Gertrude trata-se de um coadjuvante. Você pode atribuir-lhe todas as vantagens que achar mais condizente com sua história e personalidade. Todo Coadjuvante sempre se encontra desamparado, só podendo realizar uma única ação (no valor de uma aposta) no final da rodada, além de que qualquer Vilão presente em Cena poderá usar um Ponto de Perigo para assassiná-lo, só podendo ser impedido por um Herói presente em cena que decida gastar um Ponto Heróico para poupar a vida do Coadjuvante.
Religião: Evangelho EsopéricoGênero: Feminino.Nascimento: 6 de Fevereiro de 1032.Sexualidade: Heterossexual.Nacionalidade: Luthia.
Personalidade.
Gertrude, a gansa de ovos de ouro, exibe uma personalidade arredia e tímida, revelando-se relutante em interagir com estranhos. Seu comportamento reservado é uma característica marcante, provavelmente resultado de anos em cativeiro e do trauma associado à captura pelos Mangovianos e sua subsequente oferta como presente para o temível Gigante Dlator. A exposição prolongada a situações ameaçadoras moldou uma natureza desconfiada em Gertrude, tornando-a cautelosa em relação aos que se aproximam dela.
A gansa de ovos de ouro é especialmente avessa a situações que a fazem se sentir cercada ou ameaçada. Mesmo diante de heróis benevolentes, sua timidez é evidente, manifestando-se em movimentos hesitantes e um olhar desconfiado. O resgate por Jack Horner, embora tenha proporcionado liberdade a Gertrude, não foi capaz de apagar completamente as cicatrizes emocionais deixadas por sua história anterior.
Apesar de sua reserva, a natureza tímida de Gertrude pode ser compreendida como uma reação natural à adversidade que enfrentou. Os heróis, ao interagirem com ela, terão a tarefa de conquistar sua confiança delicadamente, permitindo que essa notável criatura deposite novamente sua fé na humanidade.
MBTI - ISFP
Aparência.
Gertrude, a gansa de ovos de ouro, exibe uma aparência verdadeiramente extraordinária. Suas penas são um espetáculo reluzente, brilhando com um dourado resplandecente que parece capturar os raios de sol em cada movimento. A plumagem dourada é suave ao toque, dando a Gertrude uma aparência majestosa e única entre suas penosas companheiras. Seu porte elegante, com pescoço erguido e postura altiva, acrescenta uma aura de nobreza à sua presença.
Além de suas penas deslumbrantes, os olhos de Gertrude emanam uma sabedoria antiga e uma timidez inerente. Sua expressão é marcada por um misto de curiosidade e cautela, revelando as profundezas de sua personalidade complexa. Um detalhe notável é a presença de delicadas penas douradas que circundam sua cabeça, criando uma espécie de coroa natural que realça ainda mais sua singularidade.
Sobre suas asas, Gertrude ostenta uma envergadura imponente, reforçando a natureza mágica e extraordinária dessa criatura. Cada batida de suas asas revela a grandiosidade de sua herança mística. Em suma, Gertrude não é apenas uma gansa comum; ela personifica a beleza, a magia e a singularidade que tornam as lendas verdadeiramente memoráveis.
História.
Há muito tempo, em tempos antigos e mágicos, nas terras de Elláda, existia uma rara espécie de gansas sagradas conhecidas como "As Gansas de Éldara". Essas aves magníficas tinham penas que reluziam como o ouro ao nascer do sol e eram reconhecidas por suas habilidades mágicas excepcionais. Dizia-se que eram protegidas pelo deus Criso, o Deus do Ouro. Foram abençoadas com o dom de colocar ovos de ouro.
A história das Gansas de Éldara remonta a uma época em que as criaturas mágicas caminhavam livremente pela Terra. Elas eram consideradas guardiãs dos segredos da natureza e eram reverenciadas por humanos e outras criaturas igualmente. Diziam as lendas que essas gansas eram as únicas que detinham o segredo da verdadeira transformação e da alquimia.
As Gansas de Éldara eram conhecidas por vagar livremente pelo mundo, trazendo riqueza e fortuna para quem fosse abençoado com sua presença. No entanto, eram criaturas tímidas e evitavam interações diretas com humanos, tornando-as ainda mais misteriosas e lendárias.
Com o tempo, a humanidade passou a cobiçar esses ovos de ouro e muitos tentaram capturar as gansas para obter acesso a sua riqueza. Isso levou a inúmeros conflitos e uma diminuição da população das Gansas de Éldara. Elas se tornaram uma lenda, perdendo-se nas páginas da história.
Um dia, enquanto as Gansas de Éldara faziam sua habitual migração pelos céus de Elláda, um grupo de habitantes do céu conhecidos como mangovianos, famosos por sua destreza em voar e sua habilidade em se locomover entre as nuvens, ficou maravilhado com a visão das Gansas de Éldara com suas penas reluzentes.
Os mangovianos, fascinados pela beleza e pelo poder mágico dessas criaturas, decidiram capturar uma delas como um presente para o temível Gigante Dlator, que residia em um reino nas alturas.
Gertrude, com suas penas douradas, foi escolhida como a oferenda perfeita. Os mangovianos, com suas habilidades ágeis, conseguiram capturá-la e a entregaram aos pés de Gigante Dlator. Este, por sua vez, ficou encantado com a raridade da gansa e aceitou-a como uma adição preciosa ao seu reino celeste.
Durante anos, Gertrude viveu em cativeiro, forçada a produzir ovos de ouro para satisfazer a ganância do Gigante Dlator. Sua melodia celestial foi silenciada, e ela passou a conhecer apenas a frieza e a solidão das alturas celestiais. No entanto, seu espírito não foi quebrado, e a esperança de um dia voltar aos céus e voar livremente permaneceu viva dentro dela.
A reviravolta em sua história ocorreu quando um garoto corajoso chamado Jack Horner escalou um místico pé de feijão e chegou até o reino celeste do Gigante Dlator. Com astúcia e coragem, Jack conseguiu infiltrar-se no reino, superar os desafios impostos pelo Gigante Dlator e, finalmente, libertar Gertrude de seu cativeiro. A gansa, embora inicialmente temerosa e hesitante, reconheceu a bondade no coração de Jack e aceitou sua ajuda.
Desde então, Gertrude tornou-se uma companheira leal de Jack Horner, voando ao lado dele em suas aventuras e compartilhando sua capacidade colocar ovos de ouro.
Arcanos
Virtude.
A Bruxa - Intuitivo
Acione sua Virtude para fazer ao Mestre uma pergunta a respeito de um PdM (personagem do Mestre) que possa ser respondida com sim ou não. O Mestre é obrigado a dizer a verdade e recomenda-se que seja generoso; por exemplo, se for possível qualificar a resposta, recomenda-se que o Mestre informe isso ao jogador e aprofunde as explicações.
Húbris.
A Estrada - Inseguro
Você ganha um Ponto Heroico quando seu Herói decide que não é capaz de tomar uma atitude sem o auxílio de um outro Herói. Por exemplo, insistindo para que um outro Herói use um Ponto Heroico para dar a você um Dado Extra ou pedindo a esse Herói para usar uma Vantagem para ajudar você.
Qualidades Monstruosas.
Riqueza Natural.
Essa criatura possui uma capacidade única de gerar riquezas, seja através da habilidade de colocar ovos de ouro ou por ser literalmente uma fonte de tesouros. No início de cada episódio, o monstro pode produzir uma quantidade de riquezas igual ao seu Valor de Força (3). Essas riquezas podem variar desde moedas preciosas até itens valiosos que podem ser utilizados pelos personagens.
Alado.
Esta criatura tem um par de asas fortes que ela utiliza para alçar voo. Geralmente prefere atacar suas presas do alto. Se for um Vilão e tiver espaço para abrir as asas e voar por aí, este Monstro vai lançar 5 dados extras em todo Risco que correr. Depois de sofrer 2 Ferimentos Dramáticos, o Monstro estará machucado demais para voar e perderá os dados extras até ter tempo para se recuperar. Se for um Pelotão, toda tentativa de infligir Ferimentos a esses Monstros custará uma Aposta a mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário