Pergunte ao Espelho.

quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Troll

 Força - 8

○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ✩
○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ✩
○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ✩
○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ✩

Descrição

Os trolls são criaturas com imensa força, mas com uma inteligência consideravelmente inferior à humana. 

Os trolls, apesar de sua propensão à vida selvagem, surpreendem por sua habilidade em empregar expressões simplificadas para comunicar-se tanto entre si quanto com outras raças. Notavelmente, costumam escolher residir sob pontes, frequentemente responsáveis por sua própria construção, e requerem um pedágio daqueles que desejam cruzar seus domínios.

Uma das características mais distintas dos trolls é sua predileção por estabelecer moradias sob as pontes, sendo uma tarefa comum a construção dessas estruturas por eles mesmos. Sob essas arcadas, eles fixam residência e, de maneira peculiar, instituem pedágios como parte de sua rotina.

Uma das práticas mais conhecidas associadas aos trolls é a imposição de um tributo a qualquer viajante que ambicione transpor a ponte que abrigam. Tal pagamento assegura uma travessia isenta de problemas, e, notoriamente, muitos já se adaptaram a essa convenção, devido à frequente economia que representa frente aos custos de manutenção das pontes.

No passado, era comum contratar os serviços de Hexanos ou caçadores de monstros para solucionar o desafio que os trolls representavam, especialmente por causa de relatos sobre a predileção de alguns trolls por carne humana. Entretanto, ao longo do tempo, muitas comunidades aprenderam a coexistir pacificamente com essas criaturas e a respeitar suas tradições pedagiadoras.

Os trolls são criaturas de aparência robusta e desagradável, notoriamente altas, chegando a 2,5 a 3 metros de altura. Seus corpos são musculosos, com pele rugosa em tons terrosos como marrom ou cinza. Trolls possuem narizes e orelhas desproporcionalmente grandes, dentes irregulares e afiados. Seus olhos brilham sinistramente na escuridão, enquanto suas garras e dedos longos são úteis para escavar abrigos subterrâneos. Seus poucos pelos são desgrenhados e bagunçados, frequentemente vestindo roupas simples feitas de peles de animais. Geralmente habitam cavernas subterrâneas ou se estabelecem sob pontes, onde se destacam como criaturas imponentes e assustadoras.

Qualidades Monstruosas.


Poderoso. 
Força física em estado bruto a serviço de uma coisa que só deseja a destruição. Este Monstro seria facilmente capaz de erguer e carregar um cavalo, talvez até mais. Use 1 Ponto de Perigo para duplicar o número de Ferimentos provocados pelo Monstro após um ataque bem-sucedido desferido por ele contra um Herói. 

Quitinoso 
Este Monstro tem uma carapaça externa resistente, feita de escamas ou semelhante ao exoesqueleto rígido dos insetos. Use um Ponto de Perigo para anular todos os Ferimentos que um mesmo ataque causaria a este Monstro. 

Fraquezas 

Vulnerabilidade a Luz do Sol. 
Monstros com essa Fraqueza enfrentam desvantagens significativas quando expostos à luz solar ou a efeitos místicos similares em intensidade. Para vilões monstruosos, a luz solar impõe uma penalidade considerável, exigindo que gastem o dobro de apostas para realizar qualquer ação na cena, refletindo o esforço adicional necessário para superar sua fraqueza sob essa condição. Quando se trata de pelotões de brutamontes, sua capacidade de causar dano é reduzida pela metade quando enfrentam a luz do sol. 

Além disso, o Mestre tem a opção de introduzir uma narrativa na qual essas criaturas começam a se transformar em pedra com exposição prolongada ao sol. O tempo necessário para essa petrificação é diretamente proporcional à metade do valor de Força do Monstro . Por exemplo, se a Força do monstro for 10, levará cinco turnos completos de exposição solar para que a petrificação seja concluída. Caso sejam um pelotão de brutamontes eles perdem um de força no começo de cada turno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário