sábado, 1 de outubro de 2022

João Honesto

Vilão Menor.
João Honesto é um Vilão Menor. Esses tenentes funcionam de forma idêntica a outros Vilões em muitos aspectos, exceto um - Vilões Menores não tem Influência. Qualquer Influência necessária para realizar as tarefas de um Vilão Inferior é gasta pelo chefe, e qualquer Influência adquirida com ações vai para o chefe. Isso coloca um Vilão Inferior em algum lugar entre um Vilão regular e um Esquadrão de Brutamontes: capaz de causar problema real para os Heróis, mas sem o poder real ser um problema sem alguém para apoiá-lo. Um Vilão Inferior também pode estar à procura de como se libertar e estabelecer sua própria influência. Isso pode acontecer quando um Vilão Inferior consegue escapar ou evitar conflitos com Heróis, enquanto seu chefe não é tão afortunado. Muitas vezes isso significa um vácuo de poder se desenvolve à medida que o chefe se torna incapaz de gerenciar seus assuntos. 
Os Vilões Menores geralmente estão em uma posição única posição de assumir o controle de tal situação, devido a seu conhecimento sobre o funcionamento da organização e jogadores de destaque. Se as ações de um Vilão Inferior resultarem diretamente em seu chefe ganhando mais influência do que sua força em um único sessão de jogo, a Força do Vilão Inferior aumenta em 1. Se a Força de um Vilão Inferior superar a Vilânia de seu chefe', ela pode optar por se libertar e estabelecer seu própria Influência, começando em 1. Esse tipo de traição é raramente aceito pelos chefes. Afinal, não há regra que diz que um vilão não pode ter como alvo outro vilão.

Força - 8

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Religião: Ateu
Gênero: Masculino.
Nascimento: 27 de abril de 1584.
Sexualidade: Heterossexual.
Nacionalidade: Lombarccia.

Personalidade.

João Honesto é conhecido por sua personalidade malandra e astuta. Ele é um verdadeiro mestre da lábia, sempre encontrando o ângulo certo para conseguir o que deseja. Sua sagacidade e inteligência são notáveis, e ele usa essas habilidades para navegar pelas águas turvas do submundo de Farngomery. Não há problema que João Honesto não consiga resolver, pelo menos de acordo com ele. Ele é um solucionador nato, constantemente buscando oportunidades para um bom negócio ou uma jogada que o coloque um passo à frente.

No entanto, a astúcia de João é frequentemente aplicada para objetivos egoístas. Ele não tem escrúpulos quando se trata de tirar vantagem de situações, muitas vezes à custa dos outros. Sua lealdade é flexível, e ele não hesitará em mudar de lado se achar que isso lhe trará vantagens. Ele se sente à vontade nos cantos escuros de Farngomery, onde a corrupção e a trapaça são moeda corrente, e não é estranho a uma dose saudável de chantagem ou suborno quando necessário.

João Honesto, apesar de seu nome irônico, é um canalha incorrigível. No entanto, é precisamente essa personalidade que o torna um personagem tão envolvente em um mundo onde a traição e a malícia podem ser as ferramentas mais valiosas. Seus truques, enganações e habilidades de persuasão frequentemente desempenham um papel crucial nas maquinações e intriga de Farngomery.

MBTI - ENTP

Aparência.

João Honesto é uma raposa de pelagem alaranjada, dona de um charme natural. Seus olhos são vivos, brilhando com esperteza e malícia, em perfeito contraste com o pelo de tonalidade quente. Sua cauda é longa e peluda, uma característica que ele usa frequentemente para sua vantagem, realizando movimentos sinuosos que denotam sua natureza ardilosa.

Quando sob o efeito da poção Glamour, João Honesto assume a forma de um homem esguio e narigudo, que parece ter saído de uma era aristocrática passada. Seus olhos, anteriormente selvagens e sagazes, transformam-se em uma expressão malandra e intrigante. Seu cabelo, de um castanho profundo, é penteado para trás com precisão, revelando uma testa alta e um nariz proeminente. Ele se veste com roupas finas, embora notavelmente desgastadas pelo tempo, uma tentativa de emular a nobreza e a aristocracia. Uma velha cartola coroa sua cabeça e uma capa desgastada flui graciosamente por seus ombros. Sua fala torna-se refinada e elegante, projetando uma aura de sofisticação que o ajuda a se misturar nos círculos nobres e a persuadir com seu charme e lábia.

História.

A história de João Honesto é uma saga de trapaças e astúcia que começou nas vielas sombrias da Nação de Lombarccia. Desde cedo, ele demonstrou uma habilidade natural para enganar e ludibriar os outros. Crescendo em um ambiente repleto de oportunidades para o crime, João não demorou a se envolver em uma vida de delinquência, cometendo uma ampla gama de crimes, incluindo perjúrio, golpes, furtos e até mesmo homicídios.

No entanto, o destino lhe reservava um encontro que mudaria o curso de sua vida. Aos 16 anos, João conheceu seu parceiro de crimes, Gideão, um gato de rua. Gideão não era o mais esperto dos gatos, mas era leal e obediente, fazendo o que João ordenava.

O golpe favorito da dupla era fingir serem pedintes, com João simulando ser coxo e Gideão agindo como um cego. Sua habilidade de representação frequentemente os ajudava a enganar incautos. No entanto, o destino os pregou uma peça cruel quando um incêndio durante um de seus golpes resultou em uma tora caindo sobre a perna de João, deixando-o manco, e brasas caíram nos olhos de Gideão, deixando-o cego.

Por volta de 1603, quando João Honesto tinha 16 anos, ele e Gideão estavam no auge de suas artimanhas criminosas. Um dos momentos mais notórios de suas façanhas foi o encontro com Pinocchio, o famoso menino de madeira que ganhou vida. Enganando-o de todas as maneiras possíveis, João e Gideão roubaram Pinocchio repetidas vezes, fazendo-o de bobo em suas artimanhas. (Leia os Eventos de Pinocchio de Carlo Collodi).

A vida nas ruas se tornou ainda mais desafiadora, até que eles cruzaram o caminho de um homem chamado Lorenzini Strombolli, que estava se escondendo sob o nome de "Il Mangiafuoco" na época. Lorenzini, se passando por um talentoso marionetista com seus próprios planos escusos, viu potencial nos dois trapaceiros. Em troca de curar suas feridas, João e Gideão concordaram em trabalhar para sua organização criminosa.

Os detalhes da cura permanecem envoltos em mistério para João, mas ele recorda vividamente o aroma forte de canela e o toque gelado de mãos que pareciam galhos curando sua perna. Em pouco tempo, ele estava andando novamente, sua perna recuperada. O mesmo milagre aconteceu com Gideão. Desde então, ambos juraram lealdade eterna a Lorenzini e se tornaram os primeiros membros de confiança em sua crescente organização criminosa.

João Honesto e Gideão acompanharam Lorenzini em sua mudança para Farngomery, onde ele vislumbrou a oportunidade de estabelecer um império do crime ainda mais grandioso. Como fiéis aliados, eles desempenharam um papel crucial na expansão dos domínios de Lorenzini em terras distantes. Seu papel mais notório foi o recrutamento de vários Falantes talentosos que serviam como espiões, ladravazes e ladrões a mando do novo senhor do crime. 

Com sua lábia afiada e habilidades de convencimento, João Honesto persuadiu inúmeros indivíduos a se unirem à crescente organização de Lorenzini, contribuindo para a rede de informantes que se estendia por toda Farngomery. 

Arcanos

Virtude - A Estrada.

Cordial. Acione sua virtude ao encontrar uma personagem pela primeira vez. Ela tratará você com cordialidade durante uma cena. 

Húbris - O Mágico 

Ambicioso. Você ganha um Ponto Heróico quando vai atrás de poder e a jogada que está tentando é perigosa ou mete você em alguma encrenca.  

Vantagens.

CONTATO
Você tem contatos que podem lhe passar informações ou ajudar você em momentos de necessidade. Escolha um tipo de contato: “submundo de Freiburg”, “guarda municipal de Cinco Velas” ou “alta sociedade vodatiana”, por exemplo. Você sempre pode fazer contato com alguém desse tipo, que lhe passará informações básicas ou ajudará você de alguma maneira, desde que isso não tenha custo algum nem coloque o contato em perigo. Se quiser informações mais difíceis de obter ou um favor perigoso, você terá de usar um Ponto Heroico ou aceitar o preço estipulado por seu contato, como um pagamento em dinheiro ou a promessa de prestar outro favor em troca.

CONVITE SEDUTOR
Use um Ponto Heroico para atrair uma outra personagem para um aposento reservado e sair desse recinto sem a pessoa com quem você entrou, removendo-a da cena. A pessoa poderá ser resgatada posteriormente, depois que você já estiver longe.

COOPERATIVO
Ao usar uma Aposta para criar uma Oportunidade, você poderá gastar uma segunda Aposta. Se fizer isso, você acionará a Oportunidade por uma outra Heroína disposta a tanto. Ou seja, ela não precisará usar uma de suas próprias Apostas.

DESARMAR COM UM SORRISSO
Use um Ponto Heroico para impedir outra personagem de sacar uma arma, começar uma briga ou recorrer à violência. Ela ainda vai se defender, mas não dará início a nenhum conflito violento.

FASCINAR
Use um Ponto Heroico para prender a atenção de uma outra personagem. Esse personagem prestará atenção somente em você até o fim da cena ou até você parar de falar/lhe dar atenção, o que acontecer primeiro.

MALANDRAGEM
Você pode usar um Ponto Heroico para localizar um traficante de influência, informante, operador do mercado negro ou personagem semelhante do submundo do crime.

NEGOCIANTE
Use um Ponto Heroico para convencer alguém a fechar um acordo com você, dar-lhe um desconto razoável ou garantir para uma outra pessoa que conheça você que “você sempre paga suas dívidas”.

FALANTE
Você é um animal com uma habilidade extraordinária - a capacidade de pensar racionalmente e falar como um ser humano. Isso pode ser resultado de uma bênção, maldição ou simplesmente um mistério da natureza. Antes de escolher essa Vantagem, converse com o Mestre sobre qual animal você gostaria de ser. O Mestre lhe fornecerá uma ficha especial que incluirá de 1 a 3 Qualidades únicas relacionadas às habilidades e características do animal, bem como de 1 a 2 Defeitos que refletirão as limitações e desafios de ser um Falante. Lembre-se de que esta Vantagem pode atrair muita atenção, positiva ou negativa, dependendo de como os outros personagens e Vilões reagem à sua presença incomum. Ela oferece uma experiência única de jogo, permitindo que você explore as complexidades de ser um animal em um mundo de humanos.

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