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domingo, 14 de maio de 2023

Amion Inanorye.

Vigor: ••
Argúcia: ••
Finesse: ••••
Determinação: •••
Panache: ••

Religião: Amion segue a religião dos antepassados élficos.
Gênero: Masculino.
Nascimento: 02 de Julho de 1304.
Sexualidade: Heterossexual.
Nacionalidade: Amion é natural de Lhuniaun, uma cidade élfica localizada no coração da Floresta de Feywild. 


Personalidade.
Amion Inanorye é um homem de personalidade forte e determinada, sempre em busca de cumprir seus deveres da melhor forma possível. Sua lealdade inabalável ao Príncipe Henry Farngomery e à coroa o faz agir com presteza e agilidade em todas as situações. Porém, essa lealdade muitas vezes o faz ser prepotente e arrogante, especialmente com aqueles que não possuem o mesmo nível de comprometimento com a coroa e seus ideais. Ele não hesita em se impor e deixar claro sua posição de superioridade, o que pode gerar conflitos e tensões em seu ambiente de trabalho e pessoal.

Apesar de sua postura firme e muitas vezes fria, Amion também possui uma faceta mais humanizada, ainda que oculta. Seu lado faérico traz à tona uma grande admiração pela natureza e pelo mundo encantado ao seu redor. Em momentos de calmaria e introspecção, ele gosta de observar as estrelas e meditar, buscando encontrar paz interior e conexão com a energia que envolve a todos. Porém, essa faceta mais sensível é guardada a sete chaves e raramente é demonstrada para os outros.

Por fim, Amion é um homem de palavra, que cumpre seus compromissos até o fim. Sua honra é algo muito importante para ele e ele não hesita em colocá-la em risco se for para proteger aqueles que ama e a coroa que serve. Ele é um líder nato e é respeitado por aqueles que o conhecem bem, mas sua personalidade dura e sua postura prepotente muitas vezes afasta as pessoas de seu convívio.

MBTI - ESTJ.
Sua atitude extrovertida é evidenciada por sua habilidade em liderar a Guarda de Kristadelle e sua admiração pelo Príncipe Henry Farngomery, que ele vê como um líder destemido. Ele valoriza a ordem, a tradição e a disciplina, que são características típicas de personalidades do tipo ESTJ. Além disso, sua determinação em cumprir seus deveres e jurar lealdade à coroa também demonstra sua forte ética de trabalho.
No entanto, Amion também tem um lado prepotente e arrogante, que pode ser considerado como um ponto fraco de personalidades do tipo ESTJ. Isso pode ser evidenciado em sua descrição como um homem que acredita ser exemplar em seu trabalho, mas ao mesmo tempo trata os outros com desdém. É importante lembrar que a tipologia do MBTI é apenas uma forma de entender a personalidade e que cada indivíduo é único e complexo em sua forma de ser.

Aparência.
Sob o efeito da Poção Glamour, Amion se transforma em um belo jovem humano com longos cabelos vermelhos que caem sobre seus ombros e uma pele caucasiana impecável. Seus olhos se tornam mais suaves e sua expressão geral é a de um homem atraente, mas com um ar de superioridade e confiança.

Quando assume sua verdadeira forma élfica, a pele de Amion ilumina-se em um tom alaranjado dourado e seus cabelos se tornam brilhantes como o sol, irradiando uma luz mágica. As orelhas pontudas, características dos elfos, ficam expostas e complementam sua aparência celestial. Seus olhos assumem um brilho de sabedoria e tranquilidade, emanando um sentimento de calma e confiança.

Amion tem sempre o aroma suave de calêndula que o segue, mesmo quando se move rapidamente em combate. A fragrância é doce e convidativa, e se mistura perfeitamente com sua presença atraente e sedutora. Sua vestimenta consiste em um uniforme de Capitão da Guarda de Kristadelle, com casaco azul de corte elegante e botões de ouro brilhante. As botas de sete mil léguas, que parecem ter sido forjadas a partir de couro macio e lustroso, destacam-se entre sua vestimenta elegante. Em geral, a aparência de Amion é impecável e cuidadosamente selecionada para refletir seu status como um líder militar.

História.

