segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

Jaguadarte

Força - 14

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Descrição.

Criaturas pré-históricas semelhantes a dragões que podiam ser encontradas em áreas montanhosas. Como apenas uma pequena porcentagem de pessoas que entraram em contato com jaguadartes sobreviveram à experiência, e um número ainda menor não foi afetado pelo borbulhar confuso da criatura, foi difícil fornecer relatos precisos sobre eles. Foi descrito como um monstro musculoso, semelhante a um dragão, que se movia sobre as quatro patas com a mesma facilidade com que se movia nas patas traseiras.  

Um jaguadarte pode atingir o comprimento de 30 pés (9,1 metros) com sua cauda adicionando 25 pés (7,6 metros) adicionais ao seu tamanho.

De acordo com uma testemunha ocular conseguiu capturar uma das descrições mais confiáveis ​​de um jaguadarte. Foi relatado que ele tinha um torso dracônico grosso, patas traseiras poderosas e patas dianteiras sinuosas, cada uma terminando com quatro dedos em forma de garras emplumadas. 

Alguns sábios acreditavam que essas protuberâncias emplumadas eram um tipo de musgo parasita . Cada garra tinha cerca de 1,2 metros de comprimento. Seus corpos estavam cobertos de escamas da cor dourada e marrom manchada. Eles tinham um pescoço longo e anguiforme, uma cabeça enorme, um par de asas de couro e uma cauda assustadoramente longa. Suas cabeças tinham dois grandes olhos amarelos ameaçadores e pupilas vermelhas, cobertas por pálpebras semitransparentes. Os orbes de jaguadarte brilhavam no escuro – uma visão de gelar o sangue em uma floresta escura. Os olhos também eram a parte mais vulnerável do monstro. 


Jaguadarte era um inimigo temível. Era imune a todos os venenos e só poderia ser ferido por armas encantadas com magia vorpal . Armas não vorpais eram capazes de causar danos à criatura, mas não podiam causar dano letal. Para torná-los ainda mais perigosos, o Jaguadarte possuía uma poderosa capacidade regenerativa. No entanto, poderia ser retardado cortando com sucesso a carne da fera. Os olhos da fera observaram o mundo em visão verdadeira que atingiu 37 metros ao seu redor. Apesar de parecerem dragões apenas em um sentido superficial e vago, Jaguadarte estava cercado por uma poderosa aura de medo. Eles também possuíam uma resistência poderosa à maioria dos tipos de magia. 

Como muitos outros predadores, eles tinham uma habilidade poderosa, se não sobrenatural, de rastrear suas presas. Se uma criatura fosse ferida por um jabberwock, ela poderia rastrear a vítima com facilidade por 24 horas.

Jaguadarte  estava em um estado de constante e confuso burburinho consigo mesmo. Esses murmúrios insanos afetaram qualquer criatura que estivesse ao alcance da voz, geralmente dentro de 9,1 metros (30 pés) , mas alcançando até 61 metros (200 pés) . Aqueles que tiveram a infelicidade de ouvir um jabberwock foram afetados por alucinações,  compelidos a correr em uma direção aleatória, ficar atordoados e atordoados ou atacar uma criatura aleatória à vista, seja ela amiga ou inimiga. A confusão foi muito mais poderosa do que os efeitos do fragmento de mesmo nome e durou enquanto a criatura permanecesse dentro do território do jabberwock. Além disso, os afetados perderam a capacidade de se comunicarem claramente uns com os outros, como se fossem afetados pelo feitiço de balbucio .

Apesar de sua natureza predatória, o jabberwock era uma criatura curiosa que não tinha o instinto de acumular tesouros, comum entre os verdadeiros dragões. Outra semelhança era a capacidade de voar, mas raramente o faziam, pois o jabberwock preferia ficar à espera, escondido pela vegetação ou entre as copas das árvores.

Combate
Quando um jabberwock decidia sobre um alvo, ele concentrava todos os seus ataques naquele indivíduo até que o alvo estivesse morto (e consumido), o jabberwock fosse eliminado ou o alvo conseguisse fugir usando magia de teletransporte ou outro método. Ao contrário de outros dragões e seres relacionados, Jabberwock emitia raios flamejantes de fogo de seus olhos  ou raios de magia de paralisação . 

Um jabberwock era um predador solitário e errático que rondava florestas selvagens e locais abandonados ou em ruínas. A criatura era ferozmente territorial e não hesitava em matar qualquer um corajoso ou estúpido o suficiente para entrar no território de Jabberwock. Cada vez que um jabberwock era morto, outro espécime se materializava misteriosamente após um período de tempo entre 2 e 24 anos, a 300 metros do corpo do jabberwock anterior. Sua natureza sobrenatural foi discernida pelo fato de que nenhum jabberwock jovem jamais foi testemunhado, nem se sabia que jabberwock vivos envelheceram. Alguns acreditavam que, assim como um tarrasque , existia apenas uma criatura, o Jabberwock. 

A maioria dos seres vivos não passava de comida para um jabberwock. Os druidas foram a única expiação, pois a fera deixou os servos da floresta em paz. Um certo sábio propôs a teoria de que um jabberwock foi criado pelas florestas, como seu defensor, uma manifestação de uma espécie de anticorpo. Acreditava-se que apenas as maiores e mais antigas florestas imaculadas eram capazes de gerar um jabberwock. 

Qualidades Monstruosas. 

Poderoso - Força física em estado bruto a serviço de uma coisa que só deseja a destruição. Este Monstro seria facilmente capaz de erguer e carregar um cavalo, talvez até mais. Use 1 Ponto de Perigo para duplicar o número de Ferimentos provocados pelo Monstro após um ataque bem-sucedido desferido por ele contra um Herói. 

Regeneração - O Monstro se recupera rapidamente e chega a ser capaz de regenerar braços e pernas. Esta Qualidade só pode ser aplicada a um Vilão Monstruoso. Use um Ponto de Perigo para remover todos os Ferimentos da fieira atual. Use 2 Pontos de Perigo para remover 1 Ferimento Dramático.

Alado - Esta criatura tem um par de asas fortes que ela utiliza para alçar voo. Geralmente prefere atacar suas presas do alto. Se for um Vilão e tiver espaço para abrir as asas e voar por aí, este Monstro vai lançar 5 dados extras em todo Risco que correr. Depois de sofrer 2 Ferimentos Dramáticos, o Monstro estará machucado demais para voar e perderá os dados extras até ter tempo para se recuperar. Se for um Pelotão, toda tentativa de infligir Ferimentos a esses Monstros custará uma Aposta a mais.

Obcecado (Destruir a Espada Vorpal) - Este monstro está em uma missão, procurando desesperadamente por um objeto ou pessoa específica que representa o objetivo de sua busca. Por isso, qualquer um que esteja entre um monstro em busca e seu objetivo sofre sua ira. Algum tolo fazendo isso certamente deve ter um desejo de morte! Se este Monstro é um Vilão, ele rola 5 dados adicionais em qualquer Risco que assume ao tentar obter o objetivo de sua busca. Se este for um Esquadrão de Monstros, inflige o dobro Feridas ao tentar obter o objetivo de sua busca.

Golpe Final - Pode vir na forma de garras perversas, um grito concussivo ou força profana, mas seja o que for, esse monstro tem um golpe final particularmente brutal. Uma vez por Cena, gaste um Ponto de Perigo ao tentar causar Ferimentos contra outro Personagem. Além de quaisquer Ferimentos causados, o alvo também recebe um Ferimento Dramático como se tivesse sido atingido por uma arma de fogo.

Olhar Flamejante. - O Monstro fita seu inimigo e consegue causar um processo ignição. Gaste um ponto de Perigo e o número que quiser de apostas para causar um ferimento em um personagem na cena. Ele agora está em chamas, e receberá todo rodada o ferimento igual as apostas que você investiu no momento da ação, a menos que ele use metade de suas apostas para apagar o fogo. 

Medonho  (3) - O Monstro é uma coisa apavorante de se ver, que dirá então enfrentar. O Monstro recebe um Grau de Medo, e um Grau de Medo extra a cada 5 de Força. Use 1 Ponto de Perigo para duplicar o Grau de Medo do Monstro durante 1 rodada.

Fraquezas.

Espada Vorpal. - Qualquer ferimento que o Jaguadarte recebe por conta dessa arma não poderá ser curado pela sua Qualidade Monstruosa. Regeneração.

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