sábado, 29 de abril de 2023

Jarden Floconbleu.

Coadjuvante.
Jarden Floconbleu trata-se de um coadjuvante. Você pode atribuir-lhe todas as vantagens que achar mais condizente com sua história e personalidade. Todo Coadjuvante sempre se encontra desamparado, só podendo realizar uma única ação (no valor de uma aposta) no final da rodada, além de que qualquer Vilão presente em Cena poderá usar um Ponto de Perigo para assassiná-lo, só podendo ser impedido por um Herói presente em cena que decida gastar um Ponto Heróico para poupar a vida do Coadjuvante.

Religião: Não é muito religioso, mas se considera Cristão.
Gênero: Masculino.
Data de Nascimento: 10 de abril de 1601.
Sexualidade: Bissexual.
Nação: Farngomery

Relações:
- Gillian Gancho, amiga.
- Louis-Pierre Delacroix (pai)
- Marie-Claire Delacroix. Nascida: Beaumont (mãe)
- Étienne Lefèvre, um poeta renomado que foi seu mentor e grande inspiração artística.
- Maurice Colbert, ministro das finanças do Rei Stéphan, que reconheceu o talento de Jarden e o apoiou financeiramente para que pudesse continuar sua carreira artística.

Personalidade.

Floconbleu tinha uma personalidade extrovertida, sensível e impulsiva. Ele adorava estar rodeado de pessoas e sempre fazia questão de chamar a atenção para si mesmo. Sua personalidade vibrante e cativante era uma parte essencial de suas apresentações.

No entanto, ele também tinha seus vícios em mulheres e vinho. Ele era conhecido por suas aventuras amorosas com várias mulheres, o que muitas vezes o colocava em problemas. Ele também tinha uma queda por vinho e frequentemente se embriagava após suas apresentações.

MBTI: ESFP

Ele é uma pessoa muito carismática e extrovertida, que adora estar no centro das atenções e interagir com outras pessoas. Ele é um artista nato e tem um grande talento para música e poesia, o que o leva a ser muito criativo e emocional em suas apresentações.

Jarden é uma pessoa bastante otimista e entusiasta, que vê a vida com uma grande dose de alegria e diversão. Ele gosta de viver o momento e não se preocupa muito com o futuro, o que pode levá-lo a tomar decisões impulsivas e sem muito planejamento.

No entanto, apesar de sua personalidade animada, Jarden também tem uma sensibilidade profunda e uma grande empatia pelos outros. Ele é muito compassivo e está sempre disposto a ajudar aqueles que precisam, o que o torna muito querido por muitas pessoas.

Jarden também tem um lado um tanto volátil, especialmente quando se trata de suas paixões. Ele tem uma grande inclinação por mulheres e vinho, e muitas vezes pode ser imprudente em suas escolhas. No entanto, ele é uma pessoa muito cativante e charmosa, que parece sempre conseguir sair ileso de suas aventuras.

Aparência.

Jarden Floconbleu é um homem de aparência jovial, com cerca de 1,80m de altura e um corpo esguio, mas definid, resultado de anos de trabalho físico e de dança. Seu cabelo é loiro e encaracolado, caindo em cachos desordenados sobre sua testa e orelhas. Seus olhos são de um azul claro, brilhantes e expressivos, e seu sorriso é encantador e acolhedor.

Quando se trata de vestimenta, Jarden Floconbleu prefere roupas extravagantes e chamativas, geralmente em tons de azul e branco, para combinar com seu nome artístico. Ele é conhecido por usar roupas adornadas com plumas e joias, além de sapatos de salto alto com fivelas decorativas. Sua roupa favorita é um casaco azul e branco bordado com fios de ouro e prata, que ele usa com uma camisa branca de babados e calças justas da mesma cor, completando com um par de botas brancas de couro. Em geral, sua aparência é vista como extravagante e um pouco exagerada, mas sempre elegante e impecável.

História.

Jarden Floconbleu nasceu em uma família de artesãos em uma pequena vila no interior do Principado de Despertar. Seus pais sempre apoiaram sua paixão pela música e o encorajaram a estudar no Colégio de Himmlischeke. Lá, ele se destacou como um talentoso menestrel e logo começou a se apresentar em tavernas e estalagens locais.

O verdadeiro sobrenome de Jarden Floconbleu era Delacroix. No entanto, ele decidiu adotar o nome artístico "Floconbleu" para se destacar e criar uma persona artística única e memorável. Ele achava que seu nome de nascimento era comum demais e não chamaria a atenção de seu público. Jarden era uma pessoa bastante criativa e acreditava que a escolha do nome artístico era uma parte importante de sua imagem pública como artista menestrel.

Foi durante uma de suas apresentações que ele criou a Persona artística "Floconbleu". Ele se denominava falsamente como o 'filho perdido de Rei Cole Farngomery', uma história fictícia que ele inventou para engajar sua audiência e criar um ar de mistério ao seu redor.

Jarden escolheu o nome artístico "Floconbleu" como uma homenagem à sua mãe, que era uma tecelã habilidosa. "Flocon" significa flocos em francês, fazendo referência às pequenas fibras de lã ou algodão que sua mãe trabalhava para criar tecidos. Já "Bleu" significa azul, uma cor que era muito apreciada por sua mãe e que também representa a tranquilidade e a serenidade, características que Jarden tentava transmitir em suas performances musicais. Assim, juntando as duas palavras, Jarden criou o nome artístico "Floconbleu" para honrar as habilidades de sua mãe e trazer a tranquilidade para a sua música.

Étienne Lefèvre.
Jarden Floconbleu era um jovem menestrel com muita vontade de aprender e aprimorar suas habilidades musicais. Ele tocava o alaúde com destreza e tinha uma voz doce e envolvente, mas ainda sentia que tinha muito a aprender. Foi assim que ele conheceu seu mestre, Étienne Lefèvre.

Étienne era um bardo experiente e reconhecido na região, conhecido por suas apresentações envolventes e por seu talento como compositor. Jarden havia assistido a uma de suas apresentações e ficou impressionado com a habilidade do músico. Foi então que ele decidiu procurar Étienne para pedir conselhos e aulas.

Ao se encontrarem, Étienne percebeu o talento natural de Jarden e se interessou em ajudá-lo a aprimorar suas habilidades. Ele concordou em dar aulas ao jovem menestrel e, ao longo do tempo, desenvolveu uma relação de amizade e admiração com seu aluno.

Jarden era um aluno dedicado e empenhado, sempre buscando aprender mais e se aprimorar em sua arte. Ele absorvia os ensinamentos de Étienne com facilidade e colocava em prática tudo o que aprendia em suas apresentações na taverna local.

Com o tempo, Étienne passou a convidar Jarden para tocar com ele em suas apresentações, e os dois passaram a dividir o palco com frequência. Juntos, eles criavam músicas novas e envolventes, conquistando cada vez mais admiradores na região.

A amizade e parceria entre Étienne e Jarden se fortaleceu ao longo dos anos, e ambos se tornaram grandes amigos e parceiros musicais. Jarden sempre reconhecia a importância de Étienne em sua carreira e em sua vida pessoal, e jamais esqueceria a ajuda e o apoio que recebeu de seu mestre ao longo do caminho.

Foi uma manhã ensolarada quando Jarden chegou à pequena casa de Étienne Lefèvre, seu mestre e amigo, para mais uma aula de alaúde. No entanto, ao abrir a porta, Jarden foi recebido por um silêncio perturbador. Ele chamou pelo nome de Étienne, mas não obteve resposta.

Ao percorrer a casa, Jarden encontrou seu mestre caído no chão, com uma expressão de paz no rosto. Ele havia falecido durante a noite, provavelmente devido a uma doença que o afligia há algum tempo. Jarden ficou chocado e com o coração partido, perdendo seu mentor e amigo tão cedo.

No testamento de Étienne, Jarden descobriu que seu mestre havia deixado para ele uma coleção de manuscritos antigos de música, que ele havia reunido ao longo de sua vida. Além disso, Étienne deixou para Jarden uma quantia considerável em dinheiro, para que pudesse continuar a se dedicar à música e seguir em frente com seus projetos.

Jarden ficou extremamente grato pela herança deixada pelo seu mestre, e dedicou-se a estudar e analisar os manuscritos deixados por Étienne. Com a ajuda de sua sócia Gillian, Jarden organizou uma série de concertos para apresentar as músicas antigas ao público, e assim, honrar a memória de Étienne.

Ao longo dos anos, Jarden continuou a se aprimorar como músico, e sempre lembrava com carinho do seu mestre e amigo, que havia lhe ensinado não só a tocar o alaúde, mas também a amar a música e a compartilhar sua paixão com outras pessoas.

Apesar de seus vícios e extravagâncias, Floconbleu era um artista talentoso e amado por muitos. Sua música e performances eram sempre cativantes e ele deixava sua marca por onde passava. Ele continuou a viajar pelo país, encantando e cativando audiências, enquanto tentava se equilibrar entre seus vícios e sua paixão pela música.

Jarden Floconbleu conheceu Gillian Gancho em um evento de música em uma cidade próxima à Capitã Louca. Eles tiveram uma conexão imediata e passaram a noite juntos com muita bebida e risadas.

Jarden e Gillian acordando.

Ao acordarem juntos na cama do Conde Pierre de Montségur, ambos ficaram perplexos e sem saber como haviam ido parar ali e sem encontrar suas roupas ficaram desesperados e decidiram se cobrir com algumas cortinas e lençóis que encontraram pelo caminho.

Ao descerem as escadas, foram recebidos pela família do Conde, que os encaravam com espanto e incredulidade. O Conde, que estava sentado à mesa do café da manhã, engasgou ao ver os dois invasores cobertos de tecidos improvisados.

Gillian tentou se explicar, mas suas palavras saíram em meio a risos e constrangimento. Jarden, por sua vez, aproveitou a situação para tocar uma música improvisada no alaúde, criando uma atmosfera cômica e descontraída.

"Eu acordei na cama do Conde,
Sem minhas roupas para vestir.
Eu vim parar aqui não sei donde,
Mas pelo menos encontrei um novo amor para curtir.

Conde, por favor, não fique bravo,
Sou só um menestrel em busca de diversão.
E Gillian aqui do meu lado,
É nada a menos do que uma deusa da sedução.

Então, deixe-nos partir sem incidente,
E continuaremos com a nossa aventura.
Juramos não deixar mais sua cama quente,
A não ser que nos convide para uma loucura."

A música era cativante e chiclete, fazendo com que as filhas do Conde rissem e cantarolassem junto com Jarden, enquanto ele tocava o alaúde e tentava cobrir suas partes íntimas com o instrumento. A situação era tão engraçada que amenizou a fúria do Conde que apenas expulsou os dois invasores. No final, Gillian e Jarden saíram da casa do Conde com as mãos vazias, mas com corações cheios de risadas e histórias para contar na Capitã Louca.

A situação inusitada acabou aproximando ainda mais Gillian e Jarden, e eles decidiram estabelecer uma parceria: Jarden tocaria bimestralmente na Capitã Louca em troca de hospedagem e alimentação.

Jarden Delacroix, também conhecido como Floconbleu, tornou-se um músico renomado em Farngomery e em todo o continente. Seu talento o levou a tocar em diversas tavernas, aumentando sua fama e atraindo um público cada vez maior. Sua música era conhecida por sua habilidade em contar histórias emocionantes e cativantes, que prendiam a atenção de todos que a ouviam.

Jarden estava sempre em busca de novas inspirações para suas músicas e frequentemente viajava para explorar novas culturas e experiências. Ele se tornou um verdadeiro amante das artes e da vida, apreciando tudo o que o mundo tinha a oferecer.

Apesar de sua crescente fama, Jarden continuava a ser humilde e agradecido por sua habilidade musical. Ele estava sempre disposto a compartilhar seu conhecimento com outros músicos e aprender com eles também. Sua dedicação e paixão pela música continuaram a inspirar aqueles que o conheciam, e sua música seria lembrada por muitas gerações.

EVENTOS FUTUROS:

Foi em uma noite fria de janeiro, no inverno de 1626, que Jarden Floconbleu conheceu seu trágico fim. Ele havia saído de uma taverna chamada La reine de coeur em uma pequena vila Lestten do Principado de Cristal, onde havia se apresentado como um renomado bardo, e estava a caminho de casa em sua carruagem puxada por cavalos.

Infelizmente, a carruagem deslizou em uma estrada gelada do Chemin Royal e colidiu com uma árvore próxima, virando completamente. Jarden e o cocheiro (Pierre Gervais) foram arremessados para fora da carruagem, e Jarden quebrou o pescoço na queda, perdendo a vida instantaneamente.

No entanto, havia um espectador oculto daquele trágico acidente. Uma criatura mística conhecida como Irréel, um doppleganger, que imediatamente viu a oportunidade de assumir a identidade de Jarden. O doppleganger havia estado observando Jarden de perto, e conhecia sua aparência e personalidade tão bem que foi capaz de se transformar em uma réplica perfeita do bardo.

O doppleganger assumiu a identidade de Jarden e começou a se apresentar em várias cidades e tavernas, enganando todos com sua atuação habilidosa e suas músicas cativantes. Mas, enquanto o impostor se apresentava em seu lugar, o verdadeiro Jarden permanecia morto e esquecido na floresta.

O Doppleganger, se sentia fascinado pela música e pelo talento de Jarden. Ele costumava observá-lo em suas apresentações e, ao longo do tempo, desenvolveu uma admiração genuína pelo músico. Irréel viu em Jarden algo que nunca havia experimentado antes: a capacidade de evocar emoções intensas através da música. Por esse motivo, Irréel continuou a segui-lo e a observá-lo, mesmo quando não estava se apresentando. Ele estava genuinamente fascinado pelo talento de Jarden e queria aprender mais com ele.

