Pergunte ao Espelho.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Império Cinza - Sétimo Mar - Episódio 11.

 Cutscene Inicial.

Era Glacial.
9 de Dezembro de 1625 - 19:00
Vemos Jack Horner andando com dificuldade por uma estrada gélida junto a Arxus, ambos com neves até seus joelhos. Eles se comunicam apenas com olhares, pois o vento forte e cortante impede que eles escutem qualquer outra coisa.

Parecem estar se dirigindo para uma área montonhasa mais ao norte. Provavelmente Arxus deixou seus grifos para trás, pois a tempestade está muito forte. 

A Camera lentamente se afasta dos dois amigos de viagem. Subindo pelas montanhas, e vagando rumo as paisagens nevadas e assombrosas. Não demora muito para que ela chegue em uma cidadela envolta em uma névoa mistíca e densa. E em seu centro um grande castelo de Gelo. 

Cortamos para dentro dele, na sala do trono. Aonde vemos uma bela dama pálida em trajes finos de inverno, caminhando lentamente, indo em direção a um espelho. De fato um espelho muito similar a aquele que vocês retiraram do castelo da Rainha Grimilda. Com um gesto a dama alva, o Espelho deixa de refletir o seu reflexo e passa a mostrar Jack e Arxus em meio a neve, lentamente se aproximando do seu destino. A Moça permite um sorrisso de satisfação que é destoante em sua feição apática e mórbida.

8 de Dezembro de 1625 - 18:20

Uma hora se passou desdo ocorrido. Os danos no salão aonde aconteceu a festa estão sendo consertados; Os invasores foram levados para o calabouço tal qual o Chanceler Arkibald e os feridos foram levados para Enfermaria do castelo, aonde Fransisco (com ajuda de alguns médicos da corte) lhes fornece assistência médica.

A Princessa Briar Rose chora tudo que tem para chorar. Enquanto o corpo do capitão da Guarda Melkhior é levado. O Princípe Henry Farngomery contorna a crise, os convidados de todo canto do planeta parecem empolvorosos com a situação, se queixam da hospitalidade Farngomeryana.

"É assim que vossa alteza trata seus convidados?"

"Atacado por Piratas! Atacado por Piratas, em uma cidade que nem tem porto! Isso é Ultrajante!"

"Quem era aquela mulher? Ela abriu um buraco em pleno ar! Gritos e uma ventania em portas fechadas!"

Os Heróis podem escolher ir direto para a cama e dormirem após esse dia exaustivo. Ou Explorarem as areas do castelo para ver se encontram algo mais. 

Investigando mais o Quarto de Taka:
Dentro do quarto do Chanceler Arkhibald, Taka. Existem Documentos incriminatórios que vinculam o Arcebispo Auderichis a esta confusão. Alé de existir u,a Relíquia com os espíritos malignos selados pelo Arcebispo; 

As Cartas trocadas com o Arcebispo Audreichis estão em um comportimento secredo dentro de uma gaveta da escrivaninha do Chanceler. Fica aparente pelas cartas de que Taka sabia sobre os atos maléficos do Arcebispo, e que os mesmos mantinham uma relação mútua de apoio. Apessar de Taka estar ameaçando e chantageando o Arcebispo.

O Arcebispo possui conhecimento Arcano extenso. Outrora ele queria ser um grande Hexano. E pelo visto ajudava Taka a obter informações sobre Magia e bruxaria. Taka possuía esse plano a muito tempo, e quando ficou sabendo sobre a resurreição da Rainha Grimilda, se aliou a ela para que pudesse fazer um golpe contra Farngomery.

"(...) Eu sei que vossa Santidade possui mais informação e interesse sobre magia do que mostra. E seria uma pena se essa informação se tornasse de conhecimento público. (...) Precisso de sua ajuda."

O Arcebispo ajudou Taka a selar as criaturas Crocotta em uma Relíquia, usando as Marcas de Salomão. 
Como agradecimento Taka, deixava informações sobre onde e quando a Princessa Briar Rose estaria mandando vigilias e patrulhas, para que o Arcebispo pudesse realizar suas missas radicais.

(Interação)

Masmorras.

Taka - preso. 
Taka está em uma cela solitária, acorrentado. Lewden cuida de sua vigilha pessoalmente. Os Heróis podem ir até ele para discutir e conversar com o ex-Chanceler.
O Mesmo irá condenar Farngomery. E dizer que o bordão de Fransisco é algo forte o suficiente, para contornar a maré e iluminar o que está abaixo da Passarela.

"Quando lhe disse como abrir o portal... como furar a realidade. Não pensei que fosse capaz, são anos de conhecimento e aperfeiçoamento, você não só abriu e trouxe sua amiga de volta... Como não deixou também não permetiu que nenhuma fera do desconhecido atravessase para  cá!
Eu não faço ideia de onde você tirou este pedaço de madeira, mas é realmente um instrumento singular..."

(Interação)

Piratas do Gancho.
Podem fazer mais perguntas, analisar o que ele estão falando. 

(Interação)


Princípe Henry.
Ele está preparando a Comitiva para partir. Está investigando sobre Gancho e a Grimilda com os nobres remanescentes da corte; Todos parecem garantir e atestar a favor da palavra de vocês. Dizendo que os fatos narrados pelos Heróis foi como a história realmente aconteceu.

(Interação)

Falar com os convidados remanescentes.

Carmelia Lazarescu.

Falando com Artemis. Artemis se lembrou de ver a garota na festa, ela ficou o tempo todo afastada das crianças, sentada enquanto desenhava calada.
Ela traz para Artemis os desenhos, dela gritando de Dor. caindo num buraco vermelho. 
"Eu fiz isso ontem de manhã."
"Você apareceu no meu sonho, caindo, sozinha e com frio. Eu não te reconheci ontem sem a sua mecha branca."
"Você estava gritando no meu sonho, gritando de dor... Implorando para que acabassem com seu sofrimento. Se afogando no seu próprio sangue.'

Padeiro Raphael.

Chegando todo Escurraçado. Foi assaltado no meio do Caminho pelos Homens do Gancho.

Sidequests. 09 de Dezembro.

Arcebispo Auderichis.
Pela manhã o Arcebispo deve chegar para confrontar a Briar Rose. Ele Vai conversar com ela, dizendo que o mal não teria afligido ela, se ela aceitasse o comando divino. E aproveitar para fazer um discurso preconceituoso sobre bruxaria, mulheres e Haitianos. 

"... Olhem envolta! O que invade e rasteja pelas fronteiras de nossas terras. Mantille outrora foi uma terra sagrada... E agora com invasores de outras terras, sem falar em bruxas e profanos que acabam com tudo que nós tinhamos!"

(Interação)

- Vai ficar interessado na Capa do Outono e no Cajado de Fransisco, sentir o cheiro de Canela. Vai tentar confiscá-los em nome da Igreja. 

Caso os jogadores o confrontem sobre a carta. Ele vai dizer que já se confessou no Vaticano e que só teve que ajudá-lo pois ele mesmo estava esperando o momento certo para dar voz de prissão ao Chanceler Taka.

Explorar mais a cidade.

A cidade circunda com os bafafas e rumores sobre o que aconteceu no castelo. Pelo visto a notícia de que os infantes foram sequestrados já se espalhou. A cidade parece se mobilizar em torno dessa fofoca.
A mesma ainda continua decorada com os enfeites natalinos, mas dá para claramente perceber que aquela calmaria de duas noites atrás desaparesceu e foi substituída por paranóia. 

Artemis ainda se recupera no quarto.
Christof com o Joelho dolorido.

(Interação.)

O Caminho para Fossa.

 Artemis está voltando para seu quarto, para descansar. Ela conseguiu descer para tomar café da manhã, mas rapidamente a fadiga lhe alcançou. Ao entrar em seus aposentos ela observa uma silhueta sentada em uma das poltronas luxuosas do quarto.

- Esse Arco... Eu pensei estar halucinando. Mas agora vendo de perto... É realmente. Aonde você conseguiu esse Arco?

(Interação)

Floyd Smith é Um dos Homens Felizes, ele sobreviveu ao ataque do Gancho. Mas perdeu um olho no processo. Ele ficou sabendo que os Heróis de Kristadelle, sempre estão envolvidos com o Vilão. E fez uma investigação no encalço dos Heróis. 
Ele e alguns Homens felizes vivos, se estabeleceram próximo da cidade conhecida como a Fossa. Aonde esperam conseguir mais informação sobre o Gancho.
 
A Fossa
A Fossa é uma cidade triste e pobre. Ganhou esse apelido pois se encontra em frente ao final do rio Sennet, aonde vão parar todos os dejetos de Mantille, Paranes e outras grandes cidade. O Rio é grande e lamacento. Repleto dos mais variados detritos. 

A Cidade é conhecida pelo seu contrabando de artigos que vem de Mantille. Geralmente eles pegam as sobras de lenha, pele e outros artigos da cidade. E vendem para mercenários, trambiqueiros e comerciantes desonesetos.

O Local está quase sem decoração nenhuma para natal. Os cidadões tem muito pouco, e se encontram chorando na rua. Pessoas passando fome. Um pai se matando na negociação para trocar 12 peças de cobre para comprar uma boneca de pano para sua filha.

Encontro com o Lobo.

Indo em direção ao centro da cidade, Fransisco deve reparar uma trilha de sangue que sai de uma casa e leva até o esetábulo. Caso desejem seguir, lá dentro vão encontrar o Reginald, terminando de comer o braço de uma jovem menina.

"Ouvi os boatos que estavam por perto... Mais uma vez cruzando meu caminho. Bom dessa vez eu cheguei mais cedo!"

"Estão tendo probelmas com Piratas, Bruxas e Gnomos... Eu acho que a partir de agora as coisas vão só ladeira abaixo. Eu abriria bem meus olhos se fosse vocês."

(Interação)


Parte dos Homens Felizes sobreviventes estão em uma busca pelo Capitão James Gancho. E a pista mais quentes deles é na Fossa. Aonde foi lhes dito que alguns cães do mar foram vistos dizendo que pertenciam a tripulação do Capitão do Gancho e ficaram no caminho, enquanto o infame Capitão davam prosseguimento aos seus planos.

Floyd Smith está acompanhado de Benjamin Farrel e alguns outros estudantes da escola. Ele leva os jogadores pelas aréas mais inospitas da fossa e começa a interrogar as pessoas na tentativa de conseguir qualquer informação sobre Gancho. 

(Interação - Montagem deles interrogando pessoas da Fossa.)

Os Heróis Percebem que Floyd Smith está consternado, e ficando cansado de não não ter resultados ou respostas. A frustação dele Chega ao nível de que ele quando um senhor de idade simplesmente diz:

"Eu servi ao Gancho... Mas isso foi a vinte anos atrás. Foram alguns meses como carpinteiro de seu navio, antes de eu dessistir de trabalhar com ele."

E o Floyd Smith se lança para cima dele, tento que ser restringido pelo seu amigo Benjamin Farrel. Pouco antes dele dar um tiro nos miolos do velho marinheiro ele é interrompido por.

Anaya Chambers.
Uma antiga membra senior e prestigiada professora da Academia de Sir Loxely. De fato Artemis, todos os livros que você tem na sua casa sobre Arquearia, Linguagens e diplomacia quem lhe enviou foi essa mulher. Tal qual você, ela também é uma Antropologa, uma das melhores de Luthia.

"Eu rezei para que você estivesse vivo, quase tanto quanto rezei para que os rumores não fossem verdadeiros. O quê é isso? Virou alguma espécie de vigilante? UM ANJO VIGANDOR? "

"E quanto a você Benjamin... Posso perdoar o Floyd pois é atríbuo a imaturidade do garoto. Mas o senhor já é um mestre, um professor. Está incentivando esse tipo de comportamento bárbaro?"

(Interação)

Anne Chambers reuniu um número considerável de sobrevivnetes foragidos da Academia. E está com um discurso mais harmônico do que Floyd Smith, ela não busca vingança, não busca mais derramamento de sangue... Pelo menos não por hora, ela quer reerguer a Academia de Sir  Loxely, para depois buscar Justiça, e não Vingança.


Inquisodres.
Inquisidores do Arcebispo são avistados na Floresta de Mantille. Eles parecem se dirigir até uma vala e retirar um corpo coberto por um velho lençol ensaguentado. Enquanto eles retiram o corpo, eles resmungam para sí.

"Odeio esse serviço infernal. Por que a gente sempre tem que levar essa raça imunda para Fossa?"

"Por quê nós escolhemos isso ao invés de ajudar na parte mais... cirúrgica da missão."

Enquanto eles conversam. É possível ver se aproximando de mais dentro da mata, outra figura. Está é alta e também usa roupas de Inquisidores, com a adição de um Capuz Preto e uma mascára de Ébano sinistra. Quando os Inquisodres havistam o homem eles se calam e abaixam a cabeça.

"Mestre Inquisidor... Nós estamos..."

"Atrassados. A carruagem espera vocês na trilha principal, se apressem. A última coisa que precisamos é de mais luz em cima de nós depois dos eventos de ontem a noite... O Chanceler Arkhibald não está mais presente para nos alertar sobre onde a Princessa estará localizando os seus esforços para buscar os desaparescidos. A partir de agora, os corpos serão levados diretamente a Fossa... Estão me entendendo?"

"Sim, Senhor."

Os homens então levam o Corpo em direção a Fossa. Para descartá-lo. Enquanto os Heróis observam essa cena, Jennifer Jett observa os Heróis e fica atenta para ver o que eles vão fazer, caso ela escute qualquer coisa que desperte sua atenção. Os levará para:

A Ordem dos Sangue Efêmeros de São Pedro.
Encontrar Johan Klaus (O Olho da Serpente). Assim como sua protegida, Jennifer Jett, ele também está investigando as empreitadas do Arcebispo. E possuí mais informação sobre quais os planos do Homem para Mantille.

Johan Klaus.
Seu pai: desconhecido, Sua mãe: morreu dando a luz para ele. Assim que sua vó percebeu que a criança se tratava de um profano ela o colocou na Igreja. Johan foi tutelado pelos caminhos sagrados, e toda manhã de domingo passava por rituais sagrados de "Purificação", os quais ele mantém as cicatrizer até hoje.

Quando já um jovem-adulto, Descobriu que os membros de sua Igreja estavam envolvidos em um complô de abuso e exploração infantil. E orquestrou um plano que terminou com incendio da Igreja e a morte dos responsáveis pelo sofrimento dos pequeninos.

 O Arcebispo o odeia, e afirma que ele nunca poderia ter feito Justiças com as Próprias mãos. E que ele não tinha competência ou autoridade para lidar com esse caso e que deveria ter informado aos seus superiores antes de agir impulsivamente.

Ele foi transferido para Mantille, aonde se tornou um amigo próximo de Melkhior, e de quase todos os Haitianos presentes em Mantille, que vinham para a sua igreja aos domingos. Eles eram bem vindos. De fato todos os excecrados pela Igreja frequenta aquela paroquia.

Johan também é conhecido por sempre fazer uma espécie de serviço comunitário na Fossa. O Rapaz sempre acaba levando comida, roupa e ajudando a população de lá com o necessário para que eles se mantenham vivos.
A Paróquia de São Pedro.

Fundada em 1549 por um padre anglicano, Andrei Ducan, que se estabeleceu em Farngomery. A igreja foi criada em nome de São Pedro, e em homenagem a um dos campeães de Luthia, um dos cavaleiros esquecidos pertencentes a Távola redonda. Sir Valentin Schroder.

A Igreja foi abandonada em 1575, e assim ficou por quase meio século. Até que em 1620 o Arcebispo anunciou o projeto da Ordem dos Sangue Efêmeros. Que visaria reenserir Profanos na sociedade através do contato com Deus. 

(Spoiler)
O que a população de fato não sabe. É que o Arcebispo usa essa ordem para selecionar e rastrear Profanos que ele pode usar para seus fins nefastos. Johan descobriu que muito dos profanos desaparescidos vão parar nas mãos do Arcebispo, aonde o mesmo faz um procedimento macabro de retirar suas víceras com eles ainda vivos. E depois descarta seus corpos. 
Johan pressume que isso seja feito para criação de um elixír,um ungento que não é atestado pela escola de Zielkfralt, ou qualquer outra. Um composto que teoricamente que era capaz de fornecer a vida prolongoda, e que o principal ingrediente para tal façanha são as víceras de um Profano.


Johan irá ajaudar os Heróis. E contar toda a informação qu ele tem a respeito do Arcebispo. Os Heróis devem escolher o que vão fazer com essa informação.

(Interarção).

Retornando para Kristadelle. - 12 de Dezembro - 17:39

A estrada de volta para Kristadelle é de mais ou menos dois Dias. Vocês entram na carruagem (Peça um Ponto de Fortuna), que vocês sente estranhamente mais espaçosa sem o Jack ao lado de vocês.


Os jogadores se aproximam das terras aonde tudo começou, é uma sensação de Nostalgia extrema. Principalmente para vocês Artemis e Fransisco, rever as paissagens agora nevadas de Kristadelle, rever a casa de vocês traz um conforto no coração. 

CENA IMPROVISADA - REENCONTRANDO FAMILIARES.

GILLIAN ESTÁ NA TAVERNA JUNTO A GILMORY.
- CENA DO GILMORY (AGORA O GILMORY TAMBÉM NÃO TEM MAIS O PEIXE DELE NO OUVIDO.
- CENA GILLIAN CONVERSANDO COM DRAKE. TALVEZ CHRISTOF POSSA OUVIR.
- DEPOIS DE TRES DIAS, CHRISTOF RECEBE UM CONVITE PRA MANSAO TREMBLAY.

(12 dias de descanso.)
O que vocês buscam fazer? Lembrando que todos vocês confirmaram presença na Festa de Natal do Marquês de Carabás. Isso dá a vocês 12 dias para realizarem qualquer pendencia que vocês tenham, é hora de olhar nas anotações e revirar na lembrança de vocês:

Oquê vocês tem pra fazer? Qualquer dúvida é só perguntarem.


Dia 24 de Dezembro - Festa do Marquês de Carabás.

Há muito tempo atrás o Ogro Krozar era dono das terras aonde hoje se encontra a fazenda de Carabás. Krozar era um poderoso Metamorfo, capaz de se transformar nas mais variadas bestas ao redor do mundo. E também uma criatura muito, muito gananciosa. De cinco em cino anos, no Dia 24 de Dezembro ele realizava um evento chamado A Grande Oferenda. 


Os seus criados, vassalos e qualquer um que tivesse o rabo preso com Krozar. Deveria fornacer um presente para o grande Lorde Ogro. Caso o presente não agradasse o mesmo, a pessoa seria devorada na frente de todos os outros convidados. 

Quando o Marquês de Carabás assumiu o controle das terras com a ajuda de seu Gato Falante. Ele resolveu refazer conceitualmente aquela festa, e de cinco em cinco anos. Realizava um evento comunitário que buscava trazer esperança e união para as pessoas ao seu redor.

A Fazenda Carabás é conhecida pelos seus criados. Antes pessoas escravizados, hojes homens e mulheres libertados de toda parte do mundo. Antigamente Krozar os mantinha presos e em condições precárias. Hoje em dia o Marquês lhes fornece emprego e moradia decente... Obviamente ainda existe uma clara desigualdade e um problema sócio-cultural em cima disso, mas os criados costumam defender o Marquês e lhe creditar como um bom Patrão.

