Pergunte ao Espelho.

terça-feira, 29 de março de 2022

Thueban Gazhali.

Vilania 13

Força - 8
Influência - 5

○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ✩ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ✩ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ✩ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ✩

Arcano. 

Virtude - O Dependurado.
Indeciso. Você ganha um Ponto Heroico quando seu Herói, cheio de dúvidas ou incertezas, usa uma Ação para hesitar antes de tomar uma atitude 

Húbris - O Glifo
Supersticioso. Você ganha um Ponto Heroico quando se recusa a resolver um problema usando feitiçaria, um artefato ou algum outro efeito místico no qual você não confia.

Vantagens. 

Linguista.
Você fala, lê e escreve todos os idiomas de Théah. Até mesmo as línguas mortas.

Nascido no Estrangeiro.
Escolha uma outra Nação de Théah, fora a sua. Você foi criado lá, e não na terra natal de sua família. Por exemplo, se seus pais fossem castilhanos e você tivesse sido criado em Vodacce, você seria Nascido no Estrangeiro [Vodacce]. Todo Risco que você correr e que possa se beneficiar de sua dupla criação receberá 1 Dado Extra (por exemplo, usar Convencer para negociar com dois mercadores, um de cada cultura, ou usar Seduzir para saber exatamente o que dizer na hora de subornar um patrulheiro de fronteira, para que este deixe você passar sem ser revistado).

Convite Sedutor.
Use um Ponto Heroico para atrair uma outra personagem para um aposento reservado e sair desse recinto sem a pessoa com quem você entrou, removendo-a da cena. A pessoa poderá ser resgatada posteriormente, depois que você já estiver longe.

Fascinar
Use um Ponto Heroico para prender a atenção de uma outra personagem. Esse personagem prestará atenção somente em você até o fim da cena ou até você parar de falar/lhe dar atenção, o que acontecer primeiro.

Inspirar Generosidade
Use um Ponto Heroico para convencer uma outra personagem a lhe dar um objeto que você deseja, sem custo algum. Pode ser que a personagem dê a você algo que ela já tem, ou então recorra a outros meios — lícitos ou ilícitos — para conseguir o objeto, o que for mais fácil para ela, desde que ponha as mãos na coisa que você tanto quer.

Malandragem
Você pode usar um Ponto Heroico para localizar um traficante de influência, informante, operador do mercado negro ou personagem semelhante do submundo do crime.


Negociante
Use um Ponto Heroico para convencer alguém a fechar um acordo com você, dar-lhe um desconto razoável ou garantir para uma outra pessoa que conheça você que “você sempre paga suas dívidas”.

Liceu
Você estudou retórica e argumentação, além de ter refinado seu trato social num dos vários liceus de Théah, formando-se numa escola geralmente reservada para a elite social e nobilitária. Ao correr um Risco usando Convencer, Intimidar ou Seduzir, todos os seus dados têm +1 somado ao resultado obtido.

Não Somos tão Diferentes.
 Use um Ponto Heroico para convencer um Vilão de que você está do lado dele. O Vilão vai tomar você por uma aliada de confiança. Tão logo o Vilão veja você realizar uma Ação Heroica ou caso você se recuse a executar uma Ação Vil, a ilusão vai se desfazer. Você só pode usar esta Vantagem uma vez para cada Vilã. “Gato escaldado..."

As antigas Tradições
Você conhece os antigos ritos de hospitalidade e pode solicitar de outro quando você precisa de comida, água, abrigo, assistência médica ou algo semelhante. O outro personagem oferece-lhe esta ajuda desde que ela não acredite a coloca em perigo, e desde que você assegure-se de fazer o mesmo pelos outros. Esta Vantagem não tem efeito contra um Vilão ou seu subordinados diretos, ou personagens que têm alguma razão já não gostar ou desconfiar de você. 

Bom Leitor
Você passou uma quantidade incomum de tempo entre livros, pergaminhos, tabuletas e outros registros da história (fictícia ou não). Você sempre sabe onde encontrar informações sobre um determinado assunto histórico. Você sabe quais textos consultar (mesmo textos raros ou únicos) e quais bibliotecas os possuem. Se não tal texto existe (porque nunca foi escrito) então você sabe a localização da próxima melhor coisa (como um renomado especialista no assunto).


Nenhum comentário:

Postar um comentário