terça-feira, 27 de junho de 2023

Giacomo, O Grilo Falante.

Coadjuvante.

Giacomo trata-se de um coadjuvante. Você pode atribuir-lhe todas as vantagens que achar mais condizente com sua história e personalidade. Todo Coadjuvante sempre se encontra desamparado, só podendo realizar uma única ação (no valor de uma aposta) no final da rodada, além de que qualquer Vilão presente em Cena poderá usar um Ponto de Perigo para assassiná-lo, só podendo ser impedido por um Herói presente em cena que decida gastar um Ponto Heróico para poupar a vida do Coadjuvante.

Religião: Evangelhos Esopéricos.
Gênero: Masculino.
Data de Nascimento: 12 de Setembro de 1578.
Sexualidade: Heterossexual.
Nação: Lombardia.

Arcano

Virtude - Reunião - Exemplar 
Acione sua Virtude e escolha um outro Herói presente na cena para somar as Apostas dele às suas, formando um conjunto comum de Apostas para realizar Ações.

Húbris - Moedas para o Barqueiro - Inflexível.
Você ganha um Ponto Heroico ao se recusar a deixar algo quieto ou pular fora enquanto ainda está ganhando e se meter em encrenca por causa disso.

Vantagens. 

JOIE DE VIVRE
Pouco antes de ocorrer um confronto com um Vilão, use um Ponto Heroico para fazer algum tipo de comentário sagaz ou incisivo, como: “É quando tudo parece tenebroso que a alma mais resplandece”. Todo Herói que ouvir esse discurso, no próximo lance de dados que fizer, contará todos os dados que produzirem resultados iguais ou inferiores a seu respectivo Grau de Perícia como se fossem 10s.Qualidades Monstruosas. 

APELO SENTIMENTAL.
Gaste um Ponto Heróico para implorar a outro personagem para seguir sua consciência, olhar para o outro lado para o bem maior ou, de outra forma, fazer a coisa certa quando não é do interesse dela fazê-lo.

GUIA MORAL 
Requisito: Seu Herói deve ter completado um História de redenção, e não ter Corrupção. 
Seu Herói sabe que as pessoas são melhores do que a pior coisa que eles já fizeram - na verdade, seu Herói incorpora isso. Sempre que você ajudar outro Herói completar uma etapa em uma História de Redenção, aquele Herói perde dois Pontos de Corrupção em vez de um.

Qualidades Monstruosas.

Regeneração.
O Monstro se recupera rapidamente e chega a ser capaz de regenerar braços e pernas. Esta Qualidade só pode ser aplicada a um Vilão Monstruoso. Use um Ponto de Perigo para remover todos os Ferimentos da fieira atual. Use 2 Pontos de Perigo para remover 1 Ferimento Dramático.

quinta-feira, 15 de junho de 2023

Basilisco.

Monstro - Força 13.


○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ 
○ ✩ 
○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ✩ 
○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ✩ 
○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ✩ 

Descrição

O Basilisco é uma criatura lendária e fascinante que tem sido objeto de muitas histórias e mitos ao longo da história. Também conhecido como o "Rei das Serpentes", o Basilisco é descrito como um animal fantástico com uma aparência distinta e habilidades extraordinárias. 

O Basilisco é frequentemente descrito como um híbrido entre uma serpente e um galo. Possui uma forma serpentina, com um corpo alongado e escamoso, e pode atingir tamanhos variados, geralmente entre 60 centímetros e 3,0 metros de comprimento. Sua cabeça é coroada por uma crista emplumada semelhante a uma crista de galo, da qual recebe seu nome, pois "basilisco" é derivado do termo grego que significa "pequeno rei". Sua coloração pode variar, mas geralmente exibe tons de verde, marrom ou dourado, com algumas variações em sua tonalidade ao longo do corpo.

Uma das características mais conhecidas do Basilisco é o poder de seu olhar. Seu olhar direto é capaz de causar morte instantânea ou transformar seres vivos em pedra. No entanto, do ponto de vista científico, acredita-se que isso seja mais uma interpretação simbólica para descrever algum agente neurotransmissor que o Basilisco transmite, mas é importante ressaltar que seu veneno é altamente tóxico e letal.

Além de seu veneno, o Basilisco é conhecido por sua capacidade de produzir um odor fétido que pode ser usado como defesa contra predadores. Esse odor desagradável é liberado pelas glândulas especiais presentes em seu corpo, permitindo que ele afaste possíveis ameaças.

Quanto ao comportamento, o Basilisco é considerado uma criatura solitária e territorial. Ele prefere habitar áreas densas e úmidas, como florestas e pântanos. Sua alimentação consiste principalmente de pequenos animais, como insetos, roedores e até mesmo outras serpentes. O Basilisco possui uma habilidade de caça notável, sendo capaz de perseguir suas presas com velocidade e destreza.

Embora o Basilisco seja uma criatura fascinante e envolta em mistério, é importante ressaltar que sua existência permanece no reino da mitologia e da imaginação. Ao longo dos séculos, ele tem sido tema de histórias, lendas e obras literárias, mas não há evidências científicas concretas de sua existência.

Qualidades Monstruosas 


Poderoso. 
Força física em estado bruto a serviço de uma coisa que só deseja a destruição. Este Monstro seria facilmente capaz de erguer e carregar um cavalo, talvez até mais. Use 1 Ponto de Perigo para duplicar o número de Ferimentos provocados pelo Monstro após um ataque bem-sucedido desferido por ele contra um Herói.

Peçonhento Maior
O Monstro produz um veneno potente e tem as presas adequadas para injetá-lo. Use um Ponto de Perigo no começo da rodada. Quando o Monstro causar dano, remova todas as Apostas do alvo do Monstro. O Alvo se torna Pedra.

Olhar Petrificante.
A Fera possuí um olhar capaz de transformar carne em pedra. Gastando um número de apostas e um ponto de Perigo a criatura pode mirar seu olho em um Herói, que imediatamente deve gastar um número de apostas igual ao que a criatura gastou. Ou receberá um ferimento dramático e mais os números de ferimentos gastados na postas pelo monstro e perderá suas apostas pela cena, lentamente se petrificando.

domingo, 4 de junho de 2023

Alessandro "Lo Squalo" Ferrante.

Rank - 8
Força - 5
Influência - 3

○ ○ ○ ○  ○ ✩
○ ○ ○ ○  ○ ✩
○ ○ ○ ○  ○ ✩
○ ○ ○ ○  ○ ✩

Religião: Católico.
Gênero: Masculino
Data de Nascimento: 15 de julho de 1578.
Sexualidade: Heterossexual.
Nacionalidade: Lombardia.

Relações:
- Marujos do La Pinna.

Personalidade:
Alessandro "Lo Squalo" Ferrante é conhecido por sua personalidade audaz e implacável. Ele é um líder carismático, determinado e destemido. Possui uma mente estratégica e tática aguçada, capaz de tomar decisões rápidas e eficientes durante os confrontos no mar. Lo Squalo é astuto e inteligente, sendo capaz de antecipar os movimentos dos seus inimigos e explorar suas fraquezas. Ele é respeitado por sua tripulação, mas também temido pelos seus métodos impiedosos.

MBTI - ENTJ.
Considerando sua personalidade assertiva, habilidades de liderança e destemor diante dos desafios, Alessandro "Lo Squalo" Ferrante pode ser caracterizado como um ENTJ (Extrovertido, Intuitivo, Pensador e Julgador). Ele é um visionário estratégico, orientado por objetivos e altamente competente na tomada de decisões.

Aparência:
Alessandro "Lo Squalo" Ferrante é um homem alto e robusto, com ombros largos e uma presença imponente. Ele possui cabelos escuros e uma barba cerrada, conferindo-lhe uma aparência intimidadora. Seu olhar é penetrante, refletindo sua determinação e espírito audaz. Lo Squalo veste-se com roupas típicas de um capitão pirata, incluindo um casaco de couro envelhecido e um chapéu de aba larga com uma pena negra.

História:
Desde sua infância, Alessandro "Lo Squalo" Ferrante mostrou uma personalidade inquieta e aventureira. Ele cresceu em uma pequena vila de pescadores na costa de Lombardia, onde desenvolveu habilidades náuticas e um amor pelo mar. Durante sua adolescência, ele teve um encontro fatídico com um grupo de piratas que saquearam sua vila, matando muitos de seus entes queridos. Esse evento traumático despertou uma sede de vingança e o desejo de assumir o controle de seu próprio destino.

Determinado a se vingar e encontrar seu lugar no mundo, Alessandro embarcou em uma jornada de aprendizado e treinamento como marinheiro. Ele navegou em vários navios, ganhando experiência e conhecimento sobre as rotas marítimas, as táticas de combate e a vida no mar. Durante uma dessas viagens, ele encontrou um tubarão feroz e imponente que o desafiou em um confronto mortal. Alessandro emergiu vitorioso desse embate e adotou o apelido de "Lo Squalo" em homenagem à sua coragem e tenacidade.

Ao longo de sua jornada como pirata, Alessandro "Lo Squalo" Ferrante demonstrou habilidades extraordinárias no comando de uma tripulação. Sua reputação cresceu à medida que ele liderava ataques ousados, capturando navios mercantes e acumulando riquezas. Sua capacidade estratégica e liderança o destacaram entre os demais piratas, e ele ascendeu à posição de capitão do navio pirata La Pinna.

Como capitão, Lo Squalo se tornou um dos piratas mais temidos e respeitados de Lombardia. Ele forjou alianças com outros capitães piratas, criando uma rede de apoio e compartilhando informações valiosas. Com sua audácia e inteligência, Lo Squalo conquistou uma frota de navios e estabeleceu um império pirata nas águas do Mediterrâneo, acumulando riquezas e poder ao longo do caminho.

Assim, Alessandro "Lo Squalo" Ferrante se tornou uma figura lendária entre os piratas, conhecido por sua coragem indomável, astúcia estratégica e liderança implacável. Sua história é marcada por uma jornada de vingança, superação e conquista, culminando em sua posição como capitão do navio pirata La Pinna.

ARCANOS.

O Pescador Virtude: Humilde
Ative sua Virtude depois de rolar os dados para um Risco. Você perde metade de suas apostas. Todos os outros Vilões na cena com você ganham tantas apostas quanto você perdeu.

O Afogado. Húbris: Condenado
Ative seu Hubris quando você pegar 1 ou mais Feridas Dramáticas. Você ganha um Ponto Heroico para cada Ferida Dramática que você acabou de sofrer.

Vantagens.

DEVOTADO AO MAR
Você tem acesso a uma Nau. Se você e seus aliados já tiverem acesso a uma Nau, então sua Nau receberá mais uma Formação. Consulte o capítulo “Navegação”, para obter mais informações.

CÃES SARNENTOS
Você ou outro Herói deve possuir o Vantagem " Devotado ao Mar”
Gaste um Ponto Heróico. Quaisquer Esquadrões de Tripulação sob seu comando esta rodada custam duas apostas para serem reduzidos em um.

EQUILÍBRIO DE MARINHEIRO.
A bordo de um navio, você nunca é afetado pelo balanço da embarcação. Você ganha um Dado Extra em todos os Riscos Físicos enquanto estiver no mar e a bordo de um navio (por exemplo, cruzar espadas com alguém no convés inclinado ou subir o cordame durante uma tempestade).

ACADÊMIA DUELISTA.
Você pode escolher um Estilo Duelista. Se voltar a adquirir esta Vantagem, você receberá mais um Estilo Duelista. Consulte o capítulo “Duelos”, para obter mais informações.

Acadêmia Duelista.

Le Strade
Ninguém ainda foi capaz de rastrear o inventor de este estilo, embora muitos adeptos habilidosos afirmem o título. Nomeado após as ruas estreitas que era nascido e refinado, o estilo combina perfeitamente com o avenidas sinuosas e pináculos altos e esguios de cidades de Vodacce. Um aluno de Le Strade aprende a ver seu ambiente como uma pista de obstáculos e uma oportunidade de ganhar vantagem sobre seu oponente.
O estilo privilegia um tom mais leve lâmina na mão da espada, deixando o improvisado geralmente livre para ajudar a saltar sobre paredes, balançando de pontes, saltando entre edifícios ou rolando sob um portal. Uma devota do Le Strade leva seu treinamento a sério e muitas vezes faz “corridas” por novos locais para julgar a distância entre os edifícios, a altura paredes para escalar, correr ou pular, o peso uma grade pode levar. Melhor saber antes do que aprender no meio de um duelo até a morte.
Quando Le Strade Duelistas se encontram, eles tendem a mostrar seus mais novos truques um para o outro - quando isso acontece em uma Guilda Casa, pode reunir uma multidão e um número de apostas. 

Bônus de estilo: La Furia delle Strade 
Quando você empunha uma espada de esgrima (como uma rapieira ou alfanje) em uma mão e nada na outra, e lutar em um ambiente com uma série de obstáculos para escalar, pular ou balançar (como uma cidade, vila ou um navio), você pode realizar uma manobra especial chamada La Fúria delle Strade. La Furia delle Strade previne uma série de Ferimentos igual ao seu Grau em Atletismo (3) e cria uma Consequência relacionada ao ambiente para o seu oponente com Grau igual à sua Finesse (3). Esta Consequência requer uma aposta para superar e distribui seu graus em Ferimentos ao seu oponente no final da Rodada caso não seja superada. Um duelista pode executar La Furia delle Acelere uma vez por Rodada.