas ameaças representam para as pessoas comuns. Sua força interior, combinada com sua mente afiada e seu espírito corajoso, fazem dela uma companheira inestimável em sua busca por proteger a humanidade do sobrenatural.

MBTI - ISTP


APARÊNCIA.

Gretel possui uma aparência que poderia ser considerada comum, sem traços que a destacassem particularmente entre as damas. Seus cabelos são castanhos escuros, com um tom sóbrio que não chama muita atenção. Seu rosto é marcado por uma expressão serena, mas também carrega as marcas das muitas batalhas que enfrentou. Sua pele, por vezes queimada pelo sol e marcada por cicatrizes discretas, conta a história de uma vida dedicada à caça de criaturas sombrias.

Embora sua aparência seja discreta e não chame a atenção à primeira vista, há uma sensação de força subjacente em Gretel. Seus olhos castanhos escuros brilham com a determinação de alguém que enfrentou inúmeras adversidades e as superou com coragem. Sua postura é ereta e confiante, evidenciando a autoconfiança que adquiriu ao longo de sua jornada como caçadora. É uma mulher de poucas palavras, mas sua presença fala volumes sobre sua determinação e habilidade inquestionável em combate.

Ela veste roupas práticas e funcionais, adequadas para suas atividades como caçadora de seres das trevas. Suas vestimentas não são extravagantes, mas refletem sua natureza focada e determinada. Gretel é uma mulher de ação, e suas roupas são escolhidas com base na funcionalidade, não na moda. Ela geralmente é vista com uma aparência sóbria e discreta, que lhe permite movimentar-se com agilidade e eficiência durante suas caçadas. No entanto, por trás dessa aparência aparentemente comum, está uma caçadora habilidosa e implacável, pronta para enfrentar qualquer desafio das trevas que cruzar seu caminho.


HISTÓRIA.

Gretel Leiderhosen, desde jovem, teve sua vida marcada por acontecimentos sombrios e o compromisso de caçar o mal sobrenatural. Quando tinha apenas 11 anos, ele e seu irmão Hansel foram abandonados nas profundezas das assustadoras matas por seu próprio pai, que estava à beira da miséria. Os irmãos, com coragem e determinação, lutaram para sobreviver em meio às adversidades da floresta, encontrando abrigo em uma enigmática casa feita de doces.

Entretanto, essa casa doce escondia um terrível segredo. Ali habitava Frau Gothel, uma bruxa maligna com planos de devorar as crianças. Hansel e Gretel, unidos por laços de sangue e coragem, enfrentaram a terrível megera. Com astúcia e esperteza, enganaram-na e a lançaram em seu próprio forno, pondo fim à ameaça da bruxa de uma vez por todas.

Esse episódio traumático selou o destino dos irmãos Leiderhosen. Juraram dedicar suas vidas a caçar bruxas e todas as criaturas das trevas que ameaçassem a humanidade. Com o tempo, eles buscaram aprimorar suas habilidades e conhecimento, frequentando uma escola eclesiástica em Dunateaux, onde sua história se tornou famosa. Os jovens caçadores de bruxas rapidamente ganharam reconhecimento por suas façanhas, sendo considerados os matadores de bruxas mais jovens e promissores da região.

Gretel se dedicou intensamente à sua missão de caçar e eliminar as ameaças sombrias que assolavam a terra. Com uma abordagem pragmática e meticulosa, ela passou anos estudando as criaturas das trevas, suas fraquezas e os métodos mais eficazes para derrotá-las. Seu conhecimento abrangente sobre a anatomia e o comportamento desses seres sombrios a tornou uma caçadora experiente e altamente especializada. Ela dominou a arte de criar armadilhas engenhosas e armas especializadas, garantindo que cada embate com as forças das trevas fosse uma batalha equilibrada em seu favor. Gretel se tornou uma guardiã incansável daqueles que não podiam se proteger contra o mal sobrenatural, uma verdadeira especialista em livrar o mundo dessas ameaças ocultas.

FORMAÇÕES.

SACERDOTE
Peculiaridade: Você ganha um Ponto Heroico ao deixar de lado a retórica e implementar na prática as virtudes que prega.

CAÇADOR DE MONSTROS
Peculiaridade Você ganha um Ponto Heroico ao decidir caçar uma criatura inumana, para que ela nunca mais volte a ferir alguém.

PERÍCIAS.

Armas •••
Arte da Guerra 
Atletismo •••
Atuar •
Briga ••
Cavalgar ••
Convencer 
Empatia •
Erudição •
Esconder 
Furto 
Intimidar ••  
Mirar •••••
Navegar 
Observar •
Seduzir •

ARCANO.

Virtude.
Os Enamorados - Apaixonada.
Acione sua Virtude quando uma outra Heroína sofrer Ferimentos para impedir que esses Ferimentos sejam aplicados. Você sofre um Ferimento Dramático no lugar dela.

Húbris.
Reunião - Amargura.
Você ganha um Ponto Heroico ao trazer velhos ressentimentos ou rancores à tona num momento em que tal coisa causaria problemas.

VANTAGENS.

ORDENADO.
Você pode se refugiar em qualquer igreja e contar sempre com um lugar para ficar e uma refeição quente. Você também tem acesso a muitas bibliotecas da Igreja (mas não a todas). Você também ganha dois Dados Extras em todo Risco social que correr contra personagens que seguem a mesma fé.

INSPIRAR GENEROSIDADE.
Use um Ponto Heroico para convencer uma outra personagem a lhe dar um objeto que você deseja, sem custo algum. Pode ser que a personagem dê a você algo que ela já tem, ou então recorra a outros meios — lícitos ou ilícitos — para conseguir o objeto, o que for mais fácil para ela, desde que ponha as mãos na coisa que você tanto quer.

FRANCO-ATIRADOR 
Você recebe 1 Dado Extra ao correr um Risco com Mirar usando um mosquete de cano longo, arco longo ou besta.

CONTROLE DE GATILHO 
Seu Herói deve ter a Vantagem Franco-Atirador para para adquirir esta Vantagem. 
Quando você faz um risco de mirar  usando um mosquete de cano longo, arco longo ou besta, na primeira vez que você gasta uma aposta para infligir um Ferimento, você pode gastar um Ponto Heroico para infligir um Ferimento Dramático adicional. Sua vítima não deve saber da sua presença para que você possa usar esta Vantagem, e depois de usar esta Vantagem você não pode ativá-lo novamente até o final da cena.

SOBREVIVENCIALISTA 
Se estiver no mato, você será capaz de caçar e coletar alimentos ou encontrar comida suficiente para você e até cinco outras pessoas. Em circunstâncias extremas — perdido num deserto ou abandonado na tundra ussurana, por exemplo —, você encontrará comida suficiente para você e até duas outras pessoas.

NÃO VOU MORRER AQUI 
Use um Ponto Heroico para ignorar todos os efeitos negativos de Ferimentos Dramáticos até o fim da rodada: a Vilã não receberá Dados Extras se você tiver 2 Ferimentos Dramáticos; você não ficará Desamparado se estiver com 4 Ferimentos Dramáticos.

VONTADE INDÔMITA 
Depois de uma outra personagem tentar intimidar, seduzir ou provocar você de alguma maneira, use um Ponto Heroico para resistir automaticamente.

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