terça-feira, 31 de maio de 2022

Império Cinza - Sétimo Mar. - Episódio 5.

Cutscene Inicial - A Trama se Complica.


4 de Novembro de 1625
O Homenzinho e o Capitão observam pela janela da cozinha do Castelo Heulen. James Gancho está sem o seu belo casaco vermelho, e com um olhar incrédulo assiste através do vidro a vista para o pomar desnutrido e morto. O mesmo que seus personagens viram mais cedo nessa mesma cozinha, porém desta vez uma figura passeia por ele.
Recém retornada da cova, a Rainha Grimilda Reichert vaga pelos seus antigos jardins, descalça e vestindo apenas o capote vermelho do temido Capitão.


Capitão Gancho:

- Então... Você realmente acha que ela está em condições de nos acompanhar? Digo, ela acabou de ser reanimada.

Enquanto o pirata questiona Rumplestilskin, Grimilda se aproxima de uma das macieiras secas e alisa o tronco dela com os olhos marejados.

Rumplestilskin:
- Do que você tá falando James? Olha pra ela... Ela tá ótima! Cheia de Saúde!

A Rainha se despe do casaco que cai no chão ficando completamente nua.

Capitão Gancho:
-Tô Vendo!

Um corvo pousa sobre o galho da arvore podre, chamando a atenção da mulher. Seus olhos fixam no animal, e os dos animais se fixam nela. Com um gesto de suas mãos o animal é compleido a pousar na mão esquerda da antiga Rainha tirana. O que começa como um gesto carinhoso se torna sangrento, conforme em um rompante de fúria e imprevissibilidade, a Rainha sufoca a pobre ave que grasna conforme a vida é retirada de ti. Uma aurea, a manifestação da energia vital, uma fumaça de tom avermelhado se originando do peito da criatura o circundando, e lentamente a energia escarlate é absorvida para Grimilda, que leva sua outra mão até a arvore, e em um processo morbidamente belo, a mesma começa a ganhar cor novamente. As plantas surgindo em pleno outono e chega a dar frutos. Belas Maçãs vermelhas.

Capitão Gancho:
- Jesus, Maria e José.

A Rainha larga o resto do corvo no chão, seco e com as penas caindo e olhar completamente branco e vazio. Confrome leva a mão ensanguentada em direção a uma das maçãs, colhendo e lentamente levando até a boca dando uma mordida na suculenta e saborosa fruta enquanto olha para camera. 

4 de Novembro de 1625 - 20:47.

A guarda real começa a retirar lentamente os pertences da falecida Rainha Grimilda, guardas trafegam de um lado para o outro. Levando sacas de ouro, arcas, documentos.

Guarda:
"Parece que ocorreu um incendio lá embaixo, Capitão. Conseguimos recuperar algumas coisas... Mas não muito. Registro Ancestrais da época do Rei Roland perdidos..."

O Guarda se dirige falando ao Capitão da Guarda, que lidera os homens Ali. Desde que ele deu voz de prisão para vocês ele não se dirigiu mais ao grupo, até então.

Sir Angelo Thernar.

Cavaleiro jurado da Princessa Branca de Neve e Capitão da Guarda da Cidade Alva. É conhecido por ser religioso, justo e implacável em suas buscas. A verdade é que ele estava criando o método mais seguro de lidar com o Castelo, e a invasão estava agendada para acontecer dentro de uma semana, mas os preparativos tiveram que ser acelerados quando havistaram o raio de luz saindo do céu em direção a lua naquela noite.

Thernar se aproxima de vocês, com um olhar impassível. E se possiciona na frente de vocês, que estão rendidos contra a parede, com todos os seus pertences recolhidos:

"Acho que ficou claro que os senhores estão em maus lençóis. Cooperem agora e isso irá influenciar possitivamente no seu julgamento..."

"Sim, julgamento. Mas o mesmo não caberá a mim, na realidade esse caso é tão exclussivo e singular que eu acho que não compete nem ao conselho externo... Vocês serão levados até o Castelo Winterkuss, aonde esperaram até o momento de seu julgamento nas nossas confortáveis celas."

"As penas podem variar desde execução até a transferência dos meliantes para a Prisão de Rottenbach, aonde vocês perceberam que prefereriam ter sido executados..."

"Me acompanhem sem nenhuma resistência por favor. Escoltaremos vocês até o Castelo."

Descendo vocês já podem observar os guardas tirando na sorte do palitinho quem vai ter que ficar vigiando a entrada do castelo nessa noite. O Capitão Thernar monta em seu Cavalo, e vocês são algemados em grilhões nos pés e mãos. E é do completo do nada que uma voz corta os pensamentos nervosos de vocês:

- Foi para isso que viemos? Um bando de Maltrapilhos arruaceiros? Eu estava esperando uma batalha épica, algum cultista maluco, ou um exército de criaturas das trevas.... Ou até um espiríto da Lua!

Vocês pesquisam a sua volta pelo dono da voz, e se impressionam ao concluírem que as palavras saem do Cavalo do Capitão da Guarda.

(Interação)


A cidade está adormecida agora, os poucos moradores que se encontram pelas áreas residências observam vocês conforme são escoltados. Vocês atraem olhares curiosos e julgadores, em certo momento vocês até escutam comentários indiscretos:

-Olhem aqueles pobres bastados... pustúlas e feridas gosmentas por toda parte. Com certeza são leprosos.

-Aquilo é um Profano? Santo Deus... Ele deve ser o líder desses malditos cultistas, certamente estavam tentando invocar algum Demônio Pagão nas nossas terras.



E pela primeira vez desde que vocês chegaram nessa cidade, vocês cruzam o terceiro Muro. Aquele que circunda o castelo, vocês são guiados para dentro dos portões. E já vem o número significativo da guarda, observam ao longe perambulando por aí os nobres que fazem parte da corte da cidade, moradores do castelo.
Duque para lá, Conde para cá. Thernar parece fazer de tudo para que a presença de vocês ali não seja um incomodo para ninguém, então ele aperta o passo. E já desmontado de seu cavalo, guia vocês pela entrada externa aos Calabouços de Winterkuss. 
Como já foi dito a vocês, o Castelo foi talhado a partir da própria rocha da Montanha, e o Calabouço é um complexo de túneis subterrâneos , algumas passagens são tão estreitas que vocês devem se retorcer para passar. Talvez os anões tenham esquecido que os seus aliados humanos não possuiam seu tamanho, ou simplesmente foi um lembrete que até os Reis Humanos deveriam se curvar as grandes montanhas, se dobrando a sua vontade.

Vocês finalmente chegam ao complexo de celas, lembra um formigueiro. Pontes se e escadarias se cruzam por três andares separados por vãos. E após o último andar, uma grande queda, e é impossível se havistar o chão. O complexo é bem vigiado por guardas que vagam de cima pra baixo, nos andares enquanto patrulham as prisões.  Subindo pelas escadas os guardas saem dentro do castelo.

Enquanto vocês são designados para um andar é possível ver as celas repletas de bandidos, malfeitores e todo tipo de criminosos. Vocês são jogados dentro de uma cela apertada todos juntos e liberados de seus Grilhões. Thernar tranca a porta e enquanto se afasta comunica:

"O Julgamento deve acontecer em algumas horas após o sol voltar ao céu. Até lá descansem e aproveitem toda a hospitalidade que as masmorras podem fornecer."


Frederick Riegel.

O Ladrãozinho que foi preso mais cedo assim que vocês entraram na cidade está na cela da frente com outros meliantes. Ele abre um sorrisso honesto e fala:

"Ô Rapaz... que coicidencia!"


"Primeira vez de vocês aqui?"

(Interação).


5 de Novembro de 1625 - 04:17

Vocês demoram a cair no sono. De fato vocês tiveram o número suficiente de monstros para preencherem seus pesadelos para o resto de suas vidas ao explorarem aquele maldito castelo.
(Interação).

08:33

É cedo quando vocês começam a escutar um burburinho nos andares acima. O Mesmo vai se transformando em uma confusão. Com guardas pedindo paciência para uma vez que vocês reconhecem.

"Vocês devem estar malucos em pensar que podem tratar heróis assim!"

"Chamem seu superior imediatamente, isso não vai ficar assim..."

Vocês então observam descendo a escadaria Jack Horner, e indo até vocês. Com um olhar de Alívio ao encontrar vocês, mesmo que nessas condições.

(Interação. Jack deve falar que procurou eles a madrugada inteira e que vai tirar eles de lá).

Thernar desce, pedindo para que Jack Horner se acalme. Jack começa a discutir com o mesmo e ele acaba terminando com os amigos do mesmo lada da cela que ele. Preso.

(Interação)

As 9:40 o Capitão Thernar retorna, com arcas e baús contendo os pertences de vocês. Ele para na frente de vocês e diz:

"Algum dos itens encontrado em posses de vocês foram confiscados. Listarei os mesmos pra vocês não se surpreenderem:
Uma Espada com empunhadura de Cavalo, Um Tomo Amarelo com anotações de Emanuelle Charboneau, um diário com capa de couro, Uma Bergseele, um cálice com selos Hexanos e dois feijões de luminescencia esverdeada."

Ao ouvir os dois Feijões, Jack vai se espantar. "Dois?! Não eu ahco que ouve um engano, eu só dei...". Fale sobre a Regra da Traição de Confiança:

Traindo a confiança de um Patrono tem um custo em favor também. Tipicamente, o custo em favor será ou 2 (menor culatra), 4 (culatra moderada), ou 6 (principal da culatra). Em menor culatra de confiança, o Patrono podem estar dispostos a estender uma segunda chance ao herói, dependendo de seu relacionamento. A confiança moderada e grande normalmente irá resultar em recusa de qualquer outra intervenção pelo patrono. Além disso, se a perda no resultado do favor na redução favor pé do herói a 0 ou menos, o Patrono pode tornar-se um adversário, trabalhando ativamente contra o herói. Isso poderia prejudicar o relacionamento dos heróis com outros patronos também.

Jack passará os próximos momentos um pouco desconfiado dos jogadores. Comente com os jogadores que é possível reverter esse importunío, já que se trata de uma culatra menor. Mas isso deve ser feito através de ações e não de palavras. 

Thernar deve os acompanhar até os andares acima, os levando em direção ao grandes salos alvos do Castelo. Vocês primeiros são levados aos banhos termais, aonde as Aías dão banhos e tiram todo sangue de carniçal, suor e sujeira de vocês. Limpam suas feridas e tentam tratar as pustúlas enormes que algum de vocês receberam. Podem recuperar os ferimentos da última Noite.

Tomislav Volić

É o castelão do castelo Winterkuss, além de ser formado na refinada arte da cortesia. Ele adentra nos aposentos de vocês. Com todos ainda nas toalhas e recém banhados, ainda com ele entram criados trazendo roupas e mais roupas.

"Senhores, Senhora. Seria inviável deixar que vocês se apresentem com aqueles panos esfarrapados em frente ao conselho interno. Poderia deixar isso acontecer se fosse em uma audiência popular, como não é o caso, providenciei aos senhores vestes apropriadas para a ocasião... "

"Devo lembra-los que também estarão circulando entre membros da alta corte do Principado das Neves, espero singular postura de vocês. Gostaria de avaliar a reverência e o garbo social de vossas senhorias!"

(Interação)

Não demora muito para que Thernar retorne e leve os Heróis já arrumados em direção a sala do conselho, vocês passam pelos mais majestosos salões, deslumbrados co m a arquitetura imponente do castelo. 

Observam as educadas crianças das corte terminando uma mesa farta e cheirosa de café da manhã.

Sobem um lance de degraus, até chegarem na porta do Conselho.

Thernar:
O Conselho só possui um único afazer hoje além de vocês... Fiquem de boca fechada até serem anunciados. Não falem. Não pisquem. Não respirem. Não pensem. 

Jack:
(Cochichando) A última deve ser fácil pra você né... 

Thernar:
🤨

Jack:
😬

A SALA DO CONSELHO.

Grandes vitrais compõem aquele ambiente. A Sala é grande mas com nenhum móvel, além dos sete tronos de marmóre localizados em frente à uma mesa semi-esférica de pedra branca bem ornamentada. Os Tronos são levemente mais altos, tendo acoplados dois degráus antes de chegar propriamente no assento. Repousados nesses magníficos, sete criaturas se encontram reflexívas.
Baixos homens robustos, com imponentes longas e bem cuidadas barbas; possuem narizes e orelhas mais protuberantes. Todos eles possuem certa semelhança em seus traços rústicos. E o mais interessante é que cada um dos homens traja uma veste com certa cor predominante. E observando com atenção, vocês também percebem que cravejado nos tronos, há uma gema cristalina de cor igual as vestes do respectivo membro do conselho que ali abanca.



As criaturas curiosas são conhecidas como Zwerg, os anões. E pelo visto compõem o Conselho interno do Principado das neves. Mas eles não são os únicos na grande sala, a frente da mesa, se encontra o velho conhecido de vocês. Geralt Van Hase, ele mal nota a presença de vocês. Está de costas para a porta em que vocês entram, e fala daquela mesma maneira pomposa, sibilante e manipuladora que ele falava no Festival da Colheita em Kristadelle.

(Geralt Van Hase falando sobre as forças de Barba Azul e tentando extrair ajuda da Coroa da cidade alva).

Sonntagyr

O Primeiro, da esquerda para direita, se trata do conselheiro de guerra: Sonntagyr . Um careca, com uma barba castanha escura. Possuí apenas um olho funcional com o segundo sendo completamente cego por conta de um ferimento de batalha. Suas roupas vermelhas são folgadas em seu corpo, parece ser o mais impaciente dentre os sete. Está apoiado despojadamente em seu trono. 

Bontagyr

Ao seu lado. Em trajes verdes, usando um belo capuz de seda. Se encontra o chefe de inteligência do Estado. Responsável por adiquirir informações para coroa. Bontagyr. Ele parece olhar com uma certa curiosidade quando vocês entram, por alguns segundos até deixando de ouvir o discurso redundanate e cansativo de Van Hase.

Diunstogyr

O Mais "esférico" dali. É o único que está com uma caneca de Hidromel na mão, ele parece fazer muita força para tentar se concentrar nas palavras do Van Hase. Seu rosto rechonchudo é engraçado e é possível ver migalhas e restos de gordura em sua barba laranja. Laranja assim como sua roupa, que é até bonita, mas está suja e engordurada. Vocês não o viram comendo, mas com certeza sabe que ele é um tipíco Glutão... O Papel de Diunstogyr é claro ali dentro, apaziguar os ânimos e ele geralmente faz a tarefa muito bem, já que é conhecido como o mais solvente de conflitos de Farngomery.

Mottwachyr

No centro, está o mais elevado entre os mesmos do Conselho. Pois afinal tratasse de seu porta-voz e líder. O irmão mais consagrado dos sete, em trajes dourados e amarelos. A sua pedra é a maior e que produz mais brilho, criando quase que uma imagem divina dele e do trono. Mottwachyr, apenas lenvanta uma de suas grossas sombrancelhas enquanto ouve as palavras tortuosas de Van Hase.

Dunnastagyr

Envolvido por tecidos finos, bordados por peças preciosas e com belos anéis de ouro em suas mãos. A cor roxo é elevado a outro nível com Dunnastagyr, alguns de seus dentes são dourados ou até mesmo de diamante, ele é conhecido por ser o responsável pelos grandes bailes e festividades do reino. Apontado como um grande bon vivant e sempre cercado por belos homens e mulheres.

Froitagyr

Ao seu lado está aquele responsável por todas as riquezas do Estado. Além de ser o anão com mais poses relativas as antigas terras. O Tesoureiro Foritagyr é extremamente competente em seu trabalho, nenhuma peça de cobre troca de mãos na cidade alva sem que ele saiba. O grande sucesso economico da cidade alva se deve a ele. Ele é quase que o posto de seu irmão Dunnastagyr, usando roupas anís escuras, discretas e sem muitos adornos. Os dois quase sempre estão discutindos por conta dos gastos excessivos de Dunnastagyr.

Samstogyr

E por fim, sentado no último trono, com seu olhar cansado e imensa sabedoria se encontra o chefe do Departamento de Pesquisa e Exploração, um grande professor e mestre por si só. Suas roupas azuis são empoeiradas e ele não parece ser muito cuidadoso com a aparência física, diferente de seus irmãos é o que mais aparenta sua idade. Samstagyr é muito calado e reflexivo e sempre parece distante do que lhe cerca. Mas de fato é o mais sábio dos três irmãos, nas raras vezes em que diz algo até mesmo Mottwachyr se cala para ouvir.


Após um tempo de Van Hase esticando seu discursos com palavras ludibriantes. Mottwachyr levanta sua mão em com uma voz trovejante que se espalha pelo salão:

-Já Basta! Acredito que nos deu demostração suficiente da citada importância de seu Lorde.

Van Hase
- Mas eu ain...


Mottwachyr
- O Conselho tem ciencia de suas intenções. E foi informado do seu... discurso inspirador nas praças públicas de nossa cidade, causando grande comoção entre as massas.

Van Hase
- Eu somente disse aos plebeus o que eles queriam ouvir... Veja bem eu...

Mottwachyr
- Já ouvimos o suficiente, e vossa alteza não tem o mais remoto interesse em fazer qualquer tipo de aliança com um homem como seu patrono.

Van Hase
- Peço para que o comite considere que...

Nesse momento entra pela porta o Garoto Azul, e observa envolta e olha para vocês o Thernar, mas se dirige a Van Hase. Sem falar uma palavra ele cutuca no ombro do homem e mesmo antes dele virar, o mensageiro já está com uma carta na altura do rosto.
O Garoto Azul sai na mesma velocidade em que chegou, e Van Hase le a carta, perdendo por um instante seu raciocínio.

- Algum problema? - Diz Bontagyr. Van Hase parece aos poucos recobrar sua lógica e rapidamente substituí a cara de confusão com o seu sorrisso de marca registrada, enquanto fala:

- De forma alguma excelentissímo, mas infelizmente terei de acabar prematuramente a reunião requerida com o conselho. Assuntos de grande importancia precissam ser averiguados por minha pessoa. Agradeço pelo seu tempo e paciência, tenham uma boa tarde.

Ao sair ele passa por vocês, e se espanta com sua presença, mas rapidamente vê uma oportunidade de jogar o seguinte comentário.

-Ora, ora, ora... Achei ter sentido o cheiro de farsantes. Ouvi mais cedo os boatos de que os ilustres heróis de Kristadelle foram vistos sendo escoltados pela guarda real, sujos com restos mortais e sabe mais lá deus o que... Bom, da fama a lama pelo visto, não é. (risada)

Van Hase simplesmente dá as costas, sem escutar qualquer insulto ou resposta que os heróis possam vir a dar. Em seguida o Capitão Thernar se aproxima e faz uma reverência perante ao conselho e respeitosamente puxa o papiro. 

-Ilustrissímos membros do conselho, peço permissão para apresentar um caso de extrema irregularidade. Aqui comigo os primeiros, e únicos, invasores que sobreviveram ao Castelo da Rainha Grimilda, juntamente a eles se encontra quem eu acredito ser uma espécie de escudeiro, o Senhor Jack Horner.

Jack:
-Escudeiro?!

Os mesmos invadiram e saquearam na noite de ontem o castelo Heulen nas fronteiras de Farngomery. Tentando levar consigo os pertences aqui presentes da falecida tiranica Rainha Grimilda Feurpferd de Ritterland. - Ao falar isso guardas entram na sala, carregando consigo os itens em caixas que foram retirados do castelo. - Devo recobrar de que a area era restrita, e os avisos disso foram deixados com frequencia tanto pela cidade, quanto nas eminencias do castelo. Os acusados colocaram tanto em risco a sua segurança quanto a de toda cidade. Os mesmos devem ser julgados. O Senhor Horner foi preso essa manhã por desacato.

Jack:
-Foi mais uma crítica construtiva do que desacato.

Sonntagyr:
-Calado, Senhor Horner... Esse conselho não lhe deu permissão para falar!

(Interação leve com os anões, os mesmos só fazem algumas perguntas).

Jack corta os anões e esclarece as coisas, mentindo no processo.

-Sua Graça, desculpe mas não posso permitir que esse julgamento prossiga. A verdade é que essas pessoas nada tem haver com ocorrido, ele não faziam idéia do que eu queria lá dentro. Eles mal me conhecem, só cheguei com o dinheiro e sem nenhuma informação a mais... Os mesmos só foram ferramentas e eu sou o único real responsável e merecedor de qualquer penitência que esse comite possa fornecer... 

(Interação) Um ponto heróico para quem ficar ao lado de Jack.

"O Conselho precisa de um tempo analisar os fatos. Voltamos após um breve recesso!"
Os anões ficam um tempo decidindo entre sí. Os heróis aguardam o veredito. Os anõs se encontram fora dos seus tronos, discutindo e votando no lado oposto da sala aos Heróis. O Clima é de apreensão e total tensão. Thernar está parado ao lado de vocês e Jack parece feliz por vocês o terem apoiado a momentos atrás.

(Interação)

O Conselho retorna aos seus lugares e Thernar novamente os escolta para frente da mesa. Após os momentos de suspense os anões ainda se entre-olham e confirmam entre sí a escolha, apenas com um leve aceno de cabeça, antes de dirigirem a palavra a vocês.

Mottwachyr:
"O Conselho foi incapaz de tomar uma decissão. Uma façanha incrível já que estamos em número ímpar e geralmente a balança sempre pesa para um lado... Ao meu ver essa situação não está mais em nossas competências, já era difícil sem a adição do Senhor Horner na equação...
Não conseguimos chegar num consenso. Se tivessem invadido qualquer propriedade a sentença seria simples, mas vocês entraram na garganta do diabo e saíram com vida.
O Veredito variou em saudá-los como heróis e enforcamento em praça pública..."

Jack coloca a mão no pescoço: "*Gulp!*"

Froitagyr:
"...Capitão Thernar, por favor acompanhe os senhores até a Sala trono. Vossa alteza dará o voto de minerva, sua palavra será a Lei. Pegue a carta que deixamos em cima da mesa, nela se encontram nossas recomendações..."

Jack arregala os olhos e diz: Vo-Vossa alteza? Você diz Branca de Neve? Sabe aquele enforcamento em praça pública, talvez se só metade fosse enforcado e... 

Dunnastagyr:
"Ah! E para os detentos, a única unanimidade que tivemos foi que a honestidade de vocês foi comovente, de fato não é algo muito recorrente entre os humanos e o nosso povo aprecia isso com bons olhos. Meus parabéns!"

A Mais bela de Todas.

Vocês são escoltados novamente pelo castelo, vagando mais uma vez entre aqueles belos corredores, atravessando grandes salas e enfrentando lances e lances de escadarias. Eles sobem os andares ainda acorrentados e acompanhados por uma comitiva de guardas com Thernar na frente, eles chegam em um extenso corredor cujo o final dá em uma enorme porta dupla dourada. No caminho do corredor, lanceiros com broches do principado das neves enfileirados nas extremidades do corredor.
Dois guardas de cada ponta saem em uma formação sincronizada e vão em direção a porta dourada e com certo esforço a abrem. Revelando assim a grandiosa Sala do trono. Um ambiente magnífico com paredes de mármore e um chão tão polido que são capazes de vislumbrar o próprio reflexo.
Sentada ao trono, vestindo roupas finas e brancas. Uma donzela, a mulher mais bela cujo seus olhos mortais já tocaram. Traços finos compõe sua fisionomia simpática, olhos azuis suaves e cheios de vida como primeiro dia da primavera com o abrir de flores ainda carregando o vento frio do inverno
Cabelos longos e negros como o mais denso carvão, lábios carnudos cor de sangue e  sua pele aparentemente tão macia e branca... Branca como a neve.
✨❤️🥀So obviously I couldn’t leave flowers in 2018!! I hope everyone had a beautiful new year ! I am feeling super excited and hopefully…Em sua cabeça uma tiara que parece a incomodar. Sua roupa branca é ornamentada com rosas e pássaros que contribuem para a sua exterioridade mais angelical.
Ela presencia a entrada de Thernar e o recebe com um caloroso e gentil sorriso, mas sua fisionomia muda completamente quando ela coloca os olhos e Jack Horner, que por trás do capitão da guarda com um sorriso amarelo acena sem jeito para a princesa. 

- Vossa alteza. O Conselho necessita de sua intervenção no julgamento das almas aqui presente! - O Capitão da Guarda fala enquanto faz uma reverência.
- Obrigado Angelo, pode se levantar.- Jack dar uma riso baixo "Angelo?" e é recebido com uma ombrada de Thernar enquanto ele se afasta.
- Soube que estava nas redondezas. Veio matar a saudade, rever rostos amigos?...
- Olha Branca, se eu soub-
- Não Jack, não me venha com suas palavras meladas. Eu não sou minha irmã! Você sabia onde estava se metendo. Ela sofreu demais, e encontrou em você um lugar para se apoiar. Pensei ter sido clara quando expressei minha preocupação com ela...  Mas não estamos aqui para lavar roupas sujas, certo?! Vamos ao caso. - Jack se afasta calado, abaixando a cabeça no processo.
Borna, o mesmo criado que os vestiu agora se aproxima de Branca com alguns papéis e pergaminhos, ela gentilmente os segura em suas mãos, puxando o primeiro e lendo em voz alta:

"Drake Walker, mercenário cotado por diversas coroas menores. Acusasões de furto, latrocínio e pilhagem. Dispensado de alguns serviços por conta da sua síndrome de lobo solitário. Relatos confirmam sua falta de engajamento no trabalho em equipe."  (De forma doce) Bom... pelo que vejo agora, pelo menos está fazendo progresso na parte do trabalho em equipe.

"Artemis Luné-Argenté, nenhum histórico criminal. Mas já foi acometida por várias vezes de uma vontade única de causar confusão e queixas constantes sobre o seu desrepeito para com figuras de poder e autoridade" Uma rebelde! Que emocionante!

"Friederich Schnee von Hohenzollern Graf de Marienwerder,  dito ser uma criatura de excessiva agressividade pelos seus superiores de Zielkfrat. Um aluno mais preocupado em fazer seu caminho através do força do que do engenho e cooperatividade. Esta características provavelmente se devem ao seu gene contaminado prof-" Oh! Eu não vou ler isso... É grosseiro. Sinto muito.

"Christof Diór, antigo mestre em Paranes e renomado explorador. Algumas suspensões devido a rebeldia na juventude, sua vida academica e profissional foi cortada prematuramente após um naufrágio que resutou na perda da visão de Senhor Diór" Bom Deus... Eu sinto muito, Senhor Diór. Bom acho que você ouviu o chamado da aventura com Senhor Horner e sentiu saudade dos velhos tempos né?

"Fransisco Herrara,  Estranho meia folha. "jovem roceiro da area de Kristadelle.  Requer investigação aprofundada." Hã... Desculpe perguntar... mas como você se meteu nessa?"

E é claro Jack Horner... Mas esse dispensa apresentações... Então. Um grupo bem exótico, que foi responsável por resgatar as crianças perdidas a alguns meses atrás em Kristadelle, incluindo a filha de meu doce amigo Marcel Stormwind... Muito bem, os cinco estão sendo acusados de invasão a propriedade privada e Proibida e o senhor Horner por desacato a autoridade.
Quem dos cinco irá responder as perguntas pelo grupo?

PERGUNTAS:
- O quê levou vocês a invadirem o castelo?
- Quem guiou vocês até lá?
- Pra que vocês queriam meu espelho?

Se o nome Rumplestilskin for citado, Branca de Neve irá arregalar os olhos e os guardas e serviçais da corte começam a murmurar entre sí. E a princessa irá os cortar:
Quietos... não espera que eu acredite nessa palhaçada sem sentido...

Jack:
- Certamente não! Todos da família real de Farngomery tem essa característica de não acreditar no seu povo até que seja tarde demais?
Enquanto vossa alteza senta aí aproveitando os ventos do outono em sua fortaleza impenetrável, o inimigo age lá fora. Cada dia se fortalecendo... Foi ele quem atraiu aquela monstruosidade canina de volta, ele está tramando algo, e não está muito contente de que eu... digo nós, estejamos investigando!
Precisamos do espelho pra prever o próximo movimento dele. Se você não quiser tudo bem! É um direito seu, mas saiba que está condenando Farngomery... talvez o continente inteiro se não nos ajudar!

Branca fica calada por alguns segundos olhando para uma janela ao lado. Respira fundo como se quem falasse "irei me arrepender disso...".
-Pois bem, farei da seguinte forma. Vocês vão ter cinco minutos monitorados com o Espelho, irei devolver seus pertences e até algum dos intes do adiquridos do castelo. Bem... Como estão nessas juntos como equipe, ele será redistribuído irmãmente entre vocês.

Jack:
-Devolver?

Branca:
-Sim... Se o que estão falando for verdade, vão precisar de toda ajuda possível. Em troca eu peço o silêncio de vocês, pelo menos dentro desses muros... Rumplestilskin é sempre um sinônimo para boatos e visões negativas. E acredite comoção geral é a última coisa que precisamos na Cidade Alva...
E é claro que eu não posso deixar vocês ilesos sem nenhuma punição. Há leis é claro e elas tem de ser respeitadas. Com isso em vista... - Ela estala os dedos e o criado traz uma lista , branca abre e ela se revela ser bem longa.- Meu castelo está precisando de um auxílio em certas áreas que eu acho que vocês deveriam ajudar...  Com exceção de você Jack, pra você eu tenho outra tarefa.
Minha irmã está na parte leste da cidade, em um palacete que ela tem em seu nome. Veio passar alguns dias aqui após a viagem que ela fez há Lombardia... Você adiou isso demais. Vá falar com ela.

Jack:
-Claro , mas essa lista é muito longa né... Talvez eu devesse ajudar meus colegas antes e...

Branca:
-Agora Horner!

Jack se retira acompanhado por uma escolta de guardas, enquanto os aventureiros são dados uma lista com uma ordem de afazeres:
(Interação)

Pelas próximas semana vocês tem atividades e afazeres. Elas vão ser narradas de forma meio acronológica. Vou narrar elas bem soltas, só tenham em mente que nesses dias ou vocês tavam dormindo, ou comendo ou fazendo atividades do castelo.
E sem a necessidade de rolar nada, eu vou deixar vocês me fazerem perguntas sobre o castelo. Caso seja uma pergunta com uma resposta relevante ou cercada por risco, aí a gente rola. Mas o que quiserem podem me perguntar. 
Lembrar sobre o Baile Durchgangstanz que acontecerá na noite do Dia 13 de Novembro.

ATIVIDADES:

O Salão de Festas.
Um salão de festas imundo, e antigo. Quando o novo salão de festas foi inaugurado esse foi esquecido. A princesa agora acha necessário um salão para festas mais particulares e reservadas com 36 metros de cumprimento, 18 metros de largura e 16 metros de altura.
Ele é luxuoso mas desgastado e sujo. As cortinas estão fechadas com apenas algumas brechas do sol da manhã, a mesa tombada e cadeiras espalhadas. O Chão empoeirado e os lustres tombados.
Os aventureiros entram com baldes d'águas, vassouras e materiais a sua disposição.

Volta e meia um falante corvo, pousa na janela e grita
"Esqueceu um lugar".


Treinamento com Thernar.

Os Heróis se dirigem ao pátio principal , onde uma tropa de 30 recrutas se encontram, descontraídos, alguns malhando outros jogando cartas.
A manhã de outono é fria e o céu está levemente nublado, é um frio suportável. Folhas foram varridas do meio do pátio, os homens parecem estar distraídos. Porém Drake sente uma cutucada no seu ombro. Ao se virar ele se irá se deparar com um recruta magricela e de cabelos tão loiros que dói a vista, ele pega a mão de Drake em um gesto ligeiro e descompensado enquanto balbucia:
"Oi, é bom ver rostos novos aqui... São de outra província? Ou vieram só de passagem? É um prazer de qualquer modo, puxa eu não acredito... GENTE NOVA PESSOAL!"

"CALA BOCA VERME!"

"Eu me chamo Dagmar Dunlap Abendroh, mas o pessoal chama de D.D.A pra abreviar..."
"É esse destacamento começou com 100 pessoas no início do mês... Só que mais da 60 foram em bora... metade desistiram, e a outra metade foi por causa do Bartholomew" (Um brutamontes, muito forte)
"Eu nasci aqui no principado das neves sabe, meu pai era comerciante, e o pai dele também, e o pai dele antes disso... Mas quando estava acontecendo aquele problema com o lobo meu pai jurou a deus que se os negócios deles não fossem afetados  ele daria um de seus filhos ao exército para servir em batalha. Bom minha irmã mais velha é aleijada e meu outro irmão seguiu o caminho do clero, então aqui estou haha'"
(Interação)

Alphonse Kruger 
Tem um caso as escondidas com um dos criados do castelo. Mas os seus preconceitos e medo do que os outros pensariam forçam ele a agir como um completo idiota exibicionista. Ao ver Artemis ele tentará dar em cima da menina, focando em demostrações falhas de sua "incrível força".
(Interação)

"Fala aí Galera, o bonzão chegou!"

"Eaí princesa. Toma cuidado que tem muito babaca aproveitador nesse campo, mas relaxa... Fica perto de mim que eu te protejo!"

"Opa! Passou 30 minutos, tá na hora da quinta série de 30 flexões do dia..."

Tenente Remy LeBeau.
Sua família é toda da fronteira de Dunateaux, e ele tem um certo charme contagiante. Todos do exérito gostam dele e é conhecido pela sua fala macia e ser o melhor jogador de cartas da região. Ele estará auxiliando no treinamento e jogando necromante com alguns dos recrutas. 
Pro azar dos Heróis que resolverem jogar contra ele: Ele é um trapaceiro de primeira linha, e sempre joga para ganhar. Qualquer tentativa de ganhar alguns trocados nas apostas de necromante será seguida por frustração.
(interação)

"Ola mon ami... Veio tentar a sorte? Talvez hoje seja seu dia"

"Si'l vou plait, sente-se... uma jogada não vai fazer mal!"

"Parece que está sem sorte mon couer!"

Das portas abertas do pátio surge Thernar em um cavalo marrom, ele desce com uma expressão enfezada:
-Muito bem recrutas, em formação. - Os recrutas se levantam e se põe em uma linha reta horizontal. - Essa manhã temos convidados de honra, devem ter ouvido falar da invasão noite passada no castelo. Bom apresento-lhes os invasores e heróis da floresta de Dormark. - Ele se aproxima de Schnee - Mas dessa vez vocês não estão em nenhum cenário tão fácil como uma casa abandonada ou alguma toca de lobo... Vocês estão no meu campo de treinamento, eu dou as cartas aqui... Em outras palavras: Esse é o inferno de vocês, e EU sou o diabo.

-Me acompanhem, levarei vocês até o treinamento de hoje.

(Obstáculos)

Devem chegar no outro lado da pista antes da Ampulheta ficar vazia. (Antes de chegar na marcação de 2 Apostas).

1 Ferimento Dramático é o suficiente para derrubar o cidadão.

Primeira etapa correr e pular pelos troncos.

- 3x Sacos de areia amarrados como pendulos. Causam 1 de Ferimentos. Cada aposta reduz um Ferimento.
- Passar para Terceira etapa custa uma aposta.

A Terceira parte é escalar um poste. Custa uma aposta. E mais uma pra tocar o sino.

Muito bem parece que não é um total desperdício de músculos. Mas o sino não reage ao seu ataque.
O que me diz? Um contra um, não precisamos nos matar, só o suficiente pro outro desistir. Adoraria demostrar para os recrutas o que é uma luta de verdade...


O Ladrão Invisível.

Durante as tarefas, os heróis vão perceber que certos objetos do castelo e pertences pessoais deles estão sumindo.  Com investigação eles conseguem achar o lugar aonde ele estão escondidos, um buraco na parede.
Mais pra frente eles podem encontrar o ladrão, um pequeno Kobold que vive nas paredes do castelo, eles podem perseguir ele.

(Interação)

"Me solte! Me solte imediatamente!"

"Você é grande mas não é dois!"

"Sabe a quanto tempo eu tenho que viver assim? Dos restos?!"

Wilbur Watterbury.

Um menestrel frustado. Sua vida de artista está em declínio, muito triste por não conseguir compor mais nenhuma nova balada. Totalmente devastado por seu fracasso ele estará no patio do castelo se enchendo de vinho e se lamuriando.

(Interação)

"Eu sou uma piada ... Eu não tenho mais ideias originais!"

"Olhe só minha música. Repetida, enfadonha, sem ritmo..."

"EU NÃO TENHO MAIS HISTÓRIAS! Não tenho mais lendas para contar, a vida de comodidade na cidade alva me tirou tudo. E agora as vesperas do evento mais importante da minha vida eu estou aqui, de mãos vazias!"

O Herói pode animá-lo e até mesmo incentivar o herói a escrever novas baladas. Dando material das últimas aventuras para que Wilbur consiga assim compor uma música nova.

Um Belo Estábulo para um Belo Alasão.

Vocês limpam os grandes estábulos do Castelo 

Uma Boa Refeição exige um Bom Chefe.
A barriga de nossos aventureiros já começam a roncar. E não ajuda muito o fato de eles estarem se dirigindo a cozinha do palácio. Cozinheiros e ajudantes transitam preparando o almoço de um lado para outro.
Quando eles se deparam com a figura que rege aquele espetáculo coordenado na cozinha. Uma mulher negra com uma expressão neutra, falando de maneira uniforme e bem calma. Holtga Boucher, uma mestiça elfa negra.
Ela fala de forma inexpressiva e mono-tonática:
-Santo deus se não são os heróis que salvaram as crianças da garra daquela criatura grotesca.
É uma honra e estou muito gratificada com a presença de vocês em minha cozinha mal posso conter minha alegria. Vossa alteza falou sobre vocês. E eu preciso de ajuda na cozinha hoje...

(Interação) 

Ela começa a delegar as funções um a um. Até que no meio daquilo, um suspiro sem expressão nenhuma vem da Cozinheira, não se da para saber se é alivio ou frustração. Sua inexpressividade não permite:

"Estou sem os temperos suficientes para o prato principal do Banquete no Baile de hoje a noite..."

"Preciso que vocês dois (Artemis e Fransisco) desçam até o comércio da cidade e comprem tudo dessa lista... Ah sim! O último desses, a Ardência de Akrina não é encontrado em nenhum comércio, só tem um homem que consegue essa especiaria... O Chefe do Gout du Tronc, o restaurante dele só abre mais tarde, mas vejam se ele pode emprestar um pouco, falem que é para Holtga."

Eles aqui podem ter interações improvisadas com algus comerciantes. Podem escoher ir para alguns lugares para Explorar. Até eles irem para Gout du Tronc. Narre uma figura seguindo eles numa mini cinemática.

Gout du Tronc.
Localizada na Praça da Redenção. Ela fica em frente a estátua do Grande Carlos o Benfeitor. Um homem que a muito tempo teve seu passado manchado por seus atos tenebrosos de outrora, mas após um ato de sacrifício próprio limpou seu nome e reputação salvando no processo a jovem princessa Branca de Neve. Sua imagem foi para sempre gravada na imagem dos habitantes da Cidade Alva quando vossa alteza ordenou a construção dessa belissíma estatua.

Entrando no estabelecimento eles se deparam com um belo restaurante, mesas postas e limpas. O Cheiro é convidativo e o ambiente é tão quentinho que da vontade de morar ali dentro, cortinas brancas e vermelhas aveludadas e candelabros de prata decoram o localm. Alguns serviçais já perambulam de um lado pro outro se preparando para abertura. Caso se aproximem de um dos criados ele irá falar:
-Ainda não abrimos!

(Interação)
Enquanto eles descutem uma voz de sotaque carregado os corta:

-Pode deixar! Com esse tempo todo trabalhando na cozinha Já deveria saber que a fome não tem hora. 

Rubens Bon-Ventre
Um homem arredondado e de um rosto alegre. A calvíce é tampada com um chapéu de Chefe, seu uniforme é bonito mas sujo do trabalho na cozinha, e muito justo nele. E isso é devido a sua invejável pança protuberente. O Mesmo se aproxima com um sorrisso de vocês.

(Interação)

"Em que eu posso ajudar?"

"Oh ! Holtga é claro... Eu acho que tenho sobrando um pouco sim!"

"Então vocês são os famosos heróis de Kristadelle. Não vão sair daqui sem um prato por conta da casa..."


Enquanto eles aprovietam toda a hospitalidade do restaurante. Homens de Lorenzini aparecem na porta, Rubens tenta avisá-los que ainda não estão abertos para serviço. Mas os homens respondem com ríspidez:

"Mas nós estamos... E o serviço que temos é com aquela ruiva ali! Ficamos sabendo que você anda fazendo perguntas sobre a menina do Maxwell né. Genevive Direllen. Geldriel pra os mais intimos... 
Infelizmente a chefia não está gostando ta sua interferencia, então viemos cortar o mal pela raíz."

Sequência de Ação.
1 Pelotão de 5 Assassinos.
Rubens Bon Ventre 

Iluminando os Pequeninos.

"Você era um professor correto?" Pergunta Thernar para Christof. 

(Interação)
Thernar deve manda-lo para a Igreja de São Jorge. Aonde ele irá iluminar a mente dos pequenos jovens, falando sobre o que existe além dos mares. Os alunos serão insistentes nas perguntas, e Mikael tentará falar mais será zombado pelos colegas. 

Mikael é um profano que mora com o tio já idoso na cidade-alva. Ele é super interessado em exploração e o Padre Dimitri Fouquete afirma que ele é um prodígio.


Alimentando os Passáros.


Ajudaram Armin Hannel, o cuidador dos pombos-correios. Prefere a companhia dos passáros do que de qualquer outro ser vivo. Ele é um velho amargo que só sabe reclamar e ficar de cara feia, a menos que os heróis comecem a falar sobre passáros, nesse caso ele irá abrir um sorrisso e começar a falar sobre cada um de seus amiguinhos engaiolados e quem deles é o mais rápido, o mais abusado e até o que mais caga.

Nesse momento os jogadors também podem ver o rastro do Kobold supracitado, talvez pequenas pegadas sobre o feno. E os passaros se agitando, e os buracos na parede.



Armeiro é negócio de Família.

Caso os Heróis queiram ir no ferreiro/armeiro reparar suas armas e equipamentos. Eles irão se surpreender a encontrar um jovem. Killian Notebohm, só faz alguns meses que ele entrou como Ferreiro chefe do castelo, assumindo o lugar de seu falecido pai (Jeremiah Notebohm). Antes disso ele era simplesmente um grevista, auxiliando o seu  pai no serviço.

Killian não está totalmente agindo dentro do esperado como ferreiro do castelo. Ele vem atrassado grande parte dos reparos e das encomendas da guarda. Porém ele não demostra fraqueza, a maioria de seus subordinados o respeita por conta do grande homem que o pai dele foi na forja. 

Ideias Únicas se sobrar tempo:
- Schnee salvando alguém na cidade. Hellboy 2, geral ficando com medo. Fumaça aparecendo pra dar um apoio para ele, e acabar mostrando os quadros de Nilrem. Um pintor, fazer a cena do quadro da coruja, Fumaça pedindo uma gota de sangue. E falando se encontrar algum desses quadros na aventura ele trazer pra ele.
- Drake enfrentando uma galera na porrada no centro da cidade ou até mesmo no castelo com alguns soldados.

Durchgangstanz.

Chega a grande noite. Os membros da corte já estão arrumados, cada um deles portando mascaras. A ideia do baile foi trazida através de uma troca de cartas entre as duas irmãs Branca de Neve e Vermelha de Rosa. A Princesa vermelha havia passado uma temporada em Lombardia, e lá conheceu os desfiles e bailes venezianos, e se apaixonou pelo conceito de se esconder a plena vista e convenceu sua irmã a fazer um para comemorar a sua volta.

E cá vocês estão, comemorando não só a volta da Princessa Vermelha de Rosa mas também sua liberdade. Pois finalmente acabaram todas as suas pendências para com a coroa da Cidade Alva, essa noite são homens livres. Mas algumas perguntas antes de vocês saírem por aí socializando pelos salões que vocês mesmo limparam:

- Como vocês estão vestidos? Qual o estilo de mascará que vocês estão usando?
- O Personagem de vocês sabe se portar na corte? 
- Vocês já tiveram a oportunidade de Dançar? Digo uma dança real, não essas que geralmente se ve fora de salões e dentro de Tavernas.

A partir de agora vocês estão livres para fazerem o que quiser e falar com os homens e mulheres que habitam nesse salão. Na verdade essa é a parte do jogo aonde vocês tomam o lugar de mestre um pouco. Eu tenho um outro  personagem aqui escrito, mas quem ou o que vocês vão encontrar nesses salões é com vocês. Claro eu vou interfirir caso vocês façam afirmações que estraguem o suspense demais, ou muito fora da caixinha... Mas a festa será conduzida organigamente, para falar a verdade eu poderia sair agora da mesa e a festa ia continuar rolando.

Estamos numa sequência dramática, vocês podem fazer as rolagens que desejarem para obter qualquer informação, falar com qualquer pessoa, gastem suas apostas para fazer perguntas ou até mesmo afrimar fatos. Se vocês quiserem gastar uma aposta e falar "Barba Azul está nessa festa... Ele estará." Então vamos começar.

(Interação)

 Merfantelli Cantalupo.
Um dos princípes mercantes de Lombardia. Com um sorrisso no rosto ele pode trazer informações sobre as terras de Lombardia e o que a Princessa Vermelha de Rosa foi fazer lá. Cantalupo gosta de adoração, viagens e pinturas. Ele é enérgico e criativo, mas também pode ser muito ganancioso e um pouco não confiável. Ele é um cristão que acredita que a beleza de Deus foi feita para ser desfrutada em todos os aspectos.
Ele tem uma fobia severa de cobras. Ele é muito otimista. Ele tem uma aparência muito real . Ele é muito direto. Ele não suporta preguiça. Ele está usando uma mascará dourada que simula o Sol.

Itoró Monte Rochoso.
Parado próximo ao salão de dança marcando animado com o pé o ritimo da música se encontra uma figura chamativa. Alto e de ombros largos, ele parece estar incomodado com suas roupas, que apesar de belas parecem realmente desconfortáveis. Sua pele é bronzeada, num tom caramelo muito bonito e possuí os cabelos mais lisos que qualquer um de vocês já viu. Não é possível ver completamente o seu rosto, pois o mesmo está escondido pelo que parece ser uma mascara de um jaguar.

Itoró trabalha na fazenda do Marquês de Carabás. Ele é um nativo das terras de Arderia, e vítima de uma maldição infortuna, o pobre rapaz não consegue comunicar nenhuma ideia ou mensagem sem que ela tenha um sentido oposto do que ele originalmente pretendia dizer. 
Não demora muito para eles verem o rapaz se animando na pista de dança. Ele também pode levar alguma comida tanto para o Marquês de Carabás quanto para o fiel agente do Marquês, Cornelie o gato de botas.

Barão Dominic Bartels.
Esse terá uma postura totalmente agressiva contra os Heróis. E irá falar que foi um dos investidores da Ilha que eles queimaram, apessar de estar na fila para construção de novos cofres. Dominic vai prontamente antognizar os heróis na festa, usando uma mascara com chifres e de feições diabólicas.
Ele só fala em sussurros. Ele é muito paciente. Ele é muito obstinado. Ele é muito cínico. Ele gosta de saber como as coisas funcionam .

Per Teller, Visconde de Tiefesloch.
Um nobre com grande renome em Ritterland é outro que terá uma certa birra com os heróis. Ele pensa que os mesmos se tratam de charlatões oportunistas e faria de tudo para expor-los como verdadeiras fraudes. Sempre olhando os pobres de baixo, ele está usando uma mascará de meia-face. Ele é muito competitivo e materialista.

Gabriel Tempête. O Marquês de Carabás.
Os jogadores serão localizados por Cornelie, o Gato de Botas. O mesmo os saudará e os provocará:
"Fiquei sabendo sobrrre a última aventurrra de vocês. Meow. Pelo visto naõ conseguem ficar fora de confusão..."
O mesmo depois os irá guiar em direção ao lado de fora do salão. Na sacada, aonde com um olhar entristecido aguarda o Marquês de Carabás, Gabriel Tempête se encontra profundamente frustado, sua esposa não foi ao evento com ele, é um boato de que os dois vem se desentendo e que os laços matrimoniais não sustentam mas esse casamento tristonho:
"É uma honra finalmente conhecer os heróis de Kristadelle... Meu irmão sempre fala de vocês quando tem a oportunidade..."

"Não tive a chance de agradece-los pelo auxílio que deram ao Cornelie aqui na ilha... Bom uma pena que ela tenha sido incendiada, mas pelo menos vocês saíram de lá com vida correto?"

Alguns Outros que podem Estar no evento:
- Geralt Van Hase.
- Branca de Neve.
- Vermelha de Rosa.
- Jack Horner.
- O Conselho dos 7.


Cinco Minutos com o Espelho.

Dia 14 de Novembro de 1625. 09:13

Vocês acordam, pra descobrirem que o Jack novamente não dormiu. Ele parece ansioso andando de um lado pro outro em quanto novamente murmúra palavras incomprensíveis até que ele para por um momento e olha pra vocês:

"Okay, temos que ser bastante seletivos com o nosso tempo... Vossa alteza Branca de Neve já foi generosa o bastante em ceder alguns minutos a sós com o espelho.."

São levados até a sala aonde o espelho se encontra. 
(Interação)

Escrito no espelho:
quaeritur in rithimo

Possíveis resposta.:

" O que o homenzinho trama é sobre uma lenda esquecida. 
seu próximo passo é através do mar na caverna adormecida. "
" A jovem mestiça é escrava do amor que transborda. 
 e agora jaz em outra forma. 
obedecendo um novo mestre pelo puxar da corda. "

Ao jack ouvir isso a câmera imediatamente vai em direção ao seu rosto. espantado, pois fazia tempo que ele não ouvia essas palavras, somos então transportados para uma memória. 

estamos em o que parece ser uma área próximo a uma floresta em luthia.
Escalando uma árvore para pegar abrunhos.
Junto a ele:
- Jill.
- Charlie Jr. 
- Reece Duncan. 


Reece fala que vai pra academia Loxeley que nem o pai dele. 

Jack:
"- O que tem de tão interessante nessa academia? Atirar umas flechas... Se esconder nas matas... Parece bem trivial pra mim, quando o mundo todo tá deixando esse tipo de coisa pra trás." 

Reece:
"Só se for nessa sua cabeça de vento Jack. Muitas pessoas contratam os homens felizes como homens de aventura, pessoas capazes de retomar qualquer tesouro perdido..."

Jill:
"E o seu pai já recuperou algum tesouro?"

Reece:
"Sim! Quer dizer... Mais ou menos. Bem... Ele ajudou a recuperar uns mapas de uns pilantras Irlandeses..."

Jack:
"E o mapa mostrava o final do arco-íris por acaso..."

Charlie:
"Se concentra aí Jack. Eu tô com mó fome!"

Reece:
"Pra sua informação Horner. Leva para o Novo Mundo...
Meu pai falou que era pra devolver para a a coroa Holandesa..."

Jill:
"E o que os Homens Felizes ganha ajudando os Holandeses?"

Reece:
"Eu não sei... Meu pai mandou eu não perguntar esse tipo de coisa...
Mas eu ouvir um dos emissários holandeses falando sobre a parte dele na Gruta Sonolenta quando eles se livrarem dos nativos!"

Jack:
"Há! gruta Sonolenta ? O que teu pai vai ganhar, metade de urso um dorminhoco hahahahah!"

Reece:
"CALA BOCA HORNER. Cê só tá com inveja pq o meu pai tem um emprego e não fica sumido por semanas que nem o seu!"

Uma lembrança de artemis também. na época em que ela estava treinando na academia de loxely. 
mostre ela e o rival dela, elliot clayton. 

Até que peter duncan (pai de reese) resolve mostrar aos dois algum dos tesouros que estão sendo movidos em caixa, incluindo o mapa. 

"e minha mais recente aquisição para academia, um mapa paras terras no novo mundo..." 

"bom isso tudo não fica na academia de fato... nós temos um lugar secreto."

(Interação)

Fim de Sessão. Com Jack apontado para cima e falando que irão atrás do mapa e frustrar Rumplestilskin, pela primeira vez eles estão na frente..