Pelotão de Monstros.
O Valor de Força é atribuído pelo número de monstros que caçam junto ao grupo. Se um pelotão de caranguejo (ex. possuir 4 membros, seu valor de força será 4).
Descrição.
Os goblins são pequenas criaturas humanoides, frequentemente encontradas nas proximidades de aldeias ou em ambientes naturais. Sua estatura é semelhante à de crianças humanas, sendo que dificilmente crescem além desse estágio. Apesar do tamanho, são ágeis e possuem uma agilidade surpreendente. Seus corpos são proporcionados, adaptados para a movimentação rápida em terrenos variados. A pele dos goblins é geralmente de um tom verde adoecido, destacando sua natureza selvagem.
Os goblins são criaturas sociais, tendo uma inclinação natural para a formação de bandos. Esses grupos são compostos por diversos indivíduos e, quando reunidos, os goblins podem ser ruidosos e caóticos. Apesar de sua natureza selvagem, eles demonstram uma forma rudimentar de sociedade, cooperando entre si para atingir objetivos comuns. A linguagem goblínica, criada por eles, é um exemplo dessa cooperação, permitindo a comunicação básica dentro do grupo.
Conhecidos por sua travessura e comportamento impulsivo, os goblins frequentemente se envolvem em atividades que os tornam inconvenientes para comunidades humanas. Vandalizar casas, roubar pertences e até mesmo criar obstáculos para mineiros são algumas das travessuras típicas dos goblins. Apesar disso, eles não são considerados completamente hostis, e interações pacíficas podem ser possíveis, especialmente quando os goblins percebem vantagens na cooperação.
Sua agilidade natural os torna adeptos em movimentação em terrenos acidentados, e sua pequena estatura pode ser uma vantagem em locais estreitos. Apesar de não possuírem habilidades mágicas avançadas, alguns goblins podem demonstrar uma afinidade inata para armadilhas simples e truques engenhosos.
Os goblins têm uma relação peculiar com atividades de mineração. Embora atrapalhem frequentemente os mineiros, sua presença também pode indicar a proximidade de recursos valiosos. Alguns mineiros aprenderam a coexistir com essas criaturas, oferecendo pequenas oferendas em troca de uma mineração mais tranquila.
Qualidades Monstruosas.
Frenéticos.
Essas criaturas são agitadas e se movimentam constantemente. As vezes se torna quase que impossível firmar o alvo e acertar um deles. Gaste um ponto de Perigo para ignorar um número de ferimentos igual ao número do pelotão durante aquela rodada.
Goblins com Equipamento (Goblins Engenhoqueiros).
Caso necessário adicione essas características monstruosas a um pelotão de Goblins para simbolizar o usar de um equipamento mecânico que as criaturas estejam fazendo uso.
Goblins - Alados (Asa-Delta)
Esta criatura tem um par de asas fortes que ela utiliza
para alçar voo. Geralmente prefere atacar suas presas
do alto. Se for um Vilão e tiver espaço para abrir as
asas e voar por aí, este Monstro vai lançar 5 dados
extras em todo Risco que correr. Depois de sofrer 2
Ferimentos Dramáticos, o Monstro estará machucado
demais para voar e perderá os dados extras até ter
tempo para se recuperar. Se for um Pelotão, toda
tentativa de infligir Ferimentos a esses Monstros
custará uma Aposta a mais.
Goblins - Explosivos (Bombas e Dinamites)
Gaste um ponto de perigo e um membro do pelotão Goblin acende uma bomba. Daqui a duas apostas a bomba explodirá (caso ninguém impeça gastando apostas) e causará um Freimento Dramático a todos os heróis na cena.
Esta criatura espera escondida ou disfarçada por pessoas incautas ou indefesas. Quando em seu ponto de emboscada , este monstro é verdadeiramente mortal! Gaste um Ponto de Perigo para dobrar o número de Ferimentos causados pelo Monstro em seu primeiro ataque bem sucedido em uma Sequência que ele passa despercebido.
Goblins - Língua de Fogo (Lança-Chamas)
Gaste um ponto de perigo para causar um ferimento em dois Heróis
de uma vez.
de uma vez.
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