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terça-feira, 22 de novembro de 2022

Bradador.

O Bradador em vida já foi um homem. Dessa maneira é possível designar a ele um valor de Vilânia caso deseje (Força + Influência), Arcanos e além das características monstruosas você pode lhe fornecer Vantagens.

Vilania 11 + X

Força - 11
Influência - X

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Verifique a história criada para seu bradador e estipule um valor de Influência coerente com o Vilão que ele foi em vida, e o renome que lhe restou em morte.

Descrição. 

Um uivo choroso, que pode ser ouvido a centenas de metros, corta o vazio da noite. Uma assombração pálida e de olhos fundos e escuros aparece gritando e chorando. Sua pele é seca e quebradiça, seus olhos choram lágrimas constantes e sua expressão mistura ódio e desespero. 

Bradadores foram pessoas que, em vida, cometeram pecados gravíssimos contra sua família ou seus amigos, motivados por ganância ou avareza. Ao morrer, são rejeitados pelo além e obrigados a vagar pela terra, chorando por sua sina e assombrando os mortais. Costumam vagar pelas estradas ou lugares malditos, principalmente nas sextas-feiras e noites de chuva, atacando qualquer um que vejam. 

Esse destino normalmente é reservado àqueles que deixaram de cuidar dos filhos ou dos pais para não gastar dinheiro, deixando-os morrer de fome, aos que matam  os pais pela herança ou os sócios por sua parte da sociedade e aos que negam comida aos santos e divindades, quando a tem em abundância. 

Apesar de inteligentes, são movidas por um misto de ódio e culpa, descontando suas frustrações em qualquer alvo possível, sendo difícil dialogar com eles, mas há quem diga que ainda é possível redimir suas almas.

Arcano

Virtude. ??

Húbris. ??

Vantagens. 

Escolha as vantagens mais adequadas que o seu Vilão possuía em Vida. O Valor total de Pontos de Vantagens não deve ultrapassar o valor de Força do Vilão + 5.

Qualidades Monstruosas. 

Medonho. O Monstro é uma coisa apavorante de se ver, que dirá então enfrentar. O Monstro recebe um Grau de Medo, e um Grau de Medo extra a cada 5 de Força. Use 1 Ponto de Perigo para duplicar o Grau de Medo do Monstro durante 1 rodada.

Golpe Final. Pode vir na forma de garras perversas, um grito concussivo ou força profana, mas seja o que for, esse monstro tem um golpe final particularmente brutal. Uma vez por Cena, gaste um Ponto de Perigo ao tentar causar Ferimentos contra outro Personagem. Além de quaisquer Ferimentos causados, o alvo também recebe um Ferimento Dramático como se tivesse sido atingido por uma arma de fogo.

Imortais. Alguns monstros, mesmo uma vez aparentemente destruídos, se dispersam em uma nuvem de névoa ou uma revoada de Corvos, se dissolvem em pó ou se transformam em pedra, apenas para retornar, perseguindo o campo novamente, algumas semanas, meses ou até anos depois. Quando este Monstro é morto, em vez de morrer, sua Força é reduzida em 1 e retorna novamente para assombrar os heróis dias, meses ou até anos depois. Quando um Herói com a Vantagem Dark Gift adquire esta Qualidade Monstruosa, ao usar seu Dark Gift, sua Determinação é reduzida em 1; o Herói pode usar uma História de Herói para recuperar pontos perdidos de Determinação, mas nunca pode ter mais de 15 Níveis totais em todas as Características. 

Imaterial. Esta criatura é invisível para todos e quaisquer sentidos humanos, mas sua localização pode ser deduzida por outros meios, como o uso da luz ou a reação dos animais. Este monstro não pode ser ferido por nenhum material significa, exceto em circunstâncias muito específicas, tais como um material de difícil obtenção (ferro puro, prata, etc.), magia ou outras ocorrências improváveis. Qualquer criatura imaterial pode adquirir forma física por tanto tempo como deseja, mas durante esse tempo, considera-se ser material e perde suas imunidades imateriais.

Simbiose morta. Talvez por terem maldições semelhantes, bradadores e corpos secos são parceiros com frequência. Quando isso acontece, o bradador se esconde dentro do corpo seco durante a maior parte do tempo.Gaste um ponto de Perigo para fazer um Bradador se esconder em um pelotão de Corpo-Seco. O bradador não sofre nenhum dano enquanto escondido dentro do Corpo-Seco, e enquanto sobrar pelo menos um membro do pelotão o Bradador poderá continuar escondido ocupando um dos corpo-secos a sua escolha.

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