sexta-feira, 10 de junho de 2022

Ideia para Mesa: Realidade Temporaria.

Okay... me Acompanha.

Começara com uma premissa simples. Os heróis são contratados pela escola de Hector Vila-Mansa para encontrar a Rocha dos Sussurros, a  localização vai estar com Archief de Luthia.
Ao chegarem lá após alguma aventura, vão perceber que a pedra se encontra nas mãos de dois dos mais fiéis entusiastas de Barba Azul: Mercúrio e Flora Cavaldi (Lombardianos).
As duas primeiras sessões seram em Farngomery, a última vai acabar com a Rocha dos Sussurros sendo Retirada por uma nave da Corporação Aros. Que levará os heróis juntos para a verdadeira aventura.


AROS

Serão os grandes vilões dessa mesa. Vagam pela linha do tempo e realidades alternativas atrás de objetos de poder. Seu chefe é Ebor Aros IV, descedente do fundador da Aros. 
Aros no Século 25 encontrou o Olho de Cronos, e começou a desenvolver pesquisas tecno-arcanas e cerca de meio século depois, surge Uthera desacordada que parecia ser a chave  para Finalmente explorar a linha do tempo. Usando seus infidáveis recursos eles desenvolveram as técnicas necessárias para explorar a viagem no tempo, o olho de Cronos foi um instrumento necessário:


Como eles driblam os Fantasmas da Inação (John Wick).

Eles primeiro viajam apenas como observadores. Após localizarem eventos que terminariam em tragédia eles absorvem os sobreviventes transformando-os em Agente da Aros e levam objeto de valor.
Os jogadores estavam fadados a morre quando foram buscar as Rochas do Sussurros, mas Aros deu uma "segunda chance" a eles.

Um Android Amigo.

Eles terão acesso a um Android estilo Marvin (D-Tron), que calculou que a Aros é um problema para todas as realidades. Coletores, conquistadores mesquinhos que englobam o que há de pior na humanidade. 


Chronofágoi (Cronofaigues) 

Os Devoradores de Tempo. Anti-corpos da realidade e o maior medo de qualquer a gente da Aros. Existem algumas categorias, mas todos eles possuem o mesmo propósito. Localizar os viajantes do tempo e eliminar sua existência, eles farejam o rastro do tempo. E sempre estão atrás do Olho de Cronos, provavelmente para derrotá-lo.

São seres da mais complexa natureza, de origem peculiar. Literalmente rasgam seu caminho através da realidades e planos. O único lugar aonde não tem acesso são os planos de Ponto-Zero (Terra do Nunca, Ponto-Zero da magia. O Tempo não passa) ou os planos aonde o próprio conceito de tempo é inexistente (País das Maravilhas, o Chapeleiro Matou o Tempo. Qualquer outro campo Surrealista).

Base Aros.

Cansados da perseguição constante dos Devoradores de Tempo, os cabeças da coorporação contataram  pesquisadores da Aros que eventualmente. Alcançaram uma frequência correta para criar seu próprio plano.
Poderiam optar por fazer um Ponto-Zero, mas para isso funcionar não seria bem uma criação e sim um evento caótico.
Planos de Ponto-Zero não podem ser racionados ou mesmo planejados, devem vir a existência de forma quase que espontânea, só o fato deles estarem tentando recriar um desses era perigoso.

Então optaram por planejar todo um pequeno plano bolso, retirando a variante "Tempo" da Equação. Porém um problema, já que o tempo é invariável eles não poderiam acessá-lo desse plano. Para efetuar uma viagem no tempo, eles deveriam sair da Base-Aros para outro plano e isso criaria um Pin-point em larga escala e facilmente começaria a ruír o Espaço-tempo do plano em que eles desejassem sair.
E eles decidiram fazer isso em Blxtz-33, uma realidade abandonada de díficil acesso. Hoje é conhecidacomo o ninho dos Devoradores, Sempre que eles viajam para o local um número exorbitante de Devoradores aparece e tenta devorar os Invasores temporais. Eles lidam com isso ativando os escudos de repulsão e tals.

As Naves Aros.

Todas vem com um dispositivo de Viagem Planar-Temporal. Talvez o dispositivo mais caro e custoso de se fabricar. Eles são Linkados ao poder do Olho de Cronos. O mesmo está conectado ao corpo de Uthera, que foi violado e submetido a experimentos barbáros.  A mesma é mantida em cativeiro, com o que hoje é apenas uma lembrança rudimentar de sua mente. Os cientistas deixaram apenas o necessário para ativar o poder do Olho de Cronos. Presa pra sempre em sua forma física, cerca pelos selos de Salomão.

As naves também tem um modo Camufalgem e são abastecidas com armamento de ponta e provisões para 9 meses do nosso tempo. 

Coleta de DNA para Clonagem.

Além da coleta de Artefatos, a Aros se expandiu em missões mais recentes, começando a arquivar e coletar DNA. Não demorou muito para que eles criassem um maquinário tecno-arcano capaz de criar uma clonagem rudimentar que sobrevive por um período de aproximadamente 120 horas.
Tempo o suficiente para que a criatura responda perguntas ou sirva como base de pesquisa para os experimentos da Aros.


A Trama

D-Tron
Os jogadores faram duas missões antes de começarem a desconfiar da Coorporação Aros. O andróide D-tron irá ter seu chip inibidor prejudicado durante umas aventuras por um surto de magia. Isso fará com que ele desenvolva um certo "Live-Arbítrio" e acessando suas memórias vai verificar os motivos egoístas e a eventual catastrofe que ela irá causar.

(Escrever primeira Missão da Aros) - Plano Dreadful, uma vila com Lobisomem.

(Escrever segunda Missão da Aros) - Um Dragão está perdido no espaço tempo, chegar a ele e prende-lo. Antes que os Devoradores de Tempo os comam.

Após isso com o auxílio de D-Tron ele irão usar uma das naves para escapar. Eles passaram pelo Pavilhão de Clonagem, aonde poderam usar os quatro Maquinários e nessa hora eles podem chamar personagens como:

Superman, Gandalf, Samus, Silvio Santos, Eminem, Homem aranha, Zelda, O Pequeno Princípe, Pernalonga, Mickey Mouse etc...

E também pelo pavilhão de artefatos aonde podem pegar itens como:
Um Sabre de Luz, Portalgun, Pokébola, O Batmóvel etc...

Eventualmente conseguiram escapar. E apartir daí escolher uma realidade temporal e plano para manter como base de operações.

Um comentário: