quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Prático Porkrib

 Coadjuvante.

Prático Porkrib. trata-se de um coadjuvante. Você pode atribuir-lhe todas as vantagens que achar mais condizente com sua história e personalidade. Todo Coadjuvante sempre se encontra desamparado, só podendo realizar uma única ação (no valor de uma aposta) no final da rodada, além de que qualquer Vilão presente em Cena poderá usar um Ponto de Perigo para assassiná-lo, só podendo ser impedido por um Herói presente em cena que decida gastar um Ponto Heróico para poupar a vida do Coadjuvante.

Religião: Evangelho Esopérico.
Gênero: Masculino.
Sexualidade: Homossexual.
Data de Nascimento: 9 de Agosto1604
Nacionalidade: Luthia.

Personalidade.

Prático, o porco mais velho e sábio da Imobiliária e Construtora Três Irmãos, é conhecido por sua perspicácia e pragmatismo. Em sua postura, ele demonstra uma atitude reservada e ponderada, tomando decisões com base na lógica e na experiência acumulada ao longo dos anos. Seu olhar tranquilo esconde um profundo entendimento das complexidades da vida, e ele é o irmão que mais valoriza a seriedade dos negócios.

Prático é o defensor das regras e dos contratos, sendo responsável por estabelecer as bases e garantir que a Imobiliária cumpra seus compromissos. Sua abordagem prática muitas vezes o coloca em desacordo com os impulsos mais descontraídos de seus irmãos, mas, no fundo, sua sabedoria é respeitada por todos.

Embora possa parecer distante inicialmente, Prático é um líder nato e está sempre pronto para orientar seus irmãos nos momentos decisivos. Ele é a âncora da família porcina, ancorando-os em um mar de negócios desafiadores e garantindo que permaneçam firmes, mesmo diante das adversidades.

Aparência. 

Prático, em sua forma original de porco, exibe uma pelagem espessa de tonalidade rosa-avermelhada. Seu corpo é robusto, denotando uma vida dedicada ao trabalho árduo e às decisões ponderadas. Os olhos de Prático brilham com inteligência por trás de suas pequenas presas e focinho. Sua postura é firme, indicando confiança e liderança. Apesar de sua aparência animal, há uma notável expressão de sabedoria em seu olhar.

Quando Prático consome o elixir glamour, ele passa por uma transformação notável. Sua forma porcina dá lugar a uma representação antropomórfica. Ele se ergue sobre duas pernas, ganhando uma postura mais ereta e humana. Sua vestimenta muda para refletir uma elegância distinta, com um colete formal e um chapéu que adicionam um toque de sofisticação à sua imagem. Os olhos de Prático, agora mais humanos, mantêm a mesma inteligência penetrante que caracteriza sua forma original. A transformação destaca a dualidade de sua existência entre o mundo animal e o humano.

Na forma sob o efeito do elixir glamour, Prático veste um colete de cor azul-escuro, complementado por detalhes em prata. O colete é adornado com padrões intrincados, conferindo-lhe uma elegância discreta. Uma camisa branca de alta qualidade espreita por baixo do colete, sugerindo um cuidado meticuloso com sua aparência. Suas pernas são envolvidas em calças de um tom mais claro de azul, harmonizando-se com o colete.

Para completar o conjunto, Prático ostenta um chapéu igualmente azul, destacando-se com uma faixa prateada. O chapéu adiciona um toque distintivo à sua figura, enfatizando sua presença como um porco que transcende sua natureza original. Essa vestimenta reservada, embora não extravagante, reflete a posição de Prático como um membro respeitável da sociedade de Gappingmouth, capaz de navegar entre os mundos dos animais e dos humanos com graça.


História. 

Prático, um dos três porquinhos irmãos, tem uma história empolgante. Na infância, ele e seus irmãos, Heitor e Cícero, foram desafiados pelo malévolo lobo, Reignald, o Grande Lobo Mau. O lobo buscava devorar os porquinhos e destruir suas casas de palha, madeira e tijolos.

Cada um dos porquinhos optou por construir sua casa com materiais mais resistentes, com Prático escolhendo a opção mais durável, feita de tijolos. Após o ataque de Reignald, que conseguiu destruir as casas de palha e madeira de Heitor e Cícero, Prático assumiu um papel de liderança entre os irmãos.

Após essa experiência, os porquinhos decidiram se unir e criar uma empresa para construir casas resistentes contra a ameaça do lobo. Eles formaram a Imobiliária e Construtora Três Irmãos em Gappingmouth, onde ofereciam casas seguras e, eventualmente, atuaram também como imobiliária.

Com o tempo, Prático, com sua natureza empreendedora e habilidades organizacionais, tornou-se o co-gerente da empresa. O trio continuou a enfrentar desafios, incluindo a recente paranoica ameaça de Reignald, o que levou à criação de casas ainda mais seguras e à oferta de serviços de imobiliária para sobreviverem em um mundo em constante mudança.

Prático, com sua mentalidade prática e habilidades de negócios, desempenha um papel vital na gestão da empresa e na proteção de seus clientes, mantendo os segredos e a segurança da localização contra os possíveis danos causados por Reignald e outros perigos que possam surgir.

Arcano.

Virtude.
A Reunião - Exemplar. 
Acione sua Virtude e escolha um outro Herói presente na cena para somar as Apostas dele às suas, formando um conjunto comum de Apostas para realizar Ações.

Húbris.
Os Tronos - Teimoso. 
Você ganha um Ponto Heroico quando seu Herói é cabeça-dura e se recusa a mudar de ideia mesmo diante de fatos que o contradizem.

Vantagens Sugeridas.

FALANTE
Você é um animal com uma habilidade extraordinária - a capacidade de pensar racionalmente e falar como um ser humano. Isso pode ser resultado de uma bênção, maldição ou simplesmente um mistério da natureza. Antes de escolher essa Vantagem, converse com o Mestre sobre qual animal você gostaria de ser. O Mestre lhe fornecerá uma ficha especial que incluirá de 1 a 3 Qualidades únicas relacionadas às habilidades e características do animal, bem como de 1 a 2 Defeitos que refletirão as limitações e desafios de ser um Falante. Lembre-se de que esta Vantagem pode atrair muita atenção, positiva ou negativa, dependendo de como os outros personagens e Vilões reagem à sua presença incomum. Ela oferece uma experiência única de jogo, permitindo que você explore as complexidades de ser um animal em um mundo de humanos.

ÁRTIFICE PRIMOROSO.
Escolha um tipo de objeto: armas, armaduras, pinturas, etc. Ao criar um objeto desse tipo, você poderá estender o tempo que vai trabalhar nele para produzir um artefato de qualidade superior. Se estiver utilizando materiais normais e corriqueiros, o efeito será apenas superficial: o objeto será, visivelmente, de qualidade superior à de outros artefatos semelhantes e poderá até portar sua marca, trazer-lhe renome como artesão requintado, obter preços mais altos nos mercados, etc. Se utilizar materiais exóticos — por exemplo, forjar uma espada a partir do metal de uma estrela cadente —, você poderá criar um Pertence Característico para si mesmo ou para uma outra Heroína. O tempo necessário para criar um Pertence Característico e se um material é ou não considerado “especial” o bastante para a tarefa são coisas que sempre ficam a critério do Mestre.

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