sábado, 2 de julho de 2022

Willie - Barco à Vapor

Ficha da Nau.

Classe.
Escuna. A escuna é um navio bem pequeno, mas muito veloz. Graças a seu tamanho, pode navegar em águas mais rasas e, quando necessário, é capaz de fugir de uma contenda.

Origem.
Paranes, Cidade das Maravilhas (Farngomeryana). Os navios Farngomeryanos têm uma coisa em comum: são lindos. Também são fortemente armados para proteger toda essa beleza. Sua Nau provavelmente é uma fragata ou escuna. Ao correr um Risco social (negociar com outras Naus, por exemplo), você receberá dois Dados Extras.

Formações.

- Toque Fantastico. Sua Nau foi construída por criaturas que fogem da concepção Humana. Sejam antigos seres que populavam a terra antes dos humanos, ou uma comunidade que veio das estrelas. Sempre que sua Nau aportar ela terá olhares possitivos e chamará a atenção por sua exclussividade visual.

Ø

Ø

Aventuras.

- Com o Diabo no seu Encalço. Fuja de alguma criatura monstruosa que persegue a sua nau. Adicione mais 3 dados no primeiro risco que fizer relacionado para despistar ou se afastar alguém com sua embarcação.  

Ø

Ø

AVARIAS

○ ○ ○ ○ ○ ✩
○ ○ ○ ○ ○ ✩
○ ○ ○ ○ ○ ✩
○ ○ ○ ○ ○ ✩

A Nau Incapacitada não consegue disparar os canhões nem se safar do fogo inimigo. Ela é um alvo fácil, não é capaz de se defender. A Nau Incapacitada fica vulnerável à pilhagem inimiga, tem sua Carga roubada e o Tesouro saqueado. A Tripulação costuma ser obrigada a remar ou nadar até a praia e torcer para tudo dar certo, pode ser convidada a se juntar à Tripulação da Nau vitoriosa... ou ser executada.

“Ela Continua Conosco em Espírito…” 
A Nau Incapacitada que sofrer uma Avaria vai afundar. O único recurso que restará à Tripulação será abandonar o navio para se salvar. Se afundar, sua Nau ainda poderá voltar a navegar um dia, mesmo que seja com um casco novo. Basta você salvar uma lembrança significativa de seu navio e incluí-la no protejo de uma nova embarcação (a figura de proa característica, o timão personalizado etc.) e poderá dar a sua nova Nau as Formações e aventuras da Nau antiga. Somente as Naus novas, que ainda não têm as próprias aventuras e Formações, podem ser usadas para encarnar o espírito de um navio antigo.