CUTSCENE INICIAL - Fora do Confinamento.
Uma mãe se aproxima de uma pratilheira, composta por dezenas e dezenas de livros. As lombadas possuem as mais variadas cores tal qual um arco-íris.- Então o que será hoje. - Ela pergunta para uma criança em sua cama. A mesma responde com um sorrisso, seguido das mais diversas sugestões. Uma após a outra. Uma escolha sendo substituída imediatamente por outra:
- João e o Pé de Feijão- NÃO! o Gato de Botas... Não, não, não... Cinderella. JÁ SEI! Chapéuzinho Vermelho...
Lentamente vamos em direção a janela. Saindo do aconchego de um quarto, para a imensidão solitária de uma noite estrelada. Cada vez mais e mais para o alto, indo em direção aquela estrela, segunda à direita e depois em frente até o amanhecer...
Um faixo de luz branca. Seguido da mais frenética viagem. Enquanto Júpiter e Saturno bailam em uma coodernada valsa e Marte é partido em quatro partes simétricas. É posssível ver o conceito do tempo se cansando da viagem e voltando no meio do caminho, vemos o encanto tomar conta sobre a razão e todo medo ser expulso pela crença. Para finalmente chegar naquela Ilha solitária banhada pelos mares mais cristalinos...
Mares esses que se agitam, ondas que batem contra o casco de um gargantual galeão negro. O temível navio ostenta galerias de canhões e grandes velas que dão inveja as mais suntuosas comitivas náuticas. Em sua popa pintado em tinta dourada o nome da embarcação: "The Jolly Rogers" a Jóia da Rainha.
Orgulhosamente hasteada acima em toda sua áurea independente, uma bandeira treme perante ao forte vento. Negra, com a ilustração de uma caveira e duas cimitarras cruzadas.
Adentramos no convés velozmente, enquanto vemos os brutos marujos. Hostis piratas e bucaneiros, que suportam o calor do sol e o tédio, com jogos, apostas e violência. Vemos o temível Varris Noodler, que nasceu com a mão esquerda no lugar da direita e a direita no local da esquerda, jogando cartas com um pequeno grupo de piratas beberrões. O sanguinário Simon Starkey, o primeiro imediato dessa temível embarcação, com o rosto tão feio que nem ele mesmo aguenta encarar o próprio reflexo, gritando ordens acompanhadas de xingamentos por todo navio.
Diversos outros piratas, compõe aquela paíssagem. Cada um mais peculiar que o outro. Porém oque rouba nossa atenção é uma figura que aparentemente intrusa no meio desses ríspidos e degenerados marinheiros: Um senhor de idade, risonho e gordinho. Usando um gorro vermelho, acompanhado de sua barba grisalha e seus óculos de lentes gastas, a camisa listrada azul e branca suja de condimentos revela que se trata do cozinheiro da embarcação, carinhosamente ele vem cumprimentando seus amigos piratas:
-Bom Dia! Varris. Está ganhando? Olá Harold, Pequeno Harold, Grande Harold, e Harold Caolho.Bela manhã! Primeiro imediato, as suas ordens senhor!
PIRATAS:
-OI SMEE! - os piratas perdem a feição cruel e maquiavélica por um minuto ao se dirigirem ao simpático senhorzinho que selerepemente anda pelo navio.
No castelo de popa vazio, é possível ver a cabine do Capitão externamente. A popa é enfeitada com esculturas de intimidadoras caveiras grandes e douradas, que deixam um arrepio na espinha para qualquer um que ouse seguir a embarcação.
Acompanhamos o velho Smee conforme ele sobe em direção ao tombadilho, e é quando nos deparamos com a figura central nesse navio: Um homem de pé, enfronte ao timão. Vestes Vermelhas finas mais gastas, cabelos encaracolados e negros. Um belo bigode e cavanhaque. Olhos azuis que revelam um passado triste e doloroso. Um belo chapéu adornado com penas. Mas oque mais chama nossa atenção é o seu braço direito, que não é finalizado por uma mão, mas sim por um assustador gancho de prata.
- Estamos chegando em breve ca-ca-capitão. - Fala o Senhor Smee, enquanto timidamente se aproxima daquela figura proeminente.
- Como se houvesse alguma novidade nisso. Voltas e mais voltas e sempre a única maldita ilha. - Diz o capitão incoformado.
-Bem Cap-pi-pitão, não custa nada tentar não é?
-Só o preço de minha paciência. Assuma o timão Smee, estarei na minha cabine.
-SI-SI-SIM Capitão.
Ele se dirige até sua cabine, calado e com semblante de indignação. Assim que ele fecha a porta, nós coonseguimos ler um nome escrito nela, letras suaves em uma cor amarelada:
Capitão James Gancho.
Dentro da cabine ele retira o seu formoso chapéu , e se serve um copo de bebida.
''Fique a vontade...''
Uma voz corta o silêncio da sala. O Capitão imediatamente larga o copo, que se quebra no impacto do chão. E puxa uma garrucha de seu coldre, apontando na direção de uma cadeira de couro em frente a uma mesa de escritório .
Está escuro, e é apenas possível ver a silhueta do ser sentado. É uma criatura pequena. Esguia demais para ser uma criança, pelo menos uma criança humana. A voz estridente e sobrenatural, transborda os ouvidos do capitão.
-QUEM DIABOS ESTÁ AÍ? É UM DOS MULEQUES DA ILHA? COMO ENTROU NO MEU NA-
- Se acalme capitão. Respira (uh) expira (ah). Pode largar essa arma, só estou aqui para negociar.
-Eu prefiro, mante-la erguida até responder minha pergunta.Qual o seu nome?
-Por hora meu nome não é importante, mas oque estou disposto a oferecer é (risada)...
-De nada me interessa seu ouro, é impossível eu gastar. Não preso nesse maldito inferno!
-Você me subestima Capitão, oque estou para te oferecer é MUITO mais interessante do que Ouro. - O Homenzinho puxa de dentro de suas vestes, uma semente, pelo visto é um feijão. Porém de uma coloração diferente, um esverdeado que emite uma luminescência. Com tal brilho tabém conseguimos ver parte da mão, da criatura sentada. Uma mão pequena, de coloração dourada, sua pele parece ter sido enfeitada com gramas de ouro, porém com unhas longas marrons e quebradiças.
Ao ver o feijão, Gancho abaixa a garrucha e gagueja embasbacado:
- O-oo-onde você conseguiu isto?
- Agora que tenho sua atenção completa, vamos falar de negócios. Muito em breve irá acontecer uma GRANDE FESTA. E você é meu primeiro convidado da lista, bom... Eu preciso garantir que outros convidados estejam presentes e saudáveis - Ele novamente puxa da roupa algo , dessa vez uma caixinha, um estojinho retangular de prata. - É aí que você entra como meu parceiro nessa grande empreitada. - Ele abre a caixinha e vemos que ela é acolchoada por dentro com umas almofadinhas pretas, e acima delas, 3 diamantes vermelhos. - Então você me ajuda e em troca, você tem a oportunidade de orquestrar e saborear sua tão aguardada VINGANÇA :)
Então Rei Pirata... Oque me diz?
TEMOS UM ACORDO? (RISADINHA)
PARTE 1 - A Morte de Timothy.
É possível ver marcas visíveis no chão, um rastro de sangue acompanha grandes pegadas. Pegadas que são grandes demais para serem humanas. A Taverna é a construção mais longíqua de Kristadelle, próxima a floresta. E com pouca iluminação, a noite escura de outono também não ajuda muito. Mas é possível perceber que os rastros seguem uma direção, indo direto para o centro mais urbanizado da cidade.
- Deus... Santo Deus. E-eles, eles realmente estão... Olha, eu sei que eu não sou nada. Sou ninguém, lixo. E também não sou nenhuma santa, por que eu fiz muita coisa errada nos últimos anos. Mas eu cansei desses malditos e das loucuras que eles tão fazendo.
- Eles estão por trás disso, você tem que acreditar, esses malditos... Crianças, são só crianças. Fale com as famílias, aí você vai entender o que estou falando; Jesus, eles tem que saber... você tem que falar com as famílias que eles estão bem!
Caso tenham uma boa realção com ele, e queiram trocar informação. Ele pode mostrar o Caderno com as informações sobre alguma das Crianças Desaparecidas.
*Fonte não confiável. Investigar mais a fundo.
Archippo está seguindo as ordens de Barba Azul. O Lorde procura ele mesmo lidar com a Fera que um dia apavorou os recantos de Farngomery. O Bleucher pode falar também sobre como Barba Azul tem se preparado para expurgar outros maus da Nação, como o Chefe do Crime Lorenzini Strombolli Magiafuccuo.
• Haricot.
- A Floresta de Dormark sempre foi um paraísso para os falantes. Mas atualmente vem se tornando um verdadeiro inferno... Eu já perdi as contas de quantas vezes encontrei bons amigos mortos... bons animais que não fariam mal a ninguém.
- O Pior de tudo é aquele cheiro. Cheiro de morte e podridão... Para vocês humanos é sem problemas, mas eu consigo sentir ele em todo lugar... E fica pior próximo a Pedreira.
• Otto Krench.
- Bom a gente pode apostar uma coisa por outra de mesmo Valor...
Artemis ...
Eu te aposto a informação da onde vocês podem encontrar o Cedric.
E você aposta.... ( ͡° ͜ʖ ͡°) Uma noite bem acolhedora comigo aqui memo na Capitã Louca. Veja o lado bom gatinha, é ganhar ou ganhar! Hahaha.
NECROMANTE.
Vegetação - Verde (1):
1 - A Planta;
2 - A Horta;
3 - A Arvorê;
4 - As Vinhas;
5 - O Bosque;
6 - O Boticário;
7 - Os Leshey;
8 - O Druida;
9 - Floresta;
10 - O Carvalho Negro.Fogo - Vermeleho (2):
1- A Faísca;
2- A Chama;
3- A Pira;
4- Raio de Sol;
5- A Lava;
6- O Engolidor de Fogo;
7- A Salamandra;
8- Piromaníaco;
9- O Vulcão;
10- O Incêndio.
Aguá - Azul (3);
1- A Gota;
2- A Poça;
3- A Chuva;
4- O Rio;
5- O Lago;
6- O Pescador;
7- A Sereia;
8- O Pirata;
9- O Mar;
10- A Enchente.
O Vazio - Cinza (4);
1- O Silêncio;
2- A Solidão;
3- A Insignificância;
4 - O oco;
5- O Vácuo;
6- O Desguarnecido;
7- A Aaparição;
8- O Misantropo;
9- A Ausência;
10-O Necromante.
Conseguindo derrotar o Otto no Necromante os Heróis desbloqueiam a seguinte cena:
Otto em contra-gosto fala para o ganhador:
"Eu acho que vocês tiveram sorte... Ou são trapaceiros. Mass trato é trato né...
O Cedric amanhã tem uma reunião marcada com o Dono do Jardim da Babilônia, os rufões costumam ir lá para dar uma aliviada na semana corrida! Ele de estar lá por volta do meio-dia."
• Jarden Floconbleu.
O Menestrel está contando as suas moedas dentro da Taverna.
"Eu geralmente não espalho as fontes de minha história! Mas eu coletei essa lá no Alce Dançante, na Cidade Alva!"
"O Causo que eu contei da boa vó e da menina, aconteceu por lá!"
"Pelo que eu andei pesquisando e ouvindo, esse lobo não é só um poblema aqui. Mas se estende para outras nações, eu ouvi sobre alguns falantes em Luthia que tiveram suas moradias postas abaixo com apenasuma bufada da criatura!"
• Gillian Gancho.
"A vida em Kristadelle não é fácil pra ninguém, nunca foi pra mim. E em momento de necessidade eu tive que aprender a me virar sozinha e confiar em mim mesma.
Ninguém estendeu a mão para garota abandonada na taverna, por que eu deveria fazer isso?"
• Pedreiros.
Pode ter um grupo de pedreiros que vai reclamar dos mal-trato na pedreira.
"Somos tratos como porcos, deixados nas mãos de capatazes que só se procupam em nos açoitar!"
"Obrigados a ficar convivendo com aquele cheiro podre da floresta. Minha mulher nem aguenta mais dormir do meu lado!"
"Essa situação das crianças não parece ser nada boa. Mas dúvido que vosssa alteza no castelo venha a se preocupar com a situação em que nos encontramos!"
Nomes de Pedreiros:
Arthur Auch;
Édouard Delafosse;
Bruno Dembélle;
Jean-Loup Simon;
Jules Lalande.
O Dia termina com vocês 5 se instalando na Capitã Louca, e esperando amanhecer para resolverem Melhor as coisas.
PARTE 2 - Investigação.
Dia 25 de Setembro 1625. - 08:32
Fora da Taverna.
O Dia amanhece com o Tenente Florence DuBois cercando o perimetro da morte do Timothy, e reitrando o corpo:
"O funeral desse sujeitinho vai ocorrer amanhã no cemitério de Kristadelle. Foi arranjado com o padre para ser acompanhado de um humilde Velório na Igreja de São Nicolau. O que já é muito mais do que esse deliquente merece!"
O Tenetet DuBois não parece muito preocupado em manter a aparência dentro dos padrões de beleza. É desleixado e não é do tipo atlético, evidenciado pelo seu sobre-peso.
"Por ordem do Capitão Amion Inanoryie a guarda de Kristadelle está autorizada a investigar as proximidades do ocorrido, e usar os métodos necessários para identificarmos o culpado (ou culpados). Esperamos a cooperação de todos para tornar essa inspenção menos incomoda para todos os envolvidos!"
Archippo Campopiano irá até o encontro do tenente para falar sobre como Lorde Barba Azul pode auxiliar na investigação.
LOCAIS PARA INVESTIGAREM.
No caminho para o Centro da Cidade eles podem ver Roland Lièvremont, o pregoeiro da cidade em cima de sua carroça, balançando o seu sino:
"Povo de Kristadelle! Bom Povo de Kristadelle!"
Apessar de velho a voz do homem reverbera e atinge a atenção de todos.
"Informo a vocês nobre população que por meio de um decreto oficial, vossa alteza e soberana: A Princessa Ella. A caba de firmar um toque de recolher para todos aqueles com idade inferior a 16 anos de idade. Qualquer infante encontrado nas ruas de Kristadelle após o pôr-do-sol poderá, e será, escoltado a torre de vigília da cidade, aonde passará o resto da noite até que seja determinado um local seguro e estável para abriga-lo.
Isso é Tudo!"
Centro da Cidade:
Flamenco Magenta.
Uma Perfumaria, que vende além de perfumes, sabonete e cosmético. E Glamour.Eles desbloqueiam essa cena ao se dirigirem ao Jardim da Babilônia. Há uma certa comoção de indivíduos cercando o Flamenco Magenta. Seis guardas fazem a conteção do local, servindo de barreira para que ninguém se aproxime.
O Local parece drasticamente violado, como se alguém houvesse forçado a entrada para dentro da casa.
No momento em que os heróis param para observar, é possível ver o Capitão da Guarda Amion Inannoryie saindo da loja com um olhar firme, ele parece investigar algumas marcas de garras na soleira da porta. Grandes demais para qualquer animal que vocês já tenham visto.
- "A corte já está cuidando da investigação, não precisamos de nenhum incentivo externo."
- "Eu acho que vocês não entenderam a situação de risco em que a cidade se encontra. Estamos lindando com uma criatura desconhecida. E eu não vou me permitir aceitar interferências de mercenários aproveitadores!"
- "Eu já ouvi o bastante!"
Caso queiram entrar furtivamente na loja é possível ver ela completamente destruída por dentro. E na parte dos fundos, um Sargento pegando o Depoímento de Fabrício Fanzago.
"Como eu disse Sargento! Eu não moro muito longe da minha loja, mas toda a manhã eu saio para dar uma volta no quarteirão... Quando eu cheguei na frente de minha... minha amada lojinha! Eu logo percebi o desastre. Pelo visto a coisa não estava interessada no dinheiro! Não... Ela levou quase todo meu estoque de Glamour, só consegui achar um frasco intacto."
Cemitério de Kristadelle.
O Cemitério da cidade.Lá se encontra Elmo Springer, o velho coveiro da cidade.
"É Mais um buraco pra cavar! Essa gente não cansa de morrer... Nunca vi cidadezinha tão miúda parar morrer tanta gente. Aí Aí, ano que vem eu mudo de emprego. Tá dando mais pra minha coluna não!"
Tecidos d'Sanner.
Uma tecelaria. O Dono é Christof SannerChristof Sanner - 48 anos.
Bondoso, geralmente compra coisas para os órfãos e para os desafortunados de Kristadelle.
Ao chegarem verão o bom mercante com olheiras e lento em seus movimentos. Está visivelmente exausto e parece não se alimentar direito faz alguns dias.
Ele tenta esboçar entusiasmo para atender os possíveis clientes mas não possuí forças nem para isso:
"Bem vindos aos Tecidos d'Sanner, espero ser útil a vocês meus senhores nessa simpática manhã!"
Caso o questionem sobre o desaparecimento ou qualquer coisa relacionada a sua filha, o homem desaba. Uma dor que o consome fazendo ele se sentar em ter que buscar muito folego para cada palavra. Um visível esforço para contar sobre o sombrio dia em que sua filha fora tirada dele.
Madelline Sanner - 7 anos.
Desaparecida a 1 semana e 3 dias.
Uma menina gentil e meiga. Filha do Mercante de tecidos Christopher Sanner.
Segundo ao Senhor Sanner a menina foi levada dentro da cidade. E não na floresta.
A última vez que foi vista estava andando pelo centro cidade com o pai.
Guarnição/Aquartelamento Militar.
Fortaleza aonde se encontra os Guardas da cidade. Um prédio de madeira cercado de alojamentos militares. Cabanas humildes.Aqui vão se encontrar alguns Sargentos. Guardas descansando em comento.
Se por acaso entrarem no prédio de madeira eles conseguem ver as pilhas e mais pilhas de cartas e queixas não respondidas.
Jardim da Babilônia.
Prostíbulo burguês da cidade.Após a cena no Flamenco Magenta eles se dirigem ao Jardim da Babilônia, um belo prostíbulo de dois andares, bem localizado. Uma construção bem adornada de cores vivas e bucólicas. Rodeados por janelas, algumas delas abertas revelando verdadeiras beldades. Belas moças em trajes semi-transparantes, bem maquiadas, que atraem os olhares dos homens de Kristadelle tal qual sereias atraem marujos em alto mar.
Um letreiro escuro de madeira, revela em letras prateadas o nome do local:
"Jardm da Babilônia"
Juntamente com um curioso símbolo. O Desenho de uma casa, cercado por um jardim. Deste Jardim brotam tentáculos dos mais variados tamanhos.
Christof Dior, conforme você vai se aproximando desta construção você sente fortes fisgadas na região de seus olhos e rostos. Elas são repentinas e te deixam um pouco desnorteado. Algo estranho está acontecendo.
Na porta do bordel. Uma visão não tão bela quanto as moças do lado de dentro, Dois homens de guarda na porta, controlando a entrada e a saída de tudo e todos. É cedo e não se vê muito movimento de pessoas querendo entrar, mas a música lá dentro revela que estão prestando serviço.
O Homem da esquerda é um sujeito normal, forte, caucasiano, cabelo cortados. Nem tão feio e nem tão bonito. Algumas cicatrizes em seu rosto acentuam a sua predisposição para agressividade, vestindo alguns farrapos adornados com couro. Ele é musculoso como dito, mas do lado do homem a direita, ele parece um graveto seco.
Um Homem que deve alcançar quase dois metros. Musculos que parecem não ter sido ganhos de uma forma calculada, um olhar feroz, dois caninos inferiores proeminentes saltados para fora de seus lábios, uma pele em um verde meio doente acizentado, repleta de tatuagens. Vestindo apenas um bermudão listrado, botas e uma bandana branca em sua cabeça. Esse homem-bestial está meramente parado observando a passagem de forma aterrorizante, enquanto se recosta na parede com os braços cruzados.
(Interação com Geofrey e Ju'Fur)
Entrada é 5 Thaller.
Eles entregam as armas e entram. Os dois vão ficar observando os Heróis da Porta com desconfiança, um grupo tão singular como esse é certeza de problemas.
Dentro do salão toda aquela bela promessa que o prédio cumpria em sua faixada se faz real. É impressionante o nível de cuidado e beleza que tem nas decorações. Belas estátuas de figuras feminas, lenços em cores quentes, candelabros e até uma fonte. Um palco de frente para entrada, não há cadeiras medíocres de madeiras, mas no lugar almofadas, sofisticadas poltronas e mesas baixas. As alcoviteiras andam desnudas pelo salão, desfilando sua elegância, puxando pelo braço gentilmente os seus clientes. A beleza é tão estarrecedora que por um minuto vocês esquecem que tipo de serviço eles fornecem entre as quatro paredes.
(Investigação)
● Alguns dos Rufiões que fazem a escolta de Cedric estão próximo ao Palco, com algumas moças no seu colo. Caso alguém vá bisbilhotar eles vão estar falando algo como:
"Será que o Chefa vai demorar muito lá em cima? Eu queria conseguir ver o show da Kobal!"
"O Chefe fica pelo menos meia-hora babando o ovo do Hallux! É sempre assim, relaxa que vai dar tempo e sobrar!"
● Para ir até o segundo andar só com acompanhante, parado em frente a cancela da escadaria tem uma moça de cabelos curtos com a mascará que cobre completamente seu rosto, deixando apenas dois buracos para seus olhos.
●O Show de Kobal é acompanhado de uma música mistíca e sedutora. Quando ela aparece é um choque para os Heróis.