A Fazenda mantém uma gigantesca plantação de joio e trigo. Agora no inverno totalmente colhida. É possível ver milhas e milhas de campos adubados até o Horizonte, muitos deles o Marquês nem mesmo usa e reparte com seus vassalos. O Casarão é uma imensa mansão, quase um castelo em proporções.


OBS para o Mestre:
Vamos lembrar que esse local outrora pertenceu a um ogro, e o tamanho foi feito para acomodar as proporções do mesmo. Quando descrevendo, descreva que os jogadores sentem um sentimento estranho na casa, ela é maior e o teto mais alto que o padrão. Alguma das mobílias ainda são da época de Krozar. Então comodos enormes, poltronas altas que naõ deixam seus pés encostarem no chão.

Eventos.

Sermão do Frei Gaetano e do Sacristão.
Enviados pela igreja de São Nicolau, os dois homens irão fazer um leve sermão descontraído. Agradecendo os Heróis. O Sermão vai acontecer no final da Noite, pouco antes do Evento principal. Que será a Encenação do Presépio.

Dança.
Perto da área de comida, haverá uma área para dançar e bailar. Músicas nobres. Gillian chamará Schnee para dançar, caso eles estejam bem.

Encenação do Presépio.
No final da noite as crianças resgatadas iriam fazer uma performance teatral, encenando a cena da manjedoura de Jesus Cristo no Presépio. Mas acabam surpreendendo a todos quando Sarahleen Tempete toma a frente e diz:

"Inicialmente iriamos apresentar o a encenação da Manjedoura do menino Jesus no Presépio... Mas a turma teve  uma idéia melhor, tendo em vista aos eventos recentes, nós decidimos fazer outra apresentação em segredo. Ensaiamos sozinhos, sem ajuda de ninguém. Espero que aproveitem!"

(Encenação dos Eventos do Primeiro Episódio)
Sarahleen Tempete - Como ela mesma.
Andrej Birken - Como Drake Walker.
Jakob Birken - Como Fransisco Herrara.
Ophelia Kranefuss -  Como Artemis Lune-Argente.
Mathias Thibault - Como Christof Dior.
Dennis - Como Duque Marcel Tempete / Lobo Mau (Homem).
Casper - Como Cedric Travitrono.
Crianças de Rua - Troll , Rufiões , Fantasia de Lobo. 

No final uma placa: Viva os Heróis de Kristadelle. Em Memória de Timothy.

Troca de Presentes:

Diga para os Jogadores se eles deram de presente para alguém e peça para eles descrever. Parabenize-os com Ponto Heróicos. Eles receberam alguns presentes, peça para eles tirarem nomes de um chapéu de Papai Noel, com os nomes dos Heróis, e peça para que eles descrevam o presente favorito que essa pessoa ganhou na noite de hoje. 

Dennnis.
Triste por não ter nada. Triste pelo Papai Noel Nunca vir. Artemis, ve ele cantando sozinho.
https://www.youtube.com/watch?v=VavGD26MN-w&ab_channel=Primroselle

Convidados Antigos:
Peça para os jogadores preencherem a festa com convidados antigos das redondezas, Mandem eles verem os NPCS dos Episódios 1 e 2 e escolherem quem eles gostariam que estivesse por ali na festa do Marquês. 
Procure então criar Sidequests, ou vincular Sidequests. Para todos os personagens que eles tiverem alguma interação.

Convidados  Novos:

Daniel Tempetê.
O Irmão do meio da família Tempetê. Daneil não recebeu nenhum título de nobreza como seus dois irmãos, mas foi bem afortunado em sua vida profissional, pois e consagrou como um popuplar tecelão mercador. Ele nutre uma boa relação com os seus dois irmãos,e fica muito feliz em revê-los. Pelo visto ele estava em viagem em Datanha expandido seu comércio. 

Ele começará um assunto para os Heróis. Uma Side-quest que pode transformar Daniel Tempetê em um Patrono, ele precisa que os Heróis usem roupas com os tecidos de sua companhia a Jubilé. Ele fornecerá finos tecidos nesse natal para os Heróis de Kristadelle.

"Fico muito feliz em finalmente conhece-los! Possuo uma propostoa para vocês."

Roséline Tempetê.
A Marquesa de Carabás retornou essa manhã para residência do Marquês de Carabás. Ela está enfurecida com o seu esposo. Ao seu ver todo o seu relacionamento foi criado em cima de mentiras, e não ajuda muito que o Marquês continue elucidando e ocultando informações de sua amada. Os Heróis podem tentar enterceder e contornar esse conflito matrimonial ajudando o Marquês de Carabás.

Delbert Daerlius.
Um antigo agente de Rei Cole Farngomery. Um caozeiro de marca maior, mas um hábil soldado e lutador. Sempre contando alguma história ou feito, mas é o tipo de pessoa que sempre quer superar a outra com um dos relatos de sua façanha.

(Interação).

A Chegada do Bom Velinho.

O Evento leva horas para atingir seu pico. E próximo as Dez da noite, alguns indíviduos já começam a partir para voltar pras suas famílias. Outros começam a se acomodar pelo grande casarão do Marquês, dormindo no sofá, alguns camponess jogados exauridos na varanda do Marquês.

Gradativamente as chamas do local vão mistícamente diminuindo, velas, castiçais, tochas e lareiras ficam perto de apagar. Uma ventania mistíca carregando flocos de neves e geada para dentro da casa, adentrando pelas portas, janelas e pela chaminé. Conforme essas correntes de ar passam pelos convidados, um a um eles vão ficando sonolentos e se sentando calmamente, começando a dormir. 

Os jogadores percebem os sons acima da casa, guizos e sons de cascos batendo contra o telhado, e pela chaminé desce um faixo de Luz alva, que lentamente forma a figura de um homem robusto, grande, de bochechas rosadas e barba branca, vestindo roupas de inverno vermelhas. 

"Não há tempo para explicações crianças, devemos partir imediatamente. Eu tenho, menos de uma hora para consertar a traquinagem que ou seu amigo está matutando..."

"Por sorte eu tenho amigos ao redor do mundo para me ajudar, se não o Natal estaria condenad este ano."

"Por anos, Jack Horner estava no topo da lista dos malcriados... Mas desdo incidente com os Feijões e o Gigante eu percebi que a evolução pode ser realmente alcançada... Só que o que ele está prestes a fazer é indiscutivelmente prejudicial para todos vocês... e para Farngomery inteira."

"Vocês são os únicos que podem me ajudar..."

Papai Noel puxa globo de neve, o mesmo que os Heróis viram na toca do Arxus. Chicote de Aurora Boreal para fazer as renas voarem.

Cidadade Sneby.

Vocês sai num local, aonde a neve cai levemente, o Trenó do bom velinho vai sendo guiado pelos ares e vocês vem o mesmo o direcionando para possar na entrada de uma floresta. Seca pelo inverno, vocês conseguem ver uma iluminação mais a fundo na floresta.

Só que na entrada dela, vocês vem uma figura conhecida. Um dos Grifos do Arxus, ele está com a Asa ferida e parece estar mexendo em alguma coisa coberta pela Neve. Se aproximando e observando de perto vocês percebem se tratar do próprio Arxus.

(Interação).

"Eu estava tentando colocar razão na cabeça dele... Eu estava quase o convencendo a dessistir, quando eu fui... Eu fui atingido."

Prechta.
Vocês sentem um calafrio na espinha enquanto ajudam Arxus, olhando para trás, eles vem uma silhueta nas neves. Uma silhueta feminina desembarcando de um trenó branco, puxado por cavalos brancos. Ela veste roupas de frio e se aproxima com firmeza na direção de vocês.

"São Nicolau, que prazer recebê-lo em meus domínios... Veio me entregar algum presente?"


Papai Noel:
"Devia saber que estava por traz disso Bruxa. A Quanto tempo vem influenciando a mente do rapaz para ele voltar a ser um vassálo da nevasca?"

Rainha das  Neves:
"Hora Pai Natal. Está se precipitando muito, eu não fiz nada... Como eu disse para ele a anos atrás, era só uma questão de aguardar, e o cajado iria chamar por ele... O poder iria chamar por ele, para que ele não fosse mais um inútil desprezado..."
(...)

"Vejo que o senhor trouxe apoio. Mais de nada adianta, é tarde demais para o amigo de vocês..."

Uma Iluminação Azul Forte se projeta fora da Floresta.

"Em breve o coração dele estará tão gelado e frio que eu serei a única que ele servirá e se importará, Ele voltará a ser meu."

Papai Noel:
"Vão atrás do Jack. Eu cuido da Prechta."

(PAPAI NOEL PARTE PARA CIMA DE PRECHTA).


Os Heróis se direcionam para floresta, indo cada vez mais dentro da mata. Até chegaram em uma clreira. Aonde Jack se encontra frente a frente a um cajado antigo de Madeira. Ele está com a mão estendida pronto para tocá-lo quando vocês aparecem.

(Interação)

"É a Única forma, só assim eu não me sentirei um inútil. Só assim eu poderei ajudar vocês... Ajudar contra o Gancho, contra Rumplestilskin!"

Jack encosta no cajado. Instanteanemetne seu cabelos se espetam e tornam duros como sincelo, sua pele se torna pálida azulada, seu olhar brilha em uma intensidade macabra e sua boca é prenchida com um sorrisso largo que emite uma tenebrosa gargalhada.

"HAHAHHAHAHAHAHAHA"

Jack Frost nasce. Jack irá jogar toda as frustrações em cima dos Heróis, todos os comentários maldosos dito pelos Jogadores e por outras pessoas a sua volta. Os jogadores podem escolher enfrentá-lo, mas a maneira mais fácil de subjulga-lo é aquecendo o seu coração, conversando com ele, e relembrando os momentos que eles tiveram juntos. 

Jack cairá, derretendo sua carapaça gelada. Sofrendo Hipotermia. E Desmaiando no processo. Seu cajado é lançado para longe. Prechta ressurge e leva o cajado embora. Olhando para Jack com um olhar entristecido ela fala:

"Isso foi desapontador. Mas vão haver outros dias..."
Desaparesce junto a nevasca.

Papai Noel ressurge das matas, ferido, esfarrapado. Ele vai até vocês, e ve a situação de Jack, o pega no colo. Enquanto olha para os jogadores e diz. 

"A Crise maior foi contornada... Eu cuido do garoto e de Arxus, ele estará em casa pela manhã. Farei o meu melhor... Enquanto a vocês, agradeceria discrição da parte dos Senhores... O Meu trabalho só é possível por conta da minha refutabilidade dúbil... Só faço o que faço, por que as pessoas estão ocupadas demais com os assuntos reais. A Partir de agora, iria preferir que se lembrem da noite de hoje como pouco mais do que um sono de uma noite de inverno."

Quando ele diz suas últimas palavras. Os jogadores são cercados pela quele mesmo floco de neve mistíco de mais cedo, um cheiro bom os cerca, tal qual uma dormencia nas pernas e nos olhos. Quando vocês recobram sua cosciencia, vocês estão em suas camas, na Casa do Marquês. Sem se lembrar de fato como vieram parar aí.

Os Heróis descem, e o Marquês está tomando café junto ao Gato. Alguns criados chamam a atenção dos Heróis ao dizer que mais presentes foram colocados abaixo das Arvores de Natal.
Dennis ganhando um mega Presente que ele queria.

CUTSCENE FINAL.

Gancho observando o Horizonte, a vingança se aproxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário