Pergunte ao Espelho.

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Império Cinza - Sétimo Mar - Episódio 7.

 Cutscene Inicial - Associados Malfadados

Farngomery - 7 Anos atrás.
A chuva cai forte e a carruagem real passa por aquela área lamacenta, a paisagem está um pouco diferente mas conseguimos reconhecer aquele local. A floresta Dormark em toda sua glória, estamos novamente na cidade de Kristadelle, apesar de que nessa época ela ainda não era uma cidade-capital, na realidade o Principado de Cristal nem se quer existia nessa época.

A carruagem para em frente a uma velha construção, uma taverna de pedra e madeira, com o nome de A Capitã Louca. A porta se abre para revelar um homem que vocês conhecem o rosto, o Capitão da Guarda Amion Inanoryie, apesar de que naquela época ele não tinha tal cargo. Ele desce fitando a taverna e não demora muito para cuspir seu veneno em forma de palavras:

- Ainda não é tarde demais para reconsiderar sua decisão alteza... - Ele eleva um pouco a voz para falar por conta da chuva. Enquanto olha para dentro da carruagem e dela saí o fabuloso príncipe encantado: Henry Farngomery. Um pouco mais jovem do que a última cutscene que o vimos, ele desce com um sorriso no rosto:

- Já disse que não vai conseguir mudar minha cabeça Amion. Ou você se junta a mim ou não fique no meu caminho. - Diz ele enquanto desce da carruagem e vai em direção a taverna, tomando chuva no caminho e sujando suas botas de couro na lama. Amion apenas respira desapontado e segue sua alteza real em direção a taverna. As risadas já são escutadas do lado de fora, assim como a música animada e as conversas indecentes da clientela costumeira. O Príncipe Henry tem um castelo na região, o qual ele geralmente só usa durante o verão, aonde ele vem para caçar e descansar das suas aventuras heróicas.

O lugar em volta é cercado por algumas construções nobres, um ou outro terreno de fazendeiros (Como os Birken ou os Herrara) e barracões esporádicos construídos as presas. Henry Farngomery se dirige confiante até a porta de madeira e abre com um sorriso pretensioso no rosto e é recebido com  um silêncio abrupto e olhares de julgamento de dezenas de marujos, piratas e bucaneiros. 

O Príncipe limpa o pigarro da garganta. E vai até o centro da taverna, seguido por Amion que parece bem atento e em guarda para os homens ali perto. O Local é inóspito, cerveja e rum derramado no chão e um fedor de suor. E se sobressaindo naquela paisagem, um belo piano encostado contra parede.

Henry Farngomery:
- Peço um minuto da atenção dos senhores presentes. Estou a procura de um homem, os rumores dizem dele viver escondido nessa região... Ele atende pelo nome de James Gancho, deve ter mais ou menos uns 70 e poucos anos... - Ele avista Smee e se aproxima dele. - É o senhor? - Os piratas riem em coro, Henry cansa da zombaria e joga sobre a mesa um saco com esmeraldas, ouro, prata, pedras de citrino e rubis. - Estou disposto a pagar muito bem para aquele que me apontar aonde está James Gancho, capitão da Jóia da Rainha.

O Silêncio toma o local novamente. Alguns piratas lentamente começam a cochiçar, mas são interrompidos pelos sons dos passos que descem a escada do segundo andar para o primeiro. A sua mão direita escorrega pelo corrimão enquanto a sua esquerda segura uma piteira de ponta dupla. Sim Capitão James Gancho está sem seu distintivo gancho nesse Flashback.

Capitão Gancho
- E quem diabos estaria ousando perguntar por James Gancho, Capitão da Jóia da Rainha? - Diz o homem enquanto se dirige ao príncipe.

Henry Farngomery
- Henry Farngomery, Herdeiro do trono, Conde de Berggeron, Duque de Mervoux e...

Capitão Gancho
- Tá bom, tá bom... Entendemos você tem títulos!

(Piratas riem)

Henry Farngomery
- Você é ele não é? O Temível Capitão Gancho... Hum, achei que fosse mais alto e mais velho...

(Inteação Improvisso)

Henry Farngomery
- Eu pago dinheiro o suficiente para forrar o chão dessa taverna. Se você me ajudar nessa expedição única e exclusivamente... Além de lhe conceder perdão real e cartas de Corso!

Capitão Gancho
- Olha só... - Diz Gancho desdenhando. - É muito investimento para um velho pirata como eu... E se me permite perguntar alteza... Aonde seria essa expedição?

Henry Farngomery
- Em um lugar que o senhor conhece... Bem até demais segundo aos registros. Você nos levará ao inimaginável. - Henry fala isso enquanto se aproxima de Gancho e puxa um feijão mágico do bolso. Gancho da as costas em fúria e vocífera.

Capitão Gancho
- Tire essa coisa infernal da minha Frente! AGORA! - Os piratas se levantam já sentindo a tensão subir. Enquanto o Capitão dá de costas.

Henry Farngomery
- Você não está entendendo Capitão... Eu preciso ir até lá, o futuro dessa Nação está em risco... Por Deus, o futuro de todo mundo está em risco se eu...

Gancho se senta no piano e começa a tocar enquanto canta uma melodia debochada para o Príncipe, seus piratas apoiam a música com brindes de canecas, bater de espadas e passos coreografado.

Ó meu caro estimado 
Príncipe Encantado 
Dispenso todo o drama
O ouro que carrega
Pra mim não agrega
Saia ou ande na prancha

Sua riqueza pra alguns piratas é o céu
Mas não há pirata como eu!
(Não, não há!)

Cante Yo-Ho, leve as joias e o citrino  
Yo-Ho, e esse diálogo
tão fino
Porque mais precioso que o rum que eu venero
É navegar, navegar, navegar... é só o que quero

Saqueei e pilhei cada  vila-
Das minhas conquistas vou me orgulhar
Toda vez que roubava eu repartia. 
A vida de um pirata é de se invejar. 
Mas duvidei do que já acreditei. 
Expulsado pelo que já amei!
Cantem Yo-Ho, pode até implorar. 
Yo-Ho não vai adiantar. 
A dor da traição me ensinou meu lugar. 
E navegar, navegar, navegar... Nunca mais eu quero.

Durante a sequência de música, os piratas seguraram Gancho e Amion e estão aponto de lança-los para fora da Taverna, quando são interrompidos por uma voz carinhosa. Uma garotinha de menos de 13 anos observa da escada.

Gillian Gancho
- Papai... o que está acontecendo?

Capitão Gancho
- Te acordamos minha querida? Não é nada... Volte pra cama.

Henry Farngomery
- Pai? - O Príncipe ve uma oportunidade de negociação. - Então é isso, sua filha é a sua âncora aqui não é?

Capitão Gancho
- Eu tomaria cuidado com as próximas palavras...

(Interação Improvisada)

Henry Farngomery
-É o que vai ser melhor para ela James... É o que ela precisa nesse momento, estabilidade... E a coroa pode garantir isso para ela. Sinceramente, o que prosperará mais nos dias de hoje: a filha de um criminoso foragido ou uma Dama educada da corte... Eu dou a minha palavra que Gillian Gancho receberá a melhor educação que o dinheiro pode comprar... Não faltará nada para ela...

(Interação)

Gillian Gancho
- Papai você não pode ir... - A garota diz enquanto abraça seu velho e lágrimas descem pelos seus olhos.- E se o senhor ficar preso de novo, e se o senhor esquecer de mim.

Capitão Gancho
- Filha... Querida. Olha aqui, eu quero te mostrar uma coisa. Ele puxa do sobretudo um grande e barulhenta Relógio de bolso,abrindo-o revela dentro dele uma ilustração de Gillian e de uma Mulher muito parecida com Gillian. - Fiz esse relógio pouco tempo depois que sua mãe... Eu vou contar cada segundo longe de você, e sempre vou tá com você por perto... Não importa se eu estivesse dentro ou fora daquela ilha, um segundo longe de você pareceriam anos de qualquer jeito! Papai promete que assim que ajudar o príncipe com o que seja o que diabos ele queira... Eu vou voltar imediatamente.

A Camera fecha enquanto Gancho abraça fortemente a pequena Gillian.

Porto da Boca-Escancarada. - 13 Horas.

Nossos heróis aportam no porto de Gappingmouth. O Timoneiro Michel Souris olha para vocês e fala com aquele olhar petulante:
- Aqui está como prometido. A primeira parada em Luthia, façam logo o que vão fazer para podermos irmos logo para o Novo Mundo...

Gappingmouth é uma cidadezinha costeira. A vegetação próxima é uma charneca: Vegetação que cresce nas regiões incultas e arenosas, caracterizada por arbustos e plantas herbáceas resistentes. O Porto é bem movimentado, você chegam próximo as 13 horas. Jack vira para vocês com um sorriso entusiasmado no rosto, ele parece ter recuperado aquele senso de otimismo que foi perdido quando ele quase virou sacrifício humano para os Peixes:
- É amigos estamos em Luthia, a Nação das Lendas. Nos encontramos no porto de Gappinmouth. *Inala* Ah! Que saudade eu estava de casa... Dois dias de caminhada ao norte fica a escola dons bons rapazes do Padre Thompson... Aquele velho crápula maníaco.
Quando a minha família enriqueceu com a fortuna do gigante, minha mãe tentou me mandar para lá. Todo mês eu tinha uma queixa diferente e uma punição severa. Pois segundo ao Padre-Reitor, 'Todos mereciam uma segunda chance, e sua escola não expulsaria ninguém por pior que fosse...'. Tirando as dores no lombo, eu até que tenho saudade daquele lugar. 
Eu pulava os muros da escola toda semana pra vir nesse exato cais com minha amiga Jill. Um dia vocês vão conhece-la ela viajou pra Farngomery comigo também, está em uma vilaizinha próxima a Cidade Alva. Virou professora se eu não me engano...

(Interação)

Os Heróis que não falarem Inglês já percebem que quase ninguém aí está falando Francês ou Alemão. Jack os leva por dentro da área mais comercial desse porto, onde um grande mercado é encontrado. Especiarias e uma quantidade de produtos se estendem pelo caminho, mas Jack parece ter um rumo. 
Vocês param na frente de uma barracão de madeira, acima uma placa pendura escrita em uma tinta que já está se desfazendo "Booth&Booth" e uma voz vem de dentro dela. Falando em Inglês.

- Esses meus bons olhos só podem estar me enganando... Se não é o encrenqueiro fedorento Jack 'Cabeça de Abóbora' Horner. 

- Charlie Booth, seu desgraçado... Sabia que ia encontrar sua cara feia por aqui. Pelo visto continua vivendo a mesma vidinha de merda - Os dois apertam suas mãos em um gestual de camaradagem. - E o Velho caduco do seu pai como ele está? - Quando Jack fala isso, Charlie abaixa a cabeça em um sinal de tristeza... Jack faz uma cara de preocupado. Charlie respira fundo e tenta achar as palavras certas:

-Sabe Jack, o arcanjo da Morte chega pra todos um dia...

- JUNIOR! QUEM ESTÁ AÍ É CLIENTE? - Fala uma voz arranhada para mais dentro da barraca.

- Infelizmente o arcanjo se esqueceu de  buscar esse misserável... - Jack respira aliviado. - Venha ver pai! Acho que vai se surpreender.

- Ora Ora, se não é... Ted Horner. - Diz um velho senhor que vem se apoiando em uma bengala, basicamente se arrastando para fora da lojinha.

- Jack... - Corrige o empregador de vocês.

- Foda-se, está a cara lazarenta do seu falecido pai Jesper!

- Senhor Booth, Jesper Hughes era o pai de Jill, meu pai era Phineas, Phineas Horner.

- Ah pro inferno, vocês dois andavam tanto tempo juntos que eu me confundo. Sendo que metade do tempo junto estavam aprontando e a outra metade tenta arrastar meu menino para o mal caminho. Então diga de uma vez o que traz sua cara asquerosa de volta pra Luthia? Pensei que tivesse levado essa bunda magra pros Sandares bárbaros do outro lado do mar...

- Ainda moro lá, muito obrigado... Estou aqui para comprar algum daqueles Peixes Especiais que você tentou me vender certa vez... O Senhor ainda os vende?

-AH! Por que não disse antes Jack? - Diz ele mudando totalmente a expressão e postura quando percebe que Jack se trata de um cliente!

- Por favor diga-me como posso ajuda-lo... - Bem esses são meus amigos. Alguns deles não falam a nossa língua... Então acho que seria de serventia para nós.

- Oba! Mas que bela dama das madeixas douradas. - Diz o homem se aproximando de Drake. E puxando a mão dele para um beijo.

-É um homem pai. - Corrige o filho antes que uma tragédia se instaura.

- É o rapaz mais bonito que eu já vi então... - Completa o Velho Senhor Booth.

- Podemos Ir? - Diz Jack cada vez mais desconfortável.

Entrou por uma orelha e saiu pela outra.

O Senhor Booth acompanha vocês por dentro da loja. Vocês vem variados peixes, crustáceoes e outros frutos do mar. Alguns até sendo vendidos vivos. Vocês se direcionam para o andar abaixo da construção, o mesmo é mais perto da água, e vocês conseguem ver a escuna que a família booth usa para pescar.
 
Mas o que realmente chama a atenção de vocês são aquários de uma coloração azulada. Dezenas e dezenas dele, e todos habitados pelo mesmo tipo de peixe. Um pequeno peixe amarelo de olhos esbugalhados, uma coisa feinha mas que tem o seu charminho, vocês nunca viram nada igual.

(Interação)

Charlie Booth:
"Meu Pai contava que o bisavô dele tinha uns contatos com esse ser estranho com tentáculos que desciam pelo rosto como se fosse uma barba... Eles fizeram um bom negócio, meu avô conseguiu essas pequenas belezinhas por um preço bom... É claro que eles são bem caros e  a gente não vende para qualquer um... A menos se esse qualquer um tiver o preço certo, estou certo Senhor Horner!"

Jack puxa o dinheiro e percebe que quase tudo que ele tem são Moedas Farngomeryanas, ele pega as últimas moedas com selo de Luthia e fala:

"É melhor eu ir no Banco Bonafortuna e trocar alguma dessas moedas e retirar um dinheiro a mais... Se algum de vocês quiser ir comigo depois!"

(Interação)

Cena inserindo o peixe no ouvido de quem não fala o idioma. Existe 20% de chance de ocorrer alguma sequela, role 1d100. Caso ocorra escolha/role uma sequela da Lista:

1- Uma vez durante o dia em uma sequência dramática, a Heroína ficará travada encarando o nada.
2- O Herói constantemente esquece o nome de objetos, pessoas e lugares. 
3- O Herói ocasionalmente pisca o olho esquerdo freneticamente. 
4- A Heroína está em um constante estado de euforia. Muito alegre e entusiasmada. 
5- A Heroína entra em estado de paranóia e tem certeza de que está sendo observada.
6- A Heroína tem dificuldade em recordar fatos, todo risco relacionado a conhecimento irá custar uma aposta a mais.
7- A Heroína desenvolve uma fobia geralmente irracional: Aranhas, Carecas, Pessoas baixas, Escuro.
8- O Herói desenvolve um apatite não muito usual por algas marinhas. 
9- O Herói tem que repetir toda a última palavra que falar.
10- No final de toda frase com mais de 3 palavras a criatura deve proferir um palavrão/xingamento/palavra de baixo calão.

Banco Bonafortuna


Jack irá em direção ao banco Bonafortuna que fica nas proximidades do assentamento de Gappingmouth. 

O Banco Bonafortuna é uma das filiais do notório banqueiro empreendedor Lombardiano Alessandro Lupertazzi. Uma bela construção de pedra com dois andares, o interessante do banco é que ele é o local aonde as realidades se colidem... Vocês vem tanto plebeus pagando seus tributários, quanto membros abastados das alta Sociedade indo cobrar e quitar suas dividas. 

O Banco é bem luxuoso e ostenta as bandeiras da família Lupertazzi. A construção parece ter sido projetada para fazer com que vocês se sintam intimidados com tamanha beleza e riqueza. 

E essa semana o Banco está hospedando um leilão de itens e relíquias maravilhosas. É possível ver o leiloeiro acima do palanque abrindo os lances para peças únicas de extrema valia. 

"O Próximo item é uma ossada completa de um Dragão adulto. Totalmente conservado... A mesma se trata dos restos mortais de um temível dragão que vivia nas proximidades de Oakforn, os habitantes afirmavam que o Dragão foi um dos diversos a sucumbir pela lança do Lendário São Jorge... Os lances começam em 7 Mil Coroas... Alguém da mais ?"

Jack vai rir da situação e debochar dos nobres que só querem essas regalias para parecerem mais importantes. Mas após fazer a cunhagem irá comprar um presente de aniversário para Artemis, uma estátua de Prata da Deusa da caça Grega de nome também: Artemis. 

Figuras a mão para o Banco:

• Joseph Mowbray. Gerente do Banco, um homem baixinho de cabelos acinzentados. Rosto oval com as linhas de expressão bem presentes. Um puxa saco de primeira linha, sempre tentando agradar e fazer com que sua presença seja notada. 