Um mar de aplausos acompanha a entrada daquela criatura totalmente nova aos olhos de vocês. Cercada por escamas douradas, a figura feminina se exibe no palco, com roupas vermelhas e movimentos sincronizados com a música. Seus dedos terminam em poderosos unhas negras que poderiam ser facilmente dadas como garras, olhos alaranjados e reptilianos, sem nenhum cabelo e no lugar oque parece ser uma crista de lagarto.
Duas moças mascaradas trazem para perto do palco dois objetos, uma garrafa marrom cercada em uma cabaça de palha e uma haste que parece de metal com um pano molhado na boca.
Ela então bebe o líquido do recipiente, sem engolir, e ateia fogo ao pano na haste.
O que se sucede é algo extraordinário, uma dança majestosa, se tornando um com as chamas aquela mulher exótica no palco atrai a atenção de cada alma dentro do bordel. Ela finaliza então cuspindo o líquido para chamas, fazendo uma língua de fogo para cima.
Você lembra de ter lido sobre criaturas parecidas no extremo oriente. Você acha que pode se tratar de um mestiço de dragão. Um Drachekin como alguns estudiosos chamam.
https://mythenthusiast.wordpress.com/2018/07/19/human-half-dragons-and-dragonkin-in-mythology/
Quando o show acaba o público vai a loucura, inclusive uma das hurras de comemoração é muito familiar para Fransisco que ao acompanhar o som para achar o seu dono. Havista seu bom pai numa mesa repleta de bebidas. Aplaudindo de pé o Show de Kobal.
● Existe uma escadaria para o segundo andar, e ao lado dela uma escadaria que desce para o porão. Na cancela da escadaria. Uma Mulher mascarada controla a subida para os quartos e só deixa subir quem estiver acompanhado.
Conseguindo subir para o segundo andar, é possível ver os quartos. Não é um corredor reto , é um espaço com vista direta pro primeiro andar (Casa da família Madrigal). Portas decoradas de Madeira, e no lado oposto de onde se sobe na escadaria uma grande e imponente porta dupla com maçanetas douradas. Explorando o local eles escutam gemidos e gritos de prazer de algumas portas.
Atrás da grande porta é possível parar pra escutar. Mas isso é um Risco.
Método:
2 Apostas para ouvir.
Consequências.
- Gaste uma aposta para e vitar que uma prostituta te veja.
- Você acaba fazendo uma pressão contra a porta para ouvir, gaste uma aposta pra evitar esse ranger.
Oportunidade.
- Vou deixar você gastar mais uma aposta para ter a oportunidade de empurrar levemente a porta e conseguir além de ouvir. Ver oque está acontecendo.
H - "(...) Eu tenho certeza que a Mílicia Monocelha deve realmente ser uma adição sublime ao já grandioso poderio de Lorenzini... Mas espero que você também entenda que não seria bom nós sermos vistos afiliados a alguém tão extravagante quanto você Cedric!"
C - "Extravagante?"
H - "Extravagante. Aquiloque está fora do uso geral, habitual ou comum; estranho, excêntrico!"
C- "EU SEI O QUE SIGNIFICA...mais ou menos..... Mas por que eu seria, Extranavante?"
H- "Você é inimigo público da coroa de Kristadelle, criando arruaças desnecessárias, e agora toda essa questão das crianças. Isso é uma bomba esperando para explodir!"
C- "M-Mas Senhor Hallux..."
H- "Não insista Cedric!"
(Caso tenham gastado um ponto na oportunidade, eles vem Hallux se levantando da cadeira e olhando em direção a porta!)
C- "Não estou insitindo. Apenas quero reiteirar qu-"
H- "Antes de prosseguirmos creio que seja viável acrescentarmos os ouvintes ao debate!"
Enquanto Hallux abre a porta revelando os bisbilhoteiros que caem no tapete chique dentro do escritório do Alcaiote.
Após isso Cedric grita incoformado:
"FILHOS DE UMA MERETRIZ POSTULENTA! Como ousam espionar a mim?! Perderam o senso de perigo!"
Atraídos pelo grito de seus chefes os Rufiões aparecem. (30 brutamontes. Distribua-os em 3 pelotões de Dez). Hallux vê a situação se encaminhando para um conflito físico e toma a frente:
Não esperem que eu vá deixar vocês destruírem o meu Bordel na briguinha enfadonha de vocês! Enquanto Cedric estiver sobre esse teto ele é meu convidado e qualquer mal feito contra ele é um desacato direto a Hallux Wenthor. Eu vou pedir gentilmente apenas uma vez: Retirem-se da minha casa.
Caso não se retirem vai acontecer uma Sequência de Ação.
- Três Pelotões de Dez Brutamontes.
Ganhando. Podem Interrogar Cedric a vontade.
Perdendo. Hallux os jogará para fora do Jardim da Babilônia.
Mansão Kranefuss.
Casarão Nobre.
Na parte mais nobre da cidade se encontra um grande Casarão, com um belo jardim. Nesse jardim se encontra Medard Montgomery, de 33 anos, um jardineiro ex-militar e que gosta de conversa com as plantas.
O Homem não possui o braço direito, e está murmurando alguma coisa com as plantas:
"É claro que sim minhas amigas... O Outono está chegando mas não é para se desanimarem, tenho certeza que será bom para vocês!".
Ele os leva até a porta de entrada da casa, aonde um outro criado os acompanha até o escritório de Maximilian Kranefuss. Chegando lá ele vai tá gritando, com a sua filha mais velha:
"EU NÃO QUERO NEM MAIS UM PIO! E SE EU VER VOCÊ COM ESSE MALDITO HANDLER DE NOVO! EU JURO POR DEUS QUE VOU CASTRALO COM MEU FACÃO DE CAÇA!"
A Garota sai chorando.
A Cena deve ser com o Maximilian desconversando e não querendo cooperar. Pelo visto ainda é assombrado pelo sumiço da filha e prefere por não confrontar para amenizar a dor. E ele parece não saber como a filha dele sumiu e acha que ela foi sequestrada.
Em dado momento Katerine entra e tenta distrair Maximilian falando sobre o jardim. O Homem desce. E ela tenta falar através de forma subliminar sobre a verdade. Até se cortada por Cecilia que não aguenta mais guardar segredo.
Maximilian Kranefuss - 42 anos. Um lorde prepotente que treme só na ideia de suas filhas estarem se relacionando com camponeses e gente "baixa".
Katarine Kranefuss - 33 anos. Não é tão ferrenha como seu marido. Mas mesmo assim presa pela integridade da família.
Sabe que sua filha tinha encontros secretos com Mathias e na realidade comprou o silêncio da mãe do menino para evitar o escândalo.
Viviane Kranefuss - Irmã mais velha de Ophelia, 17 anos. Está em profundo amor com um garoto chamado "Richard Handler", seu pai jurou que quebraria todos os dedos do garoto se ele encostasse em sua filha.
Ophelia Kranefuss, 13 anos - Desaparecida a 2 semanas e 2 dias.
Ophelia é filha de Lorde Kranefuss, e apesar de ter sido criada em berço de ouro. Sempre preferiu ficar nas ruas e em companhia dos garotos pobres, isso fez com que ela desenvolvesse uma paixonite por um garoto pobre chamado Mathias Thibault. Apesar de Mathias ser pobre, ele não é órfão e vive com sua mãe na parte pobre da cidade.
A última vez que foi vista, estava passeando na floresta de Dormark.
Cecília Goldblat - 24 anos. Vive falando que "até a princesa Ella começou esfregando chão."
Medard Montgomery - 33 anos, jardineiro ex-militar e que gosta de conversa com as plantas.
+ 3 criados aleatórios.
Padaria Tarte des Mondes.
Padaria de Raphael Bacher.Na padaria eles podem investigar sobre os garotos de Ruas. Encontrar Raphael e Rachel Bacher se queixando das diversas vezes que os Órfãos os roubam.
PARTE POBRE DA CIDADE:
Igreja de São Nicolau.
A Igreja fica num ponto mais alto da cidade, uma colinazinha. Aonde tem uma bela visão.Capitã Louca.
Taverna mais pé de Chinelo da cidade.
-Gillian.
-Archippoo.
-Jarden.
Os três basicamente repetem seu diálogo. Com uma boa interpretação podem desbloquear informações sobre o futuro da mesa.
Clube de Combate Kobold.
Clube de lutas clandestinas.Clube de Combate Kobold |
O Lugar é apertado e fede a suor, sangue e rato molhado. Vocês pagaram apenas um Heller e mesmo assim parece caro demais. Alguns brutamontes machucados ampliam a paisagem precária que a instalação transmite.
Um homem robusto de traços assiáticos, seus cabelos negros são amarrados em um rabo de cavalo. Ele usa apenas uma calça surrada manchada com sangue alheio, suas mãos enfaixadas e seus pés descalços são os motivos dos hematomas e cortes na maioria dos brutamontes ali sentados.
Kajin estará um pouco reticente com a morte de Timothy. Caso Drake Walker chegue ele fará de tudo para honrar a memória do seu falecido amigo. Fazendo seu pedido realidade e lutando contra o tal mercenário de Luthia.
Mansão Tremblay.
Uma das poucas construções ricas que ficam afastada do centro. A pesar de estar em decadência ainda é utilizada de casa pela Madrasta da Ella e as duas filhas cegas.Casebre dos Thibault.
Uma construção domiciliar.Ao baterem na porta uma voz fala de dentro:
"Não quero comprar nada! Vá embora por favor!"
Se perguntarem sobre a criança desaparecida, Sabrina Thibault abre paranóica a fresta da porta. E fala:
"O que querem com o Meu Filho?"
"Eu achei que ia evitar esse tipo de coisa... Saindo de lá. Da Cidade Alva, do Principado das Neves. Fugimos de um monstro e encontramos outro. A Verdade é que quando se é pobre você está sempre em problemas..."
"Eu era jovem, quando aconteceu. Vinte dois anos. Eu cheguei a conhecer a pobre garota que foi vítima da criatura. Rabbey Rotlich...
O Pai de Mathias, Patrik, foi um dos Homens que deu sorte de voltar vivo na época em que tentavam caçar a fera. Foi assim que eu conheci ele, curando uns ferimentos que ele acabou ganhando. Ele insistia em falar que foi lobo, mas claramente foi uns arranhões que ele ganhou caindo em uma vala.
Então Patrik chega a cavalo. E ele agarra este pobre rapaz e simplesmente dá uma surra nele, eu ainda vejo ele se rastejando pra longe, implorando por piedade enquanto cuspia os dentes. Então ele me manda subir no cavalo. Depois disso, não fui a mais nenhuma comemoração com meus amigos.
Patrik era um homem cruel, muito cruel. As pessoas pensam que ele me deixou por uma mulher de Verchion. Mas essa não é a verdade. No ano em que fui embora da Cidade Alva, Mathias tinha acabado de nascer, naquela noite ele estava com um resfriado, e não parava de chorar.
Mathias Thibault, 13 anos - Desaparecido a 2 semanas e 2 dias.
Garoto que trabalha como descascador de batatas. Veio do Principado das neves com a mãe dele quando ele era ainda um bebê.
Sabrina Thibault, 38 anos. - Morava no Principado das Neves. Conhece a história do Grande Lobo Mau.
Tem o nome do Caçador Rannum e de Rabbey Rotlich.
Paranóica. Aceitou o dinheiro dos Kranefuss. Mas se culpa por isso.
Interior da Cidade.
Fazenda dos Birken.
A família Birken atualmente é composta por Mikael e Josephin. Dois fazendeiros humildes, com uma fazenda de Hortaliças.
Mikael - 57 anos.
Possui uma desavença com o pai de Fransisco, mas no fundo respeita o homem que ele é. Ele sempre acolhia o Fransisco quando ele vinha correndo com as goibas roubada da Fazenda dos Augustin.
Josefin - 43 anos.
Uma mulher bem recatada. Adora ouvir fofoca apesar de manter só para sí. Mas é aquele tipo que finge que tá fazendo uma coisa para poder ouvir a conversa dos outros.
A Familia ainda dispõem de 2 contratados que ajudam nos afazeres.
Jean-Baptiste Dufour - 26 anos, fala baixo e tem um tique nervoso de sempre puxar a orelha. Solteiro.
Marius Cortot - 29 anos. Mal-humorado, mas gosta bastante do festival do Duque. Casado.
Ao chegarem nos Birken já é possível avistar Jean-Baptiste e Marius discutindo sobre a forma certa de fazer uma arapuca pra coelho. A discussão é tão intensa que eles nem percebem os Heróis se aproximando.
M:"E o que você entende de caçar Coelhos?"
J:"Mais do que você pelo visto!"
M:"Não vou ficar perdendo meu tempo com um bundão que nem chegou perto de armar uma armadilha de Coelho!"
J:"Aposto um Thaler que consigo mais coelhos até o festival da Colheita!"
M: "Ha! Essa eu quero ver, um Thaler apostado!"
Platina: 1 Ganzer - 10 Ducado
Ouro: 1 Ducado - 10 Thaler.
Prata: 1 Thaler - 10 Heller
Cobre: 1 Heller.
Ao explicar a situação para os dois assistentes, um deles os leva até o Senhor e Senhora Birken.
O Senhor Birken está na cadeira de balanço na varanda da sua casa. Aparentemente reflexivo.
A Senhora Birken sai pouco tempo depois, trazendo uma laranjada. Os dois parecem estar lidando bem com o luto. Mas quando o assunto chegar nos filhos, eles ficaram visivelmente mais tristes, a Senhora Birken mal conseguirá falar, e até sai do ambiente da onde a conversa está se desenrolando.
Jakob, 9 Anos.
Desaparecido a 3 semanas e 4 dias.
Estava passeando pelas margens da floresta, a última vez que foi visto foi pelo seu irmão que o chamou para jantar.
Andrej, 12 Anos.
Desaparecido a 2 semanas.
Foi atrás dor irmão desaparecido sozinho. Após 1 semana e 3 dias desaparecido, seu braço foi deixado na porta de seus pais.
" Eu e a Josefin então pegamos o que tinha sido devolvido do nosso filho. Cavamos um buraco e cravamos uma cruz atrás da casa... Foi o máximo que a gente conseguiu fazer sabe... Pra honrar a memória deles. :'( "
A Floresta de Dormark
A Pedreira.
Uma pedreira usada para extração de minérios.
Andando pela foloresta eles avistam uma criança ela carrega pedras e mais pedras. Em seus frageis braços. Ela parece não se alimentar a algum tempo, enquanto se direciona de volta para o caminho que fez, ela cantarola uma música:
"Ao final desse dia
És um dia mais velho
E não há outra vida pro pobre viver
É uma guerra, é lutar
E ninguém quer perder a partida
Mais um dia sob o sol, quando acabar
Menos um nessa vida!"
Caso sigam a Criança, não demora muito para eles chegarem na pedreira, aonde dezenas de homens e mulheres trabalham em condições precárias. Alguns deles estão acorrentados, entre esses acorrentados é possível ver homens sem uma sombrancelha. Homens, mulheres, jovens e idosos. Todos trabalham ao som de uma melancólica música que expressa a situação miseravel em que se encontram.
"Ao final desse dia
És um dia mais velho
E não há outra vida pro pobre viver
É uma guerra, é lutar
E ninguém quer perder a partida
Mais um dia sob o sol, quando acabar
Menos um nessa vida
Ao final desse dia
É um dia mais frio
E a camisa que vestes não vai te esquentar
Ninguém sabe, ninguém viu
Ninguém ouve as crianças chorando
E o inverno que já preveniu
Vem pra matar
É a morte chegando
Ao final desse dia
Outro dia te espera
E o sol fica a espreita pra se aproximar
Como as ondas a quebrar
Como a fúria dos ventos soprando
Tem a fome a galopar
E as contas que vão se somando
E a conta, quem vai pagar?
Quando o dia acabar"
Não há espaço para sorrissos, apenas lamentações. E o cenário piora com a chegada de um homem gordo e fedorento, calvo e com uma tosse doente e pesada.
"Então senhores, como vossas senhorias podem bem perceber, este é se não me falhe a memória (irônico) o pior, mais degradante e de mais baixo nível recompensativo, trabalho que qualquer pessoa poderia exercer em Kristandelle e eles é neste nível por sua quantidade extremamente abundante de vagas sendo as mesmas totalmente flexíveis, tendo assim as piores Laias de criminosos e trabalhadores aqui.
A metade de nosso empreendimento emprega criminosos presos e enviados para cá, que se por algum motivo encomodarem os senhores que vieram de livre e espontânea pressão sendo assim assalariados, os mesmos seram chicotiados de forma severa por punição.
Contudo os senhores são a escória degenerada da sociedade, se Aki falharem iram para rua arrumaram desordem e crimes assim sendo seram presos e no final iram retornar para este mesmo local como prisioneiros.
Seguindo está lógica a melhor forma de lidar com está situação é chicotiar-lhes independente de serem pagos ou não. Sendo assim tentem fazer o máximo de esforço o mínimo de confusão para um alto rendimento e não terem q retornar aqui com grilhões em seus pescoços."
O Homem então chicoteia um pobre coitado que por ali passava fazendo com que ele derrube um carrinho com pedras que ele carregava, o Capataz então solta uma risada e zomba da música dos pobres.
[Capataz]
"Ao final desse dia não ganhas um puto
Quem só fica sentado não leva um tostão
Com teus filhos pra comer
As crianças precisam de pão
É uma sorte poder trabalhar!"
[Mulher]
"Ou ter um colchão!"
[Capataz]
"Chega!"
[Trabalhadores]
"E que Deus nos ajude!"
Os Heróis podem intervir nessa situação injusta e facilmentelidar com o Capataz e os guardas que vigiam a pedreira. Mas haveram consequências.
Cabana Dormark.
Arvore de Magdalene Tremblay.
O Túmulo da felicidade mãe de Ella Tremblay.
Nas profundezas da floresta, Cinderela plantou uma muda no túmulo de sua mãe. E ela muitas vezes, e chorou tanto, que suas lágrimas a molharam até que se tornou uma árvore magnífica.
Enquanto seguem em direção a Caverna, Fransisco sente o característico cheiro de canela. E tem vislumbres de uma figura de pele alva, dançando em véus dourados. Caso decida seguir a figura eles vão parar no túmulo.
Caverna dos Rufiões.
Na porta da caverna eles vem um Pelotão de 9 rufiões e dois pelotões de 5, sentados em próximos a cabanas.
"Já já um de vocês vai ter que ir arranjar mais comida pro Billy!"
"Ah! PUTA MERDA, DE NOVO? Quanto é que ele tem que comer pra ficar satisfeito?"
"Eu que não vou lá dentro, quase fiquei sem mão da última vez."
Combate contra os Rufiões.
Ao entrarem na caverna o fedor se intensifica, é escuro e úmido. No chão resto mortais de animais e até de pessoas. Uma fogueira solitária no centro. Enquanto vocês buscam entender a situação com os olhos, vocÊs também havistam na extremidade oposta da entrada da caverna, uma mesa com uma cadeira a frente, e acima da mesa, o que parece ser uma pilha de documentos.
No lado Oeste as crianças. Já no lado Leste, uma criatura se ergue, corpulenta e troncuda, Ela avança em direção aos Heróis, porém por sorte está acorrentada na parede da caverna por Grilhões de Metal.
Sequencia de Ação com O Troll.
Dentro da Caverna é possível achar algumas dentre as pilhas de Documento uma Carta. Uma letra Fina e pequena, junto a ele cinco Fios de Ouro:
Meus Estimados Associados.
Mando por meio desta mais uma safra dos compostos químicos que colocaram a fera no seu Sono.
Além é claro do pagamento do mês. Fico feliz em anunciar que acho que nossa operação está comeando a dar frutos!
Estamos atraindo a atenção dos Estados Vizinhos e em breve nosso convidado ficará interessado o suficiente para ver os boatos com seus próprios olhos.
Agradeço a cooperação de vocês.
- Sinceramente R.
(Interação)
Enquanto os Heróis investigam a sala, passos vem de fora para dentro da caverna. Passos acompanhados de palmas, e da penumbra surge o mendigo Reginald. Só que em roupas mais finas, barba feita e no geral uma aparência mais aceitável.
"-Eu agradeço a limpeza que fizeram para mim."
"- Já estava planejando em devorar os farsantes que sujam meu bom nome."
" - Mas já que tomaram essa atividade como sua e me fizeram o favor. Vou lhes dar a chance de saírem e deixarem essas deliciosas guloseimas (crianças) como um tributo a mim!"
Reginald vai se transformar em Lobo, e os Heróis terão apenas uma chance de escapar enqaunto ele lentamente se transforma. Começará uma sequência de Perseguição. Lembre os heróis que eles estão acompanhados das crianças e que elas devem ser levadas em segurança ou o Grande Lobo Mau (Reginald) as devorará.
A Criatura se encontra em sua forma de transição, metade Lobo, metade Gente.
Use Pontos de Perigo para assassinar as crianças, os Heróis podem salvá-las por sua vez usando Pontos Heróicos.
A perseguição termina quando eles saem da floresta e chegam em segurança na Capitã Louca. Lá Archippo Campopiano estará esperando do lado de dentro.
(Interação)
- E vocês não mataram a suposta fera? Isso é inadimisível lse eu... - Reginald pula pelo grande Janelão de Vidro da Taverna, e levanta o Bleucher no ar, assassinando ele retirando suas tripas para fora.
Ele vem se aproximando lentamente dos Heróis e das crianças. Gillian aparece com seu Rifle pirata e atira contra o Lobo.
"Sem Brigas na Taverna!"
Conforme a Criatura se afasta. E parece pensar que aquelas crianças não valem todo o esforço.
(Interação Final)
Cutscene.
Os olhos de Rumplestilskin.
FIM DA SESSÃO.
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