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domingo, 14 de maio de 2023

Dieudonne.

Vilão - 4

Força - 4
Influência - 0

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Religião: Voodoo Haitiano.
Gênero: Masculino.
Nascimento: 10 de agosto de 1589.
Sexualidade: Heterossexual.
Nacionalidade: Haitiano.

Personalidade.

Dieudonne é um homem que luta com a dor e a angústia de ter uma filha doente. Ele é devotado à sua religião, e está disposto a fazer qualquer coisa para salvar a vida de sua filha. Ele é um indivíduo solitário e introspectivo, que prefere ficar nas sombras e não ser notado. Apesar de seu trabalho como assassino de almas, Dieudonne é gentil e respeitoso, e faz suas ofertas com uma reverência solene. Ele é um homem de poucas palavras, mas quando fala, sua voz é suave e tranquila.

Embora seja determinado em sua missão, Dieudonne é assombrado pela culpa e pelo medo do que está fazendo. Ele está constantemente em conflito consigo mesmo, lutando para conciliar seus desejos e ações com sua consciência. Mesmo assim, ele não hesita em fazer o que é necessário para salvar sua filha. Ele é um homem forte e corajoso, capaz de enfrentar o perigo sem vacilar.

MBTI - INFP

O tipo de personalidade de Dieudonne seria INFP (Idealista). Ele é um sonhador que busca significado e propósito em tudo o que faz. Ele é guiado por seus valores internos, e tem uma forte consciência moral. Sua dedicação à sua filha e à sua religião refletem a profunda empatia que ele tem pelos outros. Ele é um indivíduo sensível e gentil, que se preocupa com o bem-estar de todos ao seu redor.

Aparência.
Dieudonne é um homem de aparência marcante. Sua pele é escura e áspera pelo trabalho duro na fazenda, mas seu rosto é afiado e bem esculpido, com traços fortes e expressivos. Ele tem uma barba por fazer e cabelos crespos e curtos, que ele mantém sempre cobertos com um lenço.

O que mais chama a atenção em Dieudonne são seus olhos cor de mel, que brilham intensamente mesmo sob a luz fraca das estrelas. Eles têm um brilho misterioso e profundo, como se contivessem todo o sofrimento e a luta do povo haitiano. Quando ele olha para alguém com esses olhos, parece que está lendo a alma da pessoa e conhecendo todos os seus segredos mais profundos.

Embora seus olhos sejam marcantes, Dieudonne não costuma fazer contato visual com as pessoas por muito tempo, preferindo manter-se na sombra e em silêncio. Ele é um homem de poucas palavras, mas sua presença é imponente e transmite uma força e uma sabedoria que vão além de suas palavras.

Sua aparência austera e sua postura séria são uma expressão da seriedade de sua missão, e ele sabe que não pode deixar que nada o distraia de sua busca pelo sacrifício das almas. Por isso, ele mantém um ar solene e concentrado, mesmo quando está sozinho em sua jornada.

História.

Dieudonne nasceu em uma pequena aldeia nas montanhas do Haiti em 1589. Filho de camponeses humildes, ele cresceu em meio às dificuldades e aprendeu desde cedo a trabalhar duro para sobreviver. Sua infância foi marcada por um forte senso de comunidade e religiosidade, que ele manteve ao longo da vida.

Quando Dieudonne tinha 24 anos, a sua aldeia foi atacada por um grupo de piratas Dunatêses que estavam em busca de riquezas. Ele e outros sobreviventes foram capturados e vendidos como escravos para a Europa. Durante a longa e dolorosa viagem em navio negreiro, Dieudonne fez amizade com um homem que o ensinou a falar francês e lhe apresentou a cultura europeia.

Ao chegar na Europa, Dieudonne foi comprado por um rico senhor feudal Dunatês que o levou para a sua fazenda na região de Champagne. Lá, ele trabalhou duro e aprendeu a lidar com a língua e os costumes locais. Com o tempo, ele conquistou a simpatia do seu senhor e acabou se tornando um dos seus homens de confiança.

Em 1623, o Marquês de Carabás, um nobre conhecido por sua bondade e generosidade, comprou Dieudonne e aforriou. Ele se impressionou com o trabalho de Dieudonne e lhe ofereceu um emprego na sua própria fazenda, que ficava nas proximidades. Dieudonne aceitou a oferta e passou a trabalhar para o Marquês, ajudando-o em diversas tarefas.

Foi durante esse período que Dieudonne conheceu uma jovem chamada Marie, por quem se apaixonou. Eles se casaram e tiveram uma filha chamada Adele. Infelizmente, a criança nasceu com uma doença incurável e os médicos locais não conseguiram salvá-la. Desesperado, Dieudonne fez um pacto com o Loa Barão Samedi para salvar a vida de sua filha, mas o preço que ele teria que pagar seria muito alto.

Desde então, Dieudonne tem se dedicado a cumprir sua parte no acordo com o Loa, coletando almas de pessoas más e cruéis. Ele luta contra a culpa e o remorso, mas acredita que está fazendo o que é necessário para salvar a vida de sua filha.

Dieudonne fez um pacto com um loa, ou divindade, do voodoo haitiano, o Barão Samedi, para salvar a vida de sua filha. De acordo com o acordo, ele deve recuperar uma relíquia sagrada de seu povo, a Lâmina de Ogou Feray. Mas isso não é suficiente para garantir a sobrevivência de sua filha. Ele também deve coletar 100 almas, usando a espada sagrada como instrumento de sacrifício.

Para cumprir sua parte no acordo, Dieudonne permanecia pelas estradas à procura de pessoas que ele considera malvadas e cruéis, emboscando-as e sacrificando-as com a Lâmina de Ogou Feray. Ele faz isso diariamente, com grande determinação e disciplina. Depois de completar cada sacrifício, ele realiza uma oração prolongada para garantir que a transição das almas seja tranquila e pacífica.

Vantagens:

FEITIÇARIA x2
Você recebe a Feitiçaria correspondente à linhagem de sua nacionalidade. Se quiser adquirir esta Vantagem depois da criação da Heroína, você só poderá fazê-lo com uma História Heroica. Mais informações no capítulo “Feitiçaria”

LA PALABRA 
Você está familiarizado com o surpreendentemente complexo código de gestos e frases que La Bucca usa para conduzir os negócios em silêncio. 
Quando você fala com outro personagem que tenha esta Vantagem, você pode dê a esse personagem uma mensagem que os outros não entendem ou não percebem (a menos, é claro, que também tem esta Vantagem). Ideias excessivamente complexas não podem ser comunicadas através deste código, mas solicitações simples ou comuns declarações são fáceis de entender.
Alguns exemplos incluem "Preciso de ajuda", "Preciso falar com você em particular” ou “Eu sou um agente dos Capítulos”, como bem como frases simples de uma única palavra, como "sim", "não", “mentiroso” ou “ladrão”. 
Se o código contradiz palavras que são falado, a outra parte geralmente assumirá que o código é a verdade. Você pode ensinar outro personagem a fazer uma gesto único para passar uma mensagem a um terceiro festa, mas o personagem que você ensina não consegue entender respostas ou use qualquer frase diferente da que você mostrar a ela. Por esta razão, a maioria dos agentes ensina técnicas comuns frases como “preciso falar com você em particular” ou “Trago uma mensagem importante” e, uma vez que são livres para falar mais abertamente, eles podem então transmitir mensagens mais complexas.



FEITIÇARIA:

Ogou.
Quando Ogou aparece, ela costuma usar uma roupa de couro avental, carrega uma pinça e cheira a fuligem e metal. Em um momento, no entanto, seu semblante pode mudar ao do guerreiro. Vestido com armadura e empunhando um espada enegrecida de construção sobrenatural, Ogou controla justiça, proteção, guerra, violência, fogo e aço.

Gran Met.
Um Sèvitè convidando Ogou para montá-lo tende a ser quente o toque. Ele fica com raiva rapidamente, mas sua raiva pode ser apagada com a mesma rapidez se for mostrado a ele como as pessoas estão tornando o mundo um lugar melhor. Sèvitè guiado por Ogou são propensos a atos de caridade e boa vontade ou explosões repentinas de violência. Ambos apaziguam Ogou.

Martelo GROS 
Para Ogou, o corpo humano é mais uma ferramenta a ser usado; quando sua ferramenta quebra, você não a joga fora. Em vez disso, você o reforja no fogo e sela a ruptura. Enquanto montado por Ogou, o Sèvitè pode passar um Hero Point para curar instantaneamente todas as feridas entre seu terceiro e quarto Ferimento Dramático, incluindo o terceiro e quarto Ferimentos Dramáticos.

Pele aquecida TI
O calor da forja cobriu o corpo de Ogou em calos, ajudando-a a tolerar o calor das fogueiras e permanecer firme enquanto estiver em sua estação. Enquanto montado por Ogou, o Sèvitè pode gastar um Ponto Heroico para resistir a qualquer fogo ou chama. O Sèvitè não leva qualquer dano causado por qualquer fonte de calor. 

Pele enegrecida TI 
O calor da batalha cobriu o corpo de Ogou em cicatrizes, ajudando-a a permanecer de costas retas e destemidas enquanto suporta a dor da lesão. Enquanto montado por Ogou, o Sèvitè pode gastar um Ponto Heroico para superar temporariamente ser Desamparado. Em vez de sendo capaz de realizar apenas uma única Ação, o Sèvitè pode agir normalmente por uma Rodada completa enquanto estiver Deesamparado. Em além disso, durante esta Rodada normal, o Sèvitè ganha dois dados extras para quaisquer Riscos que ela tentar. No entanto, o esforço da Pele enegrecida é exaustivo para Ogou e ela pode reunir esses efeitos apenas uma vez por episódio.


Barão Samedi.
Quase universalmente representado usando uma cartola, casaco preto e um rosto de caveira ou um crânio real para um rosto, Barão Samedi é o Loa da morte, túmulos, lápides e cemitérios. Lendas dizem que ela foi a primeira pessoa a ser condenado injustamente à morte e é porque daquele erro judiciário que lhe foi dado estação entre os Loa.

Gran Met.
Um Sèvitè convidando o Barão Samedi para guia-lo frequentemente grita obscenidades e cuspe. Samedi pode ser temperamental: se presenteada com comida que ela não gosta, ela vai tentar morder os braços do Sèvitè. Para manter o Barão Samedi em cheque, o Sèvitè deve lembrá-la dos prazeres de vida, muitas vezes com rum e charutos.

Sem Tumba GROS 
Dizem que ninguém pode morrer até que Barão Samedi cave sua sepultura. Controlado por Samedi, o Sèvitè decide quais sepulturas são cavadas e quais não são. Enquanto montado por Barão Samedi, o Sèvitè pode gastar um Ponto Heroico para proteger qualquer personagem de ser morto. contanto enquanto Barão Samedi incorpora o Sèvitè, o personagem selecionado não pode morrer, mesmo quando fica Desamparado.

Solo Sagrado TI 
Além de proteger túmulos, a área de atuação de Samedi também inclui manter os locais sagrados do Loa seguros de fora forças. Enquanto incorporado por Barão Samedi, o Sèvitè pode gaste um Ponto Heroico para consagrar uma pequena área. Feitiçaria não pode ser usado enquanto estiver no Solo Sagrado; quaisquer Hero Points gastos para usar um poder mágico são voltou para o feiticeiro.

Muros do Cemitério TI 
Muitos acreditam que as paredes de um cemitério são construídas para manter os vivos, mas a verdade é que eles também guardam o morto. Enquanto possuído por Barão Samedi o Sèvitè pode gastar um ponto heroico para proteger uma parede. Contanto que o Sèvitè incorporado por Barão Samedi permanece dentro dos limites da parede, nada desmorto pode atravessar a parede, nem entrando nem saindo.


ARCANO. 

O Homem Afogado 
Virtude: Tenaz. 
Ative sua Virtude quando você for morto. Por alguma reviravolta do destino ou circunstância você sobrevive, mas são imediatamente e à força é removido da cena.

O Pescador
Húbris: Tímido. 
Você recebe um Ponto Heroico quando evita os holofotes, insiste que você não passa de um homem simples ou recusar-se a receber o crédito por algo que seria permitido para você reivindicar como seu próprio trabalho.

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