Amion Inanorye nasceu em 1304 no plano das Fadas (Feywild). Seus pais, Alinor e Elwynn Inanorye, eram elfos nobres que desaprovavam a ideia de que Amion se envolvesse com os humanos. No entanto, Amion sempre teve uma forte curiosidade pelo mundo dos mortais, especialmente pela sua tecnologia e cultura. Ele não via sentido em permanecer em um lugar que parecia estar sempre parado no tempo.

Foi em meados de 1600 que Amion decidiu atravessar o véu dos planos e visitar o mundo dos humanos. Ele se maravilhou com as construções, as invenções, os diferentes costumes e tradições. Amion ficou tão fascinado pelo mundo dos homens que decidiu ficar por um tempo.

Em 1616, Amion estava em uma de suas viagens por Farnogmery no mundo dos homens, quando detectou a presença de um grande número de criaturas malignas nas proximidades. Amion decidiu investigar e, ao se aproximar da área, encontrou um grupo liderado pelo Príncipe Henry Farngomery, que estava lutando contra essas criaturas. Impressionado com a habilidade de Amion na luta, Henry ofereceu a ele uma posição como soldado na guarda real do reino.


Enquanto servia na guarda real, por volta de 1617, Amion descobriu que Henry estava obcecado em encontrar uma maneira de fechar os portais da Umbra, um plano negro do vazio que ameaçava a existência de todo o universo. Foi então que Amion contou a Henry sobre sua experiência em lutar contra criaturas das trevas no Feywild e como os elfos da sua terra natal já haviam enfrentado uma ameaça semelhante no passado.

Amion se juntou a uma armada criada pelo Príncipe, que era formada por ele próprio, Zaphieny, um ser alienígena de um universo distante, Khaldur Srebro, um dragão sérvio, e Seraphina García, uma mulher de Datanha estudiosa em magia elemental. Amion ficou encantado por Seraphina e logo se apaixonou por ela. Eles se tornaram muito próximos e passaram a lutar juntos pela causa.

Foi durante uma missão para coletar informações sobre a Umbra que Amion conheceu Seraphina, uma jovem de beleza rara e personalidade forte. Ela se juntou à armada de Henry como especialista em magia e contribuiu significativamente para o sucesso da missão. Amion ficou imediatamente atraído por ela e eles começaram a se envolver romanticamente.

Seraphina era uma jovem de pele morena, olhos cor de mel e cabelos castanhos cacheados. Ela havia crescido navila distante Andaluzia de Datanha, mas havia estudado com mestres ciganos de magia. Sua personalidade forte e determinação a tornaram uma líder natural entre seus pares, e ela rapidamente conquistou o respeito de todos que a conheciam.

Infelizmente, o romance de Amion e Seraphina não durou muito tempo. Durante uma reunião secreta, Seraphina descobriu o plano de Henry de sacrificar uma vila inteira para fechar os portais da Umbra. Ela ficou horrorizada com a ideia e ameaçou expor os planos de Henry. Para impedi-la, Henry ordenou que seus homens a matassem.

Finalmente, em 1620, o plano de Henry se concretizou. A vila foi sacrificada e os portais da Umbra foram fechados. Amion se sentia aliviado por ter cumprido sua missão, mas ao mesmo tempo se sentia culpado pelo que tinha acontecido com Seraphina. Ele decidiu então se dedicar a proteger o mundo dos homens, servindo como Capitão da Guarda de Kristadelle e em jurando serventia para a família Farngomery e seus descendentes até o fim de seus dias. 

Após o sucesso em fechar os portais da Umbra e impedir a invasão dos seres do Plano Negro, Amion foi promovido em sua patente como Capitão da Guarda Real e aclamado como herói pelos habitantes de Farngomery. O Príncipe Henry Farngomery reconheceu o papel crucial que Amion desempenhou na batalha e decidiu recompensá-lo com uma antiga relíquia, a bota de sete mil léguas. 

Ele entregou o par de botas a Amion no funeral de seu pai, o Rei Cole, e junto a ela, entregou a informação de que ele teve que mandar executar Seraphina. A notícia da execução de Seraphina atingiu Amion como uma poderosa onda de dor e confusão. Embora seu senso de dever e lealdade ao Príncipe Henry permanecessem inabaláveis, um turbilhão de emoções tomou conta dele.Sentia-se arrasado por ter perdido a única pessoa que amou em sua vida, e estava furioso e perplexo pelo fato de seu líder ter ordenado a morte de alguém tão valiosa e corajosa como Seraphina.

Esses sentimentos tumultuados permaneceram guardados em seu coração, pois Amion sabia que expressá-los poderia colocá-lo em uma posição perigosa e comprometer sua posição como Capitão da Guarda Real. Ele continuou a servir com devoção e eficiência, mantendo seu compromisso em proteger o mundo dos homens e a família Farngomery. No entanto, por trás de sua fachada de lealdade, Amion nutria em segredo uma aversão ao Príncipe Henry e uma confusão profunda sobre suas ações.

Essa bota, de acordo com a lenda, foi usada por um Ogro de uma era antiga, e após  ele por um antigo agente da coroa conhecida apenas como "O Pequeno Polegar". A bota permite ao usuário correr mais rápido do que qualquer criatura conhecida e saltar grandes distâncias com facilidade. Com essa relíquia em seu poder, Amion se tornou ainda mais poderoso e temido pelos inimigos da cidade.

A bota de sete mil léguas não era apenas uma relíquia valiosa, mas também um símbolo de confiança e respeito entre Amion e o Príncipe Henry. Amion ficou grato pela honra concedida e prometeu servir a cidade e ao príncipe com ainda mais lealdade e devoção. Ele usou a bota em muitas missões subsequentes e futuramente ajudou a proteger Kristadelle de várias ameaças externas, consolidando ainda mais sua posição como um dos mais poderosos e respeitados membros da Guarda Real.

Após o fechamento dos portais da Umbra, Amion se viu frustrado com a vida em Kristadelle. A cidade era pequena e a sua nova posição como Capitão da Guarda não lhe proporcionava muita ação. Ele esperava mais desafios e aventuras, mas as coisas pareciam ser sempre as mesmas.

Além disso, Amion era um pouco elitista em relação às pessoas que protegia. Ele se concentrava mais em proteger os poderosos do que os fracos e oprimidos. Ele achava que aqueles que eram fortes o suficiente para se proteger não precisavam da sua ajuda, enquanto aqueles que não eram eram fracos demais para serem ajudados.

Essa atitude muitas vezes colocava-o em conflito com a população local, que o via como alguém que não se importava com os problemas das pessoas comuns. Amion sabia que isso não era verdade, mas era difícil para ele mudar a sua mentalidade. Ele sentia que tinha uma missão maior a cumprir e que a proteção dos poderosos era fundamental para manter a estabilidade na cidade e no reino como um todo.

FORMAÇÕES.
Oficial do Exército.
Peculiaridade. Você ganha um Ponto Heroico ao assumir o comando num instante de extrema violência ou perigo.

Faérico.
Peculiaridade: Você ganha um Ponto Heroico sempre que usar suas habilidades místicas para ajudar ou proteger seres vivos da natureza, como animais, plantas ou outras criaturas feéricas.

PERÍCIAS.
Armas ••••
Arte da Guerra •••
Atletismo ••••
Atuar •
Briga ••
Cavalgar •
Convencer •
Empatia ••
Erudição •
Esconder 
Furto
Intimidar ••
Mirar •
Navegar
Observar ••
Seduzir •

VANTAGENS.

ACADÊMIA.
Você estudou estratégia, equitação e aprendeu a ser um soldado numa das várias academias militares de Théah. Ao correr um Risco usando Atletismo, Arte da Guerra ou Cavalgar, todo os seus dados terão +1 somado aos resultados.

SENSO DE DIREÇÃO.
Havendo um ponto de referência por perto, você nunca se perde. Não é a mesma coisa que sempre saber exatamente onde está. Se ficar inconsciente e acordar num calabouço, você não necessariamente saberá em qual cidade está, mas, se conseguir escapar da cela, você nunca vai zanzar a esmo pelos túneis tortuosos da masmorra.

TOCADO PELAS FADAS.
Seu personagem é tocado pela magia das fadas, e isso lhe concedeu uma qualidade monstruosa. Você pode escolher uma das seguintes Qualidades Monstruosas: Elementar, Iluminado, Irresistível ou Medonho. Sempre que você ativar essa qualidade, você perde imediatamente seus efeitos da Poção Glamour.

Enquanto ativo, sua qualidade monstruosa é evidente para qualquer pessoa que o observe. Se você escolheu Elementar, talvez sua pele irradie chamas ou seu toque seja frio como gelo. Se escolheu Iluminado, seus olhos brilham intensamente ou sua presença emite uma aura divina. Se escolheu Irresistível, as pessoas podem sentir uma forte atração por você ou ser incapazes de resistir a suas ordens. Se escolheu Medonho, você pode ter garras afiadas ou dentes pontiagudos, e sua aparência pode ser aterrorizante.

Lembre-se de que usar sua qualidade monstruosa pode ter consequências. Dependendo de como você a usa, pode atrair atenção indesejada ou causar danos a outras pessoas. Use com sabedoria.

ACADEMIA DUELISTA.
Você pode escolher um Estilo Duelista. Se voltar a adquirir esta Vantagem, você receberá mais um Estilo Duelista. Consulte o capítulo “Duelos”, para obter mais informações.

QUALIDADES MONSTRUOSAS.
Iluminado.
Este Monstro emite uma luz intensa, seja por conta de sua aparência ou de sua habilidade. Se for um Vilão, o Monstro irradia uma luz brilhante que cega as Heroínas, dando-lhe uma vantagem em combate. O Monstro gasta um Ponto de Perigo e toma imediatamente uma ação, caso o monstro esteja usando a ação para afligir dano em uma Heroína,  a redução de dano custa duas apostas para cada aposta que o Monstro investir. 
Se for um Pelotão de Monstros, a luz emitida pela criatura pode ser usada para confundir as Heroínas, fazendo com que elas tenham que gastar umais uma aposta para acertar um monstro do Pelotão. Além disso, a luz emitida pelo Monstro pode ser usada para ajudar a localizar coisas no escuro, o monstro deve gastar uma aposta a mais dentro de qualquer risco para se esconder.

DUELISTA. - Cleasa de Skatha
Bônus de estilo: Salto de salmão 
Quando capaz de se mover livremente – sua armadura não é constritivo e você tem folga vertical - você pode execute uma manobra especial chamada Salmon Leap. O Salmon Leap é um salto repentino em altura que permite você salte por cima ou ao redor da guarda do seu alvo, independentemente da sua arma. Esta manobra causa Ferimentos igual às suas Classificações em Atletismo, e esses Ferimentos não pode ser evitado de forma alguma. Você poderá realizar o Salmão salta uma vez por rodada



ARCANO.
O Sol.
Virtude. Glorioso - Acione sua Virtude quando você é o centro das atenções. No próximo Risco, ao determinar suas Apostas, cada dado contará como uma Aposta.

A Torre.
Húbris. Arrogante - Você ganha um Ponto Heroico quando seu Herói demonstra desdém, desprezo ou menosprezo por um Vilão ou outra pessoa capaz de prejudicar seus amigos.

EQUIPAMENTOS:

A BOTA DE SETE LÉGUAS.
A Bota de Sete Léguas é um item mágico de grande valor, com um poder inigualável de conceder ao usuário uma velocidade surreal. Esta bota é feita de couro escuro e tem detalhes dourados que são adornados com pequenas jóias azuis. Quando ativada, a bota proporciona ao usuário uma capacidade incrível de percorrer grandes distâncias em um curto período de tempo.

Os antigos donos da Bota de Sete Léguas incluem Mefistófeles, Rei Roland, o Ogro Krozar e o lendário Tom Thumb. Todos eles utilizaram a bota para obter vantagens em situações de risco, e agora, ela pode ser sua!
Mecânica.
Quando ativada pelo usuário, ela concede um bônus de +5 em todos os Riscos relacionados à velocidade, como Corridas, Perseguições e Fugas durante uma Sequência de Ação. Além disso, o jogador pode escolher investir um Ponto Heróico para realizar uma ação imediatamente.

No entanto, vale ressaltar que o uso da Bota de Sete Léguas é poderoso, mas pode levar a graves consequências. O seu valor e poder inigualável exigem responsabilidade, e seu uso deve ser considerado com cuidado. É importante lembrar que o uso excessivo da bota pode trazer a atenção de inimigos poderosos, que podem tentar tomar a bota para si.

Em resumo, a Bota de Sete Léguas é um item mágico de valor incomparável, que oferece um poder incrível ao usuário. Seu uso pode levar a grandes recompensas, mas também pode trazer graves consequências. É importante lembrar que o uso da bota deve

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