• Benevolence Cromwell. Uma senhora de quase 60 anos, viúva e com muito dinheiro pra gastar. Muito sarcástica e prepotente, usa de seu insultos para rebaixar as pessoas a sua volta. 

• Gregory Spencerwood. Homem interessados nas histórias de São Jorge, vai ter a informação de que a ossada desse dragão na realidade era de um amigo pessoal de São Jorge.
Um dragão relutante amante da poesia. 

(Preparar/Permitir que os jogadores adicionem itens para estarem leiloando).

Investigação sobre a Academia.


No Porto os heróis se preparam para investigar e achar informações sobre a Academia dos Homens Felizes de Sir Loxely. 

Sequência Dramática. Como vocês coletaram informações sobre a localização Academia?

Eles podem escutar uma ou outra coisa que chama a atenção de vocês nesse processo: 
 
•O atual rei de Luthia Charlyon I está com um casamento arranjado com uma uma princesa de Borneval. Pelo visto o povo não gosta muito da ideia de uma aliança com Borneval e é a favor do Rei se casar com alguém da linhagem de Farngomery ou Dunateaux. 

•Dois homens discutem sobre um galeão negro que aportou em Heuther. 
"Alguns homens dizem se tratar de piratas... Tão até falando que é o maldito espírito de um dos falecidos Reis Piratas..."

Finalmente conseguiram achar uma informação útil sobre a Academia. Com um homem acima do peso e de olhar cansado fala:

"Ah sim, já ouvi falar... Ela não é um lugar fácil de se achar não....

Mas meus Bons amigos, até onde eu sei a acadêmia é secular, muito antiga realmente e por isso ela precisou recentemente de uma bela reforma...

Pra sorte de vocês eu sei exatamente as pessoas que forneceram o material pra construção.. 
E se vocês estiverem disposto a me darem um incentivo monetário, eu dou os nomes e a localização dos tais comoatriotas.'

Imobiliária Três irmãos.

Após terminarem os afazeres no porto, pegam uma carroça e se dirigem até às coordenadas passadas pelo informante. 

Eles se aproximam de uma construção de tijolos reforçados. Belíssima. 
 
A Chaminé da construção está lacrada com uma espécie de ''tampa" Dourada.

Na frente da casa há uma placa de madeira cravada no chão.   Com o desenho de um Lobo e um sinal de proíbido.

Entrando na construção, vocês percebem se tratar de uma espécie de agência, cadeiras e bancos postos em uma área de espera totalmente vazia. E contra a parede uma mesa aonde  uma mulher de idade avançada e roupas finas está sentada conversando com um homem, vocês não conseguem o ver pois ela está parcialmente bloqueando a visão de vocês . Vocês parecem ter chegado no meio de uma discussão acomodada entre os dois:

-Minha casa foi completamente queimada! Está basicamente reduzida a cinzas.

-Sim, sim senhora, nós sabemos... Mas se você ler o contrato que assinou  vai ver que o nosso seguro não cobre incêndios. Não podemos fazer nada...

-Nada?

-Bom... Podemos fazer uma festa, mas acho que a senhora não gostaria muito.(Grunhido)... Ah sim a festa ia pegar fogo (ronc roc).

-Mas eu não entendo, se vocês não fazem seguros contra roubos, desastres naturais e acidentes, contra exatamente o que vocês nos protegem?

-Contra Lobo!

-Lobo ?

-Lobo Mau!

- Lobo Mau?

- Sim essa fera está a solta, eu e meus irmãos conseguimos afugenta-la uma vez. Mas a qualquer momento ela pode voltar... Criamos elaborados mecanismos de defesas, contra elas e...

-Isso é um absurdo! Eu quero meu dinheiro de volta!

- Senhora leia o contrato, não fazemos re-embolsos e...

-Essa historieta pra boi dormir não me convence. Pelo amor de Deus, Quem tem medo do Lobo Mau?

-  Lobo Mau?

-  LOBO MAU!

-Quem tem medo do Lobo Mau?
(Batuques)

-EU VOU EMBORA, E VOLTAREI COM AS AUTORIDADES...

A mulher sai revoltosa batendo com força a porta na sua saída e os heróis finalmente vem o rosto daquele sujeito. E percebem se tratar de um falante, fazendo uso de glamour. E pelo visto, o mesmo já está se esgotando. 

- Aí... aí... Mulherzinha difícil - lamenta o Porco. - Enfim, Próximo! Imobiliária três irmãos, em que podemos ajudar?

(Interação)

Os irmãos: Cícero, Heitor e Prático ficaram  paranoicos após o ataque (12 anos atrás) de Reignald. Decidiram então criar uma imobiliária com casas capazes de se defender contra a criatura.
Porém não foram muito bem em vendas, e tiveram que começar a servir como imobiliária. Agora com pouco glamour eles atendem pedidos em Luthia. 

Prático é o mais prontificado e com juízo dos três irmãos. Ele não vai querer negociar muito com os heróis. 

Heitor é zoeiro e puxa muito o saco do Prático. Geralmente está sempre fumando, não é muito brilhante e sabe disso. 

Cícero é o mais preguiçoso dos três e inveja a vida dos não-falantes. Ele também é o que está mais disposto a ajudar os heróis a partir do momento que descobrir que eles colocaram o Reginald pra correr.

Após uma interação os heróis podem descobrir que eles colocaram o Reginald pra correr com Fogo e que é algo que a criatura tem medo. 

Cícero eventualmente vai dizer:

"Poxa Manos! Eles só querem ajuda para chegar na academia, eles parecem ser gente boa... 
Olha a gente pode levar vocês até a floresta de Sherwood e..."

Prático:
"Negativo Cícero!"

Heitor:
"NEGATIVO!"

Prático:
"Tivemos que assinar um contrato de Sigilo!" 

Heitor:
"DE SIGILO"

Prático:
"E se eles descobrirem que nós falamos alguma coisa nós viramos torresmo!"

Heitor:
"TORRESMO!"

Prático:
"Quer parar de gritar no meu ouvido?"

Heitor:
"DESC- Ahn... Quer dizer... desculpa prático."

Cícero:
"Mas parece ser urgente... E aliás a mocinha aqui tem um arco e flecha. Ela é basicamente uma deles... E também... A gente não vai tá falando onde é, só vai deixar eles na floresta, se eles por acaso esbarrarem na academia só foi coincidência."

Heitor:
"Muito bem Senhor Presunto maravilha... Mas como você pretende levar eles lá, os nossos cavalos estão nas obras e..."

Cícero:
"UH! UH! UH! A gente pode usar os Almiraj."

Prático:
"*Sigh* Você tinha que perguntar né... Agora eu entendi por que você quer tanto levar eles lá..."

Cícero:
"Deixa mano por favorzinho... Eu nem levei eles pra passearem essa semana... E bem eles são muito rápidos, eu vou tá de volta em menos de um dia..."

Prático:
"Eu acho melhor n-"

Cícero:
"Tudo bem! Quer jogar pesado...  Eu vou prender minha respiração até você deixar."

Heitor:
"Santa Leitoa. Isso de novo não..."

* Cícero prende a respiração *

Prático:
" Tá bom ! TÁ BOM! Pare antes que desmaie de novo... Você pode levar eles lá, mas é só isso.. Ida e volta, nada de ficar desfilando com os Almiraj, lembra que da última vez a gente teve que pagar 7 pessoas diferentes para ficarem de boca fechada."

Heitor:
"WHUL! VIAGEM DE ALMIRAJ! Eu dirijo 

Prático:
"Não! O Cícero vai com eles... Você fica pra me ajudar com os livros caixas do último mês."

Heitor:
"Ah... ta bom... Whul... Livros caixas... Que emoção... Eu odeio minha vida."

(Interação)

Os porquinhos levam vocês até a parte de trás da casa deles e vocês se deparam com um celeiro construído. E ao abrirem as portas vocês vem uma quantidade absurda de coelhos do tamanhos de cachorros fofos pulando de um lado para outro , coelhos com uma peculiaridade. Um único chifre parte do meio de suas testas. 

Cícero:
"Foi um contratante árabe que quis pagar parte do nosso serviço com mercadorias do Oriente... 
Entre elas estava um casal desses daí... Ele só esqueceu de avisar que eles fazem o Chico na Chica  regularmente... 
Meus irmãos falam que é pra nós livrarmos deles... Mas eu não consigo ... Eles acham que eu sou a mamãe! E eu dei a todos nome, olha só:
Fluff, Pluff, Tuff, ARTHANIUS O CEIFADOR, Snuff, Muff..."

Rápida Viagem


Vocês vagam pelas pradarias em cima de uma espécie de carroça-trenó adaptada. Pelo visto ela foi feita para transportar poucas pessoas.

As 25 Criaturinhas que puxam são mais fortes e velozes do que aparentam. Eles vão em disparada pelos campos enquanto Cícero grita.

"OW VÃO COM CALMA. Hehe eles estão agitados."

(Interação)

Vocês chegam rapidamente na floresta de Sherwood, uma freira brusca dos Almiraj que quase faz com que vocês sejam catapultados para fora do veículo. 

Cícero:
"É... é aqui que eu deixo vocês meus amigos. Boa sorte na Academia!"

Malditas Fuinhas

A Floresta de Sherwood é bonita mesmo agora com a chegada do inverno. Porém uma névoa cobre a mata e causa um clima sinistro e a mente de vocês começa a imaginar coisas. 

Artemis você começa a reconhece levemente o lugar. Mas toda essa névoa impede e turva suas lembranças. 

"Socorro! SOCORRO!"

Berros são escutados na floresta, fora da trilha. 
Ao correrem para investigar, vocês vem encurralado contra o tronco de uma árvore um Sapo de vestimentas finas. E ao redor dele 10 Fuinhas. 

Sequência de Ação. 

(Interação)

O Senhor Frogan Toad ficará feliz em ajudá-los a encontrar o caminho da Academia como agradecimento pelo resgate que os heróis fizeram.

Academia Sherwood

Caído no caminho vocês avistam um corpo . Roupas de um homem do mar, alvejado com uma flecha no meio do peito. Mas para dentro da floresta, mais corpos do que parecem se tratar de piratas. 

Mais pra dentro vocês se deparam com Cavalos que correm desamparados pela mata, Ao se aproximarem vocês localizam uma fumaça danada e o calor que vem de mais dentro da mata e o cheiro de queimado. 

Artemis você já andou por essa área, e está agora se relembrando do que você está vendo. Você está nas proximidades da Academia.

Quanto mais se aproximam mais violência vocês vem. Os dormitórios incendiados, corpos de piratas não são os únicos que compõem aquela chacina. Você vê alunos e mestres da Academia, mortos... E enquanto você corre, você vê no chão alvejado com um tiro cuspindo sangue seu antigo rival, Elliot Clayont ... Deitado no chão, segurando uma fecha na mão e aquele belo arco que você sempre invejou na outra. 

(Interação Elliot incapaz de falar e morre.)

A construção principal da Academia já está completamente engolida pelas chamas, assim como o Estábulo e alguns dos dormitórios.

Mas Vocês escutam risadas vindo de uma das construção ainda não foi completamente consumida pelas chamas. 
O Museu Memorial dos Homens Felizes. 

Entrando eles vão ver as pinturas exóticas feitas através de arco flecha de algum dos Homens que compunham o a companhia de Sir Robin Hood. 
João Pequeno; Frei Tuck; Will Scarlet; Alan-a-Dale. 

Chegando na origem das risadas antes de virar o corredor eles escutam o final de uma conversa. Três homens, três piratas estão ameaçando um garoto com roupas Academia. O garoto está no chão com uma viga de madeira em cima dele. E com fermentos pelo corpo. 

Gralha:
"Qual foi Rapaz. Fala logo pra gente... A gente sabe que deve ter um tesouro guardado em algum lugar da Academia."

Zack:
"Eu... Eu já disse... Os seus amigos foram aonde a gente guarda os tesouros. No templo das virtudes... A gente não deixa nada aqui!" 

Rhino:
"Talvez ele esteja falando a verdade Gralha..."

Hiena:
"É parceiro, vamo deixar ele aí ... A gente vai se atrasar pra invasão da Festa depois daqui."

Rhino:
"PODE CRER HEHE! Eu mal posso esperar pra ver a cara do velho Barba Negra quando ele botar os olhos no Capitão..."



(Interação - Sequência de Ação)

Gralha:

"Perae... Santo Deus! Esse pivete é a *CARA* do Velho Walker Grimmy-Coat."

Zak Graham

Ao ser resgatado estará a ponto de desmaiar. Mas conseguirá falar algumas últimas coisas pros heróis.

(Interação)

- Levar ao Flashback do Gancho atacando a Academia. 
Névoa artificial com a pira de Gases tóxicos e o ataque com os canhões. 

- Falar que eles queriam o Mapa para Sleepy Hollow. 

- Mencionar que eles deixam os tesouros e pertences no Templo dos 7 Virtuosos. 
Fica mais a dentro da mata uns 10 minutos ao norte da Academia. 

Jack:
"Alguma coisa tá me dizendo que isso tem dedo do Rumplestilskin... Precisamos ir lá no templo..."

Zac:
"Isso temos que impedir ele..."

Jack:
"Você não vai a lugar nenhum rapaz..."

(Interação)
 
 Jack deve ficar e cuidar de Zac enquanto os Heróis se dirigem ao Templo. 

*Templo dos Virtuosos.*

Vocês adentram na mata densa de Sherwood. Artemis você localiza fácil o rastro dos malditos piratas, tanto pelas marcas no chão e pelo maldito cheiro de Rum no ar. Mas fácil do que caçar Javali.

Alguns minutos dentro da floresta e vocês encontram o Templo. Em todo seu esplendor. Ele é antigo, parece estar de mais de 4 séculos atrás... Talvez até antes da época de Sir Loxley.

Está meio em Ruínas e tomado por vinhas e plantas. Fransisco antes mesmo de chegar na porta do templo você já consegue sentir o cheiro característico de *Canela*.


O Templo é pequeno, uma única sala. No chão glifos e símbolos estranhos, assim como alguns ideogramas nas paredes. Mas o principal e mais chamativo objeto está no centro do Templo:

Um pequeno altar de pedra. Com inscrições em um inglês arcaico, e em cima desse altar um cálice de Latão, Quase transbordando, no teto há uma estalactite única circunda por algumas vinhas, aonde de forma rítmica é possível ver o cair de gotas de um líquido transparente azulado, que pinga de pouco em pouco no cálice. 

O detalhe surpreendente é que a próxima gota sempre parece que será a responsável por fazer o cálice transbordar, mas isso nunca acontece. 

Na placa:

"Saudações aos puros de coração que almejam alcançar as virtudes interiores do Ser. 
Pois esse serve de descanso eterno a todos os nobres de espírito que uma vez vagaram como Cavaleiros Andantes sobre essas terras, elevando seus ideias para mais próximo de Deus. 

As provações a seguir testaram suas convicções nas eternas doutrinas. Seguiram pelos passos dos Sete que um dia foram responsáveis por guiar a humanidade a uma era de prosperidade. 

Caso ajam dúvidas dentro de seu ser sobre sua capacidade retorne agora. Pois o infortúnio cairá sobre aqueles que entram imbuídos de dúvidas e incertezas sobre si. 

Para que se de início. Bebam *um único gole* do ventre sagrado de Faera e encontre, com a visiva concedida pelos antigos Seelie, os seus lugares para que as passagens para o inconcebível se abram."

Assim que tomarem o Líquido sentiram uma sensação de estase incomparável. Seus olhos se abrilhantaram. E irão ver que os sonhos no chão se iluminaram e existem faixas que interligam 3 círculos e o altar do cálice.

Os círculos são placas de pressão. Quando determinado peso for colocado sobre as três placas, um alçapão se abre. Revelando uma escadaria que leva em direção ao subsolo. 

Escadas antigas, as paredes são repletas de musgos e alguns fungos. 

Seguindo em direção a escadaria, uma névoa se torna presente. Eles conseguem ver a escada acabando e aparentemente estão num beco sem saída, no final da escada a somente um paredão de pedra. 

Mas não demora muito para que vocês sejam surpreendidos novamente. E aquela parede de pedra comece a se mover revelando assim um grande salão octogonal. A arquitetura é idêntica ao templo acima, de fato agora vocês percebem que acima de vocês era apenas uma fração do verdadeiro templo.
Aí embaixo vocês parecem ver que existe um maior cuidado, a natureza ainda invade aí, alguns cogumelos e plantas mortas.
Algo que chama a atenção de vocês é que a única porta é a da que vocês vieram. Mas logo vocês percebem que o templo foi Feito com uma engenharia única. 

Existe uma única parede de pedra que desliza e para em frente aos vãos de um grande arco que dá para uma das oito salas ali presente, localizadas em um dos lados do octógono. 

(Interação)

Uma voz espectral ecoa pelas paredes do templo.

Rainha Faeria:
Cá se encontram destemidos heróis. Por trás de cada uma dessas salas aguardam 6 Desafios para, 6 Virtudes. 
Sendo bem sucedidos nas tarefas irão ser recompensados com um 6 fragmentos necessários. Tendo os 6 fragmentos poderiam se dirigir aos tesouros aqui guardados. 

Lutem com o coração e confronte seus medos. Em cada uma das salas um novo guia lhe espera.
Cada um com sua própria narrativa. Cada um com sua própria história... Esses guias são os guardiões, e os guardiões são parte fundamental os desafios.
Alcancem o sucesso através de ideais que outrora foram fundamentais para vida dos guardiões..."

Cada Sala será composta por um desafio, sempre vão seguir o mesmo esquema. 

- Entram na Sala. 
Uma sala com uma área de 12 metros, vazia. Apenas com alguns restos mortais, plantas e a estátua de um dos 7 Cavaleiros das virtudes. 

- A voz de um espírito é adicionada a um coro espectral. 

- Espírito conta uma parábola e/ou se apresenta para os Heróis. 

- O Desafio começa. 

- Ganham a recompensa.


Sir Calidore. 


Bem aventurados sejam aqueles que entram no primeiro dos seis desafios.
Sou aquilo que restou de quem um dia foi conhecido como Sir Calidore! Cavaleiro Juramentado da corte Faerica da Rainha Gloriana. 

Sou o bastião representante da louvável virtude que é a Generosidade e seus outros muitos nomes: Caridade, Altruísmo, Complacência...

Desdo primeiro momento fui colocado em missões sagradas em nome da Corte e da Rainha. E nunca abandonei a causa... Sendo az únicas exceções as que eu percebia que se eu optasse por seguir o meu caminho, deixaria para trás os indefesos e necessitados. 
Pois a trilha de tua missão se torna uma com aquela que é a verdadeira linha motriz de todo cavaleiro:

Acudir aqueles que mais necessitam. 
Lutar por aqueles que não podem se amar. 
E se doar. Pois aquele que em si só pensa, acaba por se torna os mais solitário e amargo dentre os homens...

A sua primeira tarefa é simples! O Caminho a sua frente é tortuoso e longo...
(Parede de trás se abre que nem o beco diagonal)
 Mas no final dele se encontra sua recompensa. Siga-o e chegue lá antes do anoitecer. Antes que a noite fria e egoísta a tudo preencha!

(Desafio)

Arthegal 

Certa vez em vida fui imbuído com a pesada responsabilidade de servir aos mortais como o legítimo campeão da Justiça. 
Talvez a mais árdua das virtudes de um cavaleiro, pois se torna impossível se manter intocado pelos sentimentos... Se torna impossível se livrar da imparcialidade que a doce Justiça carrega. 

Meu treinamento começou cedo com a imortal Astraea, e desde cedo ela me ensinou a diferenciar um ato mesquinho de vingança das nobres qualidade virtuosas que a Justiça emprega. 

A Espada de Crisaor que me foi fornecida naquele dia é carregada por mim com pesar porém compromisso. 

E em minhas peregrinações sou encarregado, ao lado de meu escudeiro metálico Talus, de resistir e levar a certeza para o mundo imparcial aonde os a vingança e os objetivos pessoais não se envolvam na missão. 

Pois a lâmina da justiça sempre irá ser pesada nos ombros dos mais despreparados. E muitos irão optar pelas leves lâminas da vendeta.
Para prosseguir teu caminho equilibre seus valores. E deixe o peso da retidão amostra em teu julgamento.

(Desafio)

Triamond e a Campbell

Triamond e Campbell:
Bem vindos !!

Triamond:
Mil perdões Companheiro... Você gostaria de ir primeiro?

Campbell:
Ora muito Obrigado pela gentileza de sua parte meu nobre! * limpa a garganta * Bem vin-

Triamond:
BEM VINDOS NOBRES ALMAS QUE BUSCAM AS VIRTUDES SAGRADAS!
Meu nome já foi Sir Triamond. 

Campbell:
E eu já fui conhecido como Campbell.

Triamond:
Junto formamos o Bastião da...

*Triamond e Campbell*
Virtude da Amizade!

Campbell:
O que começou como uma rivalidade acirrada.

Triamond:
Evolui para algo consiste e magnífico. 

Campbell:
Baseados nos dogmas do sacrifício e Companheiros de uma relação que todo cavaleiro deve nutrir.

Triamond:
Pois de fato sempre há dificuldade em sustentar as desarmônicas desavenças de um colega... 

Campbell:
Mas essas não devem manchar o solo que cultiva algo tão puro como a verdadeira amizade.

Triamond e Campbell:
Não se conquista o mundo sem o coleguismo e o trabalho em equipe. 

Triamond:
Desçam até o interior de suas relações...

Campbell:
Achem auxílio na dificuldade.

Triamond: 
E aprendam a agregar...

Campbell:
...e não subtrair!

Triamond e Campbell:
Boa Sorte!

(Desafio)

Britomart

Adentre sem medo nobre Herói. Pois é hora de testar sua candura e modéstia. 
Sou aquela que um dia foi conhecida como o exemplo puro e perfeito da castidade, já fui chamada de Britomart. E sou a responsável por testar sua determinação contra os prazeres da carne e do mundano, pois desgraçado será aquele que se deixará cegar no caminho e ser desviado pro obsceno e profano. 

Fui sempre saudada pela meu foco e comprometimento na missão, pois diferente de meus companheiros não me deixava enganar pelas luxúrias que Satanás colocava em meu caminho. 

E é a hora de ter certeza que seu caminho não está nublado. E que os nobres aqui presentes não estão caindo em tentação.

(Desafio)

Guyon


Enfim chegaram! Já era hora... Se perderam no caminho?  
Vocês falam com a essência de quem um dia foi conhecido como Sir Guyon, o mais legal mestre na arte duelista entre os sete cavaleiros bastiões da virtude... Para cada golpe, um inimigo tombado. Preciso e legal. 

Mas infelizmente eu possuía uma muleta que eu sempre pensei ser me força... O que realmente me deixava para trás em comparação aos outros, era minha imprudência e impulsividade... E isso sempre custava caro, seja para mim... Ou para os nobres que me acompanhavam. 

Houve o momento em que tive de Ofender a conhecer e respeitar a simples arte da Temperança. Foi assim que ganhei meu lugar entre os Sete... Foi assim que me tornei motivo de orgulho para meus ancestrais .

Sigam em frente então... Pois quero ver a verdadeira força imbuída em vocês. Algum de vocês devem compensar, pois lhe faltam em porte físico. 
Nessa gruta atrás de mim habita uma fera perigosa instável, sua missão é Fácil... Sair de lá dentro vitorioso sobre a maldita criatura.

(Desafio)

Cruz Vermelha


Já sois vós digno de ouvir as badalas retunbantes que reverberam pelos campos do Elísio. 
Pois por ela tudo és guiado e somente ela que acalenta nossos devaneios despertos e esperanças. 

Um de meus vários títulos entre os vivos era "O Cruz Vermelha", e é assim que prefiro vir a ser lembrado. Um símbolo ausente de nome. E um símbolo recheado pelo significado. 

Pois benditas sejam aquelas palavras que são ditas em silêncio e ocultas de som. Por que não há força maior que a fé, nem voz mais alta que a oração. 

Foi ela a responsável pelo meu avanço quando pensei em recuar que ela na presença do Ogro Orgolio e seu ego inflado. 

A ela agradeço por não me fazer desistir perante as manipulações de Duela e Arquimago. 

Sem ela não haveria luta ganha. Sem ela não haveria inimigo derrotado. Sem ela eu seria dirigido pela terrível besta escamosa de Sherrystone. 

Sim meus nobres! O Elemento mais importante para o sucesso da cavalaria, que não pode ser perdido em momento algum é sua fé na causa. 

Mais uma vez o Cálice aguarda por vocês. Dessa vez nos encontraremos no plano Elevado... Pois é chega o momento dO último teste!

(Desafio)

Ao completarem os seis desafios, conseguiram todos os fragmentos para completar a chave e abrirem o grande portão de Ferro negro. 
A Fechadura do mesmo não funciona de forma convencional. A chave será sugada e os fragmentos separados dentro do portão, os mesmos retornaram para suas respectivas salas. 

A Sala dos Tesouro.

Na entrada terá essas placa de pedra, com a Inscrição:

Com esses dogmas nosso destemido salvador adormecido em Avallon foi capaz de se tornar o maior dos Líderes. 
Lembre-se da cortesia ao seu redor. 
Da Justiça até com os inimigos. 
Da valorização de suas amizades.
De não ser ludibriado pelo caminho mais fácil.
Do auto controle e preservação própria. 
E do seu comprometido inabalável coma causa. 
Salve Sir Robin de Loxley. 
Salve Ricardo Coração de Leão.
Salve Arthur Pendragon. 
Salve Luthia.

Tesouros Relevantes:

A Última Arte de Nilrem. 
Um último quatro do mago Merlin. Dessa fez um sol, colocando o sangue dos corrompidos na pintura um dos raios do Sol servira (Mais uma cicatriz para coleção) como Bússola para a localização de Merlin. 

O Mapa para Sleepy Hollow. 


A Emboscada do Capitão

Saindo do templo, eles estarão de frente para 40 Garruchas apontadas diretamente para eles. 

Piratas sarnentos riem com seus dentes amarelados na penumbra da Floresta e do meio deles, saindo da densa neblina se revela um homem de alto, vestes vermelhas rubras, aparência de quarentena anos.
Seus cabelos cacheados e negros deixam sua persona mais atraente ao mesmo tempo que intimidadora... 

Em sua mão esquerda ele segura uma Garrucha para vocês. E na outra... Nada, pois não há uma outra... Em seu lugar apenas um Gancho de Ferro que substitui sua mão!

"Muita gentileza da parte de vocês nobres senhores...
Não precisavam ter tido esse trabalho todo! De fato quanto eu fiquei sabendo sobre as Virtudes necessárias que esse templo requeria fiquei desanimado... Afinal nem um dos meus homens é um bom exemplo de Cavaleiro Virtuoso. ESTOU CERTO RAPAZES?!

Mas me ocorreu o pensamento que de fato existiam cidadões Virtuosos... E segundo ao meus batedores, eles estavam no nosso encalço... Então. Por que não esperar não é? Mas vamos cortando a cerimônia, certo ? Me entreguem o Mapa!"

(Interação)

"Agora pedirei com edução uma última vez:
Me . Entreguem. O mapa!"

Gancho e seus homens irão tomar o Mapa a força. E Gancho irá executar os heróis, mas membros da Academia Loxely aparecem entre as copas da árvore e derrubam um de seus homens!

"Pelo Baú de Davy Jones! Será possível que ainda tenham mais desses macacos desgraçados!!

EU NÃO VOU FICAR NESSA MALDITA MATA CAÇANDO CADA UM DOS ARQUEIRINHOS FUJÕES!
TEMOS UMA FESTA PARA IR RAPAZES!
Vocês 10 comigo! De volta para O Joia da Rainha!

O Resto de vocês cuidem desses desgraçados. 

(Sequência de Ação 
Brutamontes 1 - 5
Brutamontes 2 - 5
Brutamontes 3 - 5
Brutamontes 4 - 5
Brutamontes 5 - 10)

Um dos Brutamomentes ficará vivo e cairá de Joelhos falando:
"ME POUPEM! EU ENTREI PRA TRIPULAÇÃO DO GANCHO ESSA SEMANA! EU NEM SEI PQ EU FIZ ISSO...
MINHA VIDA TAVA TODA ERRADA! EU POSSO DAR INFORMAÇÃO PRA VOCÊS!"

(Interação)

Voltam pra Academia, Jack recuperou 4 Cavalos. E cuidou de Zak

(Interação com Zak falando sobre o fim da Academia Loxley)

Fim.

Cutscene Final. 
Henry e Gancho partindo para Terra do Nunca.

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