Foi somente depois de muitos anos que o doppleganger finalmente foi descoberto e exposto, revelando a verdadeira identidade do bardo desaparecido. Na verdade, o doppleganger havia herdado uma fortuna como Jarden, e foi por causa desse dinheiro que ele continuou a se apresentar em seu nome por tanto tempo.

Mas apesar de seu dinheiro e fama, o doppleganger nunca foi capaz de capturar a essência verdadeira de Jarden Floconbleu. Seu talento musical e carisma eram inigualáveis, e ele será lembrado como um dos maiores bardos de sua época.

Vantagens Recomendadas:

BENFEITOR 
Você tem um benfeitor, seja um indivíduo ou uma organização, que aprecia seu trabalho e lhe oferece um emprego estável. Você começa toda sessão de jogo com Fortuna 1. Você pode usar um Ponto Heroico para pedir um favor a seu Benfeitor. Esse favor costuma ser político ou mercantil. Seu Benfeitor pode lhe fornecer uma carta de apresentação ou mexer os pauzinhos para fazer você entrar numa festa exclusiva, etc. Seu Benfeitor talvez peça favores em troca ou tenha outras expectativas em relação a você, como esperar que você produza mercadorias ou obras de arte para ele, caso você seja um artista, ou que você ajude o povo em nome dele caso seja um cavaleiro.

VIRTUOSO 
Escolha uma maneira específica de Atuar, como cantar, tocar um instrumento musical ou dançar. Você receberá 1 Dado Extra ao correr um Risco com Atuar que use essa arte.

ARCANO

O Sol 
Virtude: Glorioso 
Acione sua Virtude quando você é o centro das atenções. No próximo Risco, ao determinar suas Apostas, cada dado contará como uma Aposta.

A Torre.
Húbris: Arrogante 
Você ganha um Ponto Heroico quando seu Herói demonstra desdém, desprezo ou menosprezo por um Vilão ou outra pessoa capaz de prejudicar seus amigos.

domingo, 16 de abril de 2023

Gillian Gancho

Panache: 
Vigor: ••
Argúcia: ••
Determinação: •••
Finesse: •••

Espiral da Morte:

○ ○ ○ ○ ○ ✩○ ○ ○ ○ ○ ✩○ ○ ○ ○ ○ ✩○ ○ ○ ○ ○ ✩

Religião: Católica
Gênero: Feminino.
Nascimento: 20 de Julho de 1606
Sexualidade: Heterossexual.
Nacionalidade: Farngomery

Relações:
Capitão James Gancho - Pai.
Andromeda Gancho - Mãe (Falecida)

Personalidade:

Gillian Gancho é uma jovem de personalidade forte e temperamento impulsivo. Ela cresceu em uma área pobre da cidade de Kristadelle, o que a obrigou a aprender a se virar desde muito cedo. Apesar de ter sido abandonada por seu pai, o temível Capitão Gancho, Gillian herdou sua força de vontade e determinação.

Gillian tem uma personalidade prática e é uma improvisadora nata. Ela gosta de resolver problemas de maneira eficiente e rápida, sem perder tempo com rodeios. Isso pode fazer com que ela seja vista como impaciente e até mesmo impetuosa em algumas situações. No entanto, sua natureza empreendedora e corajosa a torna uma líder natural e admirada pelos seus colegas e clientes.

Além de ser impetuosa e reservada, Gillian também é uma pessoa muito independente e autoconfiante. Ela aprendeu a se virar sozinha desde cedo, tendo que assumir a responsabilidade de cuidar da taverna da família. Essa experiência moldou sua personalidade e a tornou uma pessoa muito prática, que sabe lidar com as situações de forma rápida e eficiente.

Apesar de ser rigorosa no controle da taverna, Gillian também tem um lado brincalhão e gosta de flertar com seus clientes. Ela é uma pessoa sociável e sabe como se relacionar bem com as pessoas, mesmo que tenha dificuldade em confiar plenamente nelas.

Outra característica marcante de Gillian é sua capacidade de improvisação. Como cresceu em uma área pobre e sem muitos recursos, ela aprendeu a ser criativa e a pensar fora da caixa para resolver os problemas que surgem em sua vida. Isso faz com que ela seja uma pessoa muito habilidosa em situações de crise.

No entanto, por causa de seu passado com o pai ausente e a responsabilidade precoce, Gillian também pode ser um pouco solitária e ter dificuldade em se abrir emocionalmente para as pessoas. Ela guarda suas emoções para si mesma e tende a ser um pouco reservada em relação a sua vida pessoal.

MBTI - ISTP

Ela é muito reservada e prefere lidar com problemas de maneira prática e objetiva, em vez de gastar tempo discutindo ou analisando. Ela também tem habilidades manuais e técnicas, demonstradas pelo fato de que ela é capaz de operar um rifle com precisão e eficiência, além de administrar a taverna sozinha. Além disso, Gillian é uma pessoa observadora e precisa, capaz de ler a atmosfera e as intenções dos outros. Essa habilidade lhe permite tomar decisões rápidas e eficazes em situações críticas, como quando precisa dispersar baderneiros na taverna.

Aparência:

Gillian é uma jovem que desperta a atenção de todos ao seu redor. Seu rosto delicado é adornado por uma longa cabeleira ondulada, de um castanho escuro que parece refletir os raios de sol que penetram pela janela da taverna. Mas são seus olhos que realmente chamam a atenção, grandes e expressivos, de um tom acinzentado que remete à beleza fria e misteriosa do mar em dias nublados.

Seu nariz, pequeno e levemente arrebitado, parece ter sido esculpido com maestria por um artista que sabia como ressaltar a juventude e a vivacidade de seu rosto. E quando se volta para observá-la de perfil, é possível notar como seus lábios delicados parecem esculpidos em pedra, tão perfeitos e simétricos que são.

O corpo de Gillian é possuí curvas suaves e harmônicas que chamam a atenção sem jamais parecerem vulgares ou exageradas. Seu porte é esguio e elegante, com um porte de rainha que denota a força interior que a faz ser a dona da taverna.

Gillian exala um aroma suave e encantador de baunilha, que combina perfeitamente com sua personalidade doce e acolhedora. É um perfume natural, que se mistura com a fragrância da madeira das mesas e bancos da taverna Capitã Louca, criando uma atmosfera aconchegante e convidativa. 

Ela gosta de se vestir de forma prática e confortável, mas sem jamais abrir mão do estilo. Sua jaqueta vermelha curta é como um segundo corpo, que a acompanha em todos os momentos, conferindo-lhe um ar de rebeldia e ousadia que combina perfeitamente com sua personalidade forte e independente. Geralmente usando um lenço no pescoço que, além de um charme extra, demonstra sua habilidade em usar acessórios para compor seu visual despojado e sedutor.

História.

Gillian, desde muito cedo, teve que enfrentar eventos dolorosos e desafiadores. Nascida como filha do temido pirata Capitão Gancho, ela perdeu a mãe, Andromeda Gancho, ainda bebê, e ficou aos cuidados de um pai que a amava, mas que vivia cercado de perigos e incertezas. A menina cresceu rodeada por marinheiros rudes e cruéis, mas sua personalidade forte e sua inteligência afiada a ajudaram a sobreviver nesse ambiente .

Quando completou 11 anos, o destino de Gillian mudou drasticamente. Seu pai foi contratado pelo Príncipe Henry Farngomery para uma missão na Terra do Nunca, um lugar além da consciência conhecido por poucos. Em troca de sua ajuda, o Capitão Gancho receberia cartas de corso e o mais importante: a Coroa cuidaria da educação de sua filha.

Gillian se despediu do pai com lágrimas nos olhos, mas acreditando que ele voltaria em breve. Contudo, semanas se passaram e quem retornou foi somente o príncipe, sem qualquer sinal de Gancho. O pirata havia desaparecido sem deixar rastros, deixando a filha desolada e sem respostas para o abandono.

A dor da perda se misturou com a saudade, e Gillian precisou aprender a seguir em frente mesmo sem o amparo paterno. Ela cresceu em uma área pobre da cidade de Kristadelle, onde aprendeu a se virar sozinha e a tomar conta da única coisa que seu pai lhe deixou: uma taverna chamada Capitã Louca. Desde seus 15 anos, ela trabalha como taverneira e tem uma política rigorosa contra brigas, dispersando-as com seu rifle.

Quando o pai de Gillian, o temido Capitão Gancho, desapareceu misteriosamente após uma missão, a jovem ficou completamente perdida e sem saber o que fazer. Ela se viu obrigada a se virar sozinha para cuidar da taverna que era sua única herança. Gillian tinha apenas 11 anos na época, e a ausência do pai a deixou com um misto de saudade, dor e desamparo.

Com muita coragem e determinação, a jovem assumiu a responsabilidade de gerir a taverna Capitã Louca, o estabelecimento que seu pai lhe deixara como única herança.

O nome "Capitã Louca" foi dado por James Gancho, pai de Gillian, como uma homenagem à sua esposa Andromeda, mãe de Gillian. Andromeda era conhecida por sua personalidade forte e destemida, e James a chamava carinhosamente de "Capitã Louca".

Gillian logo percebeu que a tarefa não seria fácil, já que a taverna estava em uma região pobre da cidade de Kristadelle, e os baderneiros locais eram uma ameaça constante.

Para manter a taverna funcionando, Gillian teve que tomar várias decisões difíceis, como vender o piano que seu pai costumava tocar, além de outros objetos que eram de valor sentimental para ela. Ela sabia que precisava de dinheiro para manter a taverna funcionando e que, infelizmente, vender as coisas era a única opção.

Como a Capitã Louca é uma taverna que atende principalmente camponeses, os pratos servidos por Gillian são simples e caseiros. Alguns exemplos incluem: Sopa de cebola: uma sopa quente e reconfortante feita com cebolas caramelizadas, caldo de carne e queijo ralado;  Coq au vin: um prato clássico feito com frango, vinho tinto, bacon, cogumelos e cebolas; Ratatouille: um prato de vegetais cozidos lentamente, geralmente feito com berinjela, abobrinha, pimentão, tomate e cebola.; Carne de porco assada: uma carne suculenta e saborosa, geralmente temperada com alho, alecrim e tomilho; Gratin dauphinois: uma receita tradicional da região de batatas gratinadas com creme de leite e queijo gruyère; Tarte tatin: uma sobremesa clássica feita com maçãs caramelizadas e massa folhada.

Todos esses pratos são simples, rústicos e satisfatórios - perfeitos para os camponeses que frequentam a Capitã Louca em busca de uma boa refeição após um longo dia de trabalho na floresta.

A cerveja servida na Capitã Louca é barata e de baixa qualidade porque Gillian precisa manter preços acessíveis para atrair clientes em uma área pobre da cidade. Como ela não pode arcar com os custos de cervejas de qualidade superior, opta por fornecer uma opção mais barata e acessível, que muitas vezes acaba sendo aguada e insípida. Além disso, como ela mesma produz a cerveja em pequenas quantidades, sem recursos para um processo mais sofisticado, isso também pode afetar a qualidade final do produto.

A Pinga-Anã é uma bebida exótica e cara que tem grande destaque na Capitã Louca. Ela é uma bebida alcoólica forte, feita pelos anões das montanhas, que é destilada a partir de uma mistura de frutas silvestres e especiarias. É considerada uma das bebidas mais finas do mundo, e é apreciada por sua complexidade de sabores e aromas.

Na Capitã Louca, a Pinga-Anã é servida em pequenas doses, geralmente acompanhada de uma seleção de petiscos especiais. É uma bebida que não está disponível em muitos lugares, tornando-a ainda mais valorizada por aqueles que a conhecem.

Embora seja cara, a Pinga-Anã é muito procurada por clientes que estão dispostos a pagar pelo privilégio de experimentá-la. É um sinal de prestígio e distinção beber essa bebida na Capitã Louca, o que faz dela um dos itens mais lucrativos da taverna.

Gillian ouviu falar da fama da Pinga-Anã de Durak por um marinheiro que frequentou a Capitã Louca. Sabendo que a bebida era altamente valorizada entre os clientes da taverna, Gillian decidiu entrar em contato com Durak para tentar negociar um fornecimento. Ela enviou uma carta para A Rebimboca da Parafuseta em Paris, oferecendo uma parceria de negócios e propondo uma quantidade inicial de compra da Pinga-Anã.

Ela usou suas habilidades de persuasão e sua beleza para convencê-lo a fazer negócio com ela. Gillian sabia que Durak tinha um fraco por mulheres bonitas, então ela se arrumou de forma provocante e o flertou sutilmente enquanto discutiam negócios. Além disso, ela destacou os benefícios que a parceria traria para ambas as partes e conseguiu convencê-lo a aceitar a oferta.

Gillian ouviu falar da fama da Pinga-Anã de Durak por um marinheiro que frequentou a Capitã Louca. Sabendo que a bebida era altamente valorizada entre os clientes da taverna, Gillian decidiu entrar em contato com Durak para tentar negociar um fornecimento. Ela enviou uma carta para A Rebimboca da Parafuseta em Paris, oferecendo uma parceria de negócios e propondo uma quantidade inicial de compra da Pinga-Anã.

Ela usou suas habilidades de persuasão e sua beleza para convencê-lo a fazer negócio com ela. Gillian sabia que Durak tinha um fraco por mulheres bonitas, então ela se arrumou de forma provocante e o flertou sutilmente enquanto discutiam negócios. Além disso, ela destacou os benefícios que a parceria traria para ambas as partes e conseguiu convencê-lo a aceitar a oferta.

Aos 17 anos, Gillian enfrentou seu primeiro grande desafio como proprietária da taverna Capitã Louca. Um acidente quase incendiou toda a taverna, colocando em risco a segurança dos frequentadores e ameaçando a existência do estabelecimento. Foi um momento de grande tensão para Gillian, que precisou agir rapidamente e de forma eficiente para evitar uma tragédia.

Gillian estava sozinha na taverna em uma noite movimentada, e acabou se distraindo enquanto cozinhava. Um dos pratos acabou pegando fogo e as chamas se alastraram rapidamente, atingindo cortinas e móveis próximos. Gillian tentou apagar o fogo sozinha, mas suas tentativas foram em vão.

Foi então que um cliente, que estava sentado no balcão, percebeu o que estava acontecendo e correu para ajudar. Juntos, eles conseguiram apagar o incêndio antes que ele se espalhasse ainda mais e causasse danos irreparáveis à taverna. Foi um susto enorme para Gillian, que percebeu que precisava tomar mais cuidado e investir em medidas de segurança para evitar que algo assim acontecesse novamente.

As apresentações de Jarden Floconbleu eram o principal entretenimento da Capitã Louca. Com sua habilidade com o alaúde e sua voz doce, o bardo conquistava o público da taverna. Suas apresentações eram sempre aguardadas com grande expectativa pelos clientes.

Entre as músicas mais aguardadas estavam "La Belle Isabeau", uma balada romântica sobre uma dama nobre e sua trágica história de amor, e "Le Bon Roi Dagobert", uma canção alegre e animada que contava a história do rei Dagoberto e suas aventuras.

Outra música bastante popular era "Le Chant des Oiseaux", que descrevia a beleza da natureza e dos pássaros. Já "La Complainte de Mandrin" era uma canção melancólica sobre um famoso ladrão de estradas, enquanto "Le Renaud" contava a história de um cavaleiro corajoso em busca de aventuras.

Gillian e Jarden Floconbleu se conheceram em um evento de música em na cidade próxima à Capitã Louca. Eles tiveram uma conexão imediata e passaram a noite juntos com muita bebida e risadas.

Ao acordarem juntos na cama do Conde Pierre de Montségur, ambos ficaram perplexos e sem saber como haviam ido parar ali e sem encontrar suas roupas ficaram desesperados e decidiram se cobrir com algumas cortinas e lençóis que encontraram pelo caminho.

Ao descerem as escadas, foram recebidos pela família do Conde, que os encaravam com espanto e incredulidade. O Conde, que estava sentado à mesa do café da manhã, engasgou ao ver os dois invasores cobertos de tecidos improvisados.

Gillian tentou se explicar, mas suas palavras saíram em meio a risos e constrangimento. Jarden, por sua vez, aproveitou a situação para tocar uma música improvisada no alaúde, criando uma atmosfera cômica e descontraída.

"Eu acordei na cama do Conde,

Sem minhas roupas para vestir.

Eu vim parar aqui não sei donde,

Mas pelo menos encontrei um novo amor para curtir.


Conde, por favor, não fique bravo,

Sou só um menestrel em busca de diversão.

E Gillian aqui do meu lado,

É nada a menos do que uma deusa da sedução.


Então, deixe-nos partir sem incidente,

E continuaremos com a nossa aventura.

Juramos não deixar mais sua cama quente,

A não ser que nos convide para uma loucura."

A música era cativante e chiclete, fazendo com que as filhas do Conde rissem e cantarolassem junto com Jarden, enquanto ele tocava o alaúde e tentava cobrir suas partes íntimas com o instrumento. A situação era tão engraçada que amenizou a fúria do Conde que apenas expulsou os dois invasores. No final, Gillian e Jarden saíram da casa do Conde com as mãos vazias, mas com corações cheios de risadas e histórias para contar na Capitã Louca.

A situação inusitada acabou aproximando ainda mais Gillian e Jarden, e eles decidiram estabelecer uma parceria: Jarden tocaria bimestralmente na Capitã Louca em troca de hospedagem e alimentação.

O fato de ter sido abandonada por seu pai pode ter gerado uma sensação de desamparo e falta de segurança emocional, levando-a a buscar atenção e afeto em outras formas, como relacionamentos amorosos e flertes. Além disso, a falta de um pai presente pode ter afetado sua autoestima e confiança em si mesma, contribuindo para essa busca por validação externa. 

PERÍCIAS:

ARMAS: •••
ARTE DA GUERRA:  
ATLETISMO: ••••
ATUAR: •••
BRIGA: •••••
CAVALGAR: 1
CONVENCER: ••
EMPATIA: ••
ERUDIÇÃO:  
ESCONDER(-SE): •
FURTO: •••
INTIMIDAR: •••
MIRAR: •••
NAVEGAR:  
OBSERVAR: •••
SEDUZIR: •••

FORMAÇÕES:

ÓRFÃO

Você perdeu os pais ainda muito jovem e foi obrigado a se virar sozinho.

Peculiaridade
Você ganha um Ponto Heroico ao se colocar em perigo para garantir que uma outra pessoa não tenha de  ficar sozinha.


TAVERNEIRO

Você é especializado em conhecer pessoas e lidar com situações sociais complicadas em ambientes movimentados.Você é um mestre em fazer amizades e pode ser capaz de persuadir alguém a lhe dar informações valiosas com uma bebida ou uma conversa.

Peculiaridade

Você ganha um Ponto Heroico quando resolve um conflito em uma taverna, ajudando os envolvidos a chegarem a um acordo pacífico.

VANTAGENS:

CONVITE SEDUTOR.
Use um Ponto Heroico para atrair uma outra personagem para um aposento reservado e sair desse recinto sem a pessoa com quem você entrou, removendo-a da cena. A pessoa poderá ser resgatada posteriormente, depois que você já estiver longe

ATIRADOR EXÍMIO.
Você recebe 1 Dado Extra ao correr um Risco com Mirar usando uma pistola, bacamarte ou arma de arremesso, como, por exemplo, uma faca ou machadinha.

NEGOCIANTE.
Use um Ponto Heroico para convencer alguém a fechar um acordo com você, dar-lhe um desconto razoável ou garantir para uma outra pessoa
que conheça você que “você sempre paga suas dívidas”.

ACOSTUMADO A BEBER.
Você pode beber quanto quiser e o álcool nem sequer fará efeito.

MALANDRAGEM.
Você pode usar um Ponto Heroico para localizar um traficante de influência, informante, operador do mercado negro ou personagem semelhante do submundo do crime.

BASTA UM ESBARRÃO.
Use um Ponto Heroico para bater a bolsa de alguém, surrupiar o anel do dedo de outra personagem ou plantar um objeto pequeno e portátil em outra pessoa, sem que ela o perceba.

INVESTIDA TEMERÁRIA.
Use um Ponto Heroico para derrotar instantaneamente um único Pelotão de Brutamontes, seja qual for a Força do grupo. Você sofre 1 Ferimento Dramático no mesmo instante.

ARCANO

Virtude: Os Tronos - Consolador
Acione sua Virtude para anular os efeitos que o Medo exerce sobre você e seus amigos.

Húbris: Os Enamorados. - Malfadado
Você ganha um Ponto Heroico quando sua Heroína se enamora da pessoa errada.

sábado, 15 de abril de 2023

A Mílicia Monocelha.

 Pelotão de Brutamontes.

O Pelotão de Brutamontes tem apenas um parâmetro — Força —, que é determinado pelo número de indivíduos que o compõe. Um Pelotão de cinco soldados tem Força 5. Um Pelotão de oito guardas tem Força 8. Um Pelotão de dez assassinos tem Força 10.

História.

A Milícia Monocelha é um grupo de rufiões que se estabeleceu no distrito pobre da cidade de Kristadelle. Por volta de 1620, eles eram conhecidos por colocar medo na parcela pobre da cidade através de força bruta e praticar crimes terríveis. Eles são liderados por Cedric Travitrono, um homem perigoso e astuto que não tem piedade de seus inimigos.

A Mílicia Monocelha surgiu em Kristadelle há cerca de uma década, quando um grupo de jovens descontentes com as condições sociais da cidade se uniu para formar uma gangue que buscava intimidar a população e ganhar poder. O nome "Monocelha" veio por conta de Cedric possuir uma grande e grossa monocelha que sempre foi motivo de chacota entre seus inimigos e até mesmo entre seus aliados. No entanto, com o tempo, a monocelha se tornou um símbolo de poder e respeito dentro da gangue. Cedric passou a usar sua monocelha como uma marca pessoal, algo que o distinguia dos outros membros da gangue.

Com o passar dos anos, Cedric decidiu estabelecer a tradição de que todos os membros da Mílicia Monocelha deveriam raspar uma das sobrancelhas como uma forma de homenagem à sua própria monocelha. Aqueles que se recusassem a aderir a essa tradição seriam considerados traidores e expulsos da gangue.

Essa tradição ajudou a consolidar a identidade da Mílicia Monocelha e tornou-se um símbolo de lealdade e comprometimento entre os membros. Mesmo após a morte de Cedric, a tradição de raspar uma das sobrancelhas continuou a ser seguida pelos membros da gangue como uma forma de honrar seu líder e sua história.

Com o tempo, a gangue cresceu e se tornou uma milícia armada, com cerca de 50 membros, que controlava a maior parte do comércio ilegal e da violência na área pobre da cidade. Eles cometiam crimes como extorsão, tráfico de drogas, roubo e assassinato, sempre usando a força bruta para conseguir o que queriam.

Apesar dos inúmeros relatos de violência e crimes cometidos pela Mílicia Monocelha, a guarda real de Kristadelle nunca tomou uma atitude efetiva para acabar com o grupo. Isso se deve em grande parte às questões socioeconômicas da cidade, que já vinha sofrendo com desigualdades há muitos anos.

A guarda real era vista como uma instituição elitista e pouco acessível à população pobre de Kristadelle, que era a principal vítima da violência da Mílicia Monocelha. Além disso, muitos dos guardas reais eram subornados pelos membros da gangue, o que tornava ainda mais difícil para as autoridades fazerem algo a respeito.
Com o passar dos anos, a Mílicia Monocelha se tornou cada vez mais poderosa e ousada em suas ações, ameaçando até mesmo os comerciantes mais ricos e importantes da cidade. A situação ficou insustentável, e a população pobre começou a exigir que algo fosse feito para acabar com a gangue. Mas ainda assim, a guarda real relutava em agir, deixando a cidade nas mãos dos criminosos.

A Mílicia Monocelha é uma gangue que se estabeleceu no distrito pobre de Kristadelle, onde as condições econômicas e sociais são extremamente precárias. O surgimento desse grupo de rufiões baderneiros é um reflexo da falta de oportunidades, desigualdades e injustiças que afetam a população local, evidenciando a necessidade de políticas públicas efetivas para combater esses problemas.

A divisão monetária da Mílicia Monocelha é feita de forma bem clara e objetiva. O Chefe Cedric fica com 30% do pagamento, enquanto o braço direito Otto Krench fica com 20%. Os outros membros dividem igualmente os 50% restantes. No entanto, se algum membro for morto ou capturado durante o trabalho, sua parte será dividida entre os sobreviventes.

Para receber o pagamento, o grupo normalmente faz a cobrança diretamente das vítimas ou de seus empregadores. Caso não haja pagamento imediato, eles podem optar por tomar medidas mais drásticas, como ameaças ou violência. O dinheiro arrecadado é guardado em um local secreto, conhecido apenas pelo Chefe Cedric e Otto Krench, até que seja hora de fazer a divisão.

Aparência dos Membros: Todos os membros da Milícia Monocelha têm uma das sobrancelhas raspadas como forma de iniciação. Eles usam roupas sujas e rasgadas, e carregam armas improvisadas como pedaços de pau, facas e machados.

Membros Notórios:

Vilões, Heróis e Coadjuvantes:
Cedric Travitrono.
- Cedric Travitrono (Chefe): Líder da Milícia Monocelha, Cedric é um homem perigoso e astuto que não tem piedade de seus inimigos. Ele é conhecido por ser implacável em suas táticas e usar a violência para controlar os membros de sua gangue.

- Otto Krench (Braço Direito).

- Geldriel (Ex-membra).

Sugestões para Brutamontes:
Greta Sangue-Frio - Conhecida por não hesitar em usar violência extrema em suas atividades criminosas.
Hagen Punho-roxo - Conhecido por sua força e resistência descomunais, sendo o responsável por intimidar as vítimas da gangue.
Ingrid Corte-Firme - Conhecida por sua habilidade com facas, sendo a responsável por muitos dos roubos e assassinatos da gangue.
Lars - Conhecido por sua destreza em furtar objetos valiosos sem ser percebido.
Gunther- Conhecido por sua força e tamanho imponente, sendo o principal executor das ordens do chefe da gangue.
Sven o Atirador - Conhecido por sua habilidade com armas de fogo, sendo o responsável pelos tiroteios da gangue.
Frey - Conhecida por sua habilidade em se mover silenciosamente e surpreender suas vítimas.
Bjorn Bruto - Conhecido por sua falta de inteligência e instinto violento, sendo o responsável por muitos dos atos mais brutais da gangue.
Jacques LeBlanc - conhecido por sua crueldade e sadismo.
Dieter Von Schatten - braço direito de Cedric, responsável pelo recrutamento de novos membros.
Jean-Pierre- líder de um dos setores mais violentos da gangue.
Wolfgang Schneider - um dos membros mais antigos e temidos da Milícia.
Gabrielle Dupont - conhecida por sua habilidade em interrogatórios brutais.
Heinrich Bauer - Um dos guarda-costas pessoal de Cedric, com habilidades em combate corpo-a-corpo.
Colette Blanchard - assassina fria e calculista, responsável por várias mortes encomendadas.
Karl Mueller - especialista em armamentos e explosivos.
Claudette Moreau - encarregada das finanças da gangue, conhecida por sua astúcia e capacidade de negociação.

Qualidades Especiais.

A Milícia Monocelha é um Pelotão de Brutamontes Guardas. Usando um Ponto de Perigo, eles podem desviar para si um ataque recém-desferido contra um Vilão, reduzindo em um os Ferimentos causados.

Troll.

 Monstro - Força 5.

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Descrição.

Os trolls são geralmente descritos como tendo uma aparência humanóide, mas com características grotescas e disformes, incluindo uma cabeça grande e desproporcional, nariz longo e saliente, orelhas pontudas e dentes afiados. Sua pele é geralmente descrita como cinza ou verde, áspera e escamosa. Eles são geralmente bastante altos e fortes, com braços e pernas longos e musculosos.

Os trolls são criaturas solitárias e noturnas, preferindo viver em áreas isoladas, como florestas densas ou montanhas. Eles são conhecidos por sua regeneração rápida, o que lhes permite curar ferimentos graves em pouco tempo. Alguns trolls são conhecidos por ter habilidades sobrenaturais, como a capacidade de se transformar em pedra ou de lançar feitiços.

"Através de minhas observações e estudos sobre os trolls, pude constatar que seus pergios são capazes de corroer até mesmo o metal mais resistente, agindo como um ácido poderoso. É uma habilidade impressionante e aterrorizante, que demonstra a força e a adaptabilidade dessas criaturas." - 
Erik the Wise em seus escritos sobre os trolls no século 14.

A capacidade de regeneração dos trolls é um fenômeno biológico notável, que permite que eles se recuperem de ferimentos graves ou até mesmo regenerem partes do corpo perdidas. A regeneração dos trolls é possível devido à capacidade de suas células se dividirem rapidamente e de forma descontrolada, formando novos tecidos e órgãos.

Essa capacidade de regeneração é facilitada pela presença de uma grande quantidade de células-tronco no corpo dos trolls, que podem se diferenciar em qualquer tipo de célula necessária para a regeneração.

No entanto, o processo de regeneração troll pode ser retardado ou interrompido por vários fatores. Um deles é a perda excessiva de sangue, que pode reduzir a capacidade do corpo do troll de se recuperar. Além disso, se o ferimento for causado por uma substância tóxica ou veneno, a regeneração pode ser afetada ou completamente impedida.

Outro fator que pode afetar a capacidade de regeneração dos trolls é a idade. Trolls mais velhos tendem a ter uma capacidade de regeneração reduzida em comparação com os mais jovens. Além disso, se o ferimento ocorrer em uma área vital do corpo do troll, como o coração ou o cérebro, a regeneração pode ser impossível.
A pele espessa e resistente do Troll é uma adaptação biológica que fornece uma proteção efetiva contra lesões físicas e outros tipos de agressões. A pele do Troll é composta principalmente de colágeno, elastina e outros componentes que lhe conferem força e flexibilidade. Além disso, o Troll tem uma camada adicional de tecido conectivo abaixo da pele, chamada de derme, que ajuda a proteger seus órgãos internos de danos externos.

A pele do Troll também possui uma alta concentração de queratina, que é uma proteína fibrosa encontrada em muitos tecidos animais, incluindo cabelos, unhas e penas. A queratina confere uma resistência adicional à pele do Troll, tornando-a altamente resistente a cortes, arranhões e outros tipos de ferimentos.

Além disso, a pele do Troll é altamente vascularizada, o que significa que ela é rica em vasos sanguíneos que fornecem nutrientes e oxigênio para as células da pele. Isso ajuda na reparação rápida de ferimentos e contribui para a regeneração rápida de tecidos danificados.

No entanto, apesar da pele resistente do Troll, ainda existem algumas substâncias ou armas capazes de causar danos significativos, como ácido corrosivo ou fogo intenso. Além disso, ferimentos profundos podem retardar a regeneração da pele do Troll, levando a cicatrizes ou danos permanentes.

Qualidades Monstruosas.


Poderoso.
Força física em estado bruto a serviço de uma coisa  que só deseja a destruição. Este Monstro seria facilmente capaz de erguer e carregar um cavalo, talvez até mais. Use 1 Ponto de Perigo para duplicar o número de Ferimentos provocados pelo Monstro após um ataque bem-sucedido desferido por ele contra um Herói.

Regeneração.
O Monstro se recupera rapidamente e chega a ser capaz de regenerar braços e pernas. Esta Qualidade só pode ser aplicada a um Vilão Monstruoso. Use um Ponto de Perigo para remover todos os Ferimentos da fieira atual. Use 2 Pontos de Perigo para remover 1 Ferimento Dramático.

Quitinoso.
Este Monstro tem uma carapaça externa resistente, feita de escamas ou semelhante ao exoesqueleto rígido dos insetos. Use um Ponto de Perigo para anular todos os Ferimentos que um mesmo ataque causaria a este Monstro.

quarta-feira, 5 de abril de 2023

Lâmina Lazule.

A Lâmina Lazule é uma espada lendária e mística, forjada com habilidade e precisão pelos ferreiros anões. Ela é feita de um metal raro e durável, que tem um brilho azulado e misterioso conhecido como Ferro Estrela. Este metal é famoso por seu brilho azulado e misterioso, que parece capturar a luz das estrelas e refleti-la em sua superfície. Seu punho é adornado com detalhes minuciosos em forma de cavalo, representando a família Feurpferd, e possui um pomo em forma de cabeça de cavalo de prata com olhos de safira.

As inscrições rúnicas na lâmina são um testemunho da habilidade lendária dos anões em trabalhar com metais e da antiga sabedoria que eles possuíam. Esses símbolos evocam encantamentos antigos que podem ser ativados por um usuário habilidoso.

O Kaltesfeuer é um efeito místico que pode ser convocado pela Lâmina Lazule quando aquecida. A espada é coberta por um fogo azul e gelado, que pode ser controlado pelo portador da lâmina. O Kaltesfeuer é altamente eficaz contra inimigos que possuem habilidades de regeneração, pois ele pode congelar e incapacitar seus membros e impedir a regeneração. Também pode ser usado para extinguir fogo e gelar superfícies líquidas, criando uma barreira protetora contra ataques baseados em fogo.

Além disso, a Lâmina Lazule é uma arma de alta qualidade em combate, sendo conhecida por sua nitidez e precisão. A lâmina tem um brilho azul e gelado, que pode intimidar seus adversários.

A espada tem uma história rica e interessante, tendo sido criada como um símbolo de paz entre anões e humanos. Ela passou por muitas mãos ao longo dos anos, tendo sido mantida por um período pela Rainha Grimilda, que a manteve trancada a sete chaves. A Lâmina Lazule tem sido usada em muitas batalhas épicas e é considerada uma das espadas mais poderosas já criadas.

Segundo a lenda, quando um membro da família Feurpferd empunha a Lâmina Lazule, é capaz de convocar uma montaria do Plano do Fogo, conhecida como Cavalo de Fogo. Diz-se que este cavalo é rápido como o vento e resistente ao fogo, podendo transportar seu cavaleiro através das terras mais perigosas e hostis.

Ao entregar a Lâmina Lazule como presente para o Rei Vincent, Goldemar disse: 

"Esta espada é um símbolo de nossa amizade, uma aliança forjada em ferro estrela e selada com o sangue de nossos inimigos. Que ela proteja você e seus descendentes, como você protegeu a mim e a minha linhagem."

Além disso, há rumores de que a Lâmina Lazule é capaz de detectar a presença de seres malignos e ameaças ocultas, emitindo um brilho mais intenso quando seus portadores se aproximam do perigo. Ainda, muitos acreditam que a espada é protegida por uma maldição que impede seu uso por qualquer pessoa que não pertença à linhagem dos Feurpferd.

A Lâmina Lazule é um tesouro valioso e é frequentemente objeto de cobiça e busca por caçadores de tesouros e aventureiros. Aqueles que procuram possuí-la devem estar preparados para enfrentar perigos e desafios para alcançá-la.

Lágrimas azuis da noite estrelada

Refletem-se na lâmina encantada

Lazule, tesouro dos anões

Forjada com esmero e paixão

Seu fio cortante como um raio

Cintila sob o sol do meio-dia

E nas runas gravadas em sua extensão

O poder mágico da criação

Cada toque é uma dança de fogo

Que acende o Kaltesfeuer no jogo

Entre aço e a alma do portador

Um elo que se forma com amor

Lazule, espada de um tempo antigo

Que com bravura e fé segue contigo

Pela vida e pelas batalhas à frente

Um legado que não se rende

A Poção Cordial.

 A Poção Cordial é uma das poções mais poderosas e valiosas que existem, devido aos seus efeitos curativos e regenerativos quase milagrosos. Seu preparo é extremamente complexo e requer habilidades avançadas em alquimia.

Além de suas propriedades curativas, a Poção Cordial também é conhecida por ter efeitos rejuvenescedores e antienvelhecimento. Aqueles que a consomem regularmente parecem mais jovens e saudáveis do que sua idade real indicaria.

No entanto, a obtenção das Flores de Fogo é extremamente perigosa, pois essas flores crescem em locais de difícil acesso, como encostas íngremes e vulcões ativos. Muitos alquimistas morreram tentando coletá-las.

Há rumores de que, se consumida em excesso, a Poção Cordial pode ter efeitos colaterais perigosos, como desequilíbrio mental, convulsões e até mesmo loucura. Por isso, seu uso deve ser limitado e restrito apenas a casos extremos.

Devido à sua raridade e alto valor, a Poção Cordial é frequentemente objeto de cobiça por parte de mercenários e bandidos, o que faz com que seu transporte e armazenamento sejam sempre acompanhados por medidas extremas de segurança.

Preparo da Poção Cordial:


Ingredientes:

• Flores de Fogo (colhidas em locais de difícil acesso e perigosos);
• Sangue de Fênix (obtido através da captura e extração do sangue da ave mítica);
• Sal do Mar Morto (encontrado em lagos salgados e desérticos);
• Água de Lua Cheia (coletada apenas em noites de lua cheia).


Modo de preparo:


• Primeiro, as Flores de Fogo devem ser colhidas e imediatamente levadas para um local seguro para evitar a deterioração.
• Em seguida, elas devem ser moídas e misturadas com o Sangue de Fênix.
• O Sal do Mar Morto é adicionado à mistura e a poção é fervida por algumas horas.
• A Água de Lua Cheia é então adicionada à mistura, lentamente e com cuidado, até que a poção atinja a consistência desejada.
• Por fim, a poção é deixada em repouso por um período de tempo determinado para que os ingredientes possam se misturar completamente e a poção possa alcançar sua potência máxima.



Dicas:

• É essencial que todas as medidas de segurança sejam tomadas durante o processo de preparação, especialmente quando se trabalha com Flores de Fogo e Sangue de Fênix.
• A poção deve ser mantida em um recipiente selado e protegida de fontes de calor, luz solar direta e umidade.

Aparência e aroma:

A Poção Cordial tem uma cor vermelho-alaranjada brilhante e um aroma intenso e picante, com notas de especiarias e ervas.

História e curiosidades:

A Poção Cordial é uma das poções mais antigas e poderosas conhecidas pelos alquimistas. Sua criação remonta aos tempos antigos, quando as Flores de Fogo eram consideradas um tesouro precioso e uma fonte de poder místico.

De acordo com a lenda, a primeira Poção Cordial foi criada por um alquimista lendário que recebeu uma visão em um sonho sobre a cura de uma doença que devastou sua cidade natal. Ele usou sua habilidade em alquimia para criar a poção e curar seus companheiros de cidade. Desde então, a poção tem sido objeto de admiração e cobiça pelos alquimistas e curandeiros de todo o mundo.

Embora seja altamente valorizada por suas propriedades curativas e rejuvenescedoras, a Poção Cordial também é temida por seus efeitos colaterais perigosos se consumida em excesso. Alguns relatos descrevem alquimistas que enlouqueceram após consumir a poção por muito tempo. Por causa disso, o uso da Poção Cordial é restrito a casos extremos e requer cuidadosa supervisão.

Jean François Bombelle.

 Coadjuvante.

Gaillati Fossati trata-se de um coadjuvante. Você pode atribuir-lhe todas as vantagens que achar mais condizente com sua história e personalidade. Todo Coadjuvante sempre se encontra desamparado, só podendo realizar uma única ação (no valor de uma aposta) no final da rodada, além de que qualquer Vilão presente em Cena poderá usar um Ponto de Perigo para assassiná-lo, só podendo ser impedido por um Herói presente em cena que decida gastar um Ponto Heróico para poupar a vida do Coadjuvante.


Religião: Católico - Protestante.
Gênero:
Masculino.
Nascimento: 12 de Março  de 1585.
Sexualidade:
Heterossexual.
Nação:
Farngomery.

Relações:
- MarcelTempête. (Patrão).
- Sarahleen Tempête. (Patroa).
- Camille Tempête. (Patroa).
- Galliati Fossati (Colega de Serviço).
- Françoise Bombelle (esposa).
- Pierre Bombelle (filho) .
- Marie Bombelle (filha) .
- Claude Bombelle (irmão).
- Lucie Dubois (irmã).

Personalidade:
Jean François Bombelle é um homem engraçado, bem-humorado e humilde. Gosta de contar histórias divertidas sobre sua extensa família e tem um grande apreço por seu trabalho como cocheiro do Duque Tempete. É uma pessoa amável e empática, sempre disposta a ajudar os outros e a fazer novas amizades. No entanto, também é reservado e não gosta de falar muito sobre si mesmo. Ele valoriza muito a família e os amigos próximos e faz de tudo para mantê-los unidos.

MBTI: ESFJ 

Aparência física.
Jean é um homem de estatura média, com cabelos castanhos e olhos castanhos claros. Tem uma barba rala e um sorriso acolhedor. Ele está sempre bem-vestido, com um uniforme de cocheiro limpo e bem cuidado.

História.
Jean nasceu em uma família simples em uma pequena cidade de Belle-Rive em Farngomery. Ele sempre teve um grande amor por cavalos e, desde jovem, trabalhou como ajudante em uma cocheira local. Com o tempo, ele aprimorou suas habilidades e acabou sendo contratado pelo Duque Tempete como cocheiro pessoal. Jean sempre se considerou um homem sortudo por ter um emprego que ama e trabalhar para um duque tão respeitado. Ele mantém contato frequente com sua família, mesmo que tenham vidas muito diferentes, e faz questão de visitá-los sempre que possível. Jean tem uma vida simples, mas feliz, e se sente muito grato por tudo que tem.

Arcano.

Virtude -

Húbris -

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