quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Angelo Thernar

Vigor ••••
Argúcia ••
Finesse ••
Determinação •••
Panache ••

Religião: Cristão - Católico. 
Gênero: Masculino.
Nascimento: 21 de Novembro 1590
Sexualidade: Heterossexual.
Nacionalidade: Farngomeryano.

Personalidade.

Angelo Thernar, com suas feições tristes e contemplativas, é um indivíduo imerso em uma atmosfera taciturna e séria. Sua expressão melancólica reflete a profundidade de suas reflexões e a carga emocional que carrega. Um homem de poucas palavras, Angelo é conhecido por sua reserva e calma, muitas vezes preferindo o silêncio à conversa frívola. Sua atmosfera austera é acentuada pela intensidade de sua fé, uma âncora emocional que o sustenta nos momentos sombrios.

A religião desempenha um papel central na vida de Angelo, sendo sua fonte de consolo e orientação. Suas crenças são refletidas não apenas em suas palavras, mas em suas ações e escolhas diárias. Ele é visto frequentando rituais religiosos, buscando refúgio em momentos de oração e meditação para fortalecer sua conexão espiritual. A fé de Angelo é como uma luz suave em meio à escuridão, guiando-o através das tribulações da vida.

Metódico e pragmático, Angelo abraça uma abordagem disciplinada diante dos desafios que a vida apresenta. Sua mente organizada e lógica o torna um solucionador de problemas eficaz, capaz de lidar com situações complexas com serenidade. Ele acredita que a ordem e a disciplina são manifestações tangíveis de sua devoção religiosa, e sua abordagem metódica reflete seu compromisso em harmonizar a espiritualidade com a realidade prática.

APARÊNCIA.
Angelo Thernar, aos seus 30 e poucos anos, apresenta uma aparência distinta e marcante. Sua cabeça careca é um traço notável, realçando suas feições sérias e acentuando a atenção para sua bem cuidada barba castanho escuro que desce em longos fios. A barba, meticulosamente aparada, contribui para a imagem de um homem de autoridade e respeito.

Como Capitão da Guarda, Angelo é frequentemente visto vestindo um uniforme impecável. Seu traje branco, símbolo de sua posição e responsabilidade, é mantido com primor, exibindo uma limpeza e cuidado que refletem sua abordagem metódica. O uniforme é adornado com insígnias que denotam sua patente, destacando-o entre seus subordinados. A capa branca que ele usa com elegância adiciona um toque de majestade, ondulando suavemente enquanto ele se movimenta com a graciosidade de um líder confiante.

A combinação de sua cabeça careca, barba bem cuidada e uniforme imaculado cria uma imagem de integridade e disciplina. Angelo Thernar irradia uma presença firme e autoritária, personificando a guarda dedicada e comprometida que ele lidera.


HISTÓRIA.
Angelo Thernar, nascido em uma família nobre de Thernar, teve uma infância marcada pela tragédia e reviravoltas inesperadas. Sua mãe era Seraphina de Thernar, uma nobre de respeito na cidade de Thernar, desafiou as convenções sociais ao fugir de casa para se casar com Emeric Harding, um criado da família, buscando um amor verdadeiro. No entanto, seu marido a abandonou assim que soube de sua gravidez, deixando-a desamparada. Com coragem e determinação, ela tentou criar Angelo sozinha, mas a luta pela sobrevivência se tornou árdua.

A tragédia atingiu Angelo aos 16 anos, quando sua mãe faleceu devido às dificuldades enfrentadas. Em seu leito de morte, ela o deixou aos cuidados de seu irmão mais velho, o Barão Regulus de Thernar, em uma carta angustiante. O tio, porém, acolheu Angelo com ressentimento, constantemente lembrando-o de sua suposta dívida por meio de insultos e degradações, enfatizando que o abrigara apenas por laços sanguíneos.

Em um cenário ainda mais sombrio, Angelo encontrou um vislumbre de felicidade nos braços da segunda esposa de seu tio, uma jovem bela e encantadora de nome Isolde. Os dois se apaixonaram intensamente, mantendo um relacionamento às escondidas. No entanto, a descoberta da traição por parte de Regulus culminou em um ato trágico, quando o tio disparou contra sua própria esposa.

Para piorar essa tragédia, Angelo foi enviado para Ordem de Luminar Sacré em Mantille, onde recebeu formação religiosa. Com o tempo, ele se dedicou aos treinamentos para soldado da cidade e, eventualmente, mudou-se para a Cidade Alva, onde ingressou na guarda real. Sua ascensão foi meteórica, alcançando a posição de Capitão da Guarda. Essa jornada tumultuada moldou Angelo Thernar, conferindo-lhe não apenas a força física e a habilidade como líder, mas também uma melancolia silenciosa que permeia sua aura taciturna e contemplativa.

Em um episódio de 1618, durante a sua posição como tenente na cidade Alva, Angelo Thernar envolveu-se em um acontecimento crucial que moldaria seu destino e o destino de Makkord, um pequeno Hobgoblin cuja única aspiração era servir e limpar armas na corte. Angelo, imerso em uma atmosfera de conspirações e traições, erroneamente acreditou que Makkord era um espião dos conspiradores que almejavam usurpar o controle da cidade Alva em favor de Ritterland, desafiando o reinado da Princesa Branca de Neve.

Na busca por justiça e na tentativa de desvendar a suposta conspiração, Angelo confrontou Makkord, cuja inocência foi ofuscada pela sombra da suspeita. Angelo, alimentado pela paranoia e pela pressão de seu cargo, precipitadamente acusou Makkord de traição, sem dar espaço para explicações ou defesa. O Hobgoblin, vítima de uma injustiça cruel e do preconceito da época, foi exilado e banido de Farngomery.

A ação de Angelo, embora tenha resultado em sua promoção a Capitão e tenha sido aplaudida pelos superiores, revelou-se uma mancha em sua consciência ao longo dos anos. Makkord, inocente e destituído de sua vida na cidade, tornou-se uma figura marginalizada pela intolerância e pela falsa percepção de sua lealdade. Esse episódio sombrio ressoaria na trajetória de Angelo, desafiando-o a questionar não apenas os outros, mas também a si mesmo, em sua jornada em busca de redenção.

FORMAÇÕES.

OFICIAL DO EXÉRCITO.
Peculiaridade Você ganha um Ponto Heroico ao assumir o comando num instante de extrema violência ou perigo.

SACERDOTE
Peculiaridade Você ganha um Ponto Heroico ao deixar de lado a retórica e implementar na prática as virtudes que prega.


PERÍCIAS.

Armas ••••
Arte da Guerra •••
Atletismo •••
Atuar •
Briga ••
Cavalgar ••
Convencer 
Empatia •
Erudição •
Esconder 
Furto 
Intimidar ••
Mirar •
Navegar
Observar •
Seduzir •

ARCANO.

Virtude.
Os Tronos - Consolador.
Acione sua Virtude para anular os efeitos que o Medo exerce sobre você e seus amigos.

Húbris.
O Profeta - Fanático.
Você ganha um Ponto Heroico quando sua Heroína defende firmemente uma de suas opiniões em hora ou lugar inapropriado.

VANTAGENS.

ACADEMIA
Você estudou estratégia, equitação e aprendeu a ser um soldado numa das várias academias militares de Théah. Ao correr um Risco usando Atletismo, Arte da Guerra ou Cavalgar, todo os seus dados terão +1 somado aos resultados.

SENSO DE DIREÇÃO
Havendo um ponto de referência por perto, você nunca se perde. Não é a mesma coisa que sempre saber exatamente onde está. Se ficar inconsciente e acordar num calabouço, você não necessariamente saberá em qual cidade está, mas, se conseguir escapar da cela, você nunca vai zanzar a esmo pelos túneis tortuosos da masmorra.

ORDENADO
Você pode se refugiar em qualquer igreja e contar sempre com um lugar para ficar e uma refeição quente. Você também tem acesso a muitas bibliotecas da Igreja (mas não a todas). Você também ganha dois Dados Extras em todo Risco social que correr contra personagens que seguem a mesma fé.

INSPIRAR GENEROSIDADE
Use um Ponto Heroico para convencer uma outra personagem a lhe dar um objeto que você deseja, sem custo algum. Pode ser que a personagem dê a você algo que ela já tem, ou então recorra a outros meios — lícitos ou ilícitos — para conseguir o objeto, o que for mais fácil para ela, desde que ponha as mãos na coisa que você tanto quer.

ACADEMIA DUELISTA 
Você pode escolher um Estilo Duelista. Se voltar a adquirir esta Vantagem, você receberá mais um Estilo Duelista. Consulte o capítulo “Duelos”, para obter mais informações.

DUELISTA.

Bônus de Estilo - Réplica de Ferro
Segurando uma arma pesada em uma das mãos e uma panzerhand na outra, você pode substituir a Manobra Resposta pela Réplica de Ferro e anular uma quantidade de Ferimentos igual a seu Grau de Determinação + seu Grau de Armas. Você também vai provocar uma quantidade de Ferimentos igual a seu Grau de Vigor + seu Grau em Armas. Você só pode executar a Réplica de Ferro uma vez por rodada.

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