terça-feira, 29 de março de 2022

Alzahif Gazhali

Vilânia  - 17

Força - 11
Influência - 6

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Arcano

Virtude - O Timão
Afortunado. Acione sua Virtude para atrasar em uma Ação uma Oportunidade ou Consequência.

Húbris - O Profeta
Fanático. Você ganha um Ponto Heroico quando sua Heroína defende firmemente uma de suas opiniões em hora ou lugar inapropriado.

Vantagens. 

Triagem
Gaste um Ponto Heroico para identificar um veneno ou doença, determinar os ferimentos de um personagem (e como melhor tratar eles) ou salvar alguém de um médico imediato ameaça (como alguém engasgando, tem um pulmão colapsado, etc.)..

Minha Alma ainda Brilha
Escolha uma Característica. Se você rolar zero Aumentos durante um Arrisque usar essa Característica, você pode gastar um Ponto Heroico. Você sofre um Ferimento Dramático, mas imediatamente ganha um número de Incrementos igual a essa Característica. Um Herói só pode ativar esta Vantagem uma vez por sessão de jogo.

Nascido no Estrangeiro
Escolha uma outra Nação de Théah, fora a sua. Você foi criado lá, e não na terra natal de sua família. Por exemplo, se seus pais fossem castilhanos e você tivesse sido criado em Vodacce, você seria Nascido no Estrangeiro [Vodacce]. Todo Risco que você correr e que possa receber sua dupla 1 Dado Extra (por exemplo, use Convencer para negociação com dois mercadores, um de cada cultura, ou usar Seduzir para saber exatamente o que dizer na hora de subornar um patrulheiro de fronteira, para que este deixe você passar sem ser revistado).

Feitiçaria
Você recebe a Feitiçaria correspondente à linhagem de sua nacionalidade. Se quiser adquirir esta Vantagem depois da criação da Heroína, você só poderá fazê-lo com uma História Heroica. Mais informações no capítulo “Feitiçaria”.

Feitiçaria 

Mithaq Alqadim.

Thiqa - Cajado Portador - Thueban
Conceder seu thiqa a outro personagem dá a ele as seguintes habilidades:
• Um personagem que carrega seu thiqa pode gastar seus Pontos Heróicos como se fossem dela
(como ativar Vantagens ou seu próprio Feitiçaria).
• Um personagem que carrega seu thiqa pode convocá-lo ao seu lado sem esforço. Em um Sequência, isso requer uma aposta. Fora de um Sequência, isso não requer nenhum recurso ser gasto.
• Um personagem que carrega seu thiqa pode exigir que você gaste um Aumento adicional para tomar qualquer ação que ela não aprove.
• Um personagem que carrega seu thiqa pode gaste um Ponto Heróico para aumentar o efeito de um Khidma que você ativa de Menor para Maior.

Khidma

Agonizar 
O conhecimento de como separar a própria alma dá uma visão da condição mortal. Embora seja quase impossível cortar a totalmente alma  de um indivíduo relutante , não é difícil... puxa-la um pouco. Puxar a alma de alguém parece desagradável para dizer o mínimo.
Menor: Ative este Khidma e escolha outro personagem em Cena. A próxima vez que esse personagem realiza uma Ação nesta Rodada, ela deve gastar um Incremento extra para essa Ação, sofra 3 Ferimentos ou perca 1 Aumentar sem realizar uma Ação, escolha dela.
Maior: Ative este Khidma e o portador do seu thiqa aumenta o efeito do seu Agonize. O portador do seu thiqa pode escolher um segundo personagem para afligir com Agonize, ou pode aumentar o poder de sua agonia. Se ele escolher aumentar o poder de seu Agonize, o personagem que você selecionar deve superar os efeitos de Agonize duas vezes separadas em sua próximo Ação. Ela pode escolher superar Agonize em de maneiras diferentes, se ela desejar - pagando 3 apostas no total e realizar essa Ação, ou sofrer 6 Ferimentos, ou pagando 2 apostas no total e sofrendo 3 Ferimentos.

Palavras de ligação
Um remanescente dos antigos ritos e estudo dos jinn do oriente médio, este Khidma ensina o khadim e seus aliados a sempre buscarem a compreensão de suas oposição. Através do entendimento, os acordos podem ser feito. Através de acordos, a morte de qualquer envolvido festas podem ser evitadas. 
Menor: Ative este Khidma para conceder a habilidade para se comunicar com um Monstro, espírito, fantasma, jinn ou criatura semelhante a todos os personagens na Cena. este comunicação varia de criatura para criatura - ela pode simplesmente permitir que o Monstro entenda sua discurso comum (e vice-versa), ou pode forjar uma ligação mental que transmite emoções primárias e desejos que transcendem a linguagem. Este Khidma não garante a sua segurança ou obriga as criaturas a qualquer ação ou inação, ele só permite que você se comunique com eles. Este efeito dura até o final da Cena.
Maior: Ative este Khidma para compelir um Monstro, espírito, fantasma, gênio ou criatura semelhante para obedecer a sua vontade. Você nomeia uma tarefa única e explícita para a criatura completar, e a criatura não pode recusar você. Dentro para tomar qualquer ação que não promova sua comando, a criatura deve gastar um Levantar. Para realizar qualquer Ação diretamente em oposição ao seu comando, a criatura deve gastar um Ponto de Perigo. Observe que a criatura está inteiramente ciente da compulsão sob a qual você a colocou, e quase certamente não aceitará ser escravizado.

Harmonia de intenção 
Este Khidma ensina o khadim a alinhar seu espírito com os de seus aliados, o que torna o trabalho em equipe e coordenação muito mais fácil e intuitiva. Aliados de um khadim que experimentou a magia desta Khidma acha difícil descrever o espiritual proximidade sentida entre o par, como se suas mentes estivessem em perfeita harmonia entre si.
Menor: Ative este Khidma durante uma sequência para permitir que um outro personagem na mesma Cena ignorar os custos de Improvisação para qualquer Ação que usa sua abordagem. Este efeito dura até o final de a Rodada.
Maior: Ative este Khidma depois que você e o portador do seu thiqa rolarem os dados para um Risco. Se vocês dois usam a mesma Perícia ou o mesmo Atributo em sua Abordagem, vocês podem compartilhar dados de mesma piscina em ordem para criarem apostas. Você só pode pegar dados do portadora de sua thiqa com o consentimento dela - se ela desejar para pegar seus dados, ela não precisa do seu consentimento.

Sofrimento Compartilhado 
O vínculo entre um khadim e o detentor de sua thiqa permite que os ferimentos sejam transferidos para que o khadim pode proteger seu aliado do mal. Físico feridas e dor são transferidos desta forma.
Menor: Ative este Khidma quando outro personagem na mesma Cena que você sofrer Ferimentos. Reduza a quantidade de Ferimentos que ele recebe pela metade, arredondado para baixo. Você recebe tantos Ferimentos quanto você prevenir desta forma.
Maior: Ative este Khidma quando o portador de seu thiqa sofre Ferimentos. Ele não recebe Ferimentos. Você pega a metade dos ferimentos, arredondadas para baixo que ele teria levado.

O mensageiro 
O khadim se coloca em perigo para que seus aliados não precisa. Este Khidma permite que ele se comunique com seus companheiros, mesmo enquanto eles permanecem em um cofre distância. Assim, apenas uma vida está em perigo, enquanto todas mentes ainda podem contribuir para manter essa vida segura. 
Menor: Ative este Khidma e, pelo resto do Scene, você e o portador de seu thiqa podem se comunicar telepaticamente a qualquer distância.
Maior: Ative este Khidma e, pelo resto a Cena, você e o portador do seu thiqa compartilham tudo de seus sentidos uns com os outros. Qualquer coisa que um de vocês vê, ouve, toca, sente ou prova, o outro sentidos também.

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