domingo, 27 de março de 2022

Esqueletos Flamejantes.

Monstro - Força 2

○ ○ ✩ ○ ○ ✩ ○ ○ ✩ ○ ○ ✩

Descrição.

Um esqueleto é um tipo de morto- vivo manifestado fisicamente. A maioria são esqueletos humanos, mas também podem ser de qualquer criatura ou raça encontrada na Terra ou em planos distanes. Geralmente são originados por processos arcanos de Hexanos irresponsáveis tentando driblar a morte.

Uma variante ainda mais aterradora dos esqueletos padrão é o Esqueleto Flamejante. Além de preservar os traços da forma esquelética, essas abominações apresentam um fogo azul que dança em seus ossos, conferindo-lhes uma aparência sinistra. A chama azulada não apenas fornece uma luz fantasmagórica, mas também serve como uma ameaça adicional aos intrusos.

O processo arcano para criar um Esqueleto Flamejante envolve rituais sombrios que infundem as cinzas ou ossos do esqueleto com uma chama mágica de origens desconhecidas. Essa chama não queima no sentido tradicional, mas emite um calor que consome a magia vital dos que entram em contato com ela. Hexanos desesperados, buscando poder ou imortalidade, muitas vezes se aventuram em terrenos proibidos para realizar esses rituais, resultando na criação dessas criaturas aterrorizantes, cujo fogo azul é um lembrete nefasto das artes arcanas sombrias que os trouxeram à vida.

Qualidades Monstruosas.

Elementar - Fogo
Trata-se de uma criatura de força elementar em estado bruto, como um demônio cujo sangue ferve em suas veias, literalmente, ou um espírito do inverno esfomeado e capaz de congelar um homem ao mais ínfimo contato. Escolha um elemento, como fogo, gelo, relâmpago etc. Se for um Vilão, ao ser exposto ao elemento escolhido ou ao usar tal elemento para atacar as Heroínas, este Monstro vai lançar 5 dados extras em todo Risco que correr. Se for um Pelotão de Monstros, a criatura vai duplicar os Ferimentos que infligir usando seu elemento. Todos os Ferimentos produzidos pelo elemento do Monstro (por exemplo, se uma Heroína jogar óleo num Monstro de fogo e a criatura irromper em chamas) serão ignorados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário