CUTSCENE INICIAL - LÁ E DE VOLTA OUTRA VEZ.
27 de Novembro de 1625. 15:39
Vocês ficaram um dia inteiro na estrada. Vocês estão montados nos cavalos da Academia que o Jack conseguiu resgatar, e trazendo amarrados os dois dos piratas da tripulação do Gancho. O amigo de vocês Jack também parece estar com uma rinite atacada, ele não para de espirrar. Talvez tenha sido a fumaça ou o inverno se aproximando, mas o fato é que ele está com o nariz vermelho e espirrando demasiadamente.
No caminho o Pirata, que vocês descobriram se chamar Jasper, dá a informação prometida sobre a festa do Barba Negra:
Jasper:
Okay, Okay... O Capitão Gancho falou que a festa seria a um dia daqui de navio. Mais ao norte de Luthia, num lugar aonde as aguás se cruzam, longe do alcance da M.A.O. Um lugar que eles chamam de O Retiro da Rainha Anna.
Gralha:
Seu traidor canalha! O Capitão deveria te fazer andar na prancha... SEU MERDA!
(Interação)
No porto Jack dá a ideia de comprar algumas roupas novas. E que talvez eles possam se misturar nessa suposta festa de Piratas. Jack conversa com Christof sobre o que ele sabe sobre esses piratas.
(Interação para Bolar o Plano).
PENETRAS DA PIRATARIA.
28 de Novembro de 1625. 13:22
Michel Souris guia o navio para o norte. Vocês passam pela encosta de Luthia, e não demora muito para vocês se encontrarem em aguás perigosas. Os navios mercantes e da marinha não se encontram mais por perto, e na realidade vocês vem navios que ostentam as bandeiras de pirataria.
Jack:
Bom... estamos com certeza na trilha certa.
Não demora muito para vocês avistarem no horizonte uma construção tão singular que chega a ser complicado descrevela em palavras. Construída entre dois picos no meio da aguá, uma construção vertical, que é feita por navios, madeiras, cordames e tábuas. Quando o vento bate forte, vocês tem a impressão de que aquilo tudo vai desabar, mas por algum milagre do destino a construção continua de pé.
A paissagem é composta por piratas e bucaneiros. Vindo de todos os cantos e ancorando dezenas e dezenas de embarcações no porto dessa ilha artificial. É possível ver também os piratas pulando de andar em andar com cordas, escalando e subindo escadas. Parece ser divertido, extremamente perigoso, mas sem sombras de duvidas divertido.
É sem sombras de dúvidas a construção mais estranha que vocês já viram em toda sua vida. Mas é assim que são as ilhas artificiais ilegais, um aglomerado de madeira. Claro, a maioria deles não é construído na vertifical. Os piratas que construíram isso, com certeza estavam inspirados e tiveram bastante trabalho.
(Interação)
Os jogadores agora vão estar em mais uma sequência dramática. Uma cena investigação recheada de exploração e entretenimento. A ilha do Retiro da Rainha Anna, é dividida em areas que os jogadores podem explorar.
PORTO DO RETIRO
Nenhum navio se aproxima o suficiente para ancorar no porto. Mas ali perto a uma espécie de "estacionamento" para as canoas, uma área para abrigar as dezenas de Canoas que ali chegam. O Porto do Retiro parece ser a única entrada para a ilha artificial e a única saída.
Joe Canoa
Um homem magrelo e com rosto tristonho. Ele é o Responsável por cuidar das canoas. Parece bastante frustrado e quando ancora a canoa de vocês expressa suas frustrações.
"Eu odeio meu emprego."
"Sempre perco a diversão!"
Para passar dessa área também será necessário deixar todas as garruchas e armas de fogo guardadas. Política do Barba Negra, nenhuma festividade termina de maneira possitiva com armas de fogo, disso ele sabia bem.
Barbados.
Parecem ser a segurança do local. Piratas brutamontes. Todos eles possuem tatuagens de barba na cara.
Mavthos
Um profano sem um dos braços. Ele está rodeado por pessoas e fazendo movimentos extravagantes e vai desafiar Schnee para uma Dança. Na realidade vai se tratar de uma porradaria quem tomar o primeiro ataque perde.
"Olá meu bem... "
"Você parece ter forças nessa pernas, será que tú é bom de dança?"
"A pista tá aberta!"
Kōzuke
Parada observando as palhaçadas de Mavthos uma mulher de traços assiáticos introspectiva. Kozuke é uma Ótima escaladora e é a segunda em comando do Sotilégio Sangrento. Ela está treinando para substituir o Capitão Javier Santana.
Capitão Javier "Três Peças" Santana.
Um pirata gente boa. Está indo pro retiro pra se aposentar. Gosta de fazer truque com as moedas. Apessar de todos os piratas de sua tripulação saberem como funciona, nenhum deles fala a verdade para não magoar o seu velho Capitão. Ele apresenta a tripulação:
Cap. Javier.
Esses são Kōzuke, o Mavthos vocês já conheceram e... onde está o desgraçado do Zig-Zag?"
Kōzuke.
Provavelmente já foi gastar o saque dele no cão sarnento capitão.
Mavthos.
Pra variar....
(Interação)
Ali perto também se encontram cinco figuras roliças. Os homens mais gordos que vocês já viram, dois deles são de pele escura que além de gordos parecem ser do tipo porradeiro. Eles estão mais afastados e parecem ser seguranças.
John Maclow.
Um Comerciante, bem cuidado e cheiroso para os padrões piratas, ele observa cada um dos homens e mulheres que trafegam pelo porto. Se os heróis estiverem ostentando alguma coisa ele vai querer comprar (Espada da Rainha Grimilda de Ritterland vai chamar a atenção dele).
Horácio Dimas.
Esse tem mais cara de ser pirata, não tem metade da perna e também está sem mão. No lugar de sua mão uma prótese metálica e de sua perna uma haste de bronze bem mequetrefe. Ele fede a rum e pólvora e parece bastante impaciente.
Capitão Takemoto.
Rosto amigável e rechonchudo. Também com traços orientais. Ele que está cercado pelos dois brutamontes forgos . Ele parece um pouco ansioso, tentando havistar os navios que chegam ao horizonte enquanto anda de um lado para o outro.
Horácio Dimas
Quanto tempo mais a gente tem que esperar capitão?
Um pouco mais marujo, nós temos que ser os primeiros a falar com ele! Ou o restante dos piratas vai cair em cima deles que nem formigas no açúcar!
(Interação com os players).
"Foi um prazer meus amigos! Ah e me façam um favor... Se vocês passarem no Enche Bucho e encontrarem três marujos esfomeados, que devem estar se empanturrando como porcos na lavagem. Digam que o capitão Takemoto está procurando por eles."
Caso os jogadores esperem tempo demais no porto. Eles vem a chegada de Goldstein. E os três piratas do Panda Louco vão para cima dele. Pedindo para que ele cozinhe algo para eles.
CÃO SARNENTO
Área de jogos, competições e festivais. Existem áreas cobertas e descobertas nessa parte. O Local ainda é no primeiro nível, e é a area que é de frente para o porto do Retiro, geralmente os piratas se dirigem para lá primeiro, atrás de gastar suas pilhagens em entretenimento. Repleta de rum, mulheres da vida e todo tipo de diversão ilegal que vocês conseguirem imaginar.
Jogos na Ilha:
📜Contação de Histórias📜
Hemphrey.
Um gabiru (meio Goblin) que está na organização do torneio. As histórias mais assustadoras dos setes mares. Valendo um prêmio secreto.
(As Guelras de Wanderbark).
• Participante 1 - O Polvo Gigante.
• Participante 2 - O Holandês voador.
• Participante 3 - Um Pacto com Davy Jones.
🍺Torneio de Bebidas🍺
Quem possuir a Vantagem Acostumado a Beber. Poderá trocar um Ponto Heróico por um ponto de Riqueza.
Caso não possuam podem participar da competição da seguinte forma.
Os jogadores possuem uma Fileira de Resistência que varia de 1 a 10.
Toda vez que eles beberem uma cerveja eles rolam um dado de 10 lados, caso esse valor seja superior ao seu grau de Vigor ou Determinação (o que for maior), Eles ganham um pontos na tabela. (Funciona igual a Corrupção).
🃏Jogo de Cartas🃏
•Kane 'Zig-Zag' Gray. Tentando trapacear do seu adversário Iosório da Silveira. Xingando ele a não conseguir e o acusando de ter roubado.
•Iosório da Silveira. Com o sorriso no rosto enquanto ganha cada tostão do Kane Gray.
- Kane Gray sugere Poker de Pirata para igular as coisas.
- Iosório aceitar. Comentar das armas e as oferecer como aposta.
- Kane Gray avistar Maverick Johannes e falar
"Aquele demônio chegou, e é melhor eu ir me adiantando. Não demora muito pra rolar confusão quando ele tá por perto!"
🔪Arremesso de Faca🔪
Gregory Lewis.
Um jovenzinho que vem anunciar a abertura do torneio de arremesso de faca.
Ele está em cima de um banquinho e parece ser bastante carismático. E tem uma presença para se fazer aparente e chamar os piratas para engressarem no jogo de arremesso.
"Venham, Venham! Qualquer um de vocês consegueria passar desse simples joguete!"
"É só quebrarem o antigo recorde... Seis facas consecutivas no alvo!"
Silvatori Maltarazzo.
Caso quebrem o seu recorde ou questionem a veracidade de seus feitos. Ele aparecerá e fará seu show.
Um homem alto e elegante de cabelos sedosos. Ele parece destratar o pequeno Gregory e até mesmo abusar físicamente dele.
Ele fala em um tom cantado, quase como uma operetta e faz muito movimentos abertos e extravagantes.
"Yo soy Silvatori Maltarazzo.
Rei dos barbeiros e barbeiro dos reis.
Dou um Buon Giorno, bom dia para vocês.
Yo, o tão famoso Silvatori.
Desejo saber quem tem a coragem de dizer
Do meu recorde não ser!"
🎲Liar's Dice🎲
Kane Gray e Iosório podem voltar nessa para mais uma jogatina dependendo de quanto tempo tenha se passado.
O objetivo é ser o último jogador com pelo menos um dado na mesa.
Cada jogador recebe um copo com 5 dados. O copo é tampado com a mão, chacoalhado e virado de ponta cabeça na mesa. Cada jogador só pode ver os seus dados.
Os jogadores devem acusar um número de dados de uma determinada face na mesa. Exemplo, eu olho no meu copo e caí com 2, 3, 1, 4, 4.
Uma aposta sensata é acusar que existem pelo menos 2 quatros na mesa. Então o jogador seguinte deve dizer um número maior que 2 de alguma face (ele é obrigado a acusar pelo menos 3 de qualquer face), acusar o Blefe ou "Spot-on".
Quando você acha que não, não existem pelo menos o número de dados que seu adversário acusou (exemplo, ele acusa pelo menos 5 seis na mesa e você acha que tem menos) você poderá dizer que foi um Blefe. Se você fizer isso, todos os copos são levantados e o número de dados é contado. Se houverem menos de 5 seis na mesa (nessa situação exemplo) a pessoa que acusou esse número perde um dado. Se o adversário estiver correto, existirem 5 seis ou mais na mesa, você perde um dado por acusar um Blefe falso. Porém, se você achar que existe exatamente a quantidade que seu adversário sugeriu, você pode acusa-lo de olhar. Como no Blefe, esse tipo de acusação encerra a rodada e os copos são levantados. Se na mesa estiverem mais (ou menos) dados do que seu adversário sugeriu, você perde um dado. Se tiver exatamente aquela quantidade, o adversário perde um dado.
🧗Escalada🧗
Mastros lambuzados com óleo. O primeiro a chegar lá em cima ganha um Ponto de Fortuna.
Kōzuke pode reaparecer para jogar essa.
⛓️Leilão de Escravos⛓️
Os cara tão vendendo gente! Uma loucura para Barba Negra, mas o leilão é feita nas escondidas e sem a presença de nenhum dos Barbados. Hemphrey anuncia a abertura do Leilão secreto. E começa com o mais aguardado dos escravos:
Raimundo.
Um secular das nuvens. Apático, magrelo mas vivo. Ele permanece calado durante toda a duração do leilão. Ele parece ter um olhar triste e distante.
Gisselle Gardner.
Uma bela moça de não mais que 19 anos. Cachos dourados e traços finos, ela com certeza é uma nobre pelas suas vestes. Hemprhey anuncia que ela foi a sobrevivente de uma embarcação que estava vagando perto de mais da área.
Gisselle estava se mudando para Farngomery após ter vivido a vida com pânico de falantes. Ela é uma garota escandalosa e muito falante.
👁️Andando por aí👁️
Maverick Johannes.
Andando de um lado pro outro. Geralmente parando pra olhar o mar. E falando sozinho. Maverick é um homem que foge da temática de pirataria, ele usa uma armadura pessada e brilhante. Ele parece não regular muito bem.
Maggie Maluca.
Uma mulher fedorenta e toda suja. Ela se coça com certa regularidade. Aparece do nada, falando com os jogadores como se fossem chegados. Ela fala sobre Barba Negra e a profissão prestigiada que ela tem ali dentro.
"Eu que catei isso tá vendo!"
"As coisas precisam de reparo... EU VOU LÁ PULO NA AGUÁ PRA CATAR OS RESTO DO NAVIO! TEM MUITA COISA QUE SE ACHA NO MAR SABIA?"
"As vezes tem um outro tubarãozinho que me nhac nhac... MAS EU NÃO LIGO! Eu mordo eles de volta! NHAC NHAC!"
O ENCHE BUCHO
Palo.
É um Macaco falante com pouco Glamour. Ele é magrelo mas come como se não houvesse amanhã. Ele está disputando a comida com seus dois companheiros de tamanho avantajado.
Göran Ulf.
Um homem ruivo escandinavo. A barba toda engordurada, ele tá Se deliciando em cima do Pernil. Enquanto entorna canecas e canecas de cerveja.
Jordan MacNaughton.
Outro ruivo gordo, desta vez um irlandês. Tão gordo quanto o anterior. Esse está entupindo a goela com uma bela lagosta inteira
Caso os jogadores interrompam aquela belíssima degustação gastronômica para avisar os três sobre o capitão Takemot está aguardando eles lá embaixo. Eles abrem para um diálogo:
Palo.
Olha o capitão vai ter que nos perdoar... Mas agora não vai dar.
Jordan.
É ele não pode passar essa tarefa pra Zereya?
Göran.
Aliás... Cadê aquela coisa feia ? Espero que não tenham pego ela para colocar naquele leilão ilegal de novo. Da última vez foi mó dor de cabeça pra explicar que a bruxa era da nossa tripulação...
Cemitério de Los Dolores
Uma caverna dentro da montanha Leste. A gruta é conhecida por ser o lugar de fé que Barba Negra construiu. Ao entrar, é um lugar estreito e úmido. Com uma paisagem macabra, pequenas cabanas se instalam e a iluminação de velas e lamparinas dão uma sensação de solidão. Acompanhada com a enervante presença de crânios e cruzes ao redor do local.
Esse lugar é um terreno de descanso para os piratas. E um lugar para os marujos fazerem as pazes com Davy Jones.
Lemar Kerby.
Um velho Jamaicano, possui uma cabana com artigos religiosos.
Ele possui rastafari e um cheiro de incenso. Seu olhar é penetrante e parece ir diretamente para alma de vocês. Mas ele não faz muito contato visual, aliás a maioria das palavras são ditas enquanto ele olha pro nada. E algumas palavras específica que eles vira o olhar pra vocês.
"Duppies. Muito Duppies andam por essa área, é melhor tomar cuidado...
"Nunca se sabe o que de encontrará por aqui!"
"O que estão procurando?"
Ele vende crucifixos, amuletos de proteção, alegadas lágrimas de sereia e ostras que se deixadas por três dias ao lado de um cadáver enterrado de um assassino irá gerar uma pérola negra.
Ernestro Dominguez.
Sua voz rouca ecoa pelo complexo inteiro, enquanto ele reza pelas almas dos perdidos. Acompanhada pelo som que das rodas do carrinho que ele usa pra de locomover. Ernesto tem o rosto deformado, não possui as duas pernas, ele tosse constantemente. Mas mesmo assim parece ser um ser humano decente dentre daqueles piratas.
"Vieram visitar um parente, amante ou amigo perdido?"
"Aqui descansa aqueles que tiveram uma vida atribulada."
"Descansam seguros Pois eu sou o guardião..."
Se os jogadores perguntarem, ele também pode levá-los até a cova de Jack, O Esbelto. O primeiro dos ali enterrado.
Zereya.
Uma criatura horrenda e enigmática. Ela possui a pele escamosa, um odor forte e um olhar de peixe morto. Vocês tem dificuldade em dizer se é um homem, uma mulher, ambos ou nenhum. O Fato é que ela parece estar rezando.
Quando Zereya perceber a presença dos jogadores vai falar com eles em uma linguagem estranha. Ela está tentando alertar eles que eles estão sendo observados pela Bruxa do Mar, quem tiver com peixe no ouvido, vai entender algumas partes.
"Bluergh Sznergh Observa Enpgt Aquela que as Ondas comanda Sheeru Versheeru!"
RIO LUCENTE
É uma pequena cachoeira artificial que foi desviada e montada pelos piratas da Ilha. A Mesma passa por um percurso agitado e perigoso, próximo a rochedos e correntes intensas.
Há uns 8 anos que alguns piratas decidiram deixar aquela ilha um pouco emocionante. E declararam a corrida anual de Canoa. Que acontece no aniversário do Barba Negra.
Lembrando que vocês estão na entrada do inverno. Então essa água está extremamente fria.
As regras são simples:
• Quatro duplas participam.
• Um membro da dupla será o guia, que ficará responsável por guiar a canoa. O outro será o atirador, que ficará responsável por sabotar e atrassar os outros competidores.
• Durante o percurso os membros da dupla podem inverter os seus papéis.
• Durante o percurso desafiador os competidores podem sabotar e tentar ganhar vantagem sobre os adversários.
• Cada atirador começa com uma funda de couro e dez pedras de Munição.
• Durante o percurso caixotes e barris serão lançados rio abaixo. Neles se encontrarem munições. E outras tralhas não letais que poderão atrasar os jogadores. As vezes esses itens podem ser coisas boas, as vezes coisas ruins.
• O Objetivo é completar o percurso primeiro, ou pelo menos sair vivo dele. A dupla Ganhadora é aquela que chegar primeiro na linha de chegada.
Na maioria dos outros andares é possível ver casebres e casas construídos aglomerados. Ocupa grande parte dos andares do Retiro, e é um ambiente bem calmo.
Aonde a maioria dos piratas aposentados toma como residência, é possível passear por lá. Mas não tem quase nada de interessante nessas áreas com exceção de uma boa história ou outra sobre o mar. A verdadeira festa está na ala do Cão Sarnento.
A CABINE DO CAPITÃO
E lá no topo. Na parte mais alta da construção se encontra a casa/taverna do velho pirata Barba Negra. Aonde ele repousa seu corpo velho.A única construção aí é a grande taverna do Barba Negra, feita de uma madeira escura e com bandeira da rainha Anna acima dela, tremulando contra o vento. Deu pra ver que no topo foi feito algumas adições, areia colocada no chão, assim como plantas e palmeiras. Uma dica é: Se você tem vertigem, não olhe para baixo.
É possível ver alguns pirata se dirigindo até lá para prestar os seus tributos. A área é repleta pela guarda pessoal do barba negra. Existe uma pequena fila para entrar na taverna, algum dos piratas na fila portam presentes e tributos para o último Rei Pirata vivo (que a maioria dos piratas conheça).
Nathalius Connaway.
Do lado de fora se encontra um grupo de três homens, todos eles com uniformes da Marinha Aliada Oriental, só que com os símbolos e broches arrancadas. A frente deles se encontra esse homem que toma o papel central em uma discussão.
O Ex-capitao da M.A.O, está tendo um desentendimento com um grupo de piratas. Que estão prontos para retalhar o bom homem. Nathalius é um homem jovem alto e bonito, e parece tentar apaziguar a situação, ele parece está só querendo falar com o Barba Negra.
Os jogadores podem impedir. Caso não o Ex-Marinheiro aceita as pancadas sem revidar até que os piratas se cansem e vão embora.
"Eu já falei. Não somos mais afiliados com a M.A.O."
"Preciso falar com o Lorde Barba Negra imediatmaente..."
"E sobre Anthon Stewart... É URGENTE!"
Caso os Heróis tentem ajudar. Eles falaram que precisam de ajuda para entrar e frustar os planos de Anthon Stewart. Ele vão pedir ajuda de Barba Negra e que ele envia uma carta permitindo o ataque a um dos Navios Cargueiros transportando um composto que Anthon está usando para adulterar Glamour. Deixando os Falantes mais agressivos e instávies.
Eles devem pedir a ajudar de Christof também. E explicar que esse foi um dos motivos para Jan Du Cantin ser desonrado de seu posto de Marujo, ele tentou impedir os planos de Anthon a muito tempo atrás. Anthon possuí uma fábrica de Glamour no Inter-Porto Merfolk, usando escravos para fazer Glamour ilegal e em breve Glamour adulterado, eles temem que uma parte do carregamento já tenha sido entregue em Farngomery e pedem para que Christof interceda em favor deles.
Quando chega sua vez na fila, vocês passam por uma inspenção e tem que responder umas perguntas:- Nome e Tripulação?;
- Vocês moram no Retiro? e
- Qual sua relação com Barba Negra.
Entrando na taverna eles vem ela enfeitada e é com certeza o local mais limpo da ilha artificial. Uma grande lareira que espanta o frio. Em uma das paredes é possível ver um cartaz com a lista dos códigos piratas. Existe uma seleção de piratas aí em cima todos eles parecem aguardar a chegada do grande Lorde Barba Negra.
O local cheira bem e é grande suficeinte para comportar um grande número de piratas. A comida daí é muio mais bonita e melhor servida do que a do Enche-Bucho.
Paguari Rakari.
Vocês já viram pessoas altas, fortes e parrudas. Como o Rhino que vocês enfrentaram na noite passada e o até próprio amigo de vocês o Schnee. Mas esse deixa eles dois no chinelo. Um homem negro, careca, e a pele dele parece ter passado por um processo de escarificação. Vocês contestam que esse homem poderia erguer um armário nas costas.
Ele se senta reclinando uma poltrona vermelha para trás e se encontra cercado por homens e mulheres que riem e aproveitam aquele ambiente luxuoso. Mas ele parece não estar desfrutando da música ou do rum, pois os olhos deles enccaram uma outra pessoa no canto da sala.
Khalgaras Águas-Profundas.
O Homem que é encarado por aquele brutamontes, é uma criatura chamativa também. Ele com certeza percebe o olhar do homem do outro lado da sala, mas prefere fingir que o mesmo é invisível. Ele é um homem alto, com os muscúlos definidos, possuí um sorrisso canalha de dentes retorcidos estampado em seu rosto, que combina com sua pele pálida e cabelos grisalhos. Ele conversa com o que parece ser sua tripulação, na realidade ele parece estar terminando de contar uma piada.
(Interpretação Yuri x Luigi).
Benjamin Goldstein.
Um pirata acima do peso,bem velho, que fede a temperos e condimentos, no seu ombro um papagaio de belas penas coloridas. Ele passeia pelo local com a sua perna de pau batendo no chão, com ajuda de sua muleta ele vai fazendo o seu caminho e adentrando na conversa adas pessoas. Parece estar totalmente avontade naquele local e conhecer cada um dos piratas e bucaneiros em cena. Ele na realidade até vai se apresentar aos jogadores:
"Ora, ora, ora... Pela primeira vez em muito tempo. Rostos que eu desconheço... E quem seriam vocês..."
"Walker? Ó céus... Você não é por acaso parente do velho Grimmy-Coat é?"
"Então amigo, desculpa a pergunta. Mas como perdeu a visão? Sabe curiosidade... Não vou julgar... Afinal eu também sou bem descuidado com as partes do meu corpo!"
Madame Beatric Dreadwood.
A única pessoa que parece não suportar a presença do Goldstein e faz cara feia quando ele se aproxima dela e do jovem que acompanha ela. Ele deve ter ums 60 - 70 anos e é possível ver que seus cabelos brancos um dia foram vermelhos vivos. Ela passa a maior parte do tempo conversando com a jovem e tentando abstrair oque está acontecendo.
(Interação)
A Chegada do Barba Negra.
Depois de um tempo aí. Um dos homem de barba tatuada no rosto anuncia com uma voz alta e trovejante que chama a atenção de todos na taverna:
"ATENÇÃO SENHORES E SENHORAS! Com vocês o primeiro e único Rei Pirata, Aquele que coloriu o Mar vermelho com o sangue dos inimigos, o homem que matou o mar morto, O BARÃO OCEANO... Edward Teatch: O Barba Negra!"
A silhueta dele aparece conforme a porta dupla do seu quarto no segundo andar se abre. Mas o Homem que aparece perante vocês é só um reflexo turvo do que um dia foi o grande pirata que as lendas contam. Na realidade nem mais o nome Barba Negra se encaixa nele, pois sua barba desgrenhada está completamente grisalha, ainda é grande e da mais volume para aquela cara moída e flácida.
Ele parece olhar para as pessoas ali, amigos de outrora, indivíduos importante na sua vida. Mas seu olhar é apático e vazio. Ele se move com certa lentidão até a bancada e parece pensar bem antes de escolher descer a escadaria em direção ao seu trono.
(Pessoas vem falar com ele e entregar seus tributos, os jogadores podem interagir com ele depois de um tempo).
(Interação)
Os marujos riem sem muita vontade do gracejo de barba negra, que prossegue seu raciocínio.
- Apesar de não haver muitos motivos para comemorar. Os anos que se passam também marcam a defasagem da pirataria e com a maldita união dos bastardos da Marinha.Aliada.Ocidental no encalço dos que remanesceram nessa vida, fica cada vez mais claro que a era da liberdade marítima está morta...
Tudo por conta daquela maldita noite...
Ele se aproxima de uma lareira em brasas e observa o fogo queimando intensamente.
-Vocês sabem o que é ter uma família e ver ela se despedaçar ? Irmão matando irmão, o mesmo homem que bebia e cantava contigo noite passada, matando seus amigos no dia que se sucedeu...
Ele para enquanto observa as brasas, seus olhos atentos, portando muitas mágoas e lembranças que ele gostaria que chama destruísse
- Eu vou lhes contar sobre a amaldiçoada noite em que esses infortúnios aconteceram. Essas tragédias que assustaram até o próprio Davy Jones... Os céus se enegreciam ao longe como se uma tempestade poderosa se aproximasse, Flint ordenou que toda sua frota se reunisse naquela Ilha... Naquela maldita ilha onde ele enterraria todo seu tesouro. Os quatro reis piratas foram ao encontro, apesar de termos nossos próprios saques esperávamos que Flint fosse dar um agrado substancial para nós, afinal eramos irmãos e filhos de Flint. E como ele sempre dizia nos tempos de glória: 'Família é o verdadeiro tesouro'.
Eu não era o úncio dos lordes a perceber... O Covarde do Bartholomew Harrington também suspeitava, mas diferente de mim ele tinha bolado um plano para escapar com um pouco da fortuna e zarpar com aquela bunda gorda para além mar sabe-se Deus para onde.
Barba Negra para por um instante, com os olhos marejados dá um gole no gargalo na taça de rum para anestesiar a dor de suas próprias palavra
- ... Jack, o Esbelto, O mais jovem de nós tinha sua fé inabalável no Grande Imperador pirata, apesar de sua natureza caótica e imprevisível. Ele acataria qualquer ordem de Flint sem pensar duas vezes....
Mas um de nós foi além.... Gancho... maldito James. Sempre ardiloso, como uma serpente das terras quentes de Al'khabam. Eu o treinei a vida toda. E desde que Flint adoeceu, ele me achava um melhor candidato para assumir o trono. Ele então colocou aquela cabeça pra funcionar e maquinou um plano que diferente de Harrington... Não era para simplesmente fugir.
A Cena então corta com o som de um trovão. Estamos no local que o Barba Negra narrava em sua história sombria, enquanto ouvimos ainda sua narração no fundo com uma voz rouca e pesada.
[Barba Negra]
Aquele dia negro, me fez perder a fé pelo que eu lutava...
Morsa |
O Morsa ela era o maior de nossos navios. E a joia mais estimada de Flint, a combinação perfeita de velocidade, resistência e poder bélico. E nas mãos habilidosas de Flint se tornava o mais potente navio dos sete mares.
Vemos Flint guiando seu navio pelo mar que está calmo, como se aguardasse a vinda eventual da tormenta. O Morsa é de fato um navio magistral, com 12 velas brancas que compunham a natureza intimidadora e admirável da embarcação. Talvez o navio mais belo que já trafegou pelos mares.
O Vingança da Rainha Anna |
Por minha vez, eu estava no Vingança da Rainha Anna , meu antigo navio. Por Deus se eu me concentrar ainda posso me sentir atrás do timão. Navegando pelas tropicais ilhas caribenhas. Aportando-o em algum cais para desfrutar de uma boa cerveja e da companhia de belas damas.
Vemos um Barba Negra uns quarenta anos mais jovem, saindo de sua cabine e indo até a borda leste do navio. Seus marujos o saúdam conforme ele passa entre eles. Ele não responde a nenhum e com passos firmes porém alarmados, se posiciona em um local aonde sua visão seja ampla e espia através de uma luneta de prata.
[Barba Negra]
Todos os Navios estavam presentes do primeiro ao último da frota de Flynt, nós reinávamos os mares para o nosso imperador, nosso pai, nosso irmão. Pois para nós a verdadeira benção, o verdadeiro tesouro era sermos livres e independentes e apesar de nos chamarmos de rei e haver uma hierarquia eramos todos iguais perante ao mesmo líder: O Mar.
A Este-bordo e bom-bordo a aguá batia levemente e a brisa ecoava. O Sal era presente em nossa em boca, enquanto ao longe aquela apavorante tempestade escura lentamente se aproximava da ilha, trazia com sigo uma angústia imprescindível para todos os amotinados que suspeitavam o que estava prestes a acontecer.
Percorremos as proximidades dando uma olhada de perto enquanto o Barba Negra discorre sobre os principais navios ali presente e seus respectivos capitães.
[Barba Negra]
Bartholomew Harrington ancorou aquele seu maldito navio, o Farsante., na última posição e se manteve dentro de sua cabine, esperando pelas duas tempestades que se aproximavam dali.
[Barba Negra]
Martha Ramirez e é claro... Beatrice Dreadwood..
Ambas bebendo e jogando com Jack Marshall que estava com um olhar preocupado de um papagaio paranóico.
[Barba Negra]
Meu próprio navio estava ao longe, não falava com Flynt a dias. Só nos comunicávamos por cartas... Enquanto observava pela luneta por um minuto meu coração negro se encheu com tranquilidade. Realmente acreditava que seria possível que aquele dia terminasse bem... Isso até eu perceber o Navio de Gancho se aproximar lentamente do Morsa.
Nenhum outro navio estava tão perto quanto o Jóia da Rainha. Encostado a apenas alguns metros, como se as canhoneiras fossem disparar a qualquer momento uma contra as outras.
Vemos então a ponte de madeira sendo posta pelos marujos de Gancho, e o próprio Gancho adentra o navio Morsa. Seus olhos azuis claros analisam cada centímetro do navio.
[Barba Negra]
Ao avistar Gancho entrando no navio, estremeci. Um calafrio que começou na minha nunca e desceu até os meus joelhos. Ele se dirigiu até o deck inferior do navio em direção a cozinha. A partir daí não podia ver mais nada...
Ao meu redor tudo parecia normal. Piratas sendo piratas, bebendo, jogando e xingando. Aquela normalidade me deixava mais nervoso que o comum. Mandei meu imediato mandar os homens de meu navio fazerem silêncio precisava tentar entender o que estava acontecendo naquele maldito navio.
Eu Estava exaurido e o balançar suave do barco não ajudava com a minha fadíga e cansaço. Na noite passada nenhum dos Reis piratas dormiu.
Jack, o Esbelto não fez amor com sua esposa, Beatrice Dreadwood dormiu puta; Bartholomew Harrington ficou a noite toda traçando rotas em seus mapas; Eu fiquei no cesto do navio esperando o sono vir; e o próprio Flynt não tirou os olhos de seu tesouro...
Na hora eu não sabia o que se passava dentro do casco do Morsa, mas hoje...
Me arrepio até hoje lembrando do olhar daquele demônio enquanto ele gritava aquelas palavras para mim: "Ele tirará tudo, e não deixará nenhuma peça de cobre"
Goldstein relembra enquanto alimenta seu novo papagaio.
[Benjamin Goldstein]
''O Capitão McGrow é o nosso pai'' tentei retrucar na emoção... Sim... Eu me lemrbo. Me lembro até do Maldito Barnaby Sparrowleg, aquele rato traiçoeiro *cospe* que escutava nossa conversa, fingindo procurar alguma coisa na dispensa do navio.
Voltamos então para o Flashback, vendo do ponto de vista da luneta do Barba Negra.
[Barba Negra]
Sim... Após isso eu vi Barnaby Sparrowleg subindo e indo até a cabine de Flynt, logo após meu filho querido Jack também embarcava no Misericórdia junto as duas moças. Ele Passou por Gancho que subia em direção a ponte... Os dois nem se olhavam. Eu os treinei juntos, como irmãos... E agora... Maldição! Sempre ouve uma rivalidade. Mas algo estava diferente. Algo não estava certo!
As horas se passavam e a comemoração se intensificou. Eu preferi ficar no meu navio, meus homens foram em maioria para a comemoração. Todos os piratas de nossas frotas mais de 200 homens estavam lá, bebendo e comemorando no navio de Flynt... Todos menos a porra do próprio Flynt.
O Mesmo estava sentado em uma cadeira luxuosa que fora tirada da sua cabine e colocada próxima ao timão, braços cruzados e aquela expressão enfezada. Como se suas bolas estivessem amarradas em um torniquete. Na sua esquerda Barnaby Sparrowleg e a sua direita Jack, o Esbelto. Foi quando Goldenstein, na época ainda com as duas pernas, se aproximou de Flynt.
[John Long Silver]
Oque houve Flynt? Sua cara já esteve melhor. O Grande Pai da Pirataria não pode comemorar com os seus mais humildes filhos?
[Barba Negra]
Então Flynt se ergue e pela primeira vez em dias fala com sua voz aterradora para que todos os cães sarnentos ali presentes pudessem ouvir:
[Flynt]
Foi chegado à mim a informação de que há um maldito traidor entre nós! Um erro que estou prestes a corrigir...
[Barba Negra]
Ele dizia isso puxando sua garrucha preferida e destravando.
O Dia claro como nunca começava a se fechar, a tempestade já estava muito perto. Foi uma cena que me deu asco em ver. Silver brandou alto:
[John Long Silver]
Impossível! Somos irmãos lado a lado. Nosso tesouro é nossa família.
[Flynt]
NÃO! É MEU TESOURO! MEU OURO!
[Barba Negra]
Ele Apontou o cano na cara de Silver...
[Flynt]
E UM DE VOCÊS, ENVENENOU A MENTE DOS OUTROS PARA ROUBAR O OURO DE SEU PRÓPRIO IMPERADOR! UM PAI PARA A MAIORIA DE VOCÊS!
[Barba Negra]
Sempre soube que Flynt estava doente, sempre cogitei que seu pensamento fosse este... Mas ouvi-lo em voz alta foi algo aterrado um ur até mesmo para o diabo impiedoso que vos fala.
Foi nesse momento Silver desgostoso com a situação, tentava se aproximar cada vez mais de Flynt tentando evitar a arma em seu rosto. Não havia mais nenhum maldito pirata bebendo ou cantando, toda a atenção se voltava para o teatro que acontecia próximo a cabine de Flynt.
Todos os barcos, toda a agitação, toda a cantoria. Tudo foi cessado. O Imperador Mór cortou o silêncio com suas palavras afiadas que ecoam no profundo oceano até os dias de hoje.
[Flynt]
Isso mesmo canalhas amotinados. Vocês pestes sangue-sugas traem seu capitão. POIS SAIBAM QUE ESSE TESOURO É MEU, E APENAS MEU.
[Barba Negra]
Silver aproveitando que Flynt abaixou a arma tentou contornar a situação, com a sua maestria na Panache...
[John Long Silver]
Não, somos teus marujos. Homens que trilharam o caminho contigo... Meu Capitão... Esse ouro também é nosso por direito! Você deve honrar o código e...
[Barba Negra]
O jovem Jack Rackham, após recuperar a coragem que perderá ao ouvir as palavras de Flynt disse com a sua voz imposta:
Nesse momento Khalgaras ainda um jovem Groumet, que mal havia saído de suas fraldas, mas com a mesma impulsividade que tem hoje em dia grita:
[Barba Negra]
[Barnaby Sparrowleg]
FLYNT É O CAPITÃO! VOCÊS NÃO PODEM EXIGIR NADA!
[Barba Negra]
Nesse momento a tensão se tornou maior com os irmãos que bebiam lado a lado, agora sacando suas armas e apontando uns contra os outros.
Foi quando o outro Groumete, Paguari, com as armas ainda guardadas entra no meio de Barnaby Sparrowleg e Khalgaras e falou:
[Paguari]
Acalmem os nervos, nosso Capitão com certeza tem uma explicação para isso... Por favor, explique-se. Você não quer matar um de seus marujos, um de seus filhos... Você com certeza está nervoso, o tesouro deve ser compar-
[Flynt]
CALADO! É MEU APENAS MEU! Eu já disse e não vou repetir... Que se revele o amotinado Traidor! NÃO SE ESCONDA VÍBORA! Sparrowleg viu os dois conversando, envenenando a mente de meu bom cozinheiro!
[Barba Negra]
Aquele berro revelou a todos o estado da sanidade debilitada de Flynt, e fez todos os piratas se afastarem incrédulos. Gancho saiu do meio da multidão aplaudindo aquela situação:
[Capitão Gancho]
- Alertei-os o velho estava louco. Esse ouro intoxicou sua mente... O Flynt que respeitávamos e admirávamos está morto! ESSE É SÓ UM REFLEXO DISTORCIDO DO QUE UM DIA JÁ FOI UM GRANDE PIRATA! HOMENS... AS ARMAS!
[Barba Negra]
Khalgaras com as armas apostos desfiriu um golpe certeiro contra Barnaby Sparrowleg. O mesmo retribui agarrando o muleque e o arremessando contra o mastro principal do navio.
Silver com os olhos marejados saca suas pistolas e atira nos homens que ainda se sentiam leais a Flynt.
100 Canhoneiras se abrem e 100 canhoneiras disparam o Morsa e Jolly Rogers se acertam sem parar. É um massacre.
Eu olho com minha luneta para os navios em volta, e ao longe... Vejo o maldito Harrington, pegando seu navio e com velas abertas zarpando para o horizonte. Covarde, desde aquele dia nunca mais foi visto. Sumiu! E pros covardes liberdade e Rum aos Canalhas. Não quis saber daqueles que um dia chamou de irmão, e o pior leva consigo mais bons homens. E magníficos piratas... Lordes dos mares que se revelaram covardes ao fugirem junto a Harrington... Agore entendo que ele sempre pensava nisso, só esperou o momento certo.
Quando voltei minha atenção de volta ao navio de Flynt, já era tarde. Corpos caídos a batalha tinha começado sem intenção de parar assim como a tempestade que caíra banhando os culpados e injustiçados.
Pela lente da luneta embaçada pude ver aquela imagem que me assombra até hoje... Meus dois filhos. Gancho e Jack, um atacando o outro como bestas enfurecidas. Eu treinei os dois como iguais, por um momento meus olhos me enganaram e pude vê-los jovens, com as espadas empunhadas treinando no convés de meu navio.
Infelizmente a imagem ao redor não é muito diferente. Barnaby Sparrowleg e Long John Silver. Khalgaras e Paguari. O Cenário é de um caos aterrorizante. Todos aqueles que na noite anterior se viam como irmãos agora se matam e ferem, cegados pelo ouro de Flynt.
Nos Lábios de Gancho eu podia ler: "Por Barba Negra!"
Em sua mente, gancho fazia o que fazia para eu assumir como o novo imperador dos piratas, um fardo que ele insistia que eu aceitasse. Mas eu não podia, e agora vendo esse cenário de infortúnio tinha certeza de que eu tinha tomado a decisão certa.
Meus Filhos eu os amava tanto... Isso não podia acontecer.
Flynt se esconde em sua cabine e grita enquanto os homens de gancho invadem os navios:
[Flynt]
'JACK, BARNABY TIRE TODOS DAQUI! TIREM ESSES RATOS DO MEU NAVIO! O MEU TESOURO CORRE PERIGO'
[Jack Rackham]
PELO CAPITÃO ATÉ O FIM! HOMEM QUE FOI MEU PAI
[Barnaby Sparrowleg]
POR FLYNT ATÉ O FIM
Khalgaras e Paguari se ferem sem saber ao certo por que. Olhando em volta com confusão e tristeza.
Por que estão lutando? E no meio da confusão Silver grita para Gancho.
[John Long Silver]
Gancho em uma investida sagaz corre até a cabine, castigando com sua espada todos que estão em seu caminho. Numa fúria sagaz e uma ligeira investida para frente. Como se fosse uma lança cruzando a couraça de um javali.
Mas então alguém se põe entre os dois... Meus queridos filhos... Meu querido Jack.. Por quê? Meus queridos filhos. Gancho fincava sua espada e o sangue escorria, mas não sangue de Flynt... E sim o sangue de Jack...
Nesse momento a intensidade da luta diminui. Os piratas ali realizam a loucura que está acontecendo... IRMÃO MATANDO IRMÃO. AMIGO AÇOITANDO AMIGO! O Tiro que sai da garrucha é para um amigo, a bala que atinge o navio é para sua própria tripulação. Horrorizados todos começam a debandar e debandar. E perceber que aquela espada no peito de Calico Jack era do homem conhecido como Gancho. Annie Bonny chora pelo seu amado marido, mas parte com seu navio correndo atrás do covarde Harrington...
Nessa situação, apenas dois homens permanecem no navio. O Temível Flynt e John Long Silver. Um olhando para o outro... Minha luneta nessa hora se baixou, meus olhos se encheram com lágrimas e eu não consegui ver o que se sucedeu até o fim.
Resgatei Khalgaras e Paguari, que traziam o corpo de meu amado Calico Jack...
Sei que Flynt morreu, Sei que Silver sobreviveu mesmo sem sua perna, Gancho e sua tripulação sumiram desse mundo, Harrington teve o fim apropriado para um covarde... Sei de todo os destinos dos antigos homens que compunham a era de ouro da pirataria. Mas não sei o que o Destino guarda para mim aqui na minha Ilha... Afinal, são cem anos de vida, e o maldito Davy Jones ainda não apareceu para cobrar minha alma.
A Camera volta para a taverna. Volta até vocês jogadores. Toda a taverna está em silêncio e o clima é pesado.
Em cima desta mesa, se encontram algumas cartas abertas. E um rascunho de uma que parece não ter sido terminada a tempo.
Cartas trocadas com Zig-Zag e um membro da tripulação dos Pandas que se identifica como "Cabelos em chamas", Gancho parece ter orquestrado esse ataque faz algum tempo. E tinha tudo em ordem, inutilizar as torres de vigília, sabotar a armaria e pegar o Barba Negra de surpresa no momento em que ele achasse estar mais seguro.
Carta não Finalizada.
Em breve estarei com seu maldito mapa em mãos, mas não irei zarpar de imediato para a Caverna Adormecida no Novo Mundo. Eu tenho assuntos pessoais para resolver aqui mesmo em Luthia, já está tudo orquestrado para acontecer e assim que eu cuidar das pontas soltas, podemos prosseguir com o que eu lhe prometi.
Nesse momento estou me dirigindo com meus marujos para a Academia. Conseguimos colocar as mãos nos compostos necessários para criar o gás, ele vai se misturar com névoa perfeitamente... Os Arqueiros estarão mortos antes que eles consigam dizer "Flecha no Alvo" e...
Lágrimas da Sereia. |
Além disso a mesa possuí duas gavetas, ambas trancadas. A primeira é possível se abrir com 4 apostas (ou com o ponto heróico para habilidade Xá Comigo) e a segunda custa o dobro (e não pode ser aberta com o auxílio da Habilidade. Uma tranca reforçada.
Gaveta Trancada 1.
• Uma piteira bonita. Ornamentada de ouro.
• Um pacote com tabaco.
• Uma garrafa de Rum 'Lagrimas da sereia' .
• Uma algibeira com 1 Ponto de Riqueza.
Gaveta Trancada 2 -
- 1 caixa de prata com uma Pérola Negra.
- Uma estojo de Madeira, com 5 tipo diferentes de Gancho .
- Uma algibeira 2 Pontos de Riquza.
Caso demorem muito um Marujo irá entrar na cabine. O Velho e simpático Smee, irá tomar uns gole da bebida do Capitão, vestir seus chapéus e se sentar na confortável cadeira do Capitão. Ele também possuíra um molho de chaves, alguma delas com certeza abre a gaveta.
Gancho.
Piratas.
Gancho.
Gancho.
Giselle Gardner escondida.
Durante a fuga eles devem encontrar a escrava histérica, provavelmente escondida dentro de uma das canoas da Ilha. Ela irá implorar para ser levada junto com eles. Bom pelo menos é o que ela parece estar dizendo em meio aos gritos de desespero, choro e ranho. A menina não parece estar na sua melhor semana.
Quando eles retornam para o Willie. Michel Souris está torturando e ameaçando uns piratas do Gancho que tentaram se apossar da embarcação. Michel já está 1/2 camundongo, 1/2 pessoa.
"Vocês acham que podem tirar ela de mim? Não não, ela é minha... E só minha! NÓS TEMOS UM VÍNCULO!"
Não parece ser uma música literal, e só você pare escutá-la. Ela vem em forma de memória mesmo, quase como as músicas daqueles comerciais e anúncios que você não consegue tirar da cabeça, e quanto mais você se aproxima do quadro do Sol, mas ela aumenta... Como se a pintura te chamasse.
Caso desejem seguir a Pintura. O local no qual ela irá falar para aportarem é uma baia/golfo . Numa ilha área bem pedregosa e quase que inacessível, não há nenhum sinal de construção ou civilização urbanizada por aí.
O raio da pintura do Sol continua a apontar em direção as colinas vederjantes. Onde há uma área bem rural, pela primeira vez nas últimas semana Fransisco, você se sente em casa.
"É esse inverno promete amigos..."
"Me chama de Dotty Joe, falam que eu sou meio doidinho. Só por que eu falo com minhas oveia..."
"Vocês tão indo em direção o Buraco do Cramunhão?! (...) Dissem que aquilo ali é a privada do capeta... E que toda Lua Cheia ele vai lá para se aliviar... Eu não chego perto de lá não! Cê é Doido!"
A fronte existe uma caverna nas costas de uma grande montanha de pedras negras. A passagem é bloquada por uma parede de de pedras também escuras e pontiagudas, elas são um pouco disformes e brotam do chão, se cruzam em diagonal. Vocês caminham e escalam a montanha, não é muito perigosa, mas é aconselhável não olhar para baixo, vocês se deparam com alguns bodes que escalam bem mais rápidos que vocês.
Chegando na frente da gruta, é possível reparar que há certas inscrições na rocha bruta. E na frente da rocha. Uma poça aonde se acomula líquido negro, que borbulha e exala um cheiro insuportável de enxofre. A poça é pequena, e não é possível se enxergar a profundidade dela, pois o líquido é opaco.
Na Inscrição das Rochas:
"Desgraça Vermelha que me amaldiçoa.
Motivo desse mundo me temer.
Profanidade obscura sei que podes me proteger."
Schnee é o único que pode alcançar o que há abaixo da poça. Qualquer outro terá sua mão queimada pelas aguás ardentes corruptoras, abaixo ele sentirá uma alavança, ao puxar. As rochas negras se iluminaram em azul, revelando se tratarem de cristais adormecidos, e voltaram para debaixo da terra, abrindo caminho para a Caverna de Cristal.
Permita um Risco para Perguntas.
Pois essa pequena caverna esférica escondida no fundo de uma gruta na encosta de uma colina, a 10 km do antigo palácio do Rei se trata de um globo, uma câmara redonda com piso, telhado, forrada com cristais. Ela é fina e lisa como vidro mas mais nítidas do que qualquer vidro que já vira, brilhante como diamantes.
As facetas são possivelmente as dos geodos. A colina é considerada pelos habitantes locais como o lar ou local de uma divindade chamada Myrddin, um deus do ar e das alturas, de modo que sua caverna está imbuída de propriedades mágicas.
Um poderoso arcano vivia lá há muita eras sempre que não é chamado a deveres políticos. A pequena caverna de cristal é onde ele freqüentemente se retira para procurar revelações ou profecias.
No centro eles vem a figura adormecida dentro dos Geodos de Cristais, uma figura humana. Porém eles não podem se aproximar, ou ativaram a fúria do Guardião de Cristal.
Despertando Merlin.
Os cristais se abriram com o toque de qualquer um. Caíra um homem em trapos e frangalhos, barba branca e longa. Ele possuí heterocromia e ao cair ele desperta instaneamente, gritando em uma mistura de ecstasy completo e profunda agonia.
Seus gritos desconexos de línguas mortas, só fazem sentido para Fransisco e Schnee que possuem o peixe no ouvido. Ele diz coisas alarmantes que vocês demoram para entender o contexto.
(Interação).
"Arthur, eu falhei com você... Adormeces em Avallon com calma. Ó meu rei e amigo. Ai de chegar a hora que sua presença serás requerida... Até lá devo me esconder como o verme desprezível que fui."
~~~~~~~~~~~~~
"Não aceito mais aprendizes, minha última me aprisionou pelos últimos séculos dentro de meu próprio Santuário."
"Me conte tudo.- Merlin encosta na cabeça dele com os olhos brilhando... ''A ESCURIDÃO. Os portais selados, não pode ser. Quem? Por que? Vocês devem ir. A Caverna Adormecida. Sleepy Hollow, o fim das profanidades... EU DEVO ACHAR AVISA-LOS... Os outros tem que saber"
"Com o que estão viajando?"
Merlin criará apartir da rocha em um ritual durídico um objeto. Recitando antigas palavras de poder, e ativando um canal com deuses esquecidos, ele reúne seus últimos resquícios de fora par a fazer um objeto dourado que se assemelha com uma esfera.
Após isso ele pega cinco peças de cristal, e talha misticamente uma andorinha em cada uma delas, e oferece aos Heróis.
A Bússola de Merlin.
Esse dispositivo arcano é capaz de teletransportar tudo em um raio de 10 metros. Merlin ensina como funciona. Usando o mapa como guia e se concentrando na hora de convocar a abertura da fenda do Arco-íris.
Após isso ele se despede e diz para tomarem cuidado, há muitos perigos a frente. Mas ele precisa convocar pessoas que possam ajudar na brigada, pessoas que lutem contra o esquecimento.
"Eu espero que os Seelie ainda estejam inteiros..."
Cena final deles usando a Bussóla e se teletransportando alguns dias antes do Porto de Sleepy Hollow.
Não Smee... Nesse ramo eu aprendi a deixar o mapa bem perto de mim. E sempre manter uma cópia caso ele seja levado para longe... Os nossos Heróis acabam de fazer isso... Levar uma cópia, não muito apurada, nunca me considerei um bom cartógrafo... Mas com certeza vai nos comprar um tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário