Pergunte ao Espelho.

sábado, 8 de janeiro de 2022

Império Cinza - Sétimo Mar - Mesa Zero.

Cutscene Inicial - O Funeral do Rei Cole.
Data: 14 de Novembro de 1620.
O Corpo já frio do falecido Rei Cole Farngomery repousa em paz. Trajando belíssimas roupas dignas de um próspero monarca. As mesmas contornam sua imagem avantajada que jaz sobre um decorado e pomposo caixão de marmóre e ouro.

A Grande Catedral de Ennekastel, capital da granda Nação de Farngomery. É uma obra de arte por si. Grandiosos vitrais, luxuosas estátuas e pinturas que compõe aquele enorme local. Abarrotado dos mais variados tipos de nobreza e clero. Ao lado de fora uma onda de plebeus de todas as castas se reúnem em frente a igreja. Os guardas fazem a contenção do perimétro. O Clima é de uma melancólica solidão, as memórias do Reinado do alegre Rei Cole são contraditórias.
Os de idade mais avançada se lembram dele como um grande herói de outrora, um Rei audaz e bravo que tomava novas terras para si só "O Ouro ou ferro, Façam a escolha!" Gritava o Rei nas costas de seu cavalo.
Enquanto isso os mais jovens tinham a lembrança do Rei mais brincalhão e cansado. Sentado sobre seu trono em intermináveies bailes e festas. Com sua orquestra compostas por três violinistas (Os Mandevilla), sempre comendo em sua tigela e com o seu marcante Cachimbo dourado cravejado por pedras preciosas.

Os sinos cessam, e dão espaço a cerimônia do velório do grande soberano, conduzido pelo santissímo Arcebispo Auderichis Acerrae. Após os procedimentos religiosos o Arcebispo se permite tecer algumas palavras sobre o falecido:

"Rei Cole era uma velha alma alegre. E uma velha alma alegre ele era... Conduzindo essa grande nação para o que ela é hoje!
Nascido fora de Farngomery, Rei Cole foi a resposta perfeita para antiga regência de seu Pai... O Rei Junipero. Carregando o fardo de evoluir uma nação consolidada e promissora...
Fardo esse que ele deixa agora para nossos Princípes, os mesmos encorporam o legado de seu pai... 
E tenho certeza que não será uma tarefa fácil. Mas também tenho plena convicção de que Deus está do lado de vocês jovens princípes e de sua Mãe, vossa majestade Rainha Tupence..."

Enquanto a missa prossegue, damos uma leve transição para uma sala mais privada. Sem a presença esmagadora dos nobres. Na realidade apenas quatro indivíduos se encontram na sala. Quatro Irmãos.
(Descrição de Cada Um, todos trajando roupas escuras:
- Eric. Desacreditado olhando pela janela com um olhar distante.
- Lysander. Arremessando uma bola de Críquete contra parede. Irritado.
- Adam. Sentado com apoiado na mesa com a mão sobre a cabeça.
- Ambrose. Segurando o cachimbo cravejado de pedras preciosas na mão, com um sorrisso nostálgico em seu rosto.)

Adentra o Princípe Henry Farngomery, o mais velho dentre os irmãos Futuro Rei.
(Interação.
Henry sendo o merdinha pretensioso de sempre.
Lysander puto, e descontando no Henry.
Eric mais calado e sendo a voz da razão na maioria das vezes.
Adam tentando apaziguar a tensão entre o Henry e Lyander.
Ambrose don't gives a fuck!).

A cena a acaba com Henry saindo do quarto.
"A Verdade é que nenhum de vocês teve colhões para fazer o que eu fiz. Sei que meu pai não concordaria com minhas atitudes, mas fiz o necessário. Sou eu que tem que manter o nome Farngomery vivo e limpo de qualquer prejuízo futuro, mais ninguém...
Então ou cooperem ou não se intrometam em meus afazeres!"

"E por acaso isso te dá o direito de carregar o nome do família!"

"Isso aqui é Rubi ou uma safira vermelha?"

"Não existem cores! Assim como não existe um Reino aonde uma familía não se junta em tempos sombrios como esses!"


Parte 1 - Chegada.

Coloque os jogadores possicionados para os eventos da Mesa 1 ocorreram com mais facilidade.

Francisco Herrara.
Data: 12 de Setembro de  1625.
Local: Kristadelle, Principado de Cristal.

Francisco acordando cedo. Sua mãe já ta acordada, furtivamente você tenta escapulir entre a porta para fora. Afinal de contas sua mãe não tem gostado que você se embranhe na floresta toda manhã para ir falar com o Dormark. Principalmente agora que a floresta tem se tornado um ambiente hostil.
A floresta de Dormark sempre foi conhecida pela população de Kristadelle (e de todo Principado de Cristal) como um espaço perfeito para se relaxar e distrair a cabeça dos conflitos urbanos. Porém nas últimas semanas atrás essa crença começou a ser testada. Um fedor pútrido e lascivo empesteiou o local, animais apareciam mortos brutalmente ou gravemente feridos, os homens que iam para floresta apareciam na manhã seguinte mortos e desmembrados e o mais impactante: Crianças desapareciam sem nenhum vestígio para trás.
Os cidadões que mais sofrem com essas mazelas são os que vivem a area pobre da região, como você, pois além das construções mais humildes serem as mais próximas da floresta, muitos deles trabalham na "Pedreira", coletando pedras para construção e minerando as riquezas ao lado de presidiários em nome da corte de Kristadelle. 

Mesmo com essa situação preocupante, você ainda se sente compelido a ir ver Dormark. Os ensinamentos deles são tão necessários pra você quanto o ar que tu respira. O homem é uma enciclopédia botânica viva. E você vê que ele já é bem velho, seu maior medo é ele morrer e levar tudo que ele sabe com ele. Até por que ele te passa tudo de forma falada, sem verificar um bloco de notas...
Você vem ajudando ele bastante nos últimos dias, geralmente ele dá umas sumidas, mas sempre volta sem explicações e fedendo a Canela. 

Mas voltando. O que lhe preocupa agora não são os sumiços na floresta, tampouco o misterioso cheiro de canela de Dormark mas sim a fúria de sua mãe.

Interação com a mãe.
- Não deixa ele sair muito. Sempre cortando a diversão e inventando novas tarefas para manter ele ocupado. Com a irmã dele é pior.
- Fala que o pai dele vive ocupado na cidade.
- "Tudo bem garoto! VAI LOGO! Mas leva o Fuligem com você pra te proteger."

No caminho encontra Timothy Donné. Garoto de Rua, geralmente frequenta um clube clandestino de Luta da cidade perguntando da Mía.

Andando pela floresta. Clima de Outono.
Encontrar Dormark, fedendo a Canela. Ele parece um pouco preocupado e olhando em volta. Ele diz que não tem muito tempo para as lições de hoje. Mas diz que tem um presente para entregar para ele amanhã de manhã. E dispensa o garoto.

Cena Corta para ele fazendo  trabalho na Fazenda.
Pai chegando bebinho em casa. "Parceirinho". Jantar.

Corta para a manhã seguinte. Ele chegando na cabana do Dormark. Está muito vazia dessa vez. E em cima da mesa repousa uma carta.
"Preste atenção jovem Francisco.
Terei que me ausentar pelos próximos dias.
Assuntos urgentes requerem minha atenção. Tente não incendiar a minha cabana enquanto eu estiver fora. Você fica responsável pelos assuntos que competem a proteção do verde!
Espero ver você dentro de algumas semanas no mais tardar.
Sinceramente. Connor Dormark."

O dia que se passa é um pouco mais solitário na floresta. Você faz as coisas com um pouco mais de lentidão, ainda tentando juntar os pontos... Dormark geralmente não se preocupa em deixar explicações. E nunca se afasta por tempo o suficiente para deixar a floresta abandonada. Algo aconteceu.
Dentro da cabana, fuligem como a se esconder debaixo da mesa ao ouvir passos.
Entra Gaillati Fossati tremendo igual vara verde.
Procurando pelo druida Dormark, entrega a carta pro pupilo. 

Caro Connor Dormark. Temo ter que recorrer a sua ajuda novamente.
O meu maior tessouro foi tirado de mim, espero que essa carta chegue em suas mãos o mais rápido possível.
Peço para que me encontre no dia 24 de Setembro em minha residência. Discutirei os por menores apenas presencialmente.
Assinado: Duque Marcel Tempête.

Christof Dior.
Data:
16 de Setembro de 1625
Local: Scierfisch. Principado de Gia.

Acordando de um pesadelo:
Passando pelo olho da tormenta. Tempestade furiosa que acerta seu navio. Gritos das pobres almas lançadas contra o mar!
E uma voz de uma menina de dez anos exigindo o seu retorno!

Acorda com sua velha mãe e os serviçais abrindo as cortinas, descrever o porto de Scierfisch. Está feliz que ele esteja por perto para ajudar nos afazeres dos negócios de seu pai. Mas também sente a infelicidade crescente em você.
-Café da Manhã. Descrever cheiros. Sons.
-Um criado anuncia o Garoto Azul. Entrega a Carta do Duque Tempete para ele.

"Para ser entregue as mãos de Christof Dior.
Meu prezado amigo. Não espero que se recorde de meu nome já que fazem alguns anos desde que patrocinei a sua pequena aventura nas Ilhas de Maures. Escrevo-lhe esta carta como um pedido desesperado por ajuda! Meu maior bem foi usurpado de mim, sei que não deve nada a mim mas não sei a quem mais recorrer. Creio que sua experiência como desbravador e pesquisador serão fundamentais para a resolução dessa empreitada.
Rezo para que essa carta chegue em suas mãos. Junto dela as instruções para o nosso encontro e um adiantamento substâncial pelo seu tempo perdido.
- Ansiosamente aguardo sua chegada. Duque Marcel Tempete."

Se preparando para ir a Camiho da casa do Duque. Criados ajudando a colocar suas coisas. A Carruagem ira levá-lo até a entrada de Kristadelle.

Schnne.
Data:
14 de Setemrbo.
Local: Escola de Zielkfralt. Ottersauge.  Principado Charmant.

No refeitório da escola. Quando Jannick chega. Conversa com o profano:
"Acho que to começando a cogitar aposentadoria meu camarada."
"Talvez você seja meu substituto que tal? Pronto para carregar o fardo?"

Até que o Garoto Azul chega.
Convidar o Schnee como "escudeiro" para tarefa.
Narrar um caminho leve, descreva um pouco sobre os Principado Charmant e como ele foi dividido em quatro partes.
Cocheiro, Loui Anchiet, para a carruagem pra mijar. 
"Não to me aguentando patrões de verdade!"
Rosnados da criatura. Jannick manda Schnee subir no cavalo. Enquanto fica para trás.

Artemis Luné-Argente.
Data:
24 de Setembro de 1625 - 21:38
Local: Kristadelle.

Artemis vaga pela cidade de Kristadelle. Passou o dia inteiro procurando por sua amiga Geldriel, está exaurida e nem se deu conta do tempo passando. Já é noite as ruas estão desertas e ela começa achar melhor voltar para casa.

Encontra com o Timothy:
-> Falar que a Geldriel está procurando ela, esperando ela na Capitã Louca. Ver os rufiões se aproximando. Timothy fala: "É melhor você sair daqui..."

Seguida pelos Rufiões. Eventualmente Sequestrada.

Vai parar no Covil do Cedric Travitrono. Ele deve interroga-la sobre o paradeiro de Geldriel.
Após isso vai tranca-la no quarto.
Cena de Fuga. Dentro do quarto encontrar sob um piso falso os dardos e a Zarabatanna.

Fugir para chegar na Capitã Louca.


Drake Walker.
Data:
24 de Setembro de 1625 - 22:12

Descendo da Pousada Les Mousches Propes.
Encontrar com o Timothy e os garotos roubando padaria. Ele vai em direção a Drake (Timothy foi a coisa mais próxima que ele formou de uma amizade, o garoto gosta de ouvir as histórias de briga do Drake)
-> Falar do Kobold Fitgh Club.
-> Drake está indo até a Capitã Louca. "Bebida águada e barata!"
-> Rufiões e Reginald.


Christof e Francisco.
Data: 24 de Setembro de 1625 - 17:33.

- Se encontrarem na Estrada e irem até o Duque. Explicar.
- Chegarem na cidade as 22 Horas. (Ducado Tempete até Kristadelle
- São 5 horas de Carruagem 15 horas a pé. Passarem pela floresta, sentir o cheiro, cocheiro comentar do cheiro.


Drake e Artemis na Taverna:
NPCs:
-Gillian Gancho;
-Archippo Campopiano;
-Otto Krench;
-Outros Rufiões;
-Trabalhadores da Pedreira.

Chegam Depois:
- Haricot.
- Jarden Floconbleu.


Geldriel no andar de cima, falar do Lorenzini.

22:20 - Chegam Fransisco e Christof
22:28 - Chega todo fudido o Profano.--

Nenhum comentário:

Postar um